FC Porto
2
Gil Vicente
1
Sep 23, 2023 at 08:30 PM
Estado
Não está aberto para novas respostas.

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,543
5,439
. Gostei do Ivan Jaime, do Chico, da entrada do Pepê e de 5 minutos do Galeno

Os restantes podem ir todos barrar um pé de merda.

O FCPorto quer fazer uma omelete especial de corrida mas com um ou dois ovos e um porradao de cascas.

Ó Sérgio...haja paciência... qualquer monte de merda nos bloqueia e nos marca e tu pões o FCPorto a jogar com um avançado que por sinal anda sempre a meio-campo?????????
Arre porra que é demais!

Um futebol intragável de se ver e uma equipa QUE PERDE OS POSICIONAMENTOS PARA O ADVERSÁRIO CONSTANTEMENTE.

Como treinador estás mal e tens estado mal há jogos a mais. Não tens qualidade no plantel para invenções de merda...dois avançados de início porra.(não o Fran que esse é jogarmos com dez...pelo menos por enquanto pode ser que se opere um milagre santificado).

É uma pena o Ivan Jaime não ter com quem jogar e é uma pena o FCPorto não fazer puto de ideia de como se pode superiorizar...e outubro aí.

Não sei o que aí vem...mas é muito óbvio que este é o pior futebol do FCPorto no ciclo SC.
4 sistemas em poucos jogos e uma porrada enorme de gente sem categoria.
Só um pormenor, para mim o Wendel fez um bom jogo, principalmente na 2 parte.
Se tivesse que escolher o MVP de ontem seria o Wendel e atenção acho o jogador fraco para um Clube como o FCPorto.
 
  • Like
Reações: Neurojazz e Dias_21

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,543
5,439
É isto , são quase 3 meses de trabalho e mesmo com a desculpa de os reforços terem entrado bastante tarde é inenarrável o futebol apresentado pela equipa, fio de jogo, dinâmica entre setores e confusão táctica em campo. Aguardemos pela narrativa futura apresentada em relação à planificação da época no que toca aos defesas centrais, a quem serão atribuídas as responsabilidades pela carências óbvias neste sector, talvez a SAD, agora ao DR Pulga, ao estado do relvado, aos padres,....esta me##a do seguidismo instalado no nosso clube é caso de estudo universal.
Por vezes até parece que o treinador chegou está época ao FCPorto tal a desorientacao que se sente em campo.
 
  • Like
Reações: Emanujor e reis1970

LR

Tribuna Presidencial
3 Julho 2017
8,431
6,606
44
Lisboa
A não ser na champions...
ainda não conseguimos fazer um jogo, em que dominámos... em que ganhamos por 2 golos de diferença....em que o jogo esteve sempre controlado...
irra...
estou para ver quando for com adversários mais dificeis...com padres no meio....
 
  • Like
Reações: Emanujor

Holy Dragon

Bancada central
27 Maio 2019
1,357
1,473
Para alem de estarmos a jogar (ou fazer algo parecido) mal q doi, temos um plantel muito mal construido. Com estes centrais e impossivel. Lateral esquerda um desastre.

A unica solucao talvez seja mesmo aguentar de milagre ate dezembro e arranjar um central rapido, para entrar direto. Lateral esquerda…nem sei se me atrevo a sonhar depois destes anis todos
 

aliados

Tribuna
30 Junho 2016
3,741
6,148
Em relação ao tema Pepe - Conceição - Puga digo já que não gostei do que o Sérgio disse. Estas coisas são para se resolver dentro de casa, não é andar com recados na comunicação social. Então o Sérgio não entendeu bem o que se passou com o Pepe? E não questiona o departamento médico para perceber o que se passou realmente? Porque é que o Sérgio não desenvolveu na conferência de imprensa a explicação do que não entendeu da lesão do Pepe e levantou-se logo?

Tudo muito estranho e escusado da parte do Sérgio.
A única coisa estranha foi ele ter saído logo após o jogo. Sinceramente não vi mal nenhum nas declarações dele. A única coisa que vi foi um reporter a perguntar o que se passou com o Pepe e ele a dizer para perguntar ao Dr. Nelson Puga porque nem ele tinha percebido muito bem. Qual é o mal disto? Eu quando não sei algo também remeto para a pessoa que poderá dar a resposta mais certeira...

Acho que o pessoal já anda é a ver coisas a mais nas declarações e atitudes do Sérgio...
 
  • Like
Reações: Calabote e Vinha

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
18,221
6,331
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Em relação ao tema Pepe - Conceição - Puga digo já que não gostei do que o Sérgio disse. Estas coisas são para se resolver dentro de casa, não é andar com recados na comunicação social. Então o Sérgio não entendeu bem o que se passou com o Pepe? E não questiona o departamento médico para perceber o que se passou realmente? Porque é que o Sérgio não desenvolveu na conferência de imprensa a explicação do que não entendeu da lesão do Pepe e levantou-se logo?

Tudo muito estranho e escusado da parte do Sérgio.
Se calhar, digo eu, é o departamento médico a impor se ao Sérgio. Se assim for, muito bem. Porque há jogadores constantemente levados ao limite sem necessidade


Estão a existir muitas saidas do departamento médico, gente considerada experts nos seus campos. Não é normal, parece me que existe desgaste entre o departamento e a equipa técnica.


Não é normal as constantes lesões, nem os jogadores estarem "pesados"
 
  • Like
Reações: Nonnenmacher

aliados

Tribuna
30 Junho 2016
3,741
6,148
Começo a achar que vai ser assim a época toda, nota-se um grande desgaste, até da parte do treinador
Eu estou confiante que vamos foder completamente os milhafres se o Sérgio não inventar nem mexer muito no 11, e acima de tudo tenho a certeza que quando esta equipa estiver mais oleada, e quando começarmos a ter jogadores como Pepê ou Taremi na sua melhor forma, vamos começar a ter muito melhores resultados do que os que temos tido.

Do 11 de ontem, temos vários jogadores novos no 11:
- Carmo: 3o jogo a titular desde outubro do ano passado
- Varela: entrou diretamente para o 11, mas o primeiro jogo que fez foi há cerca de 1 mês
- Jaime: nem no clube está há um mês

Para além disso ainda temos casos como:
- João Mário: não fez a maioria da pré-época devido a lesão
- André Franco: está atravessar a altura mais consistente em termos de presença no 11, mas também pode ser considerado um novo jogador no 11

Aliando estes fatores a:
- Falta de alternativas no lado esquerdo e no centro da defesa, tanto em termos de numero como qualidade
- Fraca forma de jogadores importantes como o Pepê que têm de assumir papéis importantes na equipa após a saída de peças chave
- Fraca forma dos nossos pontas de lança, Navarro e Toni não têm sido capazes de mostrar serviço e Taremi, embora esteja a subir de forma, não tem sido propriamente prolífico

Acho que daqui a um mês as coisas serão muito diferentes. Esta semana já houve melhorias claras em termos exibicionais, mesmo ontem tivemos muitas oportunidades especialmente na primeira parte, que entrando podiam ter dado bastante tranquilidade ao nosso jogo.

E a tendência, a partir daqui, é sempre a subir.
 
  • Like
Reações: Dagerman e Vinha

ChamaDoDragao

Bancada central
13 Maio 2016
1,935
1,626
Equipa de duas faces...até ao golo que sofremos parecia que os jogadores se conheciam há séculos. Triangulações, passes a rasgar, movimentações sem bola espetaculares.

Sofremos golo e acusámos a pressão de uma forma assustadora. Vem uma adversidade e a equipa vai-se abaixo desta forma? Porra...inexplicável.
 
  • Like
Reações: Vinha

coelhofcp

Bancada central
1 Setembro 2012
1,131
165
Foi novamente um jogo fraco da nossa parte, poucas ideias e confuso. Deu a entender que o gil sentia mais à vontade a jogar do meio campo para a frente do que nós.

Nao temos ninguém que saiba virar o jogo com passes longos. Todos preferem o passe seguro, e isso atrasa o nosso processo ofensivo ou o contra ataque, para aproveitarmos os espaços.

O nosso jogo ofensivo passa por isto. O João vira extremo, o Franco vem para dentro. Do outro lado, o Galeno encosta a linha, e o Wendell vai para dentro. E depois ficam dois a tentar criar jogo ca atras com os centrais, enquanto todos ficam estaticos colados a linha defensiva do adversário. E isto, na minha opiniao desconfigura bastante entre o posicionamento ofensivo e defensivo, fazendo com que os jogadores andem perdidos. O SC falhou muito ao nao pensar num planeamento alternativo na pré epoca, e agora sem o Otávio está difícil.

Os mais, Jaime, Carmo (manchou bastante no golo) e Wendell.

Os menos, Varela, Eustáquio e João

Desaparecidos, Taremi.

O Borges é isto, tem características para ser um extremo top. Só que aquela cabeça nao o ajuda a definir, acha que todos momentos com bola sao para um samba, onde é ele contra o mundo. É pena.
 

Tomar2020

Superior
29 Julho 2020
87
95
Chamem-me lampião as vezes que quiserem.

Eu não fico minimamente feliz com esta vitória bem como as últimas. Estamos a adiar o inevitável, estamos a empanturrar a barriga enquanto pudemos.

Precisamos de cair porque temos um treinador incapaz de trabalhar e corrigir os erros das vitórias.

O Porto está nojento, eu tenho vergonha do futebol que se pratica com o nosso brasão ao peito.

Temos um casmurro no banco que castigou o Carmo por um ano e de caminho irá fazer o mesmo ao Nico quando o Eustáquio é uma valente porcaria. Alimentar o ego do treinador é mais importante do que o sucesso do clube. Neste momento quando a câmera foca o Sérgio, dá-me nojo porque é alguém que está a ir totalmente contra os pergaminhos do clube e os bonequinhos vao todos atrás e batem palminhas a tudo.

Andamos a ganhar aos descontos a equipas que não ganham a ninguém. Andamos a fazer autocarros durante as primeiras partes contra clubes pequenos.

Isto não é o Olhanense.

Fui habituado com exigência e vou exigir sempre o máximo, não me contento com esta merda de futebol e com este homem que nos últimos tempos tem posto o seu ego acima do clube, na derrota tem fugido como um rato e tem tudo atitudes deploráveis que têm manchado a imagem do clube.



Não gosto deste Porto e espero anciosamente pela queda deste Porto, direção e treinador, tragam o Porto de volta.

Se a perda deste campeonato trouxer a saída do Conceição, então eu suspiro por essa perda e não faz de mim um falso portista, porque um portista que critica ao contrário do que o Ditador Conceição quer instalar, é também um portista de gema.


E para acabar digo mais, alguns enormes aqui, que viveram épocas ainda mais gloriosas do que aquelas que me fizeram ser exigente deviam era ter vergonha na cara de apresentarem um comodismo tão grande como o que apresentam. Normalizamos jogos sofridos contra equipas pequenas de Portugal semana após semana querendo ao mesmo tempo convencer de que o treinador não tem qualquer culpa.
ámen.
 

Cubillas

Tribuna
9 Março 2012
2,608
2,504
47
Paris
gil-costa.wix.com
Necessário manter a consistência que tivemos durante raros minutos ontem (uns 10mn sobre 90 é aflitivo).
Perdemos confiança a medida que íamos falhar passes, ontem a quantidade de passes de 20/30m na busca da profundidade falhados foi ridícula. Não entendo como se pode estar no Fc Porto e não saber fazer um passe de 20m.
Existe um problema, uma incompetência no timing entre o ataque a profundidade e a qualidade técnica no "passador."
Irrita-me ver um jogador virar-se para um lado do campo, olhando para um colega, com uma linha de passe aberta, e depois mudar a posição de corpo e optando para um passe lateral ou para trás, isso "transpira" o medo: a insegurança técnica de alguns jogadores deixa-me louco.
 
Última edição:

superdragão

Bancada central
9 Junho 2013
1,764
2,374
Conquistas
8
49
Amarante
  • Lucho González
  • Sérgio Conceição
  • Madjer
  • André Villas-Boas
Dois próximos jogos : orcs e Barcelona. A jogar assim vai ser bonito, vai.
É verdade que não jogamos nada mas com os Orcs e Barcelona acredito que a coisa mude porque essas 2 equipes não joguem fechadas como as equipas pequenas do tugão não sabemos jogar com equipes fechadas lá trás é um problema nas últimas épocas do SC, mas tem tido a estrelinha dos campeões e tem ganho. Vamos ver, eu vou esperar para ver porque entraram muitos jogadores novos na equipe, nem tudo está mal nem tudo está óptimo porque não jogamos merda nenhuma é uma realidade.
É preciso ver que alguns jogadores chegaram a 1 mês não nos podemos esquecer disso mas temos a obrigação de jogar muito mais.
Vou aguardar....
 
  • Like
Reações: Dagerman e Vinha

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
16,728
8,092
"Fazer pior do que já foi feito acho difícil" , se ao fim de 6 jogos temos 16 pontos a jogar um péssimo futebol só posso estar optimista com o futuro quando a equipa começar a fazer melhor
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.