Francisco Conceição

Francisco Conceição 10

Francisco Conceição

6.02

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

6.02 Performance da Época
Jogos
43
Golos
8
Assistências
6
Amarelos
13
Vermelhos
1

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
18,194
16,254
Há uma questão em relação ao Francisco:

Ele tem muito talento e potencial para ser um belo jogador mas agora a urgência em que isso aconteça é maior.
Uma coisa era quando ele estava a chegar da formação para crescer e se afirmar aos poucos na equipa A.
Outra bem diferente é ter saído por uma CR irrisória de 5M e voltar um ano depois por um potencial valor de 10M (após empréstimo) sem que se perceba qualquer evolução.
Ou seja, neste momento o jogador nem sequer é nosso (é emprestado) e tem que justificar um investimento de 10M e ainda um salário bem mais elevado do que ganhava antes de sair.
 
  • Like
Reações: Vinha

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
66,403
111,829
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Aqui está um post que podia ter sido escrito no tópico do Tomás Esteves.

Mas lá foi mais importante apontar a "arrogância" do puto por não seguir as linhas orientadoras do Mister do que reprovar os insultos que por lá surgiam.

É a chamada moral seletiva.

Ter lições de moral de alguém que segue a tua linha é o mesmo que ter lições de ciência política de um fundamentalista. A coisa está quinada logo à partida.
Não nada a ver.

O Esteves foi ele mesmo que virou para o lado negro. O de foder a carreira.

Aliás ainda andar aqui em prantos Estevianos é risível.
 
  • Like
Reações: Dragão de Viena

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
66,403
111,829
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Ter lições de moral de alguém que segue a tua linha é o mesmo que ter lições de ciência política de um fundamentalista. A coisa está quinada logo à partida.
Vou dar aqui a machadada final.

Eu defendo aquilo em que acredito.
Defendo o que acredito que está certo, que é certo fazer, que é de honra executar e faço-o até ao fim mesmo que apareçam Joaquins e Maneis com trejeitos insultososo e com o "chama-lhe antes que chamem a ti".

Se eu acredito que não devemos insultar os jogadores aqui com mau intento, vou defender isso desde o primeiro ao último dia.
Porque se acredito que é o certo eu não desisto.

O resto é ventania.
 

Portus Cale

Arquibancada
9 Março 2012
495
879
Não nada a ver.

O Esteves foi ele mesmo que virou para o lado negro. O de foder a carreira.

Aliás ainda andar aqui em prantos Estevianos é risível.
O Francisco não aceitar renovar com o Porto não é visto com um ponto de viragem para o lado negro por alguns que insultaram o Esteves porque tem outro apelido.

O mesmo apelido que lhe valeu o resgate num momento de pouco fulgor. Um decidiu dar cabo da carreira como dizes. O outro tomou uma decisão que pelos vistos também ia dar cabo da sua, até que alguém esticou o braço e o puxou para a superfície.

O resto é ventania.

Tu acreditas que não se deve insultar aqui jogadores com mau intento a não ser que se trate de jogadores que tomaram decisões que a tua moral seletiva cataloga convenientemente de arruinadoras de carreiras. Nesse caso o insulto já não incomoda tanto. Que se lixe o mau intento.

Eu não estou a avaliar a atuação de Esteves. Não sei o suficiente acerca da sua saída para me aventurar a seguir por esse caminho. Provavelmente é um rapaz mal aconselhado. Não faço a menor ideia, como não faz a enorme maioria dos que o insultaram.

Estou a avaliar o tratamento a filhos e a enteados.
 
  • Like
Reações: Galego

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
66,403
111,829
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
O Francisco não aceitar renovar com o Porto não é visto com um ponto de viragem para o lado negro por alguns que insultaram o Esteves porque tem outro apelido.

O mesmo apelido que lhe valeu o resgate num momento de pouco fulgor. Um decidiu dar cabo da carreira como dizes. O outro tomou uma decisão que pelos vistos também ia dar cabo da sua, até que alguém esticou o braço e o puxou para a superfície.

O resto é ventania.

Tu acreditas que não se deve insultar aqui jogadores com mau intento a não ser que se trate de jogadores que tomaram decisões que a tua moral seletiva cataloga convenientemente de arruinadoras de carreiras. Nesse caso o insulto já não incomoda tanto. Que se lixe o mau intento.

Eu não estou a avaliar a atuação de Esteves. Não sei o suficiente acerca da sua saída para me aventurar a seguir por esse caminho. Provavelmente é um rapaz mal aconselhado. Não faço a menor ideia, como não faz a enorme maioria dos que o insultaram.

Estou a avaliar o tratamento a filhos e a enteados.
O insulto incomoda a todos pois nunca me viste defender o insulto ao Esteves ou a nenhum jogador e como tal o argumento cai porque é falso e entra numa falsa dualidade.

Eu simplesmente não admito insultos vexatórios (nem as regras do fórum) a nenhum jogador. Seja ele o Francisco Conceição, o Meixedo o o Manuel das Couves, desde que seja do FCP.

Apresentar tudo com falsas perspectivas dualistas e maniqueístas, uma moda neófita do fórum, é sim inquinar a discussão.

Uma boa tarde e um abraço.
 
  • Like
Reações: WaywardPines

Cringe Vid

#CAPACHINHO2024
27 Julho 2019
14,762
21,535
Conquistas
5
20
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Pinto da Costa
  • Lucho González
Continua exatamente igual a quando subiu á equipa A, não há um pingo de evolução, certamente que a ida para o Ajax foi mesmo o que ele precisava! Até já nem estou chateado pelos valores.
 

blu

Bancada central
11 Março 2012
1,380
364
Incompreensível num fórum de portistas os insultos ao miúdo.
É preciso não se ter dignidade nenhuma.
Insulto dizer "que nunca devia ter regressado"
"que devia rodar noutra equipa"
"que entra nos finais de jogos porque o pai está aflito e é filho de quem é "

É a isto que chamas de insultos.

Crítico o treinador quando tiver que criticar

Crítico os jogadores quando tiver que criticar

Neste clube a exigência têm de ser máxima e começa em nós adeptos, cairmos no conformismo é mais para os outros lá de Lisboa
 

Lobo1981

Bancada central
25 Maio 2014
2,213
1,123
Vai entrar nos jogos e temos que ficar com o menino sem provas dadas e com ordenado de craque... Entre ele.. Gonçalo e veron seria a terceira opção...
 
  • Like
Reações: Galego

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
31,022
52,462
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
cairmos no conformismo é mais para os outros lá de Lisboa
Um dos problemas do nosso clube é que isso do conformismo dos adeptos já não é só exclusivo dos de Lisboa.

Basta ver a quantidade de adeptos que se conforma com este futebol rançoso e bafiento que a equipa apresenta na maioria dos jogos.

Defendem-no com unhas e dentes até. Que é impossível melhorar isto. Outros que viessem e seria impossível melhorar isto. Que isto que temos agora é o melhor que podemos ter.
 

miguel19layun

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
16,055
36,433
Conquistas
5
Incompreensível num fórum de portistas os insultos ao miúdo.
É preciso não se ter dignidade nenhuma.
Ele já é completamente odiado pelos rivais, não é preciso insultar aqui. Não é nenhum tosco como o Zaidu e Manafá. É um puto com potencial e poucos minutos nesta época para poder receber avaliações.
 

Leonardo

Bancada central
26 Agosto 2020
1,941
5,575
Conquistas
4
Maia
  • Sérgio Conceição
  • Hulk
  • Bobby Robson
  • Kostadinov
Um dos problemas do nosso clube é que isso do conformismo dos adeptos já não é só exclusivo dos de Lisboa.

Basta ver a quantidade de adeptos que se conforma com este futebol rançoso e bafiento que a equipa apresenta na maioria dos jogos.

Defendem-no com unhas e dentes até. Que é impossível melhorar isto. Outros que viessem e seria impossível melhorar isto. Que isto que temos agora é o melhor que podemos ter.
A hipocrisia também tomou conta de alguns pseudos adeptos do nosso clube que se conformam em apoiar um croqueteiro que depois de uma derrota na Champions diverte-se a fazer stories em que compartilha imagens da sua piscina com a seita de fanáticos que o seguem e dizem amen a tudo que o betinho faz.!

Defendem-no com unhas e dentes até. São os mesmos que querem transformar o FC PORTO num patetico Sporting de Braga !

Bom proveito com a linda imagem da piscina do Villas Boas , mas o que importa mesmo é criticar a confraternização de direções antes de um jogo da Champions !

 

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
66,403
111,829
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Insulto dizer "que nunca devia ter regressado"
"que devia rodar noutra equipa"
"que entra nos finais de jogos porque o pai está aflito e é filho de quem é "

É a isto que chamas de insultos.

Crítico o treinador quando tiver que criticar

Crítico os jogadores quando tiver que criticar

Neste clube a exigência têm de ser máxima e começa em nós adeptos, cairmos no conformismo é mais para os outros lá de Lisboa
Não, insulto é chamar-lhe "atrasado" ou "lixo"
E que foi como é bem possível ver, relendo o que se passou para trás, o que me manifestei.

Campeões do desconversa.

Isso do achar que devia ter regressado, não devia, devia ficar em casa, no Ajax, no PSV, no dordrecht incomoda zero, cada um tem a opinião que quer.

Não falei sobre isso nem foi isso o motivo da minha reacção, logo é só mais uma argumentação ou no vazio ou com o argumento distorcido algures no tempo e espaço.
 
Última edição:
  • Like
Reações: Vinha e jorgebest

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
66,403
111,829
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Um dos problemas do nosso clube é que isso do conformismo dos adeptos já não é só exclusivo dos de Lisboa.

Basta ver a quantidade de adeptos que se conforma com este futebol rançoso e bafiento que a equipa apresenta na maioria dos jogos.

Defendem-no com unhas e dentes até. Que é impossível melhorar isto. Outros que viessem e seria impossível melhorar isto. Que isto que temos agora é o melhor que podemos ter.
Defender que não se insultem e invectivem os jogadores do plantel conforme as regras do fórum é "defender este futebol bafiento"?

Sendo que respondias a um comentário que era sobre uma interacção minha relativa somente a insultos ao jogador, não encontrarás um comentário meu a defender o futebol jogado nos jogos:

Segunda parte de FCP vs Orcs Supertaça
Moreirense vs FCP
FCP vs Farense
Rio Ave vs FCP
FCP vs Arouca
Estrela amadora vs FCP
FCP vs Gil Vicente

Tendo em conta que considerei e considero que o FC Porto jogou extremamente mal.
Que o responsável por jogarmos mal nesses jogos foi o...treinador Sérgio Conceição.

Onde defendo eu que devemos jogar mal?

Nunca defendi isso, nem com o SC, nem com nenhum treinador, do Octávio ao Mourinho.
 
Última edição:
  • Like
Reações: Vinha e jorgebest

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,507
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Insulto dizer "que nunca devia ter regressado"
"que devia rodar noutra equipa"
"que entra nos finais de jogos porque o pai está aflito e é filho de quem é "

É a isto que chamas de insultos.

Crítico o treinador quando tiver que criticar

Crítico os jogadores quando tiver que criticar

Neste clube a exigência têm de ser máxima e começa em nós adeptos, cairmos no conformismo é mais para os outros lá de Lisboa
Bem...nao sou advogado mas ja vi irem a tribunal por menos do que insinuacoes dessas..mm do jogar por ser dilho de quem é?
Tens provas? Queixas sequer de colegas ou de alguem qur possa provar isso? É que senao estas a colocar em causa a honra do pai e do filho, e isso pode trazer danos para a carreira deles, essa conotação...
Eu se calhar bao diria isso. Ao vivo de certeza que nao, na net se calhar usava uma vpn...

 

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
66,403
111,829
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Crítica

O termo "crítica" deriva do termo grego kritike, significando "a arte de discernir", ou seja, o fato de discernir o valor das pessoas ou das coisas. Análise sistemática das condições e consequências de um conceito; significa a teoria, a disciplina ou uma aproximação e uma tentativa de compreender os limites e a validade de um conceito.
Análise, feita com maior ou menor profundidade, de qualquer produção intelectual (de natureza artística, científica, literária, etc.).
Capacidade de julgar
Opinião desfavorável

Insulto

Palavras, atitudes ou gestos que tem o poder e o objectivo de atingir a dignidade ou a honra de alguém
Ofensa feita acintosamente com insolência e desprezo
Injúria.


Quando os foristas fizerem o obséquio de compreender a diferença entre os dois conceitos o problema será ultrapassado.
 
  • Like
Reações: Calabote

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,507
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Crítica

O termo "crítica" deriva do termo grego kritike, significando "a arte de discernir", ou seja, o fato de discernir o valor das pessoas ou das coisas. Análise sistemática das condições e consequências de um conceito; significa a teoria, a disciplina ou uma aproximação e uma tentativa de compreender os limites e a validade de um conceito.
Análise, feita com maior ou menor profundidade, de qualquer produção intelectual (de natureza artística, científica, literária, etc.).
Capacidade de julgar
Opinião desfavorável

Insulto

Palavras, atitudes ou gestos que tem o poder e o objectivo de atingir a dignidade ou a honra de alguém
Ofensa feita acintosamente com insolência e desprezo
Injúria.


Quando os foristas fizerem o obséquio de compreender a diferença entre os dois conceitos o problema será ultrapassado.
Mas sabem, obviamente que sabem.
Quantos foristas foram ao estádio ou so Olival dizer isto diretamente ao Sergio ou ao Francisco?
Quantos foram chamar ladrao ao PdC na cara? Nao é dificil ele nao se esconde e anda sempre por ai nas casas do Porto, nao e impossivel chegar a ele.
Quantos ja foram ao Eustaquio ou ao Zaidu dizer tu es um cepo?
 
  • Like
Reações: Edgar Siska