Assembleia Geral Extraordinária - 13 e 20 de Novembro (cancelada)

Dragao87

Tribuna
5 Abril 2012
2,930
3,521
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Alfredo Quintana
Como é que é possível, alguém que deu tanto ao nosso clube, tantas conquistas como fez Pinto Costa, chegar a uma situação destas? Alguém que eu mesmo achava gostar tanto e sentir o que é ser portista como eu sentia.
Eu acredito que ele goste do clube, vê se na forma como vibra as vitórias mesmo nas modalidades de pavilhão. No entanto, encontra-se completamente de mãos atadas, refém da teia de interesses que criou à sua volta. E é por isso que gajos como o macaco e outros o querem no poder até morrer. Sabem lhe os podres todos. No dia em que pdc dissesse que não, ou renunciasse à presidência, saiam os podres todos cá para fora, e parece me que ele gosta mais de si do que do clube e não lhe apetece passar os últimos dias na prisão.
 

CapitãoLucho

Superior
30 Outubro 2022
11
25
Eu acredito que ele goste do clube, vê se na forma como vibra as vitórias mesmo nas modalidades de pavilhão. No entanto, encontra-se completamente de mãos atadas, refém da teia de interesses que criou à sua volta. E é por isso que gajos como o macaco e outros o querem no poder até morrer. Sabem lhe os podres todos. No dia em que pdc dissesse que não, ou renunciasse à presidência, saiam os podres todos cá para fora, e parece me que ele gosta mais de si do que do clube e não lhe apetece passar os últimos dias na prisão.
És capaz de ter razão alguma razão sim
 

vitorsmirand

Bancada central
23 Maio 2019
2,447
3,356
Eu acredito que ele goste do clube, vê se na forma como vibra as vitórias mesmo nas modalidades de pavilhão. No entanto, encontra-se completamente de mãos atadas, refém da teia de interesses que criou à sua volta. E é por isso que gajos como o macaco e outros o querem no poder até morrer. Sabem lhe os podres todos. No dia em que pdc dissesse que não, ou renunciasse à presidência, saiam os podres todos cá para fora, e parece me que ele gosta mais de si do que do clube e não lhe apetece passar os últimos dias na prisão.
Como é evidente ninguém vai colocar um cidadão de 85 anos na prisão mas podia ser incomodado, isso claro.
 

T-Dragon

Lugar Anual
2 Junho 2016
3,766
6,231
O pior que podia acontecer era a AG ser dada sem efeito.
Acredito que no dia 20, assegurando a MAG a presença da polícia, os sócios podem demonstrar todo o seu descontentamento pela situação do FCP.
 
  • Like
Reações: Dragao87

rucaque

Bancada central
21 Maio 2007
2,475
2,884
Conquistas
8
Gondomar
  • Paulinho Santos
  • José Maria Pedroto
  • Rui Filipe
  • João Pinto
No telefone disseram q teria que ser o jurídico. Falei com um conhecido no jurídico.. basicamente a resposta foi "tem que ser a mag a autorizar a entrada da PSP"

Ou seja... vamos brincar aos loops.
É arranjar alguém com coragem, que responsabilize o presidente da MAG por eventuais incidentes que possam acontecer por ausência de segurança apropriada.
A responsabilidade é do presidente da MAG e penso que pode mesmo ser uma situação acionável juridicamente.
 
  • Like
Reações: Megatron

arichard

Tribuna
1 Setembro 2016
4,702
5,053
Isso seria uma vitória enorme para a massa associativa mas sinceramente não acredito.

Seria também uma demonstração de debilidade e de medo enorme por parte da direcção.
Por parte da direcção é o melhor que fazem ... Porque a nova AG e o chumbo mais que provável dos estátutos seria uma derrota e isso não fica bem para esta direcção...
Mais quando se espera uma afluência ainda superior ao desta AG ... eles queriam era aprovar os estatutos na surdina

Mesmo que PdC se tente desmarcar da mudança dos estatutos o mal já está feito ...

Para já foi dado um embalo na candidatura do AVB

Já sabemos que as eleições são em Abril, portanto os candidatos já podem "planear" a sua candidatura com base neste novo dado ...

O que tem que ser feito agora pelos candidatos é explorar ao máximo esta situação ... Não deixar cair no esquecimento os graves acontecimentos que ocorreram ...

Agora AVB tem é que anunciar que vai ser candidato ... Quanto antes ...
 

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
30,345
50,928
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
O que devia acontecer era quem decidiu meter estas alterações dos estatutos, em jeito de golpe palaciano, a meses das novas eleições as retirasse e cancelasse esta AG da vergonha.

Se forem minimamente espertos já terão percebido que serão chumbadas.
 
  • Like
Reações: Regod

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,389
17,956
Vamos que com mais uma artimanha aprovam aqueles estatutos ou até parte deles, a nova direção teria de os assumir mesmo que não fizessem sentido?
Eu não falei em aprovar, falei em discutir. A discussão está morta quando se alteram estatutos a 6 meses de uma eleição, estatutos que vão ter implicação na forma como vão decorrer. Mas, se eles não se aplicassem à próxima eleição aí podias ter discussões com significado sobre o que está em discussão. Eu defendo a questão do artigo 7º e de garantir que o clube tem sempre maioria na SAD. Mas há ali outras questões que não sendo a favor da forma como foram apresentadas, merecem ser discutidas. Hoje muitos sócios do clube estão limitados no seu direito de voto, por viverem longe do Grande Porto e vir votar uma a uma eleição implica grandes custos de deslocação ou é de todo impossível em sócios a viver no estrangeiro. Eu acho que é obrigação de todos os sócios discutir como seria possível efetivar os direitos de voto dessas pessoas. Não tem que ser necessariamente aprovar o que foi proposto nesta alteração. Talvez caso entendessem, fazer alterações ao texto, mas para mim é uma discussão que faz todo o sentido.

Sobre uma nova direção ter que os assumir, os estatutos também regulam uma Direção, pelo que têm sempre de estar acima desta. Agora, se derem aos sócios (e estes também o quiserem fazer) a possibilidade de os discutir livremente, propor alterações... não acredito que fossem aprovadas coisas sem sentido.

Mas se houver AG segunda feira, deixo só esta questão: quantas pessoas leram a proposta de alteração dos Estatutos e quantas pessoas se fizeram acompanhar dessa proposta na última AG?
 
D

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
2,971
4,984
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Deco
  • Jorge Costa
Sem querer entrar no papel de advogado de defesa mas o Tiago sempre foi bastante claro e transparente na sua opinião relativamente a quem apoia ou deixa de apoiar.
Ponto 1, só conheço o @Tiago Silva daqui do fórum.
Ponto 2 - gosto e partilho da maioria das opiniões dele e tenho a certeza que ele será útil numa futura estrutura seja em que cargo for.

Mas só gostaria que ele explicasse o apelo ao voto no pdc nas ultimas eleições, pois eu, pessoalmente, não compreendo que alguém que como ele vinha criticando o pdc da forma que criticava entendesse há 4 anos que pdc na altura era o mal menor.
 

Megatron

Bancada lateral
15 Junho 2017
514
238
46
Irlanda
É arranjar alguém com coragem, que responsabilize o presidente da MAG por eventuais incidentes que possam acontecer por ausência de segurança apropriada.
A responsabilidade é do presidente da MAG e penso que pode mesmo ser uma situação acionável juridicamente.
Eu tenho coragem.. mas estou na Irlanda.
Tenho mesmo muita vontade de me meter num avião para aí estar no dia 20... mesmo com o preço das viagens a rondar os 400€ ida e volta.
EDIT: Para futura presenças.. arranjar um Zoom para participações virtuais... permitindo aos sócios retidos por trabalho ou no estrangeiro também poderem participar.
 

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,389
17,956
Ponto 1, só conheço o @Tiago Silva daqui do fórum.
Ponto 2 - gosto e partilho da maioria das opiniões dele e tenho a certeza que ele será útil numa futura estrutura seja em que cargo for.

Mas só gostaria que ele explicasse o apelo ao voto no pdc nas ultimas eleições, pois eu, pessoalmente, não compreendo que alguém que como ele vinha criticando o pdc da forma que criticava entendesse há 4 anos que pdc na altura era o mal menor.
Eu sei que já o questionei sobre isso neste espaço e ele respondeu. Tenho uma ideia geral do que ele disse, mas não quero estar a pôr palavras na boca dele. Se tiveres paciência para procurar nos posts dele, vai acabar por aparecer...
 

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,325
18,728
Ponto 1, só conheço o @Tiago Silva daqui do fórum.
Ponto 2 - gosto e partilho da maioria das opiniões dele e tenho a certeza que ele será útil numa futura estrutura seja em que cargo for.

Mas só gostaria que ele explicasse o apelo ao voto no pdc nas ultimas eleições, pois eu, pessoalmente, não compreendo que alguém que como ele vinha criticando o pdc da forma que criticava entendesse há 4 anos que pdc na altura era o mal menor.
Isso já não sei. Tens de lhe perguntar a ele.
 

arichard

Tribuna
1 Setembro 2016
4,702
5,053
Se no dia 13 não havia qualquer desculpa, na próxima segunda-feira qualquer tipo de coação, intimidação ou agressão por falta de segurança e policiamento tem como autores morais os órgãos sociais do Futebol Clube do Porto. Tanto dentro como nas imediações do pavilhão.

Se for necessário colocar um polícia por cada sócio coloquem.
Não é necessário ... Basta colocar os simios enjaulados e controlados pela polícia de choque ... como quando vão ver os jogos .... Quem fizer desacatos vai para a jaula ... Os restantes sócios querem é discutir os estatutos ...

E so saem da AG 1-2h depois para dar tempo a todos os restantes sócios sairem ...
 
  • Like
Reações: PO