Assembleia Geral Extraordinária - 13 e 20 de Novembro (cancelada)

Esquerdinha

Tribuna Presidencial
2 Junho 2011
9,195
23,658
Conquistas
2
  • Dezembro/16
  • José Maria Pedroto
Por um lado concordo com o cancelamento da Assembleia-Geral marcada para o dia 20 por uma questão de segurança dos sócios, no entanto por outro gostaria que a mesma continuasse para que democraticamente pudéssemos debater o presente e futuro do clube.

Querem perpetuar se no poder a qualquer preço.

E acreditam que conseguem silenciar os sócios, com base na ameaça e na violência.

Estão tão enganados....
 
  • Like
Reações: dragaoamarense

Megatron

Bancada lateral
15 Junho 2017
514
237
46
Irlanda
No twitter vi um gajo a discutir com o pluribus a dizer que se não fosse o tagarela, que a AG não teria parado.. basicamente como se a culpa fosse dele.
 

Blackadder

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
8,962
7,992
Porto
Por um lado concordo com o cancelamento da Assembleia-Geral marcada para o dia 20 por uma questão de segurança dos sócios, no entanto por outro gostaria que a mesma continuasse para que democraticamente pudéssemos debater o presente e futuro do clube.
A segurança dos sócios tem que ser assegurada pelo Presidente da Mesa da Assembleia Geral. Como se viu na segunda feira, isso não é uma prioridade para essa pessoa...

A haver outra dia 20, a coisa vai ser bem mais calma e pacifica, digo eu com os nervos... A minha atitude será a mesma do dia 13, estar presente como se fosse ao cinema mas sem as pipocas e assim ter a minha segurança salvaguardada por mim e não por quem a devia fazer por mim e por todos os sócios presentes!!
 

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
10,340
10,986
No twitter vi um gajo a discutir com o pluribus a dizer que se não fosse o tagarela, que a AG não teria parado.. basicamente como se a culpa fosse dele.
Essa é a linha dos defensores da direcção, que o pluralismo e expressares livremente a tua opinião incomoda/é uma chatice/és lampião/um traidor.

Foi nisto que nos transformamos, num clube em que a direcção nos tem reféns e um braço armado para tentar controlar que não molestemos.

Isso propaga-se. Vejo amigos do meu pai, gente na casa dos 60/70s, aparentemente moderados na vida e noutras coisas, a engolir o discurso de traidores e de gente de outros clubes que o ministério de propaganda quer fazer passar.

Eu apesar de tudo ainda tenho fé na verdadeira massa crítica que representa este fórum e nos milhares de sócios e sócias que se manifestaram na segunda, onde há gente que vive o clube com devoção e sem interesses paralelos, e que quer construir um futuro melhor.

Abril espera-nos.
 

Maxwel

Bancada central
21 Junho 2022
1,068
2,871
No twitter vi um gajo a discutir com o pluribus a dizer que se não fosse o tagarela, que a AG não teria parado.. basicamente como se a culpa fosse dele.
É um facto. Fomos varridos da bancada, a bancada estava cheia e ficou vazia por causa dos animais terem corrido pela bancada abaixo à porrada e a AG continuou como se nada fosse, praticamente só com os Super Mamões lá presentes.

A ideia era votar com eles em maioria mas bem que se f*deram porque em poucos minutos a bancada estava cheia de novo com outros sócios e porque o tagarela insurgiu se contra votar generalidade e especialidade ao mesmo tempo e pediu a palavra.

EDIT: e com isto obviamente não estou a dizer que foi culpa dele. Mas que foi a causa da AG ter parado porque Super Mamões voltaram a varrer aquela bancada.
 
  • Like
Reações: Megatron

Megatron

Bancada lateral
15 Junho 2017
514
237
46
Irlanda
É um facto. Fomos varridos da bancada, a bancada estava cheia e ficou vazia por causa dos animais terem corrido pela bancada abaixo à porrada e a AG continuou como se nada fosse, praticamente só com os Super Mamões lá presentes.

A ideia era votar com eles em maioria mas bem que se f*deram porque em poucos minutos a bancada estava cheia de novo com outros sócios e porque o tagarela insurgiu se contra votar generalidade e especialidade ao mesmo tempo e pediu a palavra.

EDIT: e com isto obviamente não estou a dizer que foi culpa dele. Mas que foi a causa da AG ter parado porque Super Mamões voltaram a varrer aquela bancada.
O tagarela so teve mal em responder aos provocadores dos super mamões. Fora isso fez tudo muito bem.
Nas proximas AGs temos q estar presentes 10 sócios portistas contra 1 Super Mamão.
 
  • Like
Reações: Maxwel
P

portu

Guest
É um facto. Fomos varridos da bancada, a bancada estava cheia e ficou vazia por causa dos animais terem corrido pela bancada abaixo à porrada e a AG continuou como se nada fosse, praticamente só com os Super Mamões lá presentes.

A ideia era votar com eles em maioria mas bem que se f*deram porque em poucos minutos a bancada estava cheia de novo com outros sócios e porque o tagarela insurgiu se contra votar generalidade e especialidade ao mesmo tempo e pediu a palavra.

EDIT: e com isto obviamente não estou a dizer que foi culpa dele. Mas que foi a causa da AG ter parado porque Super Mamões voltaram a varrer aquela bancada.
Eu vi o vídeo da AG e os gajos passaram-se porque mandavam vir com ele, insultavam-no e ele ia respondendo "anda cá, dá o nome na mesa e diz isso aqui" várias vezes... porque ele sabia que os gajos não eram sócios, logo não podiam pedir para se dirigir à AG. Eu depois percebi que eles se conhecem todos e ele destapou-lhes a carapuça ao vivo e em direto.
 

Megatron

Bancada lateral
15 Junho 2017
514
237
46
Irlanda
Eu vi o vídeo da AG e os gajos passaram-se porque mandavam vir com ele, insultavam-no e ele ia respondendo "anda cá, dá o nome na mesa e diz isso aqui" várias vezes... porque ele sabia que os gajos não eram sócios, logo não podiam pedir para se dirigir à AG. Eu depois percebi que eles se conhecem todos e ele destapou-lhes a carapuça ao vivo e em direto.
Exacto.
 
  • Like
Reações: portu

Tripeiro1893

Tribuna
15 Junho 2015
3,507
3,617
Conquistas
9
  • José Maria Pedroto
  • Madjer
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
Segurança, ou amigos se a Direção quisesse fazer uma AG segura fazia sem problemas, ao adiar a AG significa que neste momento eles próprios estão nas mãos da claque e isto é gravíssimo.
Qual era a dificuldade de chamar a polícia para expulsar os sócios que poderiam estar a importunar o regular funcionamento da reunião magna ? Qual é a dificuldade de identificar elementos que querem entrar na AG e não são associados ? Em que país é que vivemos ?
Qual é o próximo passo ? É fazer os jogos à porta fechada no Dragão como medo do que possa acontecer ?
Eles vão suspender a AG porque não conseguem controlar a claque e isto é gravíssimo, é um atentado à liberdade dos associados.
 

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
24,425
42,168
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
A segurança dos sócios tem que ser assegurada pelo Presidente da Mesa da Assembleia Geral. Como se viu na segunda feira, isso não é uma prioridade para essa pessoa...

A haver outra dia 20, a coisa vai ser bem mais calma e pacifica, digo eu com os nervos... A minha atitude será a mesma do dia 13, estar presente como se fosse ao cinema mas sem as pipocas e assim ter a minha segurança salvaguardada por mim e não por quem a devia fazer por mim e por todos os sócios presentes!!
O ideal era estarem presentes na futura Assembleia-Geral forças policiais e tal facto ser encarado como uma salvaguarda para que a mesma decorra de forma condigna, pois sinceramente não tenho confiança nem no Presidente da AGE nem nos órgãos sociais do clube.
 
  • Like
Reações: mesenga

Megatron

Bancada lateral
15 Junho 2017
514
237
46
Irlanda
Segurança, ou amigos se a Direção quisesse fazer uma AG segura fazia sem problemas, ao adiar a AG significa que neste momento eles próprios estão nas mãos da claque e isto é gravíssimo.
Qual era a dificuldade de chamar a polícia para expulsar os sócios que poderiam estar a importunar o regular funcionamento da reunião magna ? Qual é a dificuldade de identificar elementos que querem entrar na AG e não são associados ? Em que país é que vivemos ?
Qual é o próximo passo ? É fazer os jogos à porta fechada no Dragão como medo do que possa acontecer ?
Eles vão suspender a AG porque não conseguem controlar a claque e isto é gravíssimo, é um atentado à liberdade dos associados.
Eles estão à espera q toda a gente se esqueça q há AG dia 20.... porque ainda também há a AGO para marcar.. e é mais um possível ponto para contestação... e duvido q a MGA consiga ter sanidade para gerir as duas.

Eu apareceria lá na mesma.. quanto mais não seja para mostrar q nós não desistimos e não precisamos de pagamentos da direcção para irmos ao Dragão.

Nós queremos o Porto saudável e Campeão!! E sem símios!
 

fridolfresberg

Bancada central
5 Setembro 2015
1,162
4,602
O clube é o maior accionista, e o clube é dos socios. Mas pelos vistos esta e mesmo so para accionistas individuais.
___________________



Todos os anos, por esta altura, existem 2 AG para a aprovação das contas da época anterior.

Uma, para as contas do Clube, com os seus associados, e outra, para as contas da Sad, com os seus acionistas.

Acionistas da Sad são o FC Porto, com cerca de 75% das ações, e todas as pessoas ou entidades que também possuírem ações da Sad, desde que o comprovem através da emissão e envio por parte da entidade bancária onde as mesmas estão "depositadas" de documento certificando a sua titularidade, bem como do envio através de carta registada ao Presidente da Mesa da AG da Sad do pedido de participação na mesma.

Evidentemente, qualquer deliberação em AG da Sad será sempre aprovada pois o Clube detém 75% do capital.

Já estive presente em algumas AG da Sad.

Como é de esperar, o número habitual de pessoas presentes numa AG da Sad é reduzidíssimo.
 
  • Like
Reações: Portista Azul

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
84,164
79,344
40
Segurança, ou amigos se a Direção quisesse fazer uma AG segura fazia sem problemas, ao adiar a AG significa que neste momento eles próprios estão nas mãos da claque e isto é gravíssimo.
Qual era a dificuldade de chamar a polícia para expulsar os sócios que poderiam estar a importunar o regular funcionamento da reunião magna ? Qual é a dificuldade de identificar elementos que querem entrar na AG e não são associados ? Em que país é que vivemos ?
Qual é o próximo passo ? É fazer os jogos à porta fechada no Dragão como medo do que possa acontecer ?
Eles vão suspender a AG porque não conseguem controlar a claque e isto é gravíssimo, é um atentado à liberdade dos associados.
Eu sugeria criarem o FC Pinto da Costa. Talvez assim deixassem o FC Porto em paz.
 

Maxwel

Bancada central
21 Junho 2022
1,068
2,871
Segurança, ou amigos se a Direção quisesse fazer uma AG segura fazia sem problemas, ao adiar a AG significa que neste momento eles próprios estão nas mãos da claque e isto é gravíssimo.
Qual era a dificuldade de chamar a polícia para expulsar os sócios que poderiam estar a importunar o regular funcionamento da reunião magna ? Qual é a dificuldade de identificar elementos que querem entrar na AG e não são associados ? Em que país é que vivemos ?
Qual é o próximo passo ? É fazer os jogos à porta fechada no Dragão como medo do que possa acontecer ?
Eles vão suspender a AG porque não conseguem controlar a claque e isto é gravíssimo, é um atentado à liberdade dos associados.
É isso junto com terem percebido que com a claque controlado os estatutos não passam de certeza absoluta. E com derrota histórica, se tivesse sido feita a votação na segunda acredito que tinha sido uns 80% a votar contra.

Eles não são burros nenhuns. Vão tentar limpar a imagem até às eleições e procurar contar com a época desportiva para fazerem disso bandeira também. Quiçá até do Sérgio Conceição.

Cabe aos sócios não serem levados pela propaganda.
 
  • Like
Reações: Flames

Viking

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2016
14,325
12,687
Como será o ambiente no próximo jogo no Dragão, caso a AG seja anulada?

É que na assembleia aquele grupinho que intimidou muita gente, era grande, mas num jogo no Dragão, será ainda maior.

E esta gente em grupo, tem tendência a exponenciar os seus comportamentos mais selvagens.
 
  • Like
Reações: Dragon G