Francisco Conceição

Francisco Conceição 10

Francisco Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

FC Porto 79

Bancada central
16 Abril 2012
2,290
4,170
Conquistas
19
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Lucho González
  • Bobby Robson
Ainda por cima deram-lhe a mítica 10, que já pertenceu a Nakajima, Ricardo Sousa, Quintero ou Bino.
Sendo justos temos outros nomes (Nr10) em contrapeso aos referidos acima ...

Francisco Conceição (21/22), Shoya Nakajima (19/20 - 20/21), Óliver Torres (17/18 - 18/19), André Silva (16/17), Daniel Osvaldo (15/16), Juan Fernando Quintero (13/14 - 14/15), James Rodríguez (12/13), Cristian Rodríguez (08/09 - 11/12), Anderson (06/07), Hélder Postiga (05/06), Ricardo Quaresma (04/05), Deco (00/01 - 03/04), Ricardo Sousa (99/00), António Folha (96/97 - 98/99), Zlatko Zahovic (96/97), Russell Latapy (95/96), António Folha (93/94), Rui Barros (93/94 - 94/95), Paulinho Santos (93/94 - 95/96), Toni (93/94), Bino (92/93), Semedo (92/93 - 93/94), Ion Timofte (91/92), Semedo (89/90 - 90/91), António Sousa (87/88 - 88/89), Paulo Futre (84/85 - 86/87), Jaime Pacheco (83/84), António Sousa (82/83), Jacques Pereira (81/82), Jaime Pacheco (81/82), Adelino Teixeira (80/81), Duda (80/81), Romeu (80/81), Fernando Gomes (77/78), António Oliveira (77/78), Seninho (75/76), Teófilo Cubillas (74/75 - 76/77), Pavão (68/69), Eduardo Gomes (68/69), Waldir (64/65), Perdigao (56/57 uns mais outros menos ...

Como já aqui referi que prove o seu valor que o seu sucesso será o nosso sucesso. Pessoalmente o Ivan seria mais "10" mas isso são outros "500".

• Like
Reações: eljoni e bakallau

Luís Neves

Bancada central
8 Março 2023
1,967
3,320
Esta ta muito boa um club que tem pouco dinheiro vende este rapaz por 5m e passado um ano o jogador poucos jogos fez e bem para o porto para alem de um ordenado bem maior se o quisetem tem de pagar pagar dobro alguem anda a ganhar milhões facilmente isto e pior que assalto a mao armada
E uns pontos de vez em quando?

bakallau

Bancada central
1 Setembro 2012
1,393
779
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
Sendo justos temos outros nomes (Nr10) em contrapeso aos referidos acima ...

Francisco Conceição (21/22), Shoya Nakajima (19/20 - 20/21), Óliver Torres (17/18 - 18/19), André Silva (16/17), Daniel Osvaldo (15/16), Juan Fernando Quintero (13/14 - 14/15), James Rodríguez (12/13), Cristian Rodríguez (08/09 - 11/12), Anderson (06/07), Hélder Postiga (05/06), Ricardo Quaresma (04/05), Deco (00/01 - 03/04), Ricardo Sousa (99/00), António Folha (96/97 - 98/99), Zlatko Zahovic (96/97), Russell Latapy (95/96), António Folha (93/94), Rui Barros (93/94 - 94/95), Paulinho Santos (93/94 - 95/96), Toni (93/94), Bino (92/93), Semedo (92/93 - 93/94), Ion Timofte (91/92), Semedo (89/90 - 90/91), António Sousa (87/88 - 88/89), Paulo Futre (84/85 - 86/87), Jaime Pacheco (83/84), António Sousa (82/83), Jacques Pereira (81/82), Jaime Pacheco (81/82), Adelino Teixeira (80/81), Duda (80/81), Romeu (80/81), Fernando Gomes (77/78), António Oliveira (77/78), Seninho (75/76), Teófilo Cubillas (74/75 - 76/77), Pavão (68/69), Eduardo Gomes (68/69), Waldir (64/65), Perdigao (56/57 uns mais outros menos ...

Como já aqui referi que prove o seu valor que o seu sucesso será o nosso sucesso. Pessoalmente o Ivan seria mais "10" mas isso são outros "500".
Obviamente que o meu post foi para desmistificar o peso que a '10' tem na nossa história.
Concordo que porventura assentaria melhor no Ivan, mas fazer disso um cavalo de batalha parece-me (mais) uma parvoíce.
Que tenha sucesso enquanto veste as nossas cores, que isso significará o nosso sucesso.

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
30,539
24,524
Sérgio Conceição e o regresso/contratacão do Francisco:

"Houve muita gente que não compreendeu a contratação do Francisco Conceição e eu não entendo essa incompreensão. Ele é extremamente válido na sua forma de jogar, de desequilibrar. É um jogador irreverente, que nós necessitávamos para as alas, também por causa do histórico de lesões do Gabriel Veron. Veio a custo zero, faz parte da formação... Se tivermos de pagar a cláusula, será um excelente sinal. Assim com o Jorge Sánchez. Tentámos equilibrar o plantel para termos soluções, porque vamos ter seis jogos em 24 dias e vamos precisar de toda a gente. O Francisco conhece o clube, a cidade, ama o clube. A custo zero, com a sua qualidade, era impossível ir buscar alguém. Falo disto porque me parece que houve alguma polémica."

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,907
12,064
Sérgio Conceição e o regresso/contratacão do Francisco:

"Houve muita gente que não compreendeu a contratação do Francisco Conceição e eu não entendo essa incompreensão. Ele é extremamente válido na sua forma de jogar, de desequilibrar. É um jogador irreverente, que nós necessitávamos para as alas, também por causa do histórico de lesões do Gabriel Veron. Veio a custo zero, faz parte da formação... Se tivermos de pagar a cláusula, será um excelente sinal. Assim com o Jorge Sánchez. Tentámos equilibrar o plantel para termos soluções, porque vamos ter seis jogos em 24 dias e vamos precisar de toda a gente. O Francisco conhece o clube, a cidade, ama o clube. A custo zero, com a sua qualidade, era impossível ir buscar alguém. Falo disto porque me parece que houve alguma polémica."
Francisco Conceição é tão importante que no ano passado saiu do FCP.

Só musica de embalar..

• Like
Reações: MartinsDragão

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
20,386
23,085
Muita conversa até marcar os primeiros golos. Se começar a render, entrar bem e marcar uns golos passa a ser outra vez o herói que era antes de sair. É mesmo assim que funciona…

Contra mim falo que acho que o seu regresso não fez sentido!

• Like
Reações: superdragão

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
13,323
15,083
Nao sou fa do miudo

Acho que nao vale 10M

Acho que nao tem potencial nem qualidade para ser titular

Que trabalhe e me cale e prove-me errado

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
O Francisco Conceição sempre deu bons sinais quando entrava, ao menos ia para cima deles, fazia diferença no jogo. Ás vezes é preciso sair da cidade, do clube, do país e ter outras experiencias para perceber que existem saudades :)
Eu acho que a única coisa que há espaço de discussão são os moldes do negócio.
Sair por 5M e passado um ano comprarmos por 10M acaba por deixar muito boa gente mal na fotografia.

No entanto, se era fã do Chico quando saiu não vou deixar de o ser porque voltou. Aliás, o seu contrário seria completamente ridículo.

Espero que traga a irreverência que o distinguia e que tenha evoluído para ser mais consequente nas jogadas.
Se assim for, 10M é barato.
Se não for então não se pague a cláusula.

Sinceramente, só vê problemas nesta contratação quem os quer ver.

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
20,386
23,085
Nao sou fa do miudo

Acho que nao vale 10M

Acho que nao tem potencial nem qualidade para ser titular

Que trabalhe e me cale e prove-me errado
Ele tem potencial, o problema é que nao me parece que tenha evoluído muito desde que saiu.
Ou seja, temos um jogador que sai pelos 5M da clausula (e tinha um salário considerado baixo) e volta passado um ano emprestado, com uma clausula de 10M e um salário muito mais alto! Justifica-se esta valorização de um jogador que quase nao jogou? À partida não faz qualquer sentido até porque ele regressa no mesmo patamar em que foi e temos vários jogadores para contribuir naquela posição.
Agora, se de repente explode e comic a colocar todas as suas capacidades e potencial em campo pode bem valer os 10M. Acho é que isso dificilmente acontece este ano.

• Like
Reações: FC Porto 79

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
7,722
12,735
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Sair por 5M e passado um ano comprarmos por 10M acaba por deixar muito boa gente mal na fotografia.

No entanto, se era fã do Chico quando saiu não vou deixar de o ser porque voltou. Aliás, o seu contrário seria completamente ridículo.

Espero que traga a irreverência que o distinguia e que tenha evoluído para ser mais consequente nas jogadas.

Uma coisa é o valor do jogador, outra sao os moldes do negócio.
Se os tais 10M forem uma realidade e a cláusula for accionada, efectivamente pagámos 5M para emprestá-lo 1 ano ao Ajax.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,726
31,087
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto

O problema não é vender por 5 M e comprar passado um ano por 10M

Dormiria descansado com isso, se tivesse tido um bom ano nos Países baixos e aumentado o seu nível

A questão é que deste uma valorização de 100% num ano em que o jogador regrediu e teve uma utilização residual no Ajax.

Não é tanto o filho pródigo regressa a casa cheio de saudades, é mais o filho pródigo regressa a casa porque o mundo lá fora foi cruel e a sua sorte foi madrasta.

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
Uma coisa é o valor do jogador, outra sao os moldes do negócio.
Se os tais 10M forem uma realidade e a cláusula for accionada, efectivamente pagámos 5M para emprestá-lo 1 ano ao Ajax.
Mas a responsabilidade é de quem?
Do jogador ou de quem deixou um jogador promissor ter um contrato desta natureza?

• Like
Reações: 8down

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
20,386
23,085

Dormiria descansado com isso, se tivesse tido um bom ano nos Países baixos e aumentado o seu nível

A questão é que deste uma valorização de 100% num ano em que o jogador regrediu e teve uma utilização residual no Ajax.

Não é tanto o filho pródigo regressa a casa cheio de saudades, é mais o filho pródigo regressa a casa porque o mundo lá fora foi cruel e a sua sorte foi madrasta.
Pois... a minha questão é essa. Ele não valorizou nem cresceu o suficiente para que o seu valor aumentasse desta forma!
Claro que aqui há um ponto que acaba por ir em favor do Porto que é o facto de o jogador vir apenas por empréstimo. Ou seja, se o jogador partir tudo este ano certamente que valerá os 10M no mercado internacional e vale a pena pagar para ficar com ele. Se isso não acontecer pode sempre voltar ao Ajax, mas aí estivemos a trabalhar um jogador de outro clube.
No fundo, embora eu tenha sido sempre da opinião que este regresso não fazia sentido (e continuo a achar o mesmo) só no final é que saberemos realmente se o movimento foi positivo ou não.

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
7,722
12,735
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Mas a responsabilidade é de quem?
Do jogador ou de quem deixou um jogador promissor ter um contrato desta natureza?
Do jogador nao é de certeza, mas acho que nunca foi essa a questao.
Quando muito pode questionar-se a natureza da saída estapafúrdia e a quota parte de responsabilidade que o Chico teve no processo.

• Like
Reações: Absolution

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715

Veremos o que faz este ano.
Segundo o que se disse, a opção de compra não é obrigatória e os salários são custeados pelo Ajax. A ser verdade, o seu regresso não pode ser considerado mau negócio.

Se render pois então equacione-se a sua compra. Se não render muito dificilmente cá ficará ainda por cima sabendo que o SC também deve fazer este ano e depois sai.