Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
P

portu

Guest
Que coisas? Ganhas porque temos o melhor treinador. E a léguas dos outros todos do tugao. Só um alucinado é que quer a saída de um treinador destes
Já expliquei "N" vezes - a minha defesa da saída do Sérgio não tem a ver com valências técnicas.
A partir daí, o facto se ser melhor treinador do que X e Y não é chamado à discussão.
Para mim. Já basta deste tema - que ganhe muito durante o ano.
O Porto é maior do que o Sérgio e do que o presidente e terá sempre o meu apoio.
Quanto a Sérgio e presidente, o tempo é (ou devia ser de mudança). Churchill perdeu as eleições depois de ganhar a guerra - será pedir demais que os sócios interpretem o que o clube precisa no presente, em vez de olhar para o passado?

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,880
12,002
Praticamente tudo dito. Pese embora seja importante o SC limar alguns dos seus problemas. A meu ver:

1) está no limite do aceitavel quanto às reações que tem no Banco e que o levam a ser expulso, sempre em prejuizo da equipa (quando tal acontece é porque o resultado não está a nosso favor e acaba por se desorientar ainda mais os jogadores)

2) as apostas em jogadores com lugar sagrado sem que o desempenho o justifique. Nos jogos mais recentes, Taremi e até Pepê. Nem me choca que entrem a titulares mas mal se percebe que é mais um jogo de desinspiracão, chega-se ao intervalo e saem. Ou então começarem mesmo no banco.

3) o tempo que demora a lançar um jogador novo. Ok que precisa de adaptação mas se é melhor do que os que cá estão siga lá pra dentro. Em jogo também se ganham rotinas, não é só no treino.

4) e esta é a ultima critica que lhe deixo e, apesar de ser a que mais marca o nosso jogo, é a que sei que será mais dificil de mudar e que, por isso, a aceito melhor. Que é a aposta em jogadores fracos mas fisicamente voluntariosos. Zaidu e Marega são o expoente máximo.
Concordo.

Adiciono, SC nao consegue criar um plano B para os jogos.

E, porque a PdC deixa, SC gere no âmbito do curto prazo e o FCP não é o Chelsea ou o PSG.

P

portu

Guest
Concordo.

Adiciono, SC nao consegue criar um plano B para os jogos.

E, porque a PdC deixa, SC gere no âmbito do curto prazo e o FCP não é o Chelsea ou o PSG.
Com a primeira parte, é impossível concordar: se há coisa onde o Sérgio é bom, é em aplicar variações táticas.

• Like
Reações: Moreira

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
7,906
9,262
Praticamente tudo dito. Pese embora seja importante o SC limar alguns dos seus problemas. A meu ver:

1) está no limite do aceitavel quanto às reações que tem no Banco e que o levam a ser expulso, sempre em prejuizo da equipa (quando tal acontece é porque o resultado não está a nosso favor e acaba por se desorientar ainda mais os jogadores)

2) as apostas em jogadores com lugar sagrado sem que o desempenho o justifique. Nos jogos mais recentes, Taremi e até Pepê. Nem me choca que entrem a titulares mas mal se percebe que é mais um jogo de desinspiracão, chega-se ao intervalo e saem. Ou então começarem mesmo no banco.

3) o tempo que demora a lançar um jogador novo. Ok que precisa de adaptação mas se é melhor do que os que cá estão siga lá pra dentro. Em jogo também se ganham rotinas, não é só no treino.

4) e esta é a ultima critica que lhe deixo e, apesar de ser a que mais marca o nosso jogo, é a que sei que será mais dificil de mudar e que, por isso, a aceito melhor. Que é a aposta em jogadores fracos mas fisicamente voluntariosos. Zaidu e Marega são o expoente máximo.
Sem dúvida alguma que o Sérgio merece determinadas críticas, claro que um Clube bem organizado e com pessoas competentes nos seus devidos lugares e funções ajudam e muito para que determinadas situações não se voltem a vislumbrar por parte de um Treinador ou outro.
O exagero com que vezes se insurge após um jogo e reflexo disso, eu por exemplo acho que ele não pode interferir na venda de jogadores, etc, mas tudo isso será corrigido, digamos assim quando o Clube tiver um rumo, um outro rumo que não este, que previligie a excelência, o trabalho, a competencia em prol do FCPorto.

Última edição:
  • Like
Reações: Moreira e mantower

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,880
12,002
Com a primeira parte, é impossível concordar: se há coisa onde o Sérgio é bom, é em aplicar variações táticas.
Discordo.

Sempre que sai do tradicional, a equipa nao produz. Este ano contra o Moreirense, começou em 433 e foi um desastre, um exemplo entre muitos outros.

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,415
Se o SC quisesse ganhar mais dinheiro do que ganha aqui não seria dificil. Se fosse para a Arábia ganharia facilmente num ano mais do que ele e os filhos juntos ganharam aqui em todos os 6 anos de treinador.

Alias, se SC fosse motivado por dinheiro, garantidamente não andaria a faltar às conferencias de imprensa
A Arábia é o caminho. Aqui só está a fod*** o FCPorto de todas as maneiras, ele e PdC estão a fazer uma dupla jamais vista a destruir valor ao FCPorto em tão pouco tempo. O foco não está nem nunca esteve no clube, no futebol.

bakallau

Bancada central
1 Setembro 2012
1,384
777
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
Já expliquei "N" vezes - a minha defesa da saída do Sérgio não tem a ver com valências técnicas.
A partir daí, o facto se ser melhor treinador do que X e Y não é chamado à discussão.
Para mim. Já basta deste tema - que ganhe muito durante o ano.
O Porto é maior do que o Sérgio e do que o presidente e terá sempre o meu apoio.
Quanto a Sérgio e presidente, o tempo é (ou devia ser de mudança). Churchill perdeu as eleições depois de ganhar a guerra - será pedir demais que os sócios interpretem o que o clube precisa no presente, em vez de olhar para o passado?
Estando mais claro, faz claramente menos sentido.
Que um treinador, por definição, tem a confiança do presidente em exercício (foi ele que o escolheu) é factual.
É também notório o sentimento que SC nutre por PdC (e julgo que apenas por ele na SAD). Acredito que seja mais ou menos recíproco.

Daí até misturar as duas coisas é um passo grande.
Dava jeito para a narrativa que o SC fosse um treinador de merda, que fosse segurado por algum membro da SAD, que fosse testa de ferro para negociatas do empresário X, e por aí fora. Sucede que nada disso sucede.

O que há para o atacar?
A equipa estar a jogar uma merda? Legítimo.
Os DE's? Responsabilidades repartidas.
O regresso do Chico? Uma canalhice, proferida por valentões atrás do teclado, que seriam incapazes de lhe dizer sequer um 'olá' cara a cara.

Faça-se campanha à vontade. Venham os AVB, Rio, Lobo e quem mais aparecer engordar e engrandecer o debate.
Agora, estar a atirar ao treinador, nesta altura do campeonato, só porque - alegadamente - se quer visar PdC, não é defender o clube.

Ivganovich

Tribuna Presidencial
29 Junho 2017
5,573
4,054
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Está encontrado o novo mais que tudo. Há gente que deve ter deixado o espírito crítico na fralda da primeira cagadela que deu. Que falta de noção. Já era mais do que tempo de perceberem que as idolatrias não resultam e que estar acima da crítica é coisa do tempo da outra senhora, o que para quem faz loas ao seu portismo superior é um tempo estranho para se estar.

PEdorido

Bancada lateral
4 Junho 2014
584
419
45
Eu também sou da opinião que o clube precisa urgentemente de virar a página, principalmente a nível directivo e de gestão, Se é o com o Sérgio ou sem o Sérgio, acho que não é relevante neste momento.

Obviamente que estou e serei eternamente agradecido a Pinto da Costa por tudo o que fez pelo clube, mas neste momento acredito que o clube precisa desesperadamente de pragmatismo, muito mais que gratidão. A linha entre gratidão e subserviência é muito fina, e praticamente já se desvaneceu no nosso clube.

A acontecer esta mudança, estou preparado - e acho que os adeptos se deviam preparar - para uma travessia no deserto. A engrenagem está montada e muito bem oleada para este sistema que gere o FCP actualmente. Os vícios são imensos e, como todos sabemos, muitos são bem nocivos à saúde do clube. Não será fácil virar as agulhas e começar com a clean slate que todos desejamos. Acho que isso é trabalho para uns anos. Espero estar enganado, e que tudo isto se processe rápido, mas tenho pouca esperança.

mantower

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
5,189
6,631
Conquistas
2
  • Kelvin
  • Alfredo Quintana
A Arábia é o caminho. Aqui só está a fod*** o FCPorto de todas as maneiras, ele e PdC estão a fazer uma dupla jamais vista a destruir valor ao FCPorto em tão pouco tempo. O foco não está nem nunca esteve no clube, no futebol.
Mas então quem sugeres para o lugar dele?

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Quando SC sair do Porto o clube acaba.

Não há mais treinadores por esse mundo fora por isso não há outra hipótese a não ser fechar portas. :(
Acabar não acaba, mas fica mais longe de ganhar.
Acho que já era tempo de os sócios perceberem que com os melhores estamos mais perto de ganhar...mas continuam a acreditar que no Porto qualquer um ganha. Não lhes serviu Quinito, Palminhas, Victor Fernandez, Peseiro, Palminhas, Lopetegui...curiosamente tudo malta do futebol bonito, nota artistica, uns porreiraços...
Mas sim, é melhor mandar o melhor treinador disponivel de momento embora e ir buscar um gajo destes, Palminhas, Peseiro...Ivo Vieira, Pepa...vai dar tudo ao mesmo.

• Like
Reações: Moreira

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
40,988
69,385
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Acabar não acaba, mas fica mais longe de ganhar.
Acho que já era tempo de os sócios perceberem que com os melhores estamos mais perto de ganhar...mas continuam a acreditar que no Porto qualquer um ganha. Não lhes serviu Quinito, Palminhas, Victor Fernandez, Peseiro, Palminhas, Lopetegui...curiosamente tudo malta do futebol bonito, nota artistica, uns porreiraços...
Mas sim, é melhor mandar o melhor treinador disponivel de momento embora e ir buscar um gajo destes, Palminhas, Peseiro...Ivo Vieira, Pepa...vai dar tudo ao mesmo.
Continuo sem entender este puxar para o lado negativo da nossa história em termos de treinadores quando tivemos outros tantos que tiveram tanto ou mais sucesso que o Conceição. Talvez seja conveniente para espalhar esta narrativa do medo de que sem Conceição o clube acaba, praticamente.

E claro que "o melhor melhor treinador disponível" ser o Conceição é um mito criado para manter os adeptos cheios de medo do futuro sem ele. Há alguns treinadores iguais ou melhores que o Conceição por aí. Porque é que insistem no "ir buscar um gajo destes (dos piores)" quando pode perfeitamente acontecer termos a sorte (e o engenho) de ir buscar um dos melhores? Quão bem vocês conhecem o mercado de treinadores a nível mundial?

Eu não renego o fantástico trabalho que o Conceição fez nestes 6 anos mas também não o idolatro ao ponto de dar por certo que não há mais nada por aí que seja tão ou mais competente do que ele. Até porque, como todos concordaremos, o Sérgio tem algumas falhas como treinador.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
87,561
210,054
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Tal como os grandes jogadores, a saída dos grandes treinadores dificilmente serão positivas
E as substituições não são fáceis

Mas a vida, penso eu, não deve acabar

bakallau

Bancada central
1 Setembro 2012
1,384
777
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
Continuo sem entender este puxar para o lado negativo da nossa história em termos de treinadores quando tivemos outros tantos que tiveram tanto ou mais sucesso que o Conceição. Talvez seja conveniente para espalhar esta narrativa do medo de que sem Conceição o clube acaba, praticamente.

E claro que "o melhor melhor treinador disponível" ser o Conceição é um mito criado para manter os adeptos cheios de medo do futuro sem ele. Há alguns treinadores iguais ou melhores que o Conceição por aí. Porque é que insistem no "ir buscar um gajo destes (dos piores)" quando pode perfeitamente acontecer termos a sorte (e o engenho) de ir buscar um dos melhores? Quão bem vocês conhecem o mercado de treinadores a nível mundial?

Eu não renego o fantástico trabalho que o Conceição fez nestes 6 anos mas também não o idolatro ao ponto de dar por certo que não há mais nada por aí que seja tão ou mais competente do que ele. Até porque, como todos concordaremos, o Sérgio tem algumas falhas como treinador.
Claro que vai haver Porto pós Conceição.
Mas, na tua opinião, quais os treinadores que o poderiam substituir?