FC Porto
1
FC Arouca
1
Sep 03, 2023 at 06:00 PM
Estado
Não está aberto para novas respostas.

Miguel Barbosa

Tribuna
7 Outubro 2017
2,864
3,547
A forma como os bancos adversários no dragão teem protestado ultimamente é inenarrável.

Teem de voltar a sentir medo de jogar em nossa casa!!!!
Engraçado que eu também já reparei nisto.

Eles andam todos armados em galos, o que se passa? Ele estão todos de pé, sempre a mandar vir... Perderam-nos o respeito?
 
Rsmpt

Rsmpt

Tribuna
1 Fevereiro 2022
2,552
4,148
O Porto, em 5 jogos, esta época, conseguiu fazer um total de 30 minutos de bom futebol, que foi a primeira meia hora de Galeno a correr contra o Carnide.
É impressionante como no meio de tanto chutão, só houve uma tentativa de contra ataque rápido do Diogo Costa para o Galeno já em cima do intervalo.
Não percebi as substituições ao intervalo. Não percebi mesmo.
Tinhamos o Pepê e Taremi a fazer o 5º jogo absolutamente inconsequente da época. E conseguiram fazer o jogo todo.
O Galeno esteve abaixo dos outros jogos e também não fez nada digno de registo: acabou o jogo.

O Toni Martinez fez os unicos remates de perigo na primeira parte e tem como prémio sair ao intervalo.
Nem se quer percebi a necessidade de trocar o Eustáquio pelo Varela, trinco por trinco? Praké? Sabem quem podia dar mais jeito? Um Moutinho.
O Franco tem servido os jogos todos, hoje já não serviu. Era preciso mesmo era um trinco, ao intervalo.

É culpa do Eustáquio e do Toni, o mau arranque da época? Vão ser eles o Bruno Costa deste ano e encostados para nunca mais jogarem?

Segunda parte, Borges por João Mário? O João Mário estava a ser o nosso unico desequilibrador...praké? estava a ser demasiado perigoso?
Navarro e Jaime seguidos porque? Porque não ao mesmo tempo?
Se tivessem entrado ao mesmo tempo o Nico já não tinha feito a cagada no golo do Arouca.

Que cena é esta de tirar os dois laterais e manter os dois extremos cansados e desinspirados a fechar? Se o Pepê e o Galeno não estão a jogar nada, saiem. Qual é o medo de substituição jogador por jogador? É proibido no Porto agora? Ou só para queimar o Toni e o Eustáquio?

Nem vou discutir deixar no banco Namaso, porque são escolhas. Mas aparentemente já foi ultrapassado pelo Navarro que ainda não fez nada de notório pelo Porto.

Não percebo mesmo.
E então o Jaime entra e já marca as bolas paradas?
São tão ensaiadas que o estreante com meras horas de treino já sabe as tácticas todas.
Nem penaltis marcamos? Terrivel.
Empatamos, podiamos ter perdido, não porque o Arouca jogou bem, empatou tempo ou teve sorte.
Podiamos ter perdido porque não jogamos mesmo nada.

O árbitro foi mau, mas o Porto conseguiu ser pior.
 

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
11,390
16,970
Conquistas
4
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Em Portugal até o protocolo é interpretativo ora.
Tem de ir ao VAR também.

Que país este, ninguém sabe nada de como funcionam as coisas ou não.
É "as you go"
Vai ser engraçado ver as explicações nos jornais.

E terça ou quarta feira também estou curioso para ler a opinião do espanhol no record.
 

Ruben1893

"Prometo dar a vida pelo Futebol Clube do Porto"
24 Julho 2019
89,947
193,280
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
O Toni Martinez fez os unicos remates de perigo na primeira parte e tem como prémio sair ao intervalo.
Nem se quer percebi a necessidade de trocar o Eustáquio pelo Varela, trinco por trinco? Praké? Sabem quem podia dar mais jeito? Um Moutinho.
Acho que foram as 2 únicas substituições de jeito

O Toni nem devia de ter entrado, sair ao intervalo é um prémio valente
Varela por Eustaquio também era de caras a ver se o meio campo passava a bola para a frente e ganhava um duelo
 
  • Like
Reações: Moreira

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
64,898
108,945
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Fica-te mal quereres ganhar dê lá por onde der e teres uma fala do Theoden no teu Avatar...
Eu não quero essa é que é essa.
Quero é ser esclarecido.

Os pontos já os perdemos em campo.
Fica-te mal tentar fazer avaliações de carácter sem ler atentamente as pessoas, ou pelo menos sem procurares conversar com elas.

Eu quero é saber se é possível, e se é porque não se fez antes, e ver no futuro mais coisas assim se sucederem coisas estranhas ou indisponibilidades.


Tudo é pessoal e "one upmanship" no fórum agora?
 

Rsmpt

Tribuna
1 Fevereiro 2022
2,552
4,148
Acho que foram as 2 únicas substituições de jeito

O Toni nem devia de ter entrado, sair ao intervalo é um prémio valente
Varela por Eustaquio também era de caras a ver se o meio campo passava a bola para a frente e ganhava um duelo
E como explicas o Pepê, Galeno e Taremi começarem e acabarem o jogo?
 

normal_person

Tribuna
27 Julho 2017
3,265
3,671
Conquistas
3
  • Lucho González
  • Domingos
  • Deco
Em Portugal até o protocolo é interpretativo ora.
Tem de ir ao VAR também.

Que país este, ninguém sabe nada de como funcionam as coisas ou não.
É "as you go"
Acho que está previsto o uso de telemóvel. Mas não em casos de interpretação onde ver as imagens é crucial para a opinião. Havendo essa limitação, devia ser seguido a análise em campo. Mas isso deve estar num vazio legal qualquer.
Eu sinceramente não queria que o jogo fosse repetido, mas também não queria que isto passasse em claro. Fizeram bem em fazer queixa.
 

Ruben1893

"Prometo dar a vida pelo Futebol Clube do Porto"
24 Julho 2019
89,947
193,280
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
E como explicas o Pepê, Galeno e Taremi começarem e acabarem o jogo?
O Pepê e o Galeno deviam de ter saído em vez dos 2 laterais
O Taremi por um jogador qualquer ofensivo

Mas o Toni e o Eustaquio são bem tirados quando foram tirados
 

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
64,898
108,945
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Acho que está previsto o uso de telemóvel. Mas não em casos de interpretação onde ver as imagens é crucial para a opinião. Havendo essa limitação, devia ser seguido a análise em campo. Mas isso deve estar num vazio legal qualquer.
Eu sinceramente não queria que o jogo fosse repetido, mas também não queria que isto passasse em claro. Fizeram bem em fazer queixa.
Eu acho que todos deviamos ser esclarecidos, o jogo não vai ser repetido na minha opinião e nem deve.
Mas os adeptos merecem o esclarecimento, e saber porque não se socorreram antes disto se está previsto.
Porque nunca ninguém foi informado?
Porque se fez bypass num lance que bem ou mal, muito ou pouco precisava da interpretação do árbitro?
Que para mim não é nada fique aqui ciente.
 

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
64,898
108,945
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Está aqui dito e plasmado.

Agora venham os heróis dizer que eu "quero ganhar a qualquer custo" porque neste fórum em vez de colegas a discutir um assunto somos uns egos frágeis todos atrás de ser (parecer) mais e melhor que o próximo e vemos os interlocutores como inimigos.

E eu não apago comentários.

Devem ser seguidas as regras.
Se fosse eu a fazer a mesmas, legislar e analisar por mim, o que fica em campo permanece.
 
  • Like
Reações: Sabininho e Regod

Rsmpt

Tribuna
1 Fevereiro 2022
2,552
4,148
O Pepê e o Galeno deviam de ter saído em vez dos 2 laterais
O Taremi por um jogador qualquer ofensivo

Mas o Toni e o Eustaquio são bem tirados quando foram tirados
Não acho, espero mesmo que não sejam esses dois usados como bode expiatório, claramente a má forma do Porto não é (só) culpa deles.
 

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
18,294
6,489
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Fica-te mal quereres ganhar dê lá por onde der e teres uma fala do Theoden no teu Avatar...
Meu caro, olha para a história do Porto.

Não foi a ser bons rapazes, meninos decoro, mansos, que chegamos onde chegamos.

Desde dia 1 fomos um clube de lutadores, de tudo contra nós, sem medos, e de quantos sao quantos são.

Nós tempos dos bons rapazes ganhamos zero, nada.


Temos que ser acertivos, se nos roubam, temos que ir a luta e a luta também se faz fora de campo.

Mas continuem a querer ser bons rapazes.
 
  • Like
Reações: apostador87

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
64,898
108,945
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Aqueles que largam as acusações, falamos com eles e não têm sequer a mínima decência de vir depois responder e falar com a pessoa, numa boa, atenção.

Só servem é para largar ataques pessoais.

Para emendar e conciliar estão M.I.A
 

Ruben1893

"Prometo dar a vida pelo Futebol Clube do Porto"
24 Julho 2019
89,947
193,280
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Não acho, espero mesmo que não sejam esses dois usados como bode expiatório, claramente a má forma do Porto não é (só) culpa deles.
A tendência dos 2 jogadores em questão seria sempre sair do 11
Não é ser bodes expiatórios, é o Varela e o Eva serem melhores

Agora é esperar que o Eva não se lesione a subir as escadas em casa
 

Diego_FCP

Tribuna
13 Junho 2018
2,537
2,689
O Porto, em 5 jogos, esta época, conseguiu fazer um total de 30 minutos de bom futebol, que foi a primeira meia hora de Galeno a correr contra o Carnide.
É impressionante como no meio de tanto chutão, só houve uma tentativa de contra ataque rápido do Diogo Costa para o Galeno já em cima do intervalo.
Não percebi as substituições ao intervalo. Não percebi mesmo.
Tinhamos o Pepê e Taremi a fazer o 5º jogo absolutamente inconsequente da época. E conseguiram fazer o jogo todo.
O Galeno esteve abaixo dos outros jogos e também não fez nada digno de registo: acabou o jogo.

O Toni Martinez fez os unicos remates de perigo na primeira parte e tem como prémio sair ao intervalo.
Nem se quer percebi a necessidade de trocar o Eustáquio pelo Varela, trinco por trinco? Praké? Sabem quem podia dar mais jeito? Um Moutinho.
O Franco tem servido os jogos todos, hoje já não serviu. Era preciso mesmo era um trinco, ao intervalo.

É culpa do Eustáquio e do Toni, o mau arranque da época? Vão ser eles o Bruno Costa deste ano e encostados para nunca mais jogarem?

Segunda parte, Borges por João Mário? O João Mário estava a ser o nosso unico desequilibrador...praké? estava a ser demasiado perigoso?
Navarro e Jaime seguidos porque? Porque não ao mesmo tempo?
Se tivessem entrado ao mesmo tempo o Nico já não tinha feito a cagada no golo do Arouca.

Que cena é esta de tirar os dois laterais e manter os dois extremos cansados e desinspirados a fechar? Se o Pepê e o Galeno não estão a jogar nada, saiem. Qual é o medo de substituição jogador por jogador? É proibido no Porto agora? Ou só para queimar o Toni e o Eustáquio?

Nem vou discutir deixar no banco Namaso, porque são escolhas. Mas aparentemente já foi ultrapassado pelo Navarro que ainda não fez nada de notório pelo Porto.

Não percebo mesmo.
E então o Jaime entra e já marca as bolas paradas?
São tão ensaiadas que o estreante com meras horas de treino já sabe as tácticas todas.
Nem penaltis marcamos? Terrivel.
Empatamos, podiamos ter perdido, não porque o Arouca jogou bem, empatou tempo ou teve sorte.
Podiamos ter perdido porque não jogamos mesmo nada.

O árbitro foi mau, mas o Porto conseguiu ser pior.
Numa equipa que se diz profissional é isso mesmo….incompreensível

Ivan Jaime com 6 treinos JÁ é ele o marcador oficial da equipa!

Depois vemos esses mesmos jogadores, incluindo Alan Varela com ritmo superior a todos estar 2 jogos no banco.

Olhamos la para fora e vemos um Kane a fazer um treino pelo Bayern, ser convocado e entrar em jogo!

Olhamos para o Barcelona, Cancelo e Felix com ainda horas em Barcelona, a serem convocados e a jogarem já ontem alguns minutos.

No Porto precisam sempre daquela adaptação que ninguém percebe.
Eu percebia se no 11 titular houvesse Luis Diaz, Lucho, Hulk, João Moutinho, Falcão, Guarin etc etc….aí percebia que essas contratações iriam precisar de tempo!

Agora olhar para o 11 do Porto e ver um Galeno fraco, Taremi fraquíssimo, Eustaquio jogador de equipa de meio da tabela….

E ver um Alan Varela com ritmo competitivo e com 24 jogos pelo Boca, da que pensar este treinador!
Aqui também tenho que ser crítico com o SC

Em 3 jogos Nico tem sido uma nulidade e a verdade é que não temos mais ninguém!
Não temos nenhum 8

Há Varela e Eustaquio e Grujic e Nico um jogador que não defende!

Onde está um jogador como Uribe, box to box?
Varela e Grujic são mais defensivos.
Eustaquio defende mais do que aparece à entrada da área à espera de uma bola perdida.
Nico um “10” que anda ali no seu metro quadrado sem pulmão, sem explosão, sem pressionar o adversário.

Moutinho tinha dado jeito a este meio campo. Pelo menos em troca com Franco que poucos minutos há de ter!
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.