Sérgio Conceição - Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.07

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.07 Performance da Época

Gatão1983

Bancada central
14 Março 2023
1,670
4,215
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
E aqui alguém disse que os jogadores devem ficar parados ? Só essas existem duas vertentes no futebol, correr que nem um desalmado estando quase sempre fora de posição ou ficar na mama ? Uns jogadores vão sempre correr mais do que outros, tal como uns serão melhores a fazer a bola correr do que outros.

Tem de haver um meio termo, principalmente nesta fase em que estamos taticamente muito pobres e quase sempre de coração nas mãos quando os adversários passam a nossa primeira fase de construção. Para mim é preocupante que o foco seja a corrida dos nossos criativos ...

E usar o Ronaldo como exemplo de jogador que ajuda a defesa é cómico, obrigado pela gargalhada.
Não, estão a criticar o facto do Sérgio ter dito que o Iván tem é de correr, como os outros todos.
"Vocês" é que fazem filmes de tudo o que homem diga.

Quanto ao Ronaldo, se não te lembras de o ver, principalmente na 1ª época do Mourinho e mesmo no United, a acompanhar os laterais, é contigo. Não escrevi que o Ronaldo passava a vida a acompanhar o lateral e a defender. Disse que o fazia muitas vezes. Se calhar o "muitas" é um pouco exagerado, mas 2/3x por jogo fazia-o.
Tanto é que o Mourinho já disse numa entrevista que foi com ele que o Cristiano começou a jogar numa zona mais central, para aproveitar melhor as suas capacidades e não o desgastar tanto ou desiquilibrar a equipa.
 

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,714
E aqui alguém disse que os jogadores devem ficar parados ? Só essas existem duas vertentes no futebol, correr que nem um desalmado estando quase sempre fora de posição ou ficar na mama ? Uns jogadores vão sempre correr mais do que outros, tal como uns serão melhores a fazer a bola correr do que outros.

Tem de haver um meio termo, principalmente nesta fase em que estamos taticamente muito pobres e quase sempre de coração nas mãos quando os adversários passam a nossa primeira fase de construção. Para mim é preocupante que o foco seja a corrida dos nossos criativos ...

E usar o Ronaldo como exemplo de jogador que ajuda a defesa é cómico, obrigado pela gargalhada.
Mas quem extremou a conversa não foi o SC. Foram as almas penadas do costume.

O SC disse apenas e só "[O Ivan Jaime] tem de correr mais."
Em momento algum disse que ele não corria ou tinha de correr como um desalmado. Apenas disse que tinha de correr mais.

Não temos culpa que haja mamíferos que lá devem ter algo mal resolvido que deturpem as palavras do SC.
 

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
27,529
40,350
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Mas quem extremou a conversa não foi o SC. Foram as almas penadas do costume.

O SC disse apenas e só "[O Ivan Jaime] tem de correr mais."
Em momento algum disse que ele não corria ou tinha de correr como um desalmado. Apenas disse que tinha de correr mais.

Não temos culpa que haja mamíferos que lá devem ter algo mal resolvido que deturpem as palavras do SC.
Esses mamíferos precisam é de graveto para comer.. então são apenas fantoches que de quem lhes paga! 😅
 
  • Like
Reações: Gatão1983

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,714
Esses mamíferos precisam é de graveto para comer.. então são apenas fantoches que de quem lhes paga! 😅
Nem acho que seja isso.
Certamente haverá quem aqui esteja com agenda mas a maior parte são apenas meros portistas que se deixam embarcar pelas narrativas criadas.

E isto não tem nada a ver com gostar ou não do SC ou do seu futebol. Até aí estamos todos à vontade para discutir. O problema é quando começam a inventar problemas e discussões onde não existem só para suportar as suas opiniões.
 
  • Like
Reações: Gatão1983

Gatão1983

Bancada central
14 Março 2023
1,670
4,215
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Mas quem extremou a conversa não foi o SC. Foram as almas penadas do costume.

O SC disse apenas e só "[O Ivan Jaime] tem de correr mais."
Em momento algum disse que ele não corria ou tinha de correr como um desalmado. Apenas disse que tinha de correr mais.

Não temos culpa que haja mamíferos que lá devem ter algo mal resolvido que deturpem as palavras do SC.
Ainda são capazes de afirmar um dia destes que o Conceição disse que no mínimo tem de correr 15km/jogo para poder jogar, e que não se contenta com menos que cortar uma bola em cima da linha, entregar e fazer o pique para finalizar. Ou algo estúpido do género.
 
  • Haha
Reações: Absolution

Nuno1979

Tribuna Presidencial
9 Novembro 2022
11,203
11,522
Txi hoje é a CRU do mister? nao se pode dar opiniao tb de coisas q achamos q estao mal no mister? ta bonito ta. Hoje a CRU é do A favor do mister no matter what qq critica é ser fantoche. Muito bem. Tem dias q nao se pode elogiar é bem, porque aparece a CRU anti mister. Hoje so apareceu uma delas
 

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,714
Txi hoje é a CRU do mister? nao se pode dar opiniao tb de coisas q achamos q estao mal no mister? ta bonito ta. Hoje a CRU é do A favor do mister no matter what qq critica é ser fantoche. Muito bem. Tem dias q nao se pode elogiar é bem, porque aparece a CRU anti mister. Hoje so apareceu uma delas
Mas o que é que tu criticaste?
 

Nuno1979

Tribuna Presidencial
9 Novembro 2022
11,203
11,522
Mas o que é que tu criticaste?
Critiquei, q o mister leva ao limite tudo. Como mts disseram por aqui nem todos têm de correr o mesmo. Mas na minha opiniao o mister pensa mesmo isso tudo tem de correr da mesma forma. Posso pensar isso? obrigado. Talvez por levar isto tao ao limite do exagero raramente haja uma epoca que se jogue bem como toda a malta farta-se de queixar por aqui. Como para mim sempre vao ser o mais importante os resultados... nao me choca muito. Mas que se ele apostasse mais em classe no tugao se calhar nao era tao dificil jogar contra mortos. E nao me estou a referir especificamente esta epoca. Tem sido o geral nas epocas no mister. Mas é mesmo importante um medio ofensivo defender como os outros num tugao? ou é mais um importante no tugao um medio ofensivo que crie, defina e faça jogar. Que saiba rematar etc...
 

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,714
Critiquei, q o mister leva ao limite tudo. Como mts disseram por aqui nem todos têm de correr o mesmo. Mas na minha opiniao o mister pensa mesmo isso tudo tem de correr da mesma forma. Posso pensar isso? obrigado. Talvez por levar isto tao ao limite do exagero raramente haja uma epoca que se jogue bem como toda a malta farta-se de queixar por aqui. Como para mim sempre vao ser o mais importante os resultados...
Podes pensar o que quiseres, meu anjo!
Mas deduziste isso pelas palavras de hoje em relação ao Jaime? Porque se fizeste isso acho que não estás a ser correcto.
 

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
7,017
9,953
Esta mentalidade também se reflete na fraca finalização que temos demonstrado, já que chegamos quase sempre em esforço às zonas e momentos de definição.
Agora ao ler isso lembrei-me de um dos jogadores que no consulado SC mais sofreu com isso; passava os jogos a correr que nem uma barata tonta de uma ponta a outra e quando finalmente chegava a área para finalizar, era uma taxa de acerto miserável.

Soares era o seu nome.
 

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,714
Fofo, hoje? o mister esta ca faz 7 anos nao era preciso o jaime para ver o q esta na cara.
Era interessante fazer um exercício de comparação com uma equipa que pratique um futebol idêntico ao nosso para perceber se os nossos jogadores correm, em média, assim tanto como se diz.

Por exemplo, Liverpool do Klopp.

Não tenho dados estatísticos para suportar o que vou dizer mas não me parece que os homens do meio campo corram menos que os nossos.

O que eu acho, e já o disse aqui em tempos, é a gestão ao longo da época.
Penso que SC tem dificuldades em fazer a rotatividade dos atletas que tem ao seu dispor.

Aí sim, penso que ele acaba por sobrecarregar alguns jogadores.
 

Portoallez2

Tribuna Presidencial
4 Setembro 2016
12,394
12,088
Muito mal na resposta ao N.Encarnação...mais 1x a conversa dos Portistas de primeira e de segunda..antes dizia-se que opiniões construtivas sim..mas pelos vistos agora já nem isso se pode fazer..enfim..
 

Gatão1983

Bancada central
14 Março 2023
1,670
4,215
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Agora ao ler isso lembrei-me de um dos jogadores que no consulado SC mais sofreu com isso; passava os jogos a correr que nem uma barata tonta de uma ponta a outra e quando finalmente chegava a área para finalizar, era uma taxa de acerto miserável.

Soares era o seu nome.
A mim faz-me confusão como é que se podem aferir estas coisas quando temos marcado nestas épocas com o Sérgio ao leme, em média, 118 golos/época.

Não o facto em concreto desse do Soares, mas em resposta ao tal "facto" de os jogadores chegarem rotos às zonas de definição e finalização. Não acho que as coisas estejam relacionadas. Ou era suposto ganharmos todos os jogos de goleada? É que dá uma média superior a 2 golos/jogo no conjunto das épocas.
 

Tmgd99

Bancada central
27 Maio 2019
1,891
1,382
24
Barcelos
A questão é que ele não tem de pedir o mesmo a todos os jogadores. Numa equipa as necessidades mudam consoante a função em campo. Pedir ao Ivan Jaime, o jogador mais criativo da equipa, para fazer piscinas em campo não faz sentido. Já a um médio centro ou defesa lateral acho bem que tenham essa capacidade. Há sempre espaço para ter dois ou três jogadores libertos de amarras defensivas.

Esta mentalidade também se reflete na fraca finalização que temos demonstrado, já que chegamos quase sempre em esforço às zonas e momentos de definição.
O PSG que o diga. Na época passada também tinham esses tais 3 jogadores libertos de amarras defensivas e o resultado foi arrasador.... para a própria equipa
 

Gatão1983

Bancada central
14 Março 2023
1,670
4,215
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Era interessante fazer um exercício de comparação com uma equipa que pratique um futebol idêntico ao nosso para perceber se os nossos jogadores correm, em média, assim tanto como se diz.

Por exemplo, Liverpool do Klopp.

Não tenho dados estatísticos para suportar o que vou dizer mas não me parece que os homens do meio campo corram menos que os nossos.

O que eu acho, e já o disse aqui em tempos, é a gestão ao longo da época.
Penso que SC tem dificuldades em fazer a rotatividade dos atletas que tem ao seu dispor.

Aí sim, penso que ele acaba por sobrecarregar alguns jogadores.

Uma pesquisa rápida pelo site da maior competição do mundo revela que o Salah foi o 3º com maior distância percorrida, na equipa do Liverpool.
Correu uma média de 9,12km/jogo. O melhor jogador do Liverpool. A correr mais de 9km/jogo.
Mas hey, o Conceição é que é um trambolho do caralho por querer que os jogadores da equipa dele corram, sejam os "Eustáquios" ou os que têm capacidade para decidir jogos.