FC Porto
1
FC Arouca
1
Sep 03, 2023 at 06:00 PM
Estado
Não está aberto para novas respostas.

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
64,673
108,486
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Que informação do VAR é que ele usou? Uma chamada de telemóvel

Até podia ser o Zé Manel das Roscas do outro lado, era o VAR?
O FC Porto deixou de ter razões para tudo, porque o treinador não presta a SAd não presta, as bancadas não prestam, a cobertura não presta, os amigos do trafica vão-me fazer gozo nas redes sociais bla bla bla.
 

MaffiOoZz

Arquibancada
25 Agosto 2023
101
120
Já ando a dizer há muito tempo que o SC é péssimo treinador, eu nem vi o jogo imaginem como já estou... Para que? para me chatear e estressar com o futebol, naa, chega disso. Prometi a mim mesmo que não dou mais um tostão enquanto este presidente e o resto da escumalha que anda envolta dele saírem do clube. Quanto ao treinador sinceramente acha-se a ultima bolacha do pacote, só ganha 6M coisa pouco portanto e apresenta este futebol nos últimos tempos.. Sim porque épocas passadas houve jogos assim, mas este arranque da temporada é para esquecer.
Falta dinâmica, falta laterais, profundidade.. Estou mesmo aborrecido com o estado em que chegou o meu clube de coração, isto é lamentável para todos nós que sentimos o clube e somos adeptos..

Vou fazer como o meu pai fez, cagou para o futebol e se ganhar ganhou se perdeu que se foda..
#AVB2024 Se o André não se chegar a frente é um cagão e não os tem no sitio. Cansado dos episódios que nos chegam cá fora e nas imprensas internacionais, que o porto é um clube de sistema, de corrupção financeira.. Tamos a ser geridos por um velho que perdeu o amor ao clube e os amigos aproveitam-se disso.

O Porto está numa fase medíocre.
 

Cris1978

Tribuna
14 Abril 2013
3,561
2,536
As pessoas estão a confundir as coisas.
O ponto 5 do protocolo do VAR diz: “A decisão final é sempre tomada pelo árbitro, seja baseada na informação do VAR ou depois do árbitro ter efetuado uma 'on-field review' (OFR)”

O árbitro pode simplesmente confiar no VAR (como aconteceu) ou ver imagens. Está nas regras.



PS: Querer protestar o jogo é querer desviar o assunto do que deve ser efetivamente discutido.
Ok mas então qual o motivo de os árbitros irem sempre ver as imagens quando são interpelados pelo Var?
 

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
16,096
13,735
E se o arbitro mesmo vendo as imagens achasse que era penalidade?
Nunca?
Porra, acho que já vi isso, e também num lance escandaloso e não reverteu, alguém se lembra, tenho a certeza que já houve um caso destes! E acho que foi com o godinho!
 

tsilva

Bancada lateral
19 Janeiro 2017
714
753
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Epá... o problema é que o lance não é penalty nenhum. Não podemos ser bons rapazes, é certo... mas não quero que nos armemos em chicos espertos... principalmente, após termos feito um jogo de merda. Que reclamassem do penalty não assinalado ao Wendell, e do cotovelo do gajo do arouca no golo (até porque já tivemos golos anulados assim), tudo bem... agora isto... não gosto. Normalmente são merdas da segunda circular, até por isso sou portista...
Vinha, e se fosse pênalti? Porque é que isto só acontece quando é contra nós?

Quem nos diz que no golo do Arouca o VAR estava a funcionar pra ver a mão? E nos outros lances?
E estamos sempre a criticar por estarmos caladinhos com os roubos, têm mais é que protestar. Senão é sempre bar aberto contra nós.

Ao menos que seja para mostrarem alguma vida naquela direção e defender o clube!!
 
  • Like
Reações: Vinha

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
19,257
19,393
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
É preciso não ter visto futebol na vida para não ver q este FCPorto é o pior de hà muitos anos e vai ter uma classificação em consonância.

Clube perdido, os melhores saiem, reforços à última, treinador de ânimo perdido, táctica anárquica, descontrolo emocional, um plantel miserável, finanças arruinadas...E ESTA GENTALHA VAI TER A LATA DE SE RECANDIDATAR.

E a Champions vai ser outra miséria, o melhor grupo de sempre...uma pena ser o FCPorto mais medíocre de q me lembro...tirando o de Octávio Machado.
 
  • Like
Reações: Fernando Resende

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
30,249
50,667
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
O FC Porto deixon de ter razões para tudo, porque o treinador não presta a SAd não presta, as bancadas não prestam, a cobertura não presta, os amigos do trafica vão-me fazer gozo nas redes sociais bla bla bla.
Mas vão protestar numa situação em que a ser penalty seria um erro do padre a nosso favor? É isto o novo Porto?
 

incrivelhulk

Lugar Anual
2 Março 2020
20,054
43,105
Conquistas
6
  • Novembro/20
  • Campeão Nacional 19/20
As pessoas estão a confundir as coisas.
O ponto 5 do protocolo do VAR diz: “A decisão final é sempre tomada pelo árbitro, seja baseada na informação do VAR ou depois do árbitro ter efetuado uma 'on-field review' (OFR)”

O árbitro pode simplesmente confiar no VAR (como aconteceu) ou ver imagens. Está nas regras.



PS: Querer protestar o jogo é querer desviar o assunto do que deve ser efetivamente discutido.
Então as televisões no estádio é só para perder tempo e parar o jogo. Que falem só por intercomunicador e está feito
 
  • Like
Reações: Edgar Siska

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
9,649
5,687
Porto
Daniel Ramos e a conversa com o VAR, no penalti revertido na decisão inicial do árbitro sem imagens:

«O árbitro chamou-me e ao Vítor Bruno e o que disse foi que eles perderam conexão, embora a imagem tenha sido analisada pelo VAR na Cidade do futebol e que tinha a indicação que não era penálti. Ele não podia confrontar com a imagem e tinha de acreditar no que o VAR estava a dizer. Era uma decisão difícil para ele, em que o que nos disse que ia seguir o VAR, porque o VAR tinha analisado a imagem na Cidade do Futebol.»
...
Surreal!!
O árbitro decide pênalti e sem imagens mas por conversa telefónica reverte a sua própria decisão!!
Gostava de ouvir a conversa e uma explicação para a falha técnica.
Para mim isto é muito simples: Tem condicoes para ver as imagens e decide se é para reverter ou nao.
O VAR é um auxilio, só pode validar em casos "binarios" tipo a bola saiu do terreno, tem imagens inequivocas que provam isso, ou entao tem um fora de jogo onde diz que tão por exemplo 10 cm fora de jogo... nesse caso anula!

Ainda agora no jogo do sporting, o sporting marcou, mas havia um fora de jogo posicional... mesmo sendo inequivocamente fora de jogo, por ser do ambito de interpretação teve que ir o arbitro ver as imagens e decidir.

Portanto, caso não hajam comunicações, caso aconteca "casos" destes... tem que prevalecer a decisão do arbitro.
Isto agora, era o inverso, haver um penalty, ser discutivel, mas penalty na opinião do var, mas o arbitro nao marcar... quê, ia ser o VAR a decidir marcar o penalty? Looool!
 
  • Like
Reações: Edgar Siska

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
64,673
108,486
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
O var acha que não é? O var diz que não é! É que nem é discutível. É como em alguns casos de falta fora/dentro da área, mtas vezes o árbitro nem vai ver imagens.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Mas aí são situações literias, ou está fora ou dentro.

Um penati (que na minha opinião não era) em que há um contacto que pode ser avaliado sendo ou não torna-se necessário ver imagens.
Penso eu.

Senão podemos ter árbitros cegos, arbitram por relato.
 

Um Poveiro

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2013
5,394
2,185
Que eu saiba o árbitro não vai ver imagens em todos os casos, como fora de jogos. Comunica por voz com o videoárbitro que lhe dá a indicação. Portanto se o var indica que não é penalty o árbitro decide e bem seguir a indicação. Já acontece bastante em Inglaterra penalties que são dados por indicação do var apenas.

Mas eu já sabia que se ia usar isto para atirar areia para os olhos de muitos apesar da exibição absolutamente vergonhosa.
 
  • Like
Reações: Emanujor

Ruben1893

"Prometo dar a vida pelo Futebol Clube do Porto"
24 Julho 2019
89,758
192,685
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
O clube faz bem em pedir esclarecimentos sobre uma situação, digamos, bizarra
Não é algo que mude a exibição ou o resultado, são temas separados e discutidos em separado

Dizem que não é penalti, e concordo
Mas se fosse? E anulasse porque pegou num telemóvel e anda a falar sabe-se lá para quem?
Algumas conversas do VAR serão públicas, podemos ter acesso a esta via telefone?
O VAR já falhou em vários casos, como é que nunca se usou esta solução? É nova? Avisaram os clubes?
 

eljoni

Tribuna Presidencial
7 Julho 2019
14,142
18,907
Conquistas
5
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Sérgio Conceição
  • Lucho González
As pessoas estão a confundir as coisas.
O ponto 5 do protocolo do VAR diz: “A decisão final é sempre tomada pelo árbitro, seja baseada na informação do VAR ou depois do árbitro ter efetuado uma 'on-field review' (OFR)”

O árbitro pode simplesmente confiar no VAR (como aconteceu) ou ver imagens. Está nas regras.



PS: Querer protestar o jogo é querer desviar o assunto do que deve ser efetivamente discutido.
Corretíssimo, duvido que anulem o jogo por isto.

Mas, também duvido que o programa da FIFA para o VAR conforme regulamentado estabeleça comunicação por telemóvel com rede móvel. Se não for o caso, é perceber porque decidiram inventar ou quem deu autorização para sobrepor outros órgãos. A FPF não está acima da FIFA. É penalizar quem de devido direito.

O que me deixa fodido: é que noutros jogos que o VAR "esteve avariado" nunca existiu uma chamada por telemóvel a validar ou invalidar. Parece propositado.
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.