FC Porto
1
FC Arouca
1
Sep 03, 2023 at 06:00 PM
Estado
Não está aberto para novas respostas.

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
16,594
23,439
Conquistas
4
42
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Pelos vistos são vários já a referir que o protocolo prevê comunicação por walkie talkie em caso de avaria e que é possível reverter uma decisão sem ver as imagens.

Perdemos 2 pontos , não jogamos um caralho e ainda vamos fazer figura de ursos e ser alvo de chacota. Perfeito.

Se se confirmar que isto está no protocolo e regulamentado que vão todos para o crl
 

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
64,724
108,631
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Vê as coisas pelo outro lado do vinho tasca: podíamos estar agora a meio da tabela. Era o outro "se": se não tivéssemos tido um Coates x2 nos jogos anteriores. Nós que tanto gozámos com osbrogniue num passado recente e agora olha, andamos a ganhar jogos no piço como eles.

Dá-te por muito satisfeito por estarmos na liderança e com 10 pontinhos. Veremos que cara vai mostrar a equipa a seguir à paragem.
Verdade, os ses dão para ambos os lados amigo.

Reduzimos em muito os danos possíveis da bebedeira de vinho de tasca.
Algo auto inflingida.
 

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
16,107
13,754
Então tu querias um jogo anulado, por causa de um penalty que nao existe?

Tudo bem. Se para ti vale tudo para ganhar, ok. Para mim, nao vale. Isso é a mentalidade dos rivais.
Não é anulado por um penalty que não existe, se for é por quebra do protocolo do var, muito diferente, não misturem!
 
  • Like
Reações: Regod e nike

Ramalho

Tribuna Presidencial
24 Junho 2007
9,618
1,679
42
Faro
Então tu querias um jogo anulado, por causa de um penalty que nao existe?

Tudo bem. Se para ti vale tudo para ganhar, ok. Para mim, nao vale. Isso é a mentalidade dos rivais.
Acho que aqui todos querem é ter as mesmas regras dos adversários.....não está agora em causa ser ou não penalty mas sim a forma como foi revertido. Se foi revertido de forma legal excelente, se não foi acho bem que se queixem.
 

pauletaoaz

Tribuna
13 Julho 2015
4,261
2,940
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
Com o Varela é diferente e também concordo. Podia e devia ter sido titular. O jogo foi logo outro. Mas com o Jaime não concordo. Chegou há dias e sem minutos de competição..
Mas o evanilson que vem de 1 mês parado e sem minutos e competição já pode entrar ao intervalo. E não acho que ele devia ter sido titular mas devia ter entrado no limite junto com o Fran.
 
  • Like
Reações: Anarkika

Vidragon_74

Arquibancada
18 Janeiro 2020
245
352
Estive no estádio, agora mais a frio e depois de analisar o que observei do jogo ficam aqui as minhas considerações:
A promessa relativamente ao Taremi é que tem que jogar sempre? É confrangedor vê-lo a fazer o jogo todo, a passar completamente ao lado do mesmo e ver sair o Toni Martinez ao intervalo que foi dos que mais incomodou a defesa do Arouca na 1ª parte.
Galeno jogou? Só dei por ele no penalti desperdiçado cobrado sem convicção nenhuma.
Eustáquio, até quando vai continuar a jogar a titular? é ver a equipa dar 45 min ou mais de avanço ao adversário.
Conclusão: 1 fotocópia do jogo com o Farense, equipa sem ideias, muito incompetentes na finalização e a abébia defensiva do costume.
Termino com 1 palavra para a vergonhosa arbitragem, culminada com a vergonhosa reversão do lance por telemóvel sem recurso às imagens. Mas tudo foi mau, permitiu que o GR perdesse tempo nos pontapés de baliza, além de que o tempo que o jogo esteve parado na análise do VAR quebrasse o ritmo de jogo (deve ter sido isso que falaram ao telemóvel, "vamos falar do tempo para lhes quebrar o ritmo" :sneaky:)
Acorda Porto!! Aproveitar a paragem para as seleções para integrar os novos jogadores e depois colocar em campo que mereça.
 

Ruben1893

"Prometo dar a vida pelo Futebol Clube do Porto"
24 Julho 2019
89,835
192,951
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Pelos vistos são vários já a referir que o protocolo prevê comunicação por walkie talkie em caso de avaria e que é possível reverter uma decisão sem ver as imagens.

Perdemos 2 pontos , não jogamos um caralho e ainda vamos fazer figura de ursos e ser alvo de chacota. Perfeito.

Se se confirmar que isto está no protocolo e regulamentado que vão todos para o crl
Mas que walkie talkie? Está tudo louco?

Já houve avarias no VAR no passado em Portugal
Alguma vez viste essa merda a ser usada?
 

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
64,724
108,631
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Esse pessoal é ridículo mesmo.

Quem vai reclamar de uma jogada em que o Taremi devia ter visto amarelo por simulação?

Ele que deixe-se dessas merdas porque só nos prejudica.
É uma questão de lei e protocolo e não de análise da jogada per se.

Se continuarmos a misturar os assuntos a discussão vaiser assim.
 
  • Like
Reações: Kloppeição

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
17,914
22,644
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Quantos jogos já viste, em Portugal e fora, com VAR? Já tinhas visto algo assim?

Se isto está no protocolo, deve ser algo obscuro que ninguém soube até hoje
O Var atua em 4 alturas:
offside e engano na atribuição de cartões, o Var fala e o árbitro segue a indicação.
Pênaltis e vermelhos diretos, o Var fala e o árbitro vai ver e decide.

Confesso que nunca vi o Var a dar uma opinião contrária ao árbitro num pênalti e este a aceitar a decisão sem ver... Nunca vi, e eu até vejo algum futebol de países menores...

Mas por carolice fui descarregar a lei da FPF, e parece-me que não temos hipótese. O último artigo do capítulo do var indica que um jogo não pode ser invalidado por más decisões nem por erros de protocolo do VAR. Basicamente fizeram uma série de regras para o Var mas no final meteram um último parágrafo a safa-los da responsabilização em caso de fazerem merda
 
  • Like
Reações: nike

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
12,500
14,147
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Se formos por aí nem tu sabes realmente se eles comunicam pelo auricular
Mais estranho fica quando os comentadores da TV dizesseram que o 4⁰ árbitro recorreu ao telemóvel no lance do golo do Arouca.

Que confusão.

Ps?: mas que os que tocam a bola que não se distraiam e continuem a trabalhar duro, porque nos ultimos 220 minutos de futebol acertamos 5/6 vezes na baliza do Moreirense/Arouca... e duas foi de penalty.
 

Karadavis

Tribuna
24 Outubro 2017
4,293
5,083
Pelos vistos são vários já a referir que o protocolo prevê comunicação por walkie talkie em caso de avaria e que é possível reverter uma decisão sem ver as imagens.

Perdemos 2 pontos , não jogamos um caralho e ainda vamos fazer figura de ursos e ser alvo de chacota. Perfeito.

Se se confirmar que isto está no protocolo e regulamentado que vão todos para o crl
É isso, e se não der os Walkie talkies comunicam pelo fumo
 
  • Haha
Reações: Gelsenkirchen

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
64,724
108,631
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
pa, eu quando falo em bruxedo não estou a falar literalmente.

é uma maneira de falar...

a questão é que a equipa era normalmente bastante forte em casa e desde aí (jogo com Gil) que deixou de ser, pode-se dizer que é porque se faz isto ou aquilo mal, claro, mas o treinador é o mesmo há naos e o facto casa que tínhamos perdeu-se.

deixámos de saber jogar em casa, é uma questão psicológica? nossa ou do adversário ou dos dois?
descobriram como anular melhor o nosso jogo?
não se marca - nervosismo - e depois 'sofre-se'?
tudo isto junto?
Entramo sempre anormalmente relaxados e sem urgência
 

Paredes5

Tribuna Presidencial
16 Janeiro 2013
10,898
12,895
Conquistas
9
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Deco
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
Isto ainda vai redundar na actualização do protocolo do VAR.
A partir de agora, o árbitro leva um telemóvel no bolso, e quando houver um lance duvidoso, recebe logo um SMS com a decisão.
Nem há conversa, nem imagens, nem nada.
Como sempre, vamos ser percursores da inovação.
Melhor levar um pager...
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.