Royal Antwerp
1
FC Porto
4
Oct 25, 2023 at 08:00 PM
Estado
Não está aberto para novas respostas.

Dias_21

Tribuna Presidencial
17 Janeiro 2018
27,310
33,914
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
Todos os jogos tem 2 partes.

O ideal seria sempre ganhar tranquilamente. Mas isso é utopico.

O Sergio esteve mal na primeira parte, levou 1-0.

Mas esteve Muito Melhor na 2a deu 4-0.

Como o resultado ao intervalo nao conta para nada, a estratégia global que levou ao resultado final foi acertada.

Eu nao sei o que vai na cabeca do Sergio, mas pareceu me evidente que os Belgas, a semelhança do jogo com o Shaktar, foram muito melhores na primeira parte que na segunda. O que deve estar muito relacionado com a forca fisica para pressionarem como pressionaram.

Portanto estar a dizer que o treinador nao teve razão, quando ao fim e ao cabo, a evolução do jogo acabou por ser muito positiva para o clube.

É que so houve um jogo, e este foi como foi. Nos sabemos, nao ha especulação.

Podes ter a maior convicção no que dizes, mas na verdade, nao podes garantir que de outra maneira o resultado final tinha sido o mesmo. Ninguem sabe como seria. O que se sabe é que o Porto fez uma ma primeira parte e arrasou na segunda. Portanto no final de contas o treinador esteve bem.
Realmente o SC é inatacável. Custa admitir que não teve razão e escolheu mal mas felizmente remediou a tempo?
A equipa não entrou assim na 1a parte porque lhe apeteceu.
Corrigiu bem a equipa ao intervalo? Óbvio! Mérito dele, muito bem que esteve! Mas na primeira teve péssimo, vá lá que era o Antuérpia. Isso é inegável. Não é por ter ganho que “teve razão”. Não teve. Escolheu mal e iniciou muito mal o jogo devido às suas invenções e pancas - esteve mal. Corrigiu na 2a parte - esteve bem.
Agora ele e todos deviam admitir que a 1a parte é inadmissível
 

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
11,546
17,186
33
Vila Das Aves
Em relação aos tipos mascarados, houveram alguns deles que me fizeram recordar qualquer coisa.




Ok, podem ter comprado no mesmo site ou cadeia de lojas, podem existir milhares destes gorros neste estilo, etc., mas não deixa de ser uma coincidência engraçada.

Provavelmente temos uma rivalidade enorme com o Antuérpia, à qual desconhecia completamente...
 
  • Like
Reações: Paredes5 e jcmp17

Dexter90

Tribuna
2 Abril 2015
3,463
1,765
33
Lisboa
Belo jogo, kinda!

primeira parte horrível, mas a segunda foi muito boa. Mesmo assim ainda concedemos uma ou duas oportunidades, mas fora isso foi dominio completo e podiamos até ter ganho por bem mais. Grande jogos de Eustáquio, Evanilson e na segunda parte Taremi e Carmo.

Galeno continua inconsequente e sem espaço é um deus me livre. Pepê continua capaz do melhor e do pior no primeiro jogo, não se percebe a quantidade de oportunidades que desperdiça.
Espero também que Evanilson se pare de lesionar. É de longe o melhor finalizador da equipa e em forma um finalizador de classe mundial. O único que em 3 oportunidades marca pelo menos 2, invés de em 5 com sorte marcar um.

O ponto mais negativo é mesmo mais uma lesão muscular, agora do Wendell, incrivel como ainda estamos no início da época e já contamos pelo menos umas 10 lesões musculares.
 

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
34,264
47,099
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
@jcmp17 visto no estádio como foi a tua reacção ao jogo?
A primeira parte foi horrível. Pôs o pessoal a questionar o dinheiro gasto

Acho que mais do que jogar muito na segunda parte fomos muito eficazes e conseguimos finalmente esta época aproveitar o espaço criado com as variações de flanco

Continuo a não estar muito convencido com a equipa. Mas atenção isto é a reação de alguém que já está a operar em piloto automático devido à privação de sono 🤣
 

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
6,117
8,017
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Stats... por isso é que o Pote é um excelente jogador aos olhos de muitos.

Para mim isso é mascarar 90 minutos com 3 momentos.

Para não falar que o passe para o João Mário nem tenso foi e ele estava completamente sozinho, essa jogada é mérito total da equipa que saiu daquela pressão muito bem. Mas pronto, é para hypar um passe de 30 metros quando se está só para um jogador que está sózinho.
Era como o podão do Jardel que mascarava exibiçoes miseráveis com 45 golos por época.
Esse a mim nunca me enganou, o boi!
 

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
10,471
14,293
Em relação aos tipos mascarados, houveram alguns deles que me fizeram recordar qualquer coisa.




Ok, podem ter comprado no mesmo site ou cadeia de lojas, podem existir milhares destes gorros neste estilo, etc., mas não deixa de ser uma coincidência engraçada.

Provavelmente temos uma rivalidade enorme com o Antuérpia, à qual desconhecia completamente...
São apenas gajos que adoram equipas com 0 Pontos na Champions.
 
  • Like
Reações: jusTiNO AZUL

Emanujor

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
33,340
23,570
62
Aveiro
Mas não é mexicano o jogador?
Convém então começar a chamar os nossos jogadores pelo "iraniano", "argentino", "brazuca", "servio", "galego", " bife", etc...
Os nossos jogadores têm nome independentemente da sua nacionalidade.
 
Última edição:

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
30,215
50,632
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Atenção que esta bela segunda parte não prova nada ainda. No tugão os Vizelas da vida fecham-se todos e conhecem as tácticas quânticas do mestre de ginjeira.

Este Antuérpia é muito fraquinho. O que fizemos na segunda parte era a obrigação dum Porto normal dos bons velhos tempos.

Continuo desconfiado e descrente. Até porque mesmo na segunda parte ainda houve ali uns momentos em que deixamos o Antuérpia crescer ao recuarmos de forma parva.

O jogo em Vizela vai ser a prova do algodão a ver se realmente houve clique ou não. Eu acho que não. Mas veremos.
 

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
29,704
54,516
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Hulk
Realmente o SC é inatacável. Custa admitir que não teve razão e escolheu mal mas felizmente remediou a tempo?
A equipa não entrou assim na 1a parte porque lhe apeteceu.
Corrigiu bem a equipa ao intervalo? Óbvio! Mérito dele, muito bem que esteve! Mas na primeira teve péssimo, vá lá que era o Antuérpia. Isso é inegável. Não é por ter ganho que “teve razão”. Não teve. Escolheu mal e iniciou muito mal o jogo devido às suas invenções e pancas - esteve mal. Corrigiu na 2a parte - esteve bem.
Agora ele e todos deviam admitir que a 1a parte é inadmissível
Voces e o inadmissivel e o vergonhoso e o deplorável. nao ha pachorra para tanta falta de desportivismo. Desculpa Dias é o que penso.

So estas a ver o lado do Porto, estas so a pensar o jogo unilateralmente. Quando ha 3 equipas em campo e todas influenciam o que se passa.

É uma exigência atroz, querem a força que o Porto seja uma Super equipa que nao é. E raramente foi na sua Historia. Ate as equipas do Mourinho e do Villas Boas fizeram mas primeiras partes, mas segundas partes, maus jogos inteiros.

O problema começa sempre no mesmo, na falta de respeito pelos adversários.

Nao, nao foi nenhuma primeira parte inadmissível, a estratégia correu mal evidentemente, porque de certeza que nao fazia parte da estrategia estar a perder ao intervalo.

Mas é FUTEBOL. Os outros também jogam e condicionam a nossa forma de jogar. Nao ha so meritos e deméritos do Porto.

Tambem ha MÉRITOS dos adversarios sejam eles quem forem, mais ainda na Champions. Ve la se o Shaktar tao “fraquinho que ate doi” nao podia ter empatado em Barcelona.

Nao vou estar a discutir mais contigo, porque ate me dou bem contigo e eu nao entendo esta maneira de ver o futebol e de falar dos nossos jogadores e treinador que dao sempre o melhor pelo nosso clube. Mesmo que, como ultimamente, o jogo nao esteja a ser bem jogado. Nem sequer percebo essa necessidade de culpar o Sergio Conceição. Ele é um dos nossos, nao merece ser tratado assim, mesmo que erre em algumas situações.
 
  • Like
Reações: Vittorio1964

Paredes5

Tribuna Presidencial
16 Janeiro 2013
10,887
12,886
Conquistas
9
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Deco
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
Alguém mais reparou na alegria do miúdo da casa ao ter calhado o Pepe para entrar de mão dada para dentro do campo?

Quase verti uma lágrima.
 
  • Like
Reações: tsilva

Bala

Bancada central
16 Maio 2016
1,286
865
Braga
Primeira parte vergonhosa. Boa 2a parte que deu uma vitória lógica. Somos muito mais fortes do que eles.

Evanilson tem que ser titular. Taremi não pode ser o homem mais avançado. Anda perdido.
Lesão do Wendell que vinha a jogar bem. Veremos o que vale o Sanchez que teve bons minutos ontem.
Além do Evanilson destaco o João Mário. Excelente jogo.
 

Dias_21

Tribuna Presidencial
17 Janeiro 2018
27,310
33,914
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
Voces e o inadmissivel e o vergonhoso e o deplorável. nao ha pachorra para tanta falta de desportivismo. Desculpa Dias é o que penso.

So estas a ver o lado do Porto, estas so a pensar o jogo unilateralmente. Quando ha 3 equipas em campo e todas influenciam o que se passa.

É uma exigência atroz, querem a força que o Porto seja uma Super equipa que nao é. E raramente foi na sua Historia. Ate as equipas do Mourinho e do Villas Boas fizeram mas primeiras partes, mas segundas partes, maus jogos inteiros.

O problema começa sempre no mesmo, na falta de respeito pelos adversários.

Nao, nao foi nenhuma primeira parte inadmissível, a estratégia correu mal evidentemente, porque de certeza que nao fazia parte da estrategia estar a perder ao intervalo.

Mas é FUTEBOL. Os outros também jogam e condicionam a nossa forma de jogar. Nao ha so meritos e deméritos do Porto.

Tambem ha MÉRITOS dos adversarios sejam eles quem forem, mais ainda na Champions. Ve la se o Shaktar tao “fraquinho que ate doi” nao podia ter empatado em Barcelona.

Nao vou estar a discutir mais contigo, porque ate me dou bem contigo e eu nao entendo esta maneira de ver o futebol e de falar dos nossos jogadores e treinador que dao sempre o melhor pelo nosso clube. Mesmo que, como ultimamente, o jogo nao esteja a ser bem jogado. Nem sequer percebo essa necessidade de culpar o Sergio Conceição. Ele é um dos nossos, nao merece ser tratado assim, mesmo que erre em algumas situações.
Amigo eu não estou a discutir contigo, aliás estamos a ter uma boa discussão com dois pontos de vista diferentes sem que ninguém falte ao respeito. Isso é que é um fórum! Não é por sermos dois portistas ferrenhos que temos de ter a mesma visão, pura e simplesmente isso.

Eu, provavelmente mal habituado, incutido também por uma família de portista doentes (especialmente o meu pai que me levou muitas vezes às Antas,num ambiente e exigência das bancadas muito maior que o do Dragão atual), não me contento com mediocridade e simplesmente ganhar. Quero jogar à Porto! Nem sempre dá, obviamente! Mas estamos a jogar muito mal e mínimos olímpicos à demasiado tempo.
Se a equipa e a corpo técnico não leva um “apertão” e críticas a tempo e cedo na época, não adianta virem no fim malhar quando se falharem os objetivos.

Por digo-te que vou sempre criticar quando acho que a equipa não está à altura dos pergaminhos do clube. Aquela primeira parte é demérito nosso que entramos mal, entramos a passear as camisolas e perdidos em campo. Tem culpa os jogadores pela atitude e tem culpa o treinador pela forma como montou a equipa.

Na 2a parte, vimos os melhores 45min da época. Bem mexido pelo treinador e muito bem jogado pelos atletas que deram um grande salto em termos de atitude e de qualidade.

Por isso amigo, não admito a primeira parte medíocre e fraca , da mesma forma que dou largos elogios à segunda!

Um abraço e continua a participar como estás porque faz falta mais pessoal como tu aqui que discute com respeito.
 
  • Like
Reações: paixaofcp e fjpfcp

lossardos

Arquibancada
6 Junho 2019
110
140
Em relação aos tipos mascarados, houveram alguns deles que me fizeram recordar qualquer coisa.




Ok, podem ter comprado no mesmo site ou cadeia de lojas, podem existir milhares destes gorros neste estilo, etc., mas não deixa de ser uma coincidência engraçada.

Provavelmente temos uma rivalidade enorme com o Antuérpia, à qual desconhecia completamente...


A parte mais fixe, foi ver um destes mancebos a descer as escadas a correr, para mandar um pontape na porta/grade!
Mas de repente... sai-lhe um pontape na atmosfera e esbardalha-se pelo chao. Pena nao ter partido as trombas!

Gracas a estes camelos, ficamos retidos no estadio ate quase as 1h00 !!
https://maisfutebol.iol.pt/champion...erpia-que-procuravam-confrontos-com-portistas
 
  • Like
Reações: jcmp17

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
11,546
17,186
33
Vila Das Aves
A parte mais fixe, foi ver um destes mancebos a descer as escadas a correr, para mandar um pontape na porta/grade!
Mas de repente... sai-lhe um pontape na atmosfera e esbardalha-se pelo chao. Pena nao ter partido as trombas!

Gracas a estes camelos, ficamos retidos no estadio ate quase as 1h00 !!
https://maisfutebol.iol.pt/champion...erpia-que-procuravam-confrontos-com-portistas
O karma normalmente deixa sempre qualquer coisinha guardada para este tipo de mentecaptos.

Foi o caso desse artolas.
 

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
6,738
7,764
Esmoriz
Ao intervalo tinha escrito que a primeira parte estava a ser horrível mas confiava na equipa para dar a volta. Apaguei mas confiava mesmo isso.

Tantas vezes já vemos este filme. Acho que tivemos sorte a empatar logo no reinicio e depois o Antuérpia que estava forçado a ganhar, deu espaço atrás onde a nossa equipa está mais confortável.

Excelentes, para além do óbvio Eva, João Mário, David Carmo (a jogar assim ficam ambos à porta da selecção no lugar do Nelson Semedo e do Toti), Taremi (como joga no apoio ao ponta de lança). Pepê também me pareceu bem melhor do que nos últimos jogos, mas posso ter sido influenciado pelo chocolate que deu no segundo golo do Evanilson.
 
  • Like
Reações: Calabote

Dragão de Viena

Tribuna Presidencial
5 Julho 2021
6,107
7,658
Era como o podão do Jardel que mascarava exibiçoes miseráveis com 45 golos por época.
Esse a mim nunca me enganou, o boi!
É isso. Agora compara o Taremi ao Jardel…

Tomara o Taremi ter um quinto da finalização do Jardel. Olha tínhamos ido a uma meia final da champions por exemplo… ou talvez o Sporting não tinha sido campeão…
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.