Shakhtar
1
FC Porto
3
Sep 19, 2023 at 08:00 PM
Estado
Não está aberto para novas respostas.

MeteOMarega

Tribuna
15 Maio 2018
4,631
4,132
Conquistas
6
  • José Maria Pedroto
  • Deco
  • Lucho González
No Verão fui um dia à praia e deixei o telefone em casa. Ia comprar um jornal para ler, mas só havia ABOLA.
Era 1,5€ e era um jornal com tão poucas páginas que parecia um jornal de escola.
Acabei por não comprar nada.
O meu pai, antes de emigrar, comprava com frequência e lembro-me que eram uns 0,70€ +/-. Mais caro ao Domingo porque trazia uma revista. Não fazia ideia que o preço já ia no dobro. Na era digital em que vivemos, e com esses preços, não admira que as vendas baixem.
 

Daniel Lemos

Bancada central
11 Julho 2019
2,401
3,963
47
Braga
Durante anos andaram com essa teoria a volta do Telles... ele saiu do FCP sem rebentar.
Só queria sublinhar que eu não coloco a culpa no treinador, ou só nele. o número de jogadores que temos à 4-5 jornada a sofrerem lesões musculares sem contacto/impacto são cargas/recuperações erradas. E isso são os fisiologistas dos clubes que devem reagir. Parecemos amadores, com exigências de alta competição.
 
  • Like
Reações: Regod

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
9,648
5,685
Porto
O shakthar tava pior que o que tava a espera.

Aquele central deles parecia um balofo.
Acho que confiamos demasiado no resultado e nao gosto desse tipo de gestão.

A meu ver 3-1 não é um resultado seguro, tinhamos capacidade para fechar o jogo e aí sim entrar em modo gestão total.
Nunca tentamos verdadeiramente fazer o 4 golo na segunda parte, e acho que mais valia fazer um esforço de 5-10min e fazer mais um golo, que expor-nos a sofrer um a qualquer momento e ter que reentrar na partida (depois de termos desligado os jogadores).

Por isso, sinceramente não gostei da forma como gerimos o jogo, achei que não estava tão controlado ao ponto de desligarmos a equipa da forma como fizemos. O shakhtar ainda fez um ou outro rematezito, que numa infelicidade podia dar golo, ou um canto/livre podiam dar golo, ou haver um penalty.
 
  • Like
Reações: Bitaites

fcportos90

Lugar Anual
30 Julho 2020
23,766
20,268
Conquistas
27
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • José Mourinho
  • Paulinho Santos
O shakthar tava pior que o que tava a espera.

Aquele central deles parecia um balofo.
Acho que confiamos demasiado no resultado e nao gosto desse tipo de gestão.

A meu ver 3-1 não é um resultado seguro, tinhamos capacidade para fechar o jogo e aí sim entrar em modo gestão total.
Nunca tentamos verdadeiramente fazer o 4 golo na segunda parte, e acho que mais valia fazer um esforço de 5-10min e fazer mais um golo, que expor-nos a sofrer um a qualquer momento e ter que reentrar na partida (depois de termos desligado os jogadores).

Por isso, sinceramente não gostei da forma como gerimos o jogo, achei que não estava tão controlado ao ponto de desligarmos a equipa da forma como fizemos. O shakhtar ainda fez um ou outro rematezito, que numa infelicidade podia dar golo, ou um canto/livre podiam dar golo, ou haver um penalty.
Matvienko e Bondar é claramente a dupla titular de centrais.. E dos bons na minha opinião.

O lateral esquerdo foi o primeiro jogo e pareceu fraquinho também..

Estavam claramente diminuídos atrás..

Do meio campo para frente era o jogadores que custumam jogar. Faltou o Lassina traore.
 

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
9,648
5,685
Porto
Chupa aí Stepanenko

Não querendo defender o gajo, sempre achei que aquilo teria sido um erro de comunicação, seja problema de interpretação ou tradução.

"Jorge Jesuses" no futebol não há assim tantos, duvidava muito que este tivesse essa personalidade arrogante.
Portanto, boa vitoria, e esqueçam isso, porque o mais provável é o gajo ter dito qualquer coisa como "tem demonstrado pouca estabilidade, que ajuda a que seja uma boa equipa para os defrontarmos"...

Se eu disser, por exemplo, a montanha pariu um rato... ha a possibilidade de alguém traduzir isso para algo tipo: o fulano X disse que eras um rato parido da montanha!

A maneira como imprensa extrapola as palavras é absurda, e alem disso, temos que perceber que o gajo falou em ucraniano, que por sua vez foi interpretado por um jornalista qualquer ucraniano (só aqui pode ter perdido parte significativa da mensagem), que por sua vez foi traduzido até que chegou ao português, onde pode ter inclusive ter havido má tradução entre línguas (o que não falta aí são expressões que geram maus entendimentos).
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
17,871
22,540
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
O meu pai, antes de emigrar, comprava com frequência e lembro-me que eram uns 0,70€ +/-. Mais caro ao Domingo porque trazia uma revista. Não fazia ideia que o preço já ia no dobro. Na era digital em que vivemos, e com esses preços, não admira que as vendas baixem.
No dia em que eu ia comprar era ainda altura de férias do futebol, não deviam ter grandes notícias para publicar, e o jornal tinha salvo erro 16 páginas no total.
Achei um preço absurdo por tão pouco jornal.
 
  • Like
Reações: Vinha e MeteOMarega

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,414
18,913
Assumo que esses sejam minoria.

Eu, como um adepto anonimo, fui de carro 450km sozinho e arquei com os custos todos, incluindo pagar bilhete...e regressar a casa logo a seguir :)
Sim, não são todos.
Quem vai com a claque tem viagens mais económicas mas acaba por ter de pagar.
 

njsilva84

Bancada central
10 Junho 2013
2,420
1,523
Durante anos andaram com essa teoria a volta do Telles... ele saiu do FCP sem rebentar.
Não é verdade. Em 2017/18 ele teve uma lesão no joelho e ficou de fora mais de um mês.
Foi quando o Dalot pegou de estaca, quando fez aquele jogaço contra o Sporting.

Mas o Telles "rebentou" fisicamente muitas vezes, isso não dá para negar.
Tal como o Corona estourou ou como o Pepê no ano passado, o Marega ou até mesmo o João Mário.

Quantas vezes disseram, pensaram ou viram aqui pessoal a dizer para que o SC tirasse o jogador "x" porque tinha corrido muito e precisavamos dele para outros jogos? Eu aprecio o SC em muita coisa mas na gestão física dos jogadores é uma das coisas que acho que ele falha bastante.
 
B

BSilva

Guest
Temos obrigatoriedade de fazer 12 pontos.

O Barcelona não é o papao de outros tempos mas também não está perto daquele que levou 3 do carnide.

Assumindo que passamos aos 8's, é sonhar. Temos talento e opções para tal
Pra isso temos de melhorar imenso no nosso processo defensivo...
Ontem, se o ataque dos ucranianos tivesse um pouco mais de qualidade, e teríamos mais amargos de boca!
 

njsilva84

Bancada central
10 Junho 2013
2,420
1,523
Nem para a estiva servem, tem de ir puxar ferro para encher.
A culpa é do sc que nao os deixa ir ao gym nem tomar whey, peanut butter ou abacate!

O Marcano p.e. se enchesse mais ficava top tipo florentino, e nao se lesionava.
Oh wait o Marcano...esquece.
É impossível prevenir lesões, podes é treinar para que isso aconteça o menos frequentemente e grave possível.
O Marcano sempre foi propenso a lesões, desde Maio de 2015 esteve lesionado 580 dias e perdeu 91 jogos do FCP em 9 anos, sem contar com esta lesão que vai acabar com a carreira dele provavelmente.

Nem o Ronaldo nem o Messi, que sempre foram conhecidos por serem excelentes profissionais e por levarem a vida em prol do futebol, evitaram ter lesões.
E ambos estiveram várias vezes várias semanas parados.
 

Ruben1893

"Prometo dar a vida pelo Futebol Clube do Porto"
24 Julho 2019
89,682
192,511
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Temos obrigatoriedade de fazer 12 pontos.

O Barcelona não é o papao de outros tempos mas também não está perto daquele que levou 3 do carnide.

Assumindo que passamos aos 8's, é sonhar. Temos talento e opções para tal
Este Barça era capaz de dar 10 ao Barça do Koeman, cheio de lesões, que jogou com o Carnide 😅 têm feito mercados excelentes para a realidade financeira do clube

Têm um grande plantel com várias opções de qualidade
Os 2 tugas foram dar grande dinâmica e ainda estão sem Araújo e Pedri que são 2 titulares
Mas vamos ver, vão ser 2 grandes jogos, curioso para ver como o Sérgio aborda
 

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
6,742
7,770
Esmoriz
Não querendo defender o gajo, sempre achei que aquilo teria sido um erro de comunicação, seja problema de interpretação ou tradução.

"Jorge Jesuses" no futebol não há assim tantos, duvidava muito que este tivesse essa personalidade arrogante.
Portanto, boa vitoria, e esqueçam isso, porque o mais provável é o gajo ter dito qualquer coisa como "tem demonstrado pouca estabilidade, que ajuda a que seja uma boa equipa para os defrontarmos"...

Se eu disser, por exemplo, a montanha pariu um rato... ha a possibilidade de alguém traduzir isso para algo tipo: o fulano X disse que eras um rato parido da montanha!

A maneira como imprensa extrapola as palavras é absurda, e alem disso, temos que perceber que o gajo falou em ucraniano, que por sua vez foi interpretado por um jornalista qualquer ucraniano (só aqui pode ter perdido parte significativa da mensagem), que por sua vez foi traduzido até que chegou ao português, onde pode ter inclusive ter havido má tradução entre línguas (o que não falta aí são expressões que geram maus entendimentos).
para ser honesto, acho que ele disse mesmo aquilo.
Mas não estava à espera de tanta repercussão e acabou por recuar, para não parecer tão mal.
Digo isto baseado no que vi no jogo de ontem, parece um gajo que ferve em pouca água, devia ter sido expulso ainda na primeira parte e o primeiro amarelo é mesmo aquela falta ressabiada de quem não tem a mínima hipótese de chegar à bola e vira o Taremi poque está fodido por estar a perder.

Enfim, também não disse nada que não se leia muito pior aqui neste espaço, praticamente todos os dias. :D
 
  • Like
Reações: Edgar Siska

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,344
40,146
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Não é verdade. Em 2017/18 ele teve uma lesão no joelho e ficou de fora mais de um mês.
Foi quando o Dalot pegou de estaca, quando fez aquele jogaço contra o Sporting.

Mas o Telles "rebentou" fisicamente muitas vezes, isso não dá para negar.
Tal como o Corona estourou ou como o Pepê no ano passado, o Marega ou até mesmo o João Mário.

Quantas vezes disseram, pensaram ou viram aqui pessoal a dizer para que o SC tirasse o jogador "x" porque tinha corrido muito e precisavamos dele para outros jogos? Eu aprecio o SC em muita coisa mas na gestão física dos jogadores é uma das coisas que acho que ele falha bastante.

Claro que dá para negar, andaram anos a dizer que ele se ia lesionar e a unica coisa a que se podem agarrar é uma lesão no joelho numa disputa de bola em que ele apoia mal o pé..

Os melhores jogadores jogam é normal, o Zidane, Figo, Roberto Carlos etc tambem jogavam sempre.. tal como o Ronaldo ou o Salah..
 
  • Like
Reações: Calabote

Ruben1893

"Prometo dar a vida pelo Futebol Clube do Porto"
24 Julho 2019
89,682
192,511
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Claro que dá para negar, andaram anos a dizer que ele se ia lesionar e a unica coisa a que se podem agarrar é uma lesão no joelho numa disputa de bola em que ele apoia mal o pé..

Os melhores jogadores jogam é normal, o Zidane, Figo, Roberto Carlos etc tambem jogavam sempre.. tal como o Ronaldo ou o Salah..
O PSB rebenta com os jogadores todos
E o Careca Guardiola que, no ano passado, teve 10 jogadores a fazer mais de 3 mil minutos é ainda pior que ele

Basta ver que o Guardiola não percebe nada de gestão de grupo porque este ano já se lesionaram, a nível muscular, Bernardo, Stones, De Bruyne e Grealish
 

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,365
38,849
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
Temos obrigatoriedade de fazer 12 pontos.

O Barcelona não é o papao de outros tempos mas também não está perto daquele que levou 3 do carnide.

Assumindo que passamos aos 8's, é sonhar. Temos talento e opções para tal
Eu não sei o que se entende por "papão", mas este Barcelona (tem melhor plantel do que há um ano) acabou de ser campeão espanhol com 10 pontos de avanço sobre o Real e com a melhor defesa da história de La Liga.

Este Barça é topo de topo e vai obrigar-nos a uma noite europeia "daquelas" para que tenhamos hipóteses.
 

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
9,648
5,685
Porto
No Verão fui um dia à praia e deixei o telefone em casa. Ia comprar um jornal para ler, mas só havia ABOLA.
Era 1,5€ e era um jornal com tão poucas páginas que parecia um jornal de escola.
Acabei por não comprar nada.
Eu vejo as edicoes online.
Para ser sincero, de todos os jornais, aquele que me dá mais gosto e tenho muito mais acessos é o da bola, porque o site deles parece-me mais simples e directo de navegação.
O Record é uma confusão, o jogo é demasiado simples.
 
  • Like
Reações: mega_dragon e Raba
Estado
Não está aberto para novas respostas.