Alan Varela

Alan Varela 22

Alan Varela

6.38

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

6.38 Performance da Época
Jogos
42
Golos
2
Assistências
3
Amarelos
7
Vermelhos
0

Viena

Bancada central
8 Março 2022
1,785
4,145
Conquistas
1
Ainda não me convenceu totalmente, mas tem pormenores que auguram coisas boas.
 

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
23,972
41,048
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Um monstro em termos de entrega e notável a forma como torna mais simples, enfim temos aqui um craque dos pés à cabeça.
 

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
9,648
5,685
Porto
Escrevam aí : Este homem vai ser o Líder da Equipa em campo.
Tambem gosto do que tou a ver mas penso que a equipa ainda nao se adaptou a ausencia do uribe.

O varela tem as suas qualidades, mas não é tão elastico na pressão como era uribe, como tal o nosso processo defensivo tá a sofrer forte esta ausencia do uribe.
Alias, não é só uribe, é uribe e otavio que tambem contribuia bastante face a intensidade defensiva de um franco ou de um ivan jaime.

Continuo a achar que tinhamos vendido o grujic e termos sacado o Hezze, permitiria termos um bom duplo pivo, sendo o varela mais robusto e com mais capacidade de construir e o Hezze conseguiria ter o pulmão necessario para segurar muito mais a equipa no processo defensivo do meio campo.

Com um duplo pivo assim, poderia dar para ter por exemplo um ivan jaime muito mais focado no processo ofensivo (pelo menos nesta fase inicial), sendo o ideal, ser treinado para poder ter a capacidade de ser pressionante e chato como o octavio era.

Quem tambem parece ter acertado é o sporting, porque aquele mocito que foram buscar, ja anda a marcar remates de fora de area a 2 jornadas. um deles foi anulado mas nada invalida o poder de ter um bom remate de "ressaca".

Outro que tambem seria um bom upgrade era o kokcu.
Até gosto do eustaquio, primeiro ponto, e segundo ponto, nem acho que o kokçu seja um jogador para o valor que custou, mas para a "posição" do eustaquio/nico, ou seja um companheiro para o varela, o kokcu consegue ser um gajo que tambem contribui defensivamente, luta pelas bolas e tal. Parece-me se melhor que o eustaquio no que toca a construção, e em termos de remate, tambem parece superior ao eustaquio, apesar de achar que eustaquio tambem remata bem.
Tem como vantagem e upgrade directo: ja se percebeu que bate muito bem livres, e aqui seria um claro upgrade nesse ponto.
Portanto, resumidamente vejo um kokçu que não perde no contributo defensivo para o Eustaquio, e ganha no que toca a parte ofensiva, ou seja, parece-me um eustaquio com vitaminas, com o plus de bater bem livres.
 

wolfheart

Tribuna
30 Novembro 2015
3,963
5,923
Bragança
Tambem gosto do que tou a ver mas penso que a equipa ainda nao se adaptou a ausencia do uribe.

O varela tem as suas qualidades, mas não é tão elastico na pressão como era uribe, como tal o nosso processo defensivo tá a sofrer forte esta ausencia do uribe.
Alias, não é só uribe, é uribe e otavio que tambem contribuia bastante face a intensidade defensiva de um franco ou de um ivan jaime.

Continuo a achar que tinhamos vendido o grujic e termos sacado o Hezze, permitiria termos um bom duplo pivo, sendo o varela mais robusto e com mais capacidade de construir e o Hezze conseguiria ter o pulmão necessario para segurar muito mais a equipa no processo defensivo do meio campo.

Com um duplo pivo assim, poderia dar para ter por exemplo um ivan jaime muito mais focado no processo ofensivo (pelo menos nesta fase inicial), sendo o ideal, ser treinado para poder ter a capacidade de ser pressionante e chato como o octavio era.

Quem tambem parece ter acertado é o sporting, porque aquele mocito que foram buscar, ja anda a marcar remates de fora de area a 2 jornadas. um deles foi anulado mas nada invalida o poder de ter um bom remate de "ressaca".

Outro que tambem seria um bom upgrade era o kokcu.
Até gosto do eustaquio, primeiro ponto, e segundo ponto, nem acho que o kokçu seja um jogador para o valor que custou, mas para a "posição" do eustaquio/nico, ou seja um companheiro para o varela, o kokcu consegue ser um gajo que tambem contribui defensivamente, luta pelas bolas e tal. Parece-me se melhor que o eustaquio no que toca a construção, e em termos de remate, tambem parece superior ao eustaquio, apesar de achar que eustaquio tambem remata bem.
Tem como vantagem e upgrade directo: ja se percebeu que bate muito bem livres, e aqui seria um claro upgrade nesse ponto.
Portanto, resumidamente vejo um kokçu que não perde no contributo defensivo para o Eustaquio, e ganha no que toca a parte ofensiva, ou seja, parece-me um eustaquio com vitaminas, com o plus de bater bem livres.
O Uribe veio com 27 ou 28 anos. Jogador no auge da sua carreira. Este tem 22. Gosto do Uribe, mas a bola nunca foi redonda nos pés dele como é nos de Varela. Na pressão poderá ser inferior, mas no desarme, na técnica e no passe quer curto quer longo, o Varela já é superior.... e ainda vai evoluir.
 

Shark

Bancada central
20 Novembro 2013
1,236
1,289
Conquistas
3
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Reconheço que acertamos na contratação mas ainda falta muito trabalho a nivel posicional.

Ontem deu-me claramente a sensação que não percebeu as linhas de pressão (verdade seja dita que não teve ajuda) e esteve várias vezes mal posicionado.

A seu favor tenho a dizer que é inacreditável como uma equipa como o FCPORTO que sai a pressionar alto a defesa adversária e depois tem tanto tanto tanto espaço entre linhas.

Se é para ir lá cima, o meio campo e a defesa têm que encurtar os espaços em relação à primeira linha de pressao feita pelos avançados.
 

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
14,987
30,236
Reconheço que acertamos na contratação mas ainda falta muito trabalho a nivel posicional.

Ontem deu-me claramente a sensação que não percebeu as linhas de pressão (verdade seja dita que não teve ajuda) e esteve várias vezes mal posicionado.

A seu favor tenho a dizer que é inacreditável como uma equipa como o FCPORTO que sai a pressionar alto a defesa adversária e depois tem tanto tanto tanto espaço entre linhas.

Se é para ir lá cima, o meio campo e a defesa têm que encurtar os espaços em relação à primeira linha de pressao feita pelos avançados.
Muito bem 👏
 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
25,087
15,642
Varela:

"Estou muito contente por me estrear na Liga dos Campeões, mas o mais importante foi termos vencido. É importante ganhar a primeira partida, porque dá-nos tranquilidade para trabalhar e preparar a próxima. Adaptei-me bem ao FC Porto, porque fui muito bem recebido por todos, desde os meus companheiros ao corpo técnico e por todas as pessoas que trabalham no clube.
É verdade que já tenho 30 jogos nas pernas e ritmo de competição, mas o mais importante é o trabalho diário que faço para estar bem e demonstrar dentro do campo o que sou e o que posso fazer para ajudar a equipa."
 

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
8,367
4,322
Tambem gosto do que tou a ver mas penso que a equipa ainda nao se adaptou a ausencia do uribe.

O varela tem as suas qualidades, mas não é tão elastico na pressão como era uribe, como tal o nosso processo defensivo tá a sofrer forte esta ausencia do uribe.
Alias, não é só uribe, é uribe e otavio que tambem contribuia bastante face a intensidade defensiva de um franco ou de um ivan jaime.

Continuo a achar que tinhamos vendido o grujic e termos sacado o Hezze, permitiria termos um bom duplo pivo, sendo o varela mais robusto e com mais capacidade de construir e o Hezze conseguiria ter o pulmão necessario para segurar muito mais a equipa no processo defensivo do meio campo.

Com um duplo pivo assim, poderia dar para ter por exemplo um ivan jaime muito mais focado no processo ofensivo (pelo menos nesta fase inicial), sendo o ideal, ser treinado para poder ter a capacidade de ser pressionante e chato como o octavio era.

Quem tambem parece ter acertado é o sporting, porque aquele mocito que foram buscar, ja anda a marcar remates de fora de area a 2 jornadas. um deles foi anulado mas nada invalida o poder de ter um bom remate de "ressaca".

Outro que tambem seria um bom upgrade era o kokcu.
Até gosto do eustaquio, primeiro ponto, e segundo ponto, nem acho que o kokçu seja um jogador para o valor que custou, mas para a "posição" do eustaquio/nico, ou seja um companheiro para o varela, o kokcu consegue ser um gajo que tambem contribui defensivamente, luta pelas bolas e tal. Parece-me se melhor que o eustaquio no que toca a construção, e em termos de remate, tambem parece superior ao eustaquio, apesar de achar que eustaquio tambem remata bem.
Tem como vantagem e upgrade directo: ja se percebeu que bate muito bem livres, e aqui seria um claro upgrade nesse ponto.
Portanto, resumidamente vejo um kokçu que não perde no contributo defensivo para o Eustaquio, e ganha no que toca a parte ofensiva, ou seja, parece-me um eustaquio com vitaminas, com o plus de bater bem livres.
Ou seja continua a faltar um n 8 de qualidade superior. Sendo assim a qualidade do meio campo que era um sector em que o ano passado foi um dos problemas, continua a ser curto na mesma.
 

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
9,648
5,685
Porto
Ou seja continua a faltar um n 8 de qualidade superior. Sendo assim a qualidade do meio campo que era um sector em que o ano passado foi um dos problemas, continua a ser curto na mesma.
Sim, o meio campo continua um ponto a evoluir, no entanto se quisermos evoluir a equipa de forma mais fácil e significativa é no lado esquerdo.

Nos se tivéssemos um lateral esquerdo em condições melhorava-mos significativa a equipa, tipo 3 ou 4 niveis a cima. Ter por exemplo um kokcu seria por exemplo subir-mos 1 degrau.

As minhas alterações a equipa agora em janeiro seria:
- garantir o costinha para 2024.
- tentaria trazer o andrew/junior emprestado com OC colocando o Cláudio lá por empréstimo tambem (validavamos a qualidade de um deles para suceder ao Diogo e metiamos o claudio 6 mesitos a titular para voltar as balizas com mais confiança)
- trazia um lateral esquerdo em condições.
- vendia grujic, para trazer um MC mais adaptado ao nosso estilo.

Procurava um central rapido para suceder ao Pepe, e cedia 6 meses o fabio cardoso para jogar 6 meses a titular.

A ideia disto seria preparar ja o plantel de 2024/25, trazendo já um LE (prioridade maxima) e um MC na vez do grujic (o Eustáquio contando para 6, é procurar um "zaracho" na argentina ja que o varela e hezze mostraram que está um mercado bom para trazer jogadores sem pagar absurdidades)
 
Última edição: