Para quando um centro de Formação no FC Porto?

Tiago Silva

Bancada central
26 Maio 2014
1,827
5,326
O Tiago, pela pessoa que é e pelas informações que tem (e consegue) duvido que tenha arranjado as imagens numa gaveta qualquer. Certamente "eram as imagens" , "era o local", por uma razão ou outra, acabou por não ser. E a meu ver, ainda bem ...

Enviado do meu CPH2211 através do Tapatalk
Aquilo tinha dado entrada no Município mas acabou por não ter luz verde para se avançar. Julgo que agora será mesmo uma realidade mas sou muito céptico relativamente à promessa de início das obras no primeiro trimestre 2024.
 

masd

Tribuna Presidencial
26 Maio 2015
11,217
10,583
Uma questão, caso o início das obras atrase para depois das eleições, caso o pinto Costa não seja reeleito, há a possibilidade de este acordo e projeto cair?
 

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,656
15,076
Invicta
www.google.com
Se falas dos terrenos em frente à Unicer isso é completamente falso.
Vai surgir dali um empreendimento onde vai ficar a Farfech. Fuse Valley, acho que é assim.

Nunca foi pensado para lá nada a ver com o Porto. E se foi já lá devem ir muitos anos porque há muito que se sabe que o projecto do centro tecnológico vai ser ali.
Não falo desse espaço, mas sim junto à BP (Rua do Tronco). Era aí que na altura se falava que iria ser a Academia. Mas pelo espaço que era, ainda bem que não se concretizou.

Enviado do meu CPH2211 através do Tapatalk
 

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,901
14,546
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Podem fechar o topico: 2024.

Não sou insider mas tenho um amigo que sabe coisas...
 

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,656
15,076
Invicta
www.google.com
Uma questão, caso o início das obras atrase para depois das eleições, caso o pinto Costa não seja reeleito, há a possibilidade de este acordo e projeto cair?
Não vejo o porquê. O projeto é do clube e uma necessidade do mesmo (com anos de atraso), logo na eventualidade de chegar um novo Presidente, o mesmo avançará na mesma.

Enviado do meu CPH2211 através do Tapatalk
 

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,656
15,076
Invicta
www.google.com
Aquilo tinha dado entrada no Município mas acabou por não ter luz verde para se avançar. Julgo que agora será mesmo uma realidade mas sou muito céptico relativamente à promessa de início das obras no primeiro trimestre 2024.
Provavelmente o fato de existirem vários proprietários de terrenos metidos ao barulho, aliado ao fato de ser uma área extremamente limitativa em termos de expansão no futuro.

A meu ver, não ser aí, foi das melhores decisões que tomaram.

Espero que neste novo local tenham assegurado essa questão, a expansão futura. Caso contrário daqui a uns anos estamos todos aqui a falar na questão de não podermos aumentar as instalações e a procurar um novo local para distribuir as equipas.

Enviado do meu CPH2211 através do Tapatalk
 

Cheue

12 Maio 2016
19,182
29,666
Conquistas
7
108
Aquilo tinha dado entrada no Município mas acabou por não ter luz verde para se avançar. Julgo que agora será mesmo uma realidade mas sou muito céptico relativamente à promessa de início das obras no primeiro trimestre 2024.
estamos em Portugal...

anunciam para o 1o trimestre e por isso deve ser lá para o 3o ou 4o...

PdC é que deve estar a rezar para que avance no 1o...mesmo antes das eleições.
 

Vitor40

Bancada central
30 Março 2012
1,510
2,012
Finalmente uma academia como há muito merecíamos e precisamos. Pelo projeto apresentado 9 campos de futebol 11 mais um de futebol de 7 e ainda um estádio com capacidade para 2500 espectadores, parece ser mais do que adequado às dimensão de um clube grande. Será maior que o dos nossos rivais de Lisboa que até já têm futebol feminino pelo que não vejo grande necessidade em ter mais campos de futebol. Isto sem falar que ainda temos as instalações do Olival e da Constituição.
Gostaria sim, que em termos de instalações (hotel, centro médico, ginásio, etc) pudesse ser salvaguardado um possível alargamento futuro.

Que se avance finalmente com a obra e não se perca mais tempo.
 

Tripeiro1893

Tribuna
15 Junho 2015
3,483
3,571
Conquistas
9
  • José Maria Pedroto
  • Madjer
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
Hehehe, anunciado para o primeiro semestre de 2024 que acaba ali em Março ao pezinho de Abril, o pintinho sabe muito! Pena que só o demonstre quando são para ter trunfos eleitorais
Qual é o problema ? Querem que o clube fique parado até ao fim do ato eleitoral ?
Já todos temos idade suficiente para ir votar sem ser influenciados por manobras eleitorais, a academia já devia estar concluída e cada dia de atraso é um dia em que o clube sai lesado.
 

MONDragão

Tribuna
2 Junho 2016
3,309
3,442
Minho
Ou seja se não fizesse nada era mentiroso se fez é jogo… pqp estava condenado.

Segundo o presidente já temos até financiamento aprovado. Mostraram o projeto, duvido muito que não aconteça
Finalmente, acredito que a ACADEMIA será uma realidade, foram vinculadas entidades, uma das quais presentes, que tornam credível o que foi prometido.
 
  • Like
Reações: Moreira e grandeFCP

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
13,251
22,179
Conquistas
3
47
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer
FINALMENTE... com anos de atraso quando deveríamos e tinhamos condições (supostamente) para ir na linha da frente em Portugal. São instalações importantíssimas para o futuro do clube que devem ser acompanhadas por profissionais de topo na área da formação. Só não vejo necessidade de ter um espaço para a área do scouting já que pouco ou nada é usado. Talvez com espreguiçadeiras e um bar para os seus diretores que são quase na exclusividade ex-jogadores do clube (não consegui resistir a mandar esta farpa 😁 ). Acho que não há ninguém por aqui que não tenha noção da importância cada vez maior de um scouting profissional e competente nos dias de hoje para clubes como o nosso.
Espero e desejo que seja uma obra pensada para albergar o que de melhor existe por esse mundo fora de forma a evitarmos continuar a reboque de todos os outros.
 

Tiago Silva

Bancada central
26 Maio 2014
1,827
5,326
Exatamente
Não foi só dizer da boca para fora, mostraram o projeto, falou o presidente da câmara, disse que tínhamos financiamento aprovado
Aquilo não é projecto nenhum. Foi um 3D que fizeram para que pudesse ser exibido para adepto ver. Este plano estratégico foi aprovado em finais de Julho pela CM Maia e vai ser enquadrado no âmbito da segunda revisão do PDM da Maia sendo que só depois de aprovado é que o projecto será elaborado com rigor.
 

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
30,290
50,810
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Sinceramente? Com estes dirigentes e autarcas e burocracias na tugalândia e ainda sem projeto? Como das obras no primeiro trimestre de 2024? Pago para ver. A não ser que seja só um evento do Jorge Nuno a pegar numa pá com argamassa e colocá-la em cima dum tijolo.
 
  • Like
Reações: grandeFCP