Actualidade internacional

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,414
As coisas estão a começar a aquecer. Quando o terceiro porta aviões chegar ao seu poiso, os objetivos Israelitas vão começar a tomar forma. A região vai ter uma geografia diferenciada depois do 10/7.

O médio Oriente explica-se em imagens nos últimos 75 anos…basta ver imagens do quotidiano antes de 1970, no Líbano, Síria, Irão, Jordânia, Egito.

Estas manifestações ocidentais onde desfilam mulheres com retórica apurada, todas produzidas nos seu orgulho feminino e a mostrarem a sua beleza, não têm a mínima noção até ao momento em que seriam confrontadas quando nem sequer terem a possibilidade de fazer ações mais básicas como falar para o microfone. Então quando o manto é o véu negro as cobrirem totalmente como vão reagir não mostrando o seu esbelto cabelo loiro e os seus lábios exemplarmente realçados com o seu batom favorito!

Seria preciso um banho de realidade e fazer com que quem se manifesta, tirasse uma sabática de um mês e fosse conhecer o Irão, a Jordânia ou o Egito, países sem guerrilhas na atualidade e que poderiam garantir a sua segurança. Depois desta sabática ou voluntariado deveria ser interessante recolher os seus depoimentos sobre a sua estadia.
 
Última edição:
  • Não gosto
Reações: Rui TSM

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,414
Aquilo que estamos a assistir é a revelação de sociedade cujas capacidades cognitivas estão seriamente afetadas seja pelo sistema educativo religioso, seja pela transmissão geracional de usos e costumes arcaicos, que colocam em causa o nosso sistema de vida, aqueles valores e princípios que fomos educados, a humanidade, a liberdade e a democracia.

É preciso reagir a este ataque aos valores e eliminar as ameaças á existência do nosso modo de vida.

Vai ser uma tarefa extremamente difícil, porque temos entre nós, na nossa sociedade afinidades com uma sociedade que apregoa que a vida começa com a morte! A noção desfasada da vida humana vai colocar sérios problemas nas comunidades ocidentais. Nos paises onde essa mentalidade, onde a sociedade vive na idade média numa redoma de demência coletiva que acredita na martirizacão como modo único de salvação, creio que vai ser mais fácil para os países ocidentais lidarem, é só tirarem lições aprendidas de Israel e entender como eles vão eliminar as ameaças que têm dentro do país.

Mas a realidade que vemos em países ou repúblicas que pouco sabíamos da sua existência, diz-nos que mais parecem autómatos que seres humanos! O erro é pensarmos que só existe uma Coreia do Norte! É pior existem imensas pequenas Coreias onde é impossível alguém com credos diferentes sobreviver.

Será que a tolerância do Ocidente condenará a uma divergência tão colossal que ponha em causa a vida na terra?

Não deveria antes o Ocidente exigir essa tolerância em todo e qualquer país impondo uma constituição comum que mitigasse a destruição da vida terra?

O que aconteceria se em vez da Coreia do Norte tivéssemos três ou quatro países árabes no médio Oriente com capacidade nuclear ? Melhor, o Ocidente vai permitir que um país árabe cresça em termos militares e nucleares ?
 
Última edição:
  • Não gosto
Reações: Rui TSM

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,414
Confesso que começa a fazer comichão a forma como as notícias são dadas! A respeito da cena no Daguestão… A pivot da SIC a dizer que invadiram para não deixar as pessoas sair do avião! Aquilo que as redes sócias mostram é os comentários dos manifestantes é que eles foram lá para linchar e matar judeus! Aliás não foi apenas no aeroporto, fizeram o mesmo num hotel!

Será isto jornalismo transparente? Quererão agora instituir o jornalismo responsável, que passa por omitir a verdade para não escalar os ódios já instalados?
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,427
24,603
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Fiquei na ligação entre "amigos da Palestina" e "gente que não gosto de Israel"

É que a maior parte da malta é "amigo da Palestina" por não gostar de genocídios de civis, especialmente quando estes são branqueados pela comunicação social.

Ou será que a morte de civis palestianos merece menos compaixão do que a morte de por exemplo de civis ucranianos?

E antecipo-me À ladaínha do "votaram neles". É que o voto veio com um preço, a guerra civil por parte do Hamas a juntar às limpezas por parte de Israel.
 
Última edição:
  • Like
Reações: Vlk

avr1922

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2017
5,533
1,733
A questão é que a distinção entre um civil palestiniano ou um soldado do hamas é muito ténue. Isto para não generalizar e dizer que na grande maioria dos casos é exatamente a mesma coisa. E o mesmo se aplica a crianças que apesar de inocentes são doutrinadas para serem soldados e pequenos terroristas. Essa é a questão. Tanto é perigoso chamar de todos criminosos como chamar todos de inocentes e é muito difícil fazer essa distinção.
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,427
24,603
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
@avr1922 Que tal uns campos de concentração para muçulmanos?

Usavam o símbolo do quarto crescente para os diferenciar.

É uma ideia com copyrights do tio Adolf, mas resolvia-se o soldados infantis do Hamas.
 
  • Like
Reações: Vlk

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,852
40,816
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Fiquei na ligação entre "amigos da Palestina" e "gente que não gosto de Israel"

É que a maior parte da malta é "amigo da Palestina" por não gostar de genocídios de civis, especialmente quando estes são branqueados pela comunicação social.

Ou será que a morte de civis palestianos merece menos compaixão do que a morte de por exemplo de civis ucranianos?

E antecipo-me À ladaínha do "votaram neles". É que o voto veio com um preço, a guerra civil por parte do Hamas a juntar às limpezas por parte de Israel.
Era pelo vídeo, não pelo comentário, alias eu acho que também tinha parado de ler ai, só agora é que fui ler o tweet todo..
 

Stone

Bancada central
29 Maio 2016
1,634
1,942
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
@avr1922 Que tal uns campos de concentração para muçulmanos?

Usavam o símbolo do quarto crescente para os diferenciar.

É uma ideia com copyrights do tio Adolf, mas resolvia-se o soldados infantis do Hamas.
Yahh mas não preocupes com isso que os próprios muçulmanos gostam de "praticar" esse tipo de campos concentração é só olhar para países como o Irão, Palestina (Hamas) Síria (Isis) e o Afeganistão (talibas) que ainda a 2 semanas explodiram com uma mesquita Xiita eles próprios matam_se uns os outros mas aí o senhor Nabo Guterres já não diz nada.... Estes países não têm e nunca vão ter organização cultura e racionalidade.....
 

wolfheart

Tribuna
30 Novembro 2015
4,012
5,963
Bragança
@avr1922 Que tal uns campos de concentração para muçulmanos?

Usavam o símbolo do quarto crescente para os diferenciar.

É uma ideia com copyrights do tio Adolf, mas resolvia-se o soldados infantis do Hamas.
E que tal deportar todo e qualquer muçulmano que não aceite o Laicismo dos países para onde emigram, para que saibam que não podem ir as escolas esfaquear e até degolar professores, que digam algo que ofenda o Profeta esquizofrénico pedófilo ? Vês judeus, cristãos, budistas, hinduístas, jainistas, etc, etc ...fazer essa merda ??? Já se tornou aceitável ...não se aceitam hipocrisias a nenhuma religião....outros degolam, matam, e ainda arranjam sempre quem os defenda.
 
  • Like
Reações: Stone e aaveloso

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,427
24,603
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
E que tal deportar todo e qualquer muçulmano que não aceite o Laicismo dos países para onde emigram, para que saibam que não podem ir as escolas esfaquear e até degolar professores, que digam algo que ofenda o Profeta esquizofrénico pedófilo ? Vês judeus, cristãos, budistas, hinduístas, jainistas, etc, etc ...fazer essa merda ??? Já se tornou aceitável ...não se aceitam hipocrisias a nenhuma religião....outros degolam, matam, e ainda arranjam sempre quem os defenda.
 
  • Haha
Reações: MiguelDeco

wolfheart

Tribuna
30 Novembro 2015
4,012
5,963
Bragança
A minha filha de precisa de mim. Tem 5 anos. E é uma infiel que merece morrer por não ser muçulmana, na mente de milhões de doentes fanáticos. E os únicos doentes fanáticos que conheço que pensem assim, são os dessa religião. Eu não vivo num mundo faz de conta, leio notícias, sei quem comete atentados, seu as suas motivações, leio sobre isso. E se para defender a liberdade dela existir eu tiver de matar, vais tu, vão eles, vai quem os defende, vai o chega vai tudo. No meu país enquanto eu for vivo, não vão apedrejar mulheres por adultério, por terem sido violadas, por não trazerem um véu. Podes escrever e assentar.
Sabes ler ? O significado das palavras ? Tipo laicismo ? Os que quiserem viver pela sharia em vez de pela Lei, para mim têm de ir embora. Deportados
 
Última edição:

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
6,881
6,030
@avr1922 Que tal uns campos de concentração para muçulmanos?

Usavam o símbolo do quarto crescente para os diferenciar.

É uma ideia com copyrights do tio Adolf, mas resolvia-se o soldados infantis do Hamas.
Atenção.que a acção os cidadãos de Gaza não fica muito a dever aos civis alemães na defesa de Berlim no fim da II Guerra Mundial.
Há 1 diferença não foi televisionado.

Podemos dizer que os palestinos não tem escolha a fugir a guerra porque Gaza é minúscula e a Ucrânia é enorme e os civis na sua maioria puderam fugir.
Eu digo se Gaza tivesse o tamanho da China, 2/3 dos civis não iam sair da zona de guerra