FC Porto
1
FC Arouca
1
Sep 03, 2023 at 06:00 PM
Estado
Não está aberto para novas respostas.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,229
39,939
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Já não me lembro bem, mas acho que foi num jogo do FCP que o VAR avariou e o jogo continuou sem VAR
--------------------------

Até há Portistas que engolem estas missas, se fosse ao contrario, se fosse golo do Porto era toda a noite falatório.

GOLO FALSO.
E há uns por aqui que dizem que não devia ser anulado, que se fosse golo do FCP diziam que era bem anulado e que o FCP não se podia queixar porque jogou mal.

São anos e anos a ver isto..
 
  • Like
Reações: Vinha

Francisco Estêvão

Arquibancada
14 Dezembro 2016
222
43
É impressionante a cabala que já se está a montar sobre a arbitragem. Acho que o árbitro/VAR no geral esteve bem:
- Golo bem anulado
- Penalty bem revertido
- Descontos aceitáveis para o que se passou na segunda parte (no estádio apontei para 15-20, não foi mt ao lado)
- Penalty soft, mas aceitável (Taremi é agarrado na gola da camisola e tocado no pé esquerdo, mas gostava de ver mais ângulos)
- Golo bem validado (Evanilson está atrás da linha da bola, Navarro não parece interferir, mas gostava de ver mais ângulos)

Quem não esteve bem: FC Porto (não jogamos ponta)
- Evanilson entrou mt bem
- Taremi está a precisar de banco já há algum tempo
- Não gostei nada do Pepê nas funções que assumiu, não sei como é que foi o mvp para o Goalpoint
- Boa estreia do Jaime, em menos de meia hora mexeu mais com o jogo do que Galeno ou Pepê. E parece que finalmente temos um bom batedor de bolas paradas
- Ainda não sei o que é que o Navarro traz à equipa
- Ainda assim criou-se suficiente para ganhar
- Comunicados muito cringe
 
Última edição:

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
30,056
50,244
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
--------------------------

Até há Portistas que engolem estas missas, se fosse ao contrario, se fosse golo do Porto era toda a noite falatório.

GOLO FALSO.
Há sempre armadilhas destas nos nossos jogos. Tantas e tantas. Mesmo em anos em que fomos campeões.

E o falatório também sempre foi assim: a deitar-nos abaixo nos piores momentos e a menosprezar os bons momentos.

Só que quase sempre tivemos bom futebol e grandes equipas e foi por isso que deixamos quase sempre abaixo o polvo.

Quando o futebol que se apresenta é este lixo estamos ainda mais expostos ao truques do polvo.
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
83,017
75,216
40
É triste descrever o que se passa no FCPorto nos tempos que correm... fico-me pelas seguintes perguntas:

  1. Como se explica a construção de um plantel que apresenta 5 avançados para 2 posições e 6 extremos para 2 posições?
  2. Como se explica o desprezo demonstrado pelos adeptos que ficam sem qualquer explicação acerca das exibições vergonhosas e derrota com o rival que tivemos?
  3. Como se explica a continuidade, há vários anos, de vários jogadores medianos no plantel e no onze titular?
  4. Como se explica estarmos há 3 anos com laterais que não têm o nível mínimo para fazerem parte do FCPorto?
  5. Como se explica termos gasto 45 milhões em Carmo, Veron, Grujic e Franco e nenhum ter correspondido minimamente às expectativas?
  6. Como se explica a gestão destes mesmos ativos que, sem perspetivas de valorização, continuam no plantel a moldar o banco de suplentes?
  7. Como se explicam os "casos e casinhos" que envolveram praticamente todas as contratações do FCPorto esta época?
  8. Como se explica a falta de respeito demonstrada para com um jogador com o história no FCPorto como a do João Moutinho?
  9. Como se explica que o diretor financeiro do clube venha dizer que são necessárias vendas até final de julho e, perante a ausência destas, não seja dada nova declaração aos adeptos do FCPorto?
  10. Como se explicam tantos casos de saídas de jogadores fundamentais a custo zero?
  11. Como se explica a taxa de acerto praticamente nula de contratações para a equipa B mesmo considerando que esta já existe há mais de 10 anos e que são feitas várias contratações todos os anos?
  12. Como se explica que uma comissão de recandidatura de um putativo candidato tenha acesso às instalações do clube?
  13. Como se explica a existência de documentos que comprovam a existência de transferências bancárias para o senhor Alexandre Pinto da Costa quando o Presidente do clube afirma que este senhor nunca teve qualquer envolvimento no clube?
  14. Como se explica que, perante renovações de jogadores da formação, percentagens dos passes destes jogadores sejam atribuídas a certos senhores?
  15. Como se explicam as vendas efetuadas por valores bastante abaixo do valor real dos jogadores?
  16. Como se explica que se dê valor de montra àquilo que o senhor Rui Pinto diz acerca do Benfica e se tape os ouvidos acerca do que o mesmo senhor diz acerca dos negócios do FCPorto?
  17. Como se explica que trunfos eleitorais como o naming do Estádio do Dragão ou a academia que estavam para breve continuem no papel passados tantos anos?
  18. Como se explica a degradação acelerada das diversas infraestruturas do FCPorto?
  19. Como se explicam os capitais próprios negativos que se arrastam há anos ao contrário dos capitais próprios dos rivais?
  20. Perante tudo isto, como se explica a ausência de crítica por parte da maioria dos adeptos do FCPorto?

Termino tal como comecei: É triste descrever o que se passa no FCPorto nos tempos que correm...
Fantástico post! Para emoldurar.
 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
19,203
19,290
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Já não me lembro bem, mas acho que foi num jogo do FCP que o VAR avariou e o jogo continuou sem VAR


E há uns por aqui que dizem que não devia ser anulado, que se fosse golo do FCP diziam que era bem anulado e que o FCP não se podia queixar porque jogou mal.

São anos e anos a ver isto..
As últimas 40 páginas aqui são a falar do VAR...há realmente alguém com falta de vergonha suficiente para dizer q não ganhamos por causa da arbitragem?

Querem assim tanto falar da jurisprudência do VAR e por em background o balde de esterco q é o FCPorto em demasiados níveis?
 
  • Like
Reações: Rm95 e TennantWho

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
5,102
4,956
Não há clones, meu caro. muito menos nascidos com 28 anos de idade. O problema podia/devia ter sido atenuado com a vinda de um Bitello, por exemplo. Agora só se for em Janeiro. Pelo menos até lá vamos ter que jogar com o que temos.

A quererem manter a via actual esta será dolorosa, se optarem por tentar criar novas dinâmicas ou tácticas alternativas o futuro pode ser radioso.

Para isso é preciso fazer uma introspeção séria e apurada.

Em modo curto e grosso, o Pepê nunca será um pensador de jogo, um gestor de ritmos, um "cão de caça", um "agente provocador" ou um equilibrador táctico como era o Tavinho, é sim um acelerador de jogo que provoca mais desequilíbrios se jogar apenas nos últimos 30 metros e que para mim devia jogar noutra posição, noutro flanco, voltando às suas raízes, e dessa forma também deixaria de desequilibrar a parte defensiva da equipa com a inúmeras perdas de bola em zonas proibidas jogo após jogo quando flecte para o meio ou tenta sair a jogar da defesa. Mas isso é apenas a minha opinião... vale o que vale.

Uma coisa é certa, neste momento temos jogadores para todos os gostos e feitios... e que podem e devem jogar mais e melhor.
Pois amigo @DeepBlue !

Mas o que queria dizer é que os nossos alas parecem todos jogar melhor na esquerda !

-galeno
-pepê
-jaime
-borges

Fora o chico , nao temos nenhum ala direito que pegue estaca! Quanto mais um "clone" do otavio!

Acho que sobrevalorizaram o pepê porque pela amostra que deu nao vai conseguir fazer esquecer o otavio

Nao me admirava que o SC tivesse de mudar o esquema..
 

avr1922

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2017
5,472
1,636
É impressionante a cabala que já se está a montar sobre a arbitragem. Acho que o árbitro/VAR no geral esteve bem:
- Golo bem anulado
- Penalty bem revertido
- Descontos aceitáveis para o que se passou na segunda parte (no estádio apontei para 15-20, não foi mt ao lado)
- Penalty soft, mas aceitável (Taremi é agarrado na gola da camisola e tocado no pé esquerdo, mas gostava de ver mais ângulos)
- Golo bem validado (Evanilson está atrás da linha da bola, Navarro não parece interferir, mas gostava de ver mais ângulos)

Quem não esteve bem: FC Porto (não jogamos ponta)
- Evanilson entrou mt bem
- Taremi está a precisar de banco já há algum tempo
- Não gostei nada do Pepê nas funções que assumiu, não sei como é que foi o mvp para o Goalpoint
- Boa estreia do Jaime, em menos de meia hora mexeu mais com o jogo do que Galeno ou Pepê. E parece que finalmente temos um bom batedor de bolas paradas - Ainda não sei o que é que o Navarro traz à equipa
- Ainda assim criou-se suficiente para ganhar
- Comunicados muito cringe
A cabala foram eles que criaram ao trazer um telemovel, vindo sabe-se lá de onde, porque o sistema naquele momento falhou, (terá sido só naquele?) e reverte uma dicisão tida dentro do campo, supostamente fornecida através de uma chamada telefónica.
 

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
64,391
107,863
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Os orcs já vêm com a sua pressão costumeira, sempre em tandem com a lagartada.
É só lançar merda para a ventoínha.

Têm um canal deles a transmitir os jogos e vêm falar das "imagens da Sport TV".
Sim, isentas são as da BTV caso único no mundo.




Depois há quem ache que nos devemos calar.
 
  • Like
Reações: tsilva e Postiga

avr1922

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2017
5,472
1,636
As últimas 40 páginas aqui são a falar do VAR...há realmente com falta de vergonha suficiente para dizer q não ganhamos por causa da arbitragem?

Querem assim tanto falar da jurisprudência do VAR e por em background o balde de esterco q é o FCPorto em demasiados níveis?
Porque não os dois?
 

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
64,391
107,863
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Porque não os dois?
Ora nem mais, os assuntos não se excluem.

Ah, e empatamos porque jogamos mal já disse isso?

Porque o Sc montou o onze sem ser com os melhores, porque coloca jogadors em má forma, porque tenta por o Pepê a fazer de Otávio etc.
Porque os reforços chegam tarde e temos de fazer uma espécie de pré-época em competição
Está aqui o motivo do empate.
 

avr1922

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2017
5,472
1,636
Ora nem mais, os assuntos não se excluem.

Ah, e empatamos porque jogamos mal já disse isso?

Porque o Sc montou o onze sem ser com os melhores, porque coloca jogadors em má forma, porque tenta por o Pepê a fazer de Otávio etc.
Porque os reforços chegam tarde e temos de fazer uma espécie de pré-época em competição
Está aqui o motivo do empate.
E mesmo assim, na primeira parte ainda tens oportunidades para fazer um golo.

Taremi e Pepê logo no inicio
Bola na barra do Toni
e mais uma ou outra do Toni em que devia ter feito melhor

O Arouca também teve mas não tão flagrantes.
 

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
64,391
107,863
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
E mesmo assim, na primeira parte ainda tens oportunidades para fazer um golo.

Taremi e Pepê logo no inicio
Bola na barra do Toni
e mais uma ou outra do Toni em que devia ter feito melhor

O Arouca também teve mas não tão flagrantes.
Mas temos de criar muito mais, não falhar as que se criam, e criar mais, jogar mais.
 
  • Like
Reações: Vinha

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
11,027
13,306
Já não me lembro bem, mas acho que foi num jogo do FCP que o VAR avariou e o jogo continuou sem VAR


E há uns por aqui que dizem que não devia ser anulado, que se fosse golo do FCP diziam que era bem anulado e que o FCP não se podia queixar porque jogou mal.

São anos e anos a ver isto..
Há um benfica portimonense, onde o var também avariou. Há um pênalti claríssimo sobre um jogador do portimonense que ia isolado na área e é pisado no tendão de aquiles pelo defesa do trafica! Na altura seria penalty e expulsão... mas o var tinha avariado (foi a desculpa dada mais tarde pela liga), e não houve lugar a chamada telefónica... penso que foi na primeira época com var!
 

avr1922

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2017
5,472
1,636
Mas temos de criar muito mais, não falhar as que se criam, e criar mais, jogar mais.
Claro que sim. E o problema vai mais além de opções de jogadores mas sim de formas de quebrar estes blocos baixos. Foi desde o 1º minuto um 5-4-1 e a meio da 2ª parte um 6-3-1. Sabendo que os adversários muitas vezes jogam assim é preciso adaptar a forma de jogar.
 
  • Like
Reações: Edgar Siska

avr1922

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2017
5,472
1,636
A forma de quebrar essa forma de jogar é utilizar a largura e procurar sobreposições nas alas e carregar nos cruzamentos, alguma acaba por entrar. Aliás, foi assim que se marcaram os golos nos últimos jogos.

Só fizeram isso a partir dos 70 e tal minutos, quando entrou o borges
 
  • Like
Reações: Edgar Siska
Estado
Não está aberto para novas respostas.