#EquipaB Plantel 2023/2024

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
15,053
9,272
E nos que estás a contratar há qualidade? Como é que temos jogadores deste os 13 anos no clube que depois chegam aos 18 anos e não têm qualidade para jogar na equipa B?



Com um treinador não descias e mesmo que descesse qual era o problema se tivéssemos a dar oportunidades aos miúdos? Vê o 11 mais usado na ultima época e diz lá para que serviu ter aquele 11 a jogar na segunda liga? Sem contar com o Gonçalo que é jogador da A tens o Vasco com potencial para chegar a A.

Então para que serve a B? Para jogar a 2a liga?
Porque simplesmente não têm qualidade. Não vamos colocar um Regal na B, só porque é da formação. A maioria dos jogadores da formação simplesmente não tem qualidade pra B, nem falo na A.

Agora aqueles como Diogo, João Mário, Romário, Borges e Vasco têm de ser apostas sérias, porque são os poucos que tiveram qualidade pra A. Mas a maioria pronto, infelizmente não serve.
 

JoseDragao

Tribuna
15 Agosto 2021
4,540
4,987
Porque simplesmente não têm qualidade. Não vamos colocar um Regal na B, só porque é da formação. A maioria dos jogadores da formação simplesmente não tem qualidade pra B, nem falo na A.

Agora aqueles como Diogo, João Mário, Romário, Borges e Vasco têm de ser apostas sérias, porque são os poucos que tiveram qualidade pra A. Mas a maioria pronto, infelizmente não serve.
Mas estás a contratar jogadores como o Zé Pedro, o Romain e outras dezenas, estás a gastar milhões de euros e são jogadores que nunca vão dar nada.
 

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
15,053
9,272
Mas estás a contratar jogadores como o Zé Pedro, o Romain e outras dezenas, estás a gastar milhões de euros e são jogadores que nunca vão dar nada.
Mas vamos colocar quem no lugar do Zé Pedro? Ele é importante porque ajuda o Brás a evoluir. É como termos apostado à força no Brás porque tem potencial. O Romain sim não faz sentido.

Já o Mora apesar de todos verem que não tem capacidade atual pra jogar a profissional e fazer erros na segunda liga. Insistem com ele na equipa B de forma a evoluir mais rápido e juntamente com Brás e o Martim serão desculpados dos seus erros porque têm capacidade pra num futuro serem de equipa A. O objetivo é evoluir 3/4 jogadores e não a equipa, claro que poderá aparecer um intruso, mas é raro.
 

Braveheart

Bancada central
24 Outubro 2014
1,703
1,634
Mas estás a contratar jogadores como o Zé Pedro, o Romain e outras dezenas, estás a gastar milhões de euros e são jogadores que nunca vão dar nada.
É bem verdade, mas não importa gastar dinheiro nem contratar jogadores que nunca irão dar nada. O mais importante é receber as comissões... e até nos maus negócios com maus jogadores as comissões existem.
 
  • Like
Reações: JoseDragao

JoseDragao

Tribuna
15 Agosto 2021
4,540
4,987
Mas vamos colocar quem no lugar do Zé Pedro? Ele é importante porque ajuda o Brás a evoluir. É como termos apostado à força no Brás porque tem potencial. O Romain sim não faz sentido.

Já o Mora apesar de todos verem que não tem capacidade atual pra jogar a profissional e fazer erros na segunda liga. Insistem com ele na equipa B de forma a evoluir mais rápido e juntamente com Brás e o Martim serão desculpados dos seus erros porque têm capacidade pra num futuro serem de equipa A. O objetivo é evoluir 3/4 jogadores e não a equipa, claro que poderá aparecer um intruso, mas é raro.
Tal como o Zé António ajudou o Ricardo Ferreira?
 

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
15,053
9,272
Sim, o Tiago. Falar agora é fácil. Lembro-me de estar no Olival e o Tiago entrar para o lugar do Ricardo ouvir um murmúrio "é este o nosso novo craque".

O Zé Pedro está só a roubar um lugar, mais nada.
Oiço a toda a hora chamar este e aquele da formação de craque, não podemos ir por aí.
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
19,501
11,941
Sim, o Tiago. Falar agora é fácil. Lembro-me de estar no Olival e o Tiago entrar para o lugar do Ricardo ouvir um murmúrio "é este o nosso novo craque".

O Zé Pedro está só a roubar um lugar, mais nada.
Se o tempo deu razão… só estás a te desmentir.

Histórias dessas lembro-me de N aqui no fórum. O Tozé ia agarrar a 10 da A durante anos, o David Bruno era o novo João Pinto… nem vou à famosa geração de 95, curiosamente o André Silva até era um pouco patinho feio nessa equipa apesar dos golos q marcava. Acabou por ser o único com uma grande carreira.
 

Blackadder

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
8,925
7,864
Porto
Sim, o Tiago. Falar agora é fácil. Lembro-me de estar no Olival e o Tiago entrar para o lugar do Ricardo ouvir um murmúrio "é este o nosso novo craque".

O Zé Pedro está só a roubar um lugar, mais nada.
Se formos pelos murmurios, uma vez estava a ver um jogo dos juniores e a conversa entre duas senhoras muito entendidas em futebol falavam do David Bruno e uma dizia "não sei o que vai ser de mim quando o meu filho for jogar para Espanha ou Inglaterra!!" E depois vê-se que o único David Bruno que teve uma boa carreira foi o cantor....
 
  • Haha
Reações: Um Portista

JoseDragao

Tribuna
15 Agosto 2021
4,540
4,987
Se o tempo deu razão… só estás a te desmentir.

Histórias dessas lembro-me de N aqui no fórum. O Tozé ia agarrar a 10 da A durante anos, o David Bruno era o novo João Pinto… nem vou à famosa geração de 95, curiosamente o André Silva até era um pouco patinho feio nessa equipa apesar dos golos q marcava. Acabou por ser o único com uma grande carreira.
Agora compara os jogadores e os milhões que a formação nos deu com aqueles que os jogadores contratados para a B nos deram.

Queres ajuda com os números?
 

Asterix

Bancada central
20 Junho 2016
1,268
559

Bastante expectável que isto acontecesse. Precisávamos de mais um médio com estas características. Jogador interessante pelo que demonstrou na B Sad. O contrato em si também me parece ajustado. Nada contra. Venha ele.
Já foi inscrito na Liga.
 

JoseDragao

Tribuna
15 Agosto 2021
4,540
4,987
Se formos pelos murmurios, uma vez estava a ver um jogo dos juniores e a conversa entre duas senhoras muito entendidas em futebol falavam do David Bruno e uma dizia "não sei o que vai ser de mim quando o meu filho for jogar para Espanha ou Inglaterra!!" E depois vê-se que o único David Bruno que teve uma boa carreira foi o cantor....
Dou-te a mesma resposta que dei ao @Daikan