FC Porto
2
Royal Antwerp
0
Nov 07, 2023 at 08:00 PM
Estado
Não está aberto para novas respostas.

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
11,147
13,514
Não sei. Mas quem é que deixou o Vitinha sair emprestado, em primeiro lugar? E mesmo quando regressou ainda andou a sentar para jogar o Bruno Costa?

Foi a mesma pessoa que deixa gajos como o Franco e Taremi jogarem quase 90 min.
Eu já tinha referido que ainda abancou para o Bruno Costa jogar... só para dar o exemplo de um suplente que agarra o lugar logo às primeiras oportunidades.

O Taremi está em má forma, ou já estará a forçar a saída... não sei... sei é que tem muitos bons números até agora. Este jogo e o último foram muito maus, mas contra o benfica e na última jornada da champions foi importantíssimo. Tem melhores números na Champions que todos os outros avançados juntos. O Navarro entrou... como sempre, o único momento que ouvi o seu nome, foi quando entrou. O Toni também entrou mal contra o Estoril.
Algo se passa de mal naquele balneário... e não ajuda o treinador andar a disparar para todos os lados...

Quanto ao Franco... não sou grande fã do jogador... mas também não veio rotulado de craque, e veio pelo preço normal de qualquer gajo que se destaque um bocado no campeonato... Já o Grujic, ou o Nico... é um caso diferente. O Grujic então, foi quase sempre dos piores jogadores quando jogou... e é um gajo já com anos de clube, e que partia na pole position para agarrar a titularidade... esses sim são problemas, até porque custam bastante no final do mês...
 
Última edição:

Cringe Vid

#CAPACHINHO2024
27 Julho 2019
14,786
21,554
Conquistas
5
20
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Pinto da Costa
  • Lucho González
Bem, o golo do Pepe fez-me bem, lá deu para me esticar e ajustar a postura na cadeira.
 

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
11,961
18,904
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
O que está a ficar claro a cada jogo que passa é que Eustaquio e Varela não podem coexistir em campo.
Só pode jogar um e atualmente quem merece mais a titularidade é o Eustaquio.
 

Dragao87

Tribuna
5 Abril 2012
2,895
3,488
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Alfredo Quintana
o Taremi no Natal poe se a andar, ainda pra mais com a forma actual, nem devia ser equacionado para a titularidade
 

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
12,203
15,938
Conquistas
7
36
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
bastava tirar o Carmo e o Taremi e colocar o Fábio e o Namaso. O Varela também podia descansar um pouco e colocar o Grujic, mas isso seria arranjar outro problema
Eu ia mais pelo Navarro e Ze Pedro (sebem que não está inscrito na champions).
E apesar das constantes paragens o Carmo tem estado bem overall.

O Fabio Cardoso é mesmo insuficiente para o Porto e o Namaso também.Infelizmente..
 

Emanujor

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
33,360
23,596
62
Aveiro
Varela hoje falhou alguns passes!

Ja esteve melhor. É um grande jogador.
Não é o jogador que precisávamos.
No meu entender fazia mais falta dois números 8 e não um 6.

Varela está como a restante equipa. Sem confiança e a jogarem sobre brasas.

Vê-se a intranquilidade da equipa! Muitas perdas de bolas, sem fio de jogo, toque e mais toque.

Não conseguimos ser objetivos, nem ter ninguém no meio campo que mexa a batuta com o tal perfume que fomos habituados! Falta o tal jogador cérebro que saiba mexer o jogo, acelerar quando temos que acelerar, pautar o jogo quando é necessário.
Não está fácil.
Até temos, o Jaime.
Mas ou está lesionado ou não é aposta do treinador, que prefere ( mal) outro tipo de jogadores para encaixar no seu sistema táctico.
 

king_patron

Bancada central
11 Junho 2013
1,491
879
Alguns pontos que no meu entender fazem que o nosso futebol neste momento seja fraco:
Ausência de lateral esquerdo de qualidade ,para dar poder ofensivo
Perda de uribe e essencialmente otavio que para além do que dava ofensivamente dava equilíbrio á equipa, tmb fazem falta na ligação entre setores o que faz o taremi baixar muito e estar longe da área ou quando lá chega já chega em esforço.
Falta de desiquilibradores, por isso está a deslocar o Pepê para a ala.
Lesões, exemplo laterais e o Galeno.
É um desiquilibrador. Não é em técnica mas sim em velocidade.
A nível de centrais mau planeamento.
 

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
11,147
13,514
Não vale a pena estar a criticar este ou aquele jogador!

É verdade que falta alguma qualidade no meio campo, é notório!

A equipa não dá mais, porque não consegue, porque não tem a tal qualidade.

Não podemos comparar Otávio e Uribe para Eustáquio e Franco.

E a equipa sofre com isso.
Taremi também pouco tem oferecido a equipa Por mim já tinha ido para o Banco e apostado num Toni Martínez durante 5 jogos seguidos para ver como responde.

E se o Espanhol não correspondesse, apostava seria no Fran Navarro até chegar ao Namaso.

Atendendo ao que vejo, para mim a aposta recairia em Ivan Jaime atrás de Evanilson.

Mesmo Taremi em baixo de forma, não consigo perceber porque SC não lhe dá descanso, recuperar e assim dar a vez a outros. O rapaz anda há 2/3 jogos arrastar-se em campo. Desde o início que ainda não fez um jogo em condições. Não seria normal meter o Toni Martínez que é a seguir na Hierarquia?!

Se os jogadores não estão bem, é meter outro lá. É verdade que o Fran Navarro não está a corresponder a 100%…mas acredito que apenas precise de um golo para animar!
Gostava de perceber o que o Eustáquio e o Franco tem a ver com o Uribe!!! O Eustáquio é um 6 de origem... mas só fez um ou outro jogo na posição, e esteve bem. Se sentes falta do Uribe, então o jogador que não está à altura, é o Varela! E realmente não tem o mesmo raio de acção e ainda comete bastantes erros... mas até é superior ao Uribe a fazer passes a rasgar a defesa adversária - eu tenho esperança no moço!
O Franco ainda é colocado em funções semelhantes ao Otávio... mas penso que no Estoril até jogava mais à frente...
O Eustáquio... joga maioritariamente onde jogava no ano passado... o Eustáquio... tenta substituir o Vitinha, mas claro que não tem o mesmo nível, apesar de até ter mais golo e mais chegada à baliza...
 

TiagoV

Da Invicta para o Mundo
1 Março 2016
8,701
3,597
Invicta
Não vi o jogo, estava a trabalhar, ouvi um pouco na TSF no fim. Pelo que percebo foi mais uma exibição fraca do Porto que desde os 50 e tal minutos jogou com mais um. Sinceramente até agora esta tem sido a pior época do Sérgio Conceição como treinador do Porto.
Valeu pelo Porto apanhar o Barcelona e pelo Pepe que se tornou o jogador mais velho a marcar na LC.
 
  • Like
Reações: Calabote e Emanujor

Diego_FCP

Tribuna
13 Junho 2018
2,537
2,689
Até temos, o Jaime.
Mas ou está lesionado ou não é aposta do treinador, que prefere ( mal) outro tipo de jogadores para encaixar no seu sistema táctico.
Segundo o boletim clínico está lesionado.

Por aí também o SC se tem queixado porque sabe que não tinha até ao jogo de hoje nenhum lateral esquerdo e Ivan Jaime.

É fácil perceber que mesmo vindo do Famalicão, Ivan Jaime é outra classe.

Só espero que seja profissional e demonstre dentro das 4 linhas a imensa qualidade que vimos em alguns jogos dele no Famalicão.
 

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
30,269
50,764
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Vejo-vos muito confiantes e já a falarem à boca cheia nos oitavos. Sabem que ainda falta escalar a maior das montanhas, não sabem?
 
  • Like
Reações: azulPorto

Emanujor

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
33,360
23,596
62
Aveiro
Se eles vencerem o Antuérpia, como se espera, e se nós não vencermos em Barcelona basta-lhes virem cá vencer. Isto está de tal maneira que as 3 equipas podem acabar com os mesmos pontos. Esta derrota do Barça complicou tudo para o nosso lado.
Mas a Liga Europa já ninguém nos tira!... :rolleyes:
 

wolfheart

Tribuna
30 Novembro 2015
3,969
5,936
Bragança
O que está a ficar claro a cada jogo que passa é que Eustaquio e Varela não podem coexistir em campo.
Só pode jogar um e atualmente quem merece mais a titularidade é o Eustaquio.
Os dois juntos não dão. Mas o Varela é um grande trinco um número 6..o Eustáquio não é um trinco nível Porto. E nenhum deles é um 8. Um 8 era o que precisávamos que era o que uribe era. Mas o Varela não pode sair.
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.