Rio Ave FC
1
FC Porto
2
Aug 28, 2023 at 08:15 PM
Estado
Não está aberto para novas respostas.

ventura

Tribuna
1 Agosto 2015
4,186
5,945
As coisas só vão melhorar quando os árbitros forem inteligentes e não uma cambada de acéfalos corruptos. Aqui um defesa sente a sombra do avançado nas costas e, quer seja minimamente tocado, quer não, atira-se. O árbitro dá a falta. Na liga inglesa isso não acontece, diferenças. E atençao, acho que a arbitragem inglesa é sobrevalorizada - veja-se o colinho que o unaite leva - mas dá 10-0 à nossa nestas pequenas coisas.

Outra coisa era simplesmente implementar algo: o mesmo jogador já forçou 3x a paragem de jogo? substituição obrigatória. Já gastaram as subs? Sai de campo, temos pena. iam ver como isto acabava logo com metade do anti jogo que se vê nos farenses desta vida.
 
  • Like
Reações: jcmp17 e Azulao

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
11,133
13,490
Uma coisa é indiscutível, perder um jogador como o Otávio não é fácil para qualquer equipa técnica e a SAD fracassou redondamente na antecipação e na planificação na era post Otávio.
A crença do Pepê como substituto natural ao Otávio valeu nos últimos jogos sentir muito próximo a lâmina do carrasco.
Se não consegue-se substituir individualmente o Otávio então pôr os jogadores aonde se sentem mais confortáveis e corrigir a perda individual com reequilibro coletivo.
O problema é que ainda não substituímos devidamente o Telles, o Vitinha (vamos a ver o que o Nico faz, apesar de ser um jogador bem diferente), o Fábio Vieira, o Mbemba, e o Uribe (vamos ver o que o Varela faz)... quanto mais substituir o Otávio que só saiu há uma semaninha...
 

Azulao

Bancada central
12 Março 2016
1,637
512
57
Santa Maria da Feira
Só muda quando o tempo parar como no futsal e outros desportos.

Reduzir o tempo de 45min para 40 ou até 30 mas parando o tempo.
Parar e com limite de tempo parado.
Lançamento, cantos x limite.
Livres x limite.
Objectivo é ter mais tempo sem quebra de ritmo.
Não importa só parar.
Parar e jogador antes do lançamento ajeitar meias,camisola etc.. quebra muito ritmo,tempo limite acabava com essas malandrices ,excedeu tempo revertido para outra equipa😉🤔
 
  • Like
Reações: Jorge_Bruno

Don Corleone

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2019
8,002
12,256
Conquistas
17
  • Taça de Portugal 19/20
Mas o Eustáquio tinha amarelo? E já agora, onde é que o primeiro lance é amarelo? Estes fdp de treinadores e comentadores são sempre a mesma treta... vêm o musa ou o rafa a entrar de pitões, e só comentam, se levarem cartão, para dizer que o árbitro deveria ser mais condescendente, porque foi sem intenção... e os adeptos do Porto, infelizmente, na ânsia de darem uma de grande sportsmen, vão na conversa... se o Eustáquio fizesse entradas como o Casemiro nos primeiros tempos de Porto, aí é que eu estaria preocupado... mas esse era craque, vinha do real merdrid...

O Pepê desequilibrou o quê? A própria equipa, quando perdia a bola? Gajo inócuo na frente... e o pessoal ainda dizia mal do corona..
Conversa de café isso. Nunca falei em possíveis expulsões ou não do Eustáquio, portanto não sei onde queres chegar.
Disse que o Eustáquio e o Wendell são imprudentes a jogar com amarelo e isso para mim é um facto que nem tem nada a ver com o jogo de ontem.

E escusas de vir apontar pseudo sportsmanship, ou pior, que sou influenciado por narrativas de comentadeiros ou paineleiros. Se vamos por aí também posso dizer que é igualmente ridículo esses casos como aqueles em que se pensa que a nossa equipa é sempre a melhor mas prejudicada pela arbitragem, enquanto que as outras não valem nada e são sempre beneficiadas.
 

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
30,916
10,939
No Twitter os lagartos e lampiões continuam a discutir o penalti mesmo depois do treinador é do Costinha dizerem que é penalti.
Podem discutir o que quiserem e até rebolarem pela estrada fora, que não conseguem argumentar nada em concreto.

Querem condições para analisar tudo ao detalhe? Então o Rio Ave que construa um estádio em condições para que seja possível obter tudo o que é imagens em 360.

Para mim o golo do Taremi é golo, não acredito naqueles 7cms...E agora onde está a imagem de cima para me contrariar?
 
  • Like
Reações: bernardoferreira

Azulao

Bancada central
12 Março 2016
1,637
512
57
Santa Maria da Feira
Sim, ontem foi por demais.

Quando começamos finalmente a ir para cima deles não havia uma jogada de ataque nossa que não acabasse com um jogador deles no chão. Mesmo sabendo que no final vai haver 10 ou 12 minutos de compensação não há forma de acabar com estas teatralizações. E até mais do que tempo que se perde, que pode ser compensado, é a tentativa de cortar constantemente o ímpeto do adversário.
Nesses "teatro" também deveria ser implementado.
1/2minuto fora de campo, reincidente tempo aumentava.
 

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
29,724
54,588
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Hulk
O FC Porto ja fez uma exposicao ao CD da Liga e da Federacao a denunciar o responsavel pela linha passada a meio da bota em vez da ponta da bota, ou como ganhámos vao fazer de conta que nada se passou??

Vai este gatuno ter oportunidade de fazer mais vezes isto ao Porto???
 

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
11,133
13,490
Conversa de café isso. Nunca falei em possíveis expulsões ou não do Eustáquio, portanto não sei onde queres chegar.
Disse que o Eustáquio e o Wendell são imprudentes a jogar com amarelo e isso para mim é um facto que nem tem nada a ver com o jogo de ontem.

E escusas de vir apontar pseudo sportsmanship, ou pior, que sou influenciado por narrativas de comentadeiros ou paineleiros. Se vamos por aí também posso dizer que é igualmente ridículo esses casos como aqueles em que se pensa que a nossa equipa é sempre a melhor mas prejudicada pela arbitragem, enquanto que as outras não valem nada e são sempre beneficiadas.
Sim... mas é o que digo, há sempre dois pesos e duas medidas nas avaliações... como se pode fazer um chinfrim pelos dois lances do Eustáquio, e deixar passar em claro entradas de pitões de jogadores de outras equipas? E o mesmo se aplica à diferença de rigor dos nossos adeptos em relação aos jogadores do plantel, dependendo da sua origem...
 

PEdorido

Bancada lateral
4 Junho 2014
524
198
44
Dublin
Podem discordar comigo o que quiserem, até rirem-se disto, mas eu acho que o FC Porto tem a obrigação de conseguir passar por cima de pelo menos um erro grave de arbitragem por jogo. Recuso-me a escudar-me constantemente nas arbitragens. Até parece que estamos constantemente a jogar contra equipas da nossa valia, onde é tudo tão equilibrado que cada erro de arbitragem parece poder decidir o curso do jogo. Nós temos que ser melhores que o adversário e que a arbitragem. Todos os nossos jogos parecem incrivelmente equilibrados porque o nosso futebol é absolutamente medíocre. Nós não jogamos contra o Benfica, ou o Inter de Milão, ou o City! Foram o Moreirense, Farense e Rio Ave!

E uma coisa é certa: dando uma vista de olhos superficial nos fóruns do Benfica o que se vê é:
- "Somos sempre roubados", "contra o Benfica é sempre assim", "Se fosse o Porto era assado".

Vendo o fórum do Sporting:
- "Somos sempre roubados", "contra o Sporting é sempre assim", "Se fosse o Porto/Benfica era assado".

Vendo o fórum do Braga:
- "Somos sempre roubados", "contra o Braga é sempre assim", "Se fossemos um grande isto não acontecia".

E aqui a mesma coisa.

Se todas as equipas que discutem o título se sentem roubadas, o que é que se passa?

Eu prefiro olhar para os nossos erros próprios, que são muitos, e depois destes estarem corrigidos, olhar para os erros alheios. Um Porto forte e coeso tinha ganho estes 3 jogos com uma perna às costas.
 
Última edição:

Nonnenmacher

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2014
7,984
18,328
Conquistas
6
  • Maio/19
  • Agosto/19
  • Janeiro/20
  • Setembro/20
Conseguiram tirar o foco todo à equipa técnica e aos jogadores.

Cambada de.....

Podem escrever, não passamos em Vila do Conde.

Só não sei se trazemos 1 ou nenhum ponto sequer.

Tinha dito há uns tempos aqui que a nossa luta iria ser com o Braga pelo 4º lugar, só que entretanto o Braga conseguiu um reforço de peso, pelo que apelidar o confronto de "luta"...
@Edgar Siska
Mais um grande prognóstico do nosso filósofo

Da minha parte aqui vai um grande xi coração para ele.
A luta pelo 4° lugar segue ao rubro.

#faltam21paraapermanecia
 
  • Love
Reações: Edgar Siska

Luís Neves

Bancada central
8 Março 2023
1,967
3,320
O Wendel ontem joga bem mas aquele amarelo é completamente escusado, não precisa de pôr a mão à bola. e é assim que as expulsões acontecem, mesmo que depois tenha cuidado pode sempre acontecer. E com ele já aconteceu demasiadas vezes.
Esse amarelo foi mal mostrado. A jogada é à saída da área do Rio Ave. Perigo zero.
Os árbitros bem sabem a quem podem e não podem mostrar amarelos.
Este também já está marcado por eles
 
  • Like
Reações: Porto

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
11,133
13,490
O Wendel ontem joga bem mas aquele amarelo é completamente escusado, não precisa de pôr a mão à bola. e é assim que as expulsões acontecem, mesmo que depois tenha cuidado pode sempre acontecer. E com ele já aconteceu demasiadas vezes.
Embora, já vi mãos mais ostensivas a passarem sem punição... e, por vezes, sem falta... mas sim, o Wendell deveria ter mais cuidado...
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.