Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
6,567
5,929
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
A unica razão que me leva a ter esperança para o jogo com o Shaktar é que o rendimento na Champions tem sido bem superior. Nas provas nacionais cada jogo é um desastre à espera de acontecer. Responsabilidade inteira do treinador que parece perdido

D

DaniMontana

Guest
Isto não é FM, não é só escolher jogadores....

Ele fala tanto da exigência dos seus treinos e depois andamos há meses s ver uma equipa perdida...
Veja se a saída de bola.. nos jogos é sempre um suplício, ou volta para trás e o central bate na frente ou arriscamos a perder a bola e deixar o adversário com imenso espaço para nos atacar... Que andam a trabalhar durante a semana nesses treinos super exigentes?!

Só correm??

Custa entender como se joga tao mal, nomeadamente com bola.

Há um jogador do meio campo / ataque que nem sabe onde andar ou o que fazer... O Pepê...
Ninguém, incluindo ele e os colegas, sabe o que ele deve fazer... Jogamos sempre com menos um!
O Pepê está completamente desmotivado.

Sem esquecer que há jogadores a jogar sobre brasas.

Grujic cada vez que faz alguma coisa errada da sempre aquele 👀para o banco como que a dizer: Ohh shit estou fudido.

O "oooohhhhh Nicooooo" ontem levantou os braços a primeira chamada de atenção.

O Carmo? Coitado.

• Like
Reações: Dragon Lonis

Don Corleone

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2019
8,982
14,213
Conquistas
17
  • Hulk
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
Já fizemos grandes jogos em 4-3-3, como com o Mónaco no 1o ano do Sérgio, em Alvalade no jogo a seguir a esse… até este ano com o Shakthar jogamos em 4-2-3-1 com Jaime a 10
Em 18/19 fizemos 16 pontos na fase de grupos e foi sempre em 4-3-3, mesmo no campeonato fizemos alguns jogos nesse sistema. O Aboubakar e o Tiquinho lesionaram-se e o Sérgio só tendo o Marega mudou o sistema.

Mas não é uma questão de 4-3-3 ou 4-4-2, é uma questão de ideia de jogo.

• Like
Reações: dragao98

Cubillas

Tribuna
9 Março 2012
3,214
3,911
48
Paris
gil-costa.wix.com
Na pré-época escrevi da necessidade para o Sérgio de mudar de métodos, de paradigma e então de métodos, adaptar-se a inexistência duma política desportiva, da falta de visão da SAD...fácil de dizer
Rapidamente vimos que a conservação das mesmas ideais, métodos idênticos conduziam a um futebol moribundo, agonizando. Em certos contextos é vital saber abandonar príncipes que nos levaram alto.

Hischier

Bancada central
17 Setembro 2022
2,407
4,818
Não nos podemos queixar.... vejam o lado positivo das coisas:

Temos um verdadeiro ilusionista a treinador!

O homem anda-nos à 7 anos a bater no peito e a dar-nos lições de bola;

Vai terminar a época com 42% de aproveitamento em campeonatos nacionais;
(O "velho" PdC tem para aí 65%....);

Joga-se o que toda a gente vê;

Mama-se na pá 2 vezes seguidas contra os suplentes de uma equipa que custa 25 vezes menos;

e Sua Excelência ainda nos convence que a culpa foi do Jaco e do Phillip....

E a cereja no topo do bolo:

Em Abril a continuar assim o ilusionista, sem saber ler nem escrever, vai-nos fazer o especial favor de pôr o PdC no crlh ao fim de 41 anos......
Ah Karalho maldito PSB!!!

A tua sorte é seres um hater do PSB e isso estar na moda (inclusivamente para quem ja lhe chupou a gaita fortemente) caso contrario nao faltariam patetas a relembrarem as tuas contas passadas. Mas isso é so para os fortes, nao para os fracos.

Tripeiro1893

Tribuna
15 Junho 2015
3,646
3,894
Conquistas
9
  • José Maria Pedroto
  • Madjer
  • Alfredo Quintana
Grujic - 9M
Samuel - 2.5M
Carmo - 20M
Franco - 4M
Veron - 10M
Navarro - 7M
Nico - 8M
Jaime - 10M

No último ano e meio são 70M em jogadores que alternam entre o departamento médico, a bancada e o banco de suplentes.

É altura de alguém vir responder a algumas questões sobre esta falta de planeamento, foram jogadores escolhidos pelo treinador ? Foram opções da SAD e o treinador não teve voz ?

Tunes

Tribuna Presidencial
4 Agosto 2016
8,641
4,337
Conquistas
5
  • Deco
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
“Tenho de apostar nos jogadores da B e nos sub-19”

Eu não sei se estas formulações do SC vão continuar a funcionar e se não há o risco de “perder o grupo” com estas saídas…

Há sempre uma adversativa nas culpas do SC. “Sou o culpado, mas…..”

Porto

Tribuna
13 Março 2012
4,959
3,533
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
Estamos a contratar pessimamente, o treinador tem muita voz mas pouca flexibilidade para se adaptar, e os jogadores parecem piores do que são.

Marmita

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
27,946
10,400
Conquistas
5
47
Angra Heroismo
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
  • André Villas-Boas
Grujic - 9M
Samuel - 2.5M
Carmo - 20M
Franco - 4M
Veron - 10M
Navarro - 7M
Nico - 8M
Jaime - 10M

No último ano e meio são 70M em jogadores que alternam entre o departamento médico, a bancada e o banco de suplentes.

É altura de alguém vir responder a algumas questões sobre esta falta de planeamento, foram jogadores escolhidos pelo treinador ? Foram opções da SAD e o treinador não teve voz ?

Alguém já teve tomates para fazer esta pergunta ao SC ????

Porto

Porto

Tribuna
13 Março 2012
4,959
3,533
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
Na pré-época escrevi da necessidade para o Sérgio de mudar de métodos, de paradigma e então de métodos, adaptar-se a inexistência duma política desportiva, da falta de visão da SAD...fácil de dizer
Rapidamente vimos que a conservação das mesmas ideais, métodos idênticos conduziam a um futebol moribundo, agonizando. Em certos contextos é vital saber abandonar príncipes que nos levaram alto.

O modelo, que é praticamente igual desde que o SC chegou, há 7 anos.
(A coisa que mais tem mudado são os interpretes, que têm vindo a fazer com que o mesmo vinho-da-tasca pareça melhor, ou pior. Mas não se enganem.)

Está gasto, é hiper previsível, e é desmontado por qualquer equipa organizada e com recursos que nos tenha visto a jogar semana após semana nos últimos sete anos. SC prefere manter s suas ideias que potencializar a equipa e com isso, o clube. Eu acho isto um erro desde há muito tempo, mas todos os anos vem um 'cromo novo' que promete fazer tudo diferente. Só que não faz, ou não entra na equipa, ou as dinâmicas e o esforço táctico para cumprir com o sistema acabam por desvalorizar os jogadores e inevitavelmente acabar no banco de suplentes, ou na bancada .

Ontem perdemos porque fomos péssimos nas transições defensivas e porque o estoril soube explorar a nossa ala esquerda, que na ausência de um meio campo equilibrado, com alas projectados e extremos flectidos no interior é onde se abre sucessivamente mais espaço no nosso meio campo — jogo após jogo após jogo, após jogo. Em vez de se resolverem problemas, criam-se mais e mais buracos, e ontem o Carmo esteve péssimo, mas a continuar assim era testar a sorte do um para um em que o defesa tem de parar um jogador sozinho sistematicamente já dentro da nossa grande área. Isto já vinha acontecer em vários jogos esta e na ultima época em que cada vez é mais fácil chegar perto da nossa baliza e arriscar o remate.

Isto é arriscar muito, demasiado e entregar o 'ouro ao bandido' tornando tudo mais fácil para os nossos adversários. Para além disso remete a pressão toda na individualidade de cada um dos jogadores em vez das compensações táctica que o coletivo pode oferecer. Ontem saiu o Carmo queimado, mas já saiu o João Mário, o Zaidu, o Fábio, o Wendell, até o Pepe!

Pode sair a fava a qualquer um, porque o sistema assim o permite.

Afinal quem é que está lá para condicionar, fechar o espaço, ou fazer a dobra? Onde estão os apoios defensivos?

Última edição:

SPC

Bancada central
29 Setembro 2023
1,614
1,701
Acho muito improvável, sobretudo depois da entrevista de PDC, que o SC saia mesmo que haja essa hecatombe de falhar os oitavos da Champions e não vencer o Sporting. SC é o treinador de PDC e PDC vai com ele ate ao fim. Acho que mesmo que SC queira demitir-se, PDC não aceita.
Lógica:

O PdC se continua com o nosso SC arrisca-se a ter maus resultados desportivos;

Com maus resultados desportivos em cima dos maus resultados da sua administração para mim arrisca-se a perder as eleições....

Uma pequena pergunta:

E não é isto que nós queremos para que o clube não vá à falência?

Conclusão, para mim o SC que já foi tantas vezes o nosso salvador, pode de facto vir a ser o nosso grande salvador outra vez!

Pode ser um Master plan em curso....

• Haha
Reações: DaniMontana

Porto

Tribuna
13 Março 2012
4,959
3,533
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
Grujic - 9M
Samuel - 2.5M
Carmo - 20M
Franco - 4M
Veron - 10M
Navarro - 7M
Nico - 8M
Jaime - 10M

Para mim, de todos esses os que preocupam mesmo para mim são o CARMO (20M€) o GRUJIC (9M€) e o VERON (10M€); o resto acho que pode ser tudo jogadores bastante úteis.

No entanto, o Carmo demonstrou ser um jogador com lacunas e para além disso, psicologicamente frágil. E que por isso está a sofrer bastante com tudo o que se tem passado desde que chegou ao dragão, muito por culpa própria. O Grujic porque a sua evolução é muito curta para o seu preço, embora seja um jogador útil. O Veron porque tem ar de ter um potencial enorme mas que já conhecemos a história de vários pézinhos de ouro que por aqui passaram e que nada deram. Neste caso parece que uma das razões principais serem as lesões e a falta de cabeça/comprometimento.

No entanto não vamos esquecer que os nossos rivais andam a investir 20-30M€ em jogadores. Uns que são de facto muito bons (gyokeres dos lagartos por exemplo) e outros que não valem uma sandes de tremoço (A.Cabral)

Gatão1983

"Saiam daqui, esta não é a puta da vossa casa"
14 Março 2023
2,893
8,052
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Tem a escola do presidente.

Os gajos bons, são todos contratados e indicados pelo Sérjão.
Os que não rendem, são negociatas do Pedro Pinho, o filhote do parzidente e o raio que os parta

Já os títulos, são ganhos pelo sr. Presidente. Os que perde, ou é culpa disto, ou daquilo, ou do treinador que tem um ferrari na garagem...

São muito bons a sacudir a água do capote. Agora até já anda atento à equipa B e sub-19. Talvez o problema esteja mesmo aí. Se estivesse atento à merda que tem feito na equipa principal, se estivesse atento às exibições com que nos têm brindado os craques Taremi, Galeno, F.Cardoso, Pepê ou Eustáquio, talvez jogássemos melhor um bocadito e não tínhamos perdido já 2 títulos em dezembro.

Mas hey, gratidão, caralho.

K92

Tribuna Presidencial
4 Junho 2014
6,231
5,330
Ponto prévio: seria incapaz de preparar uma equipa para um jogo, indicar estratégia, movimentações e o cara*** a quatro...

Posto isto, jamais teria a ousadia de confrontar o nosso treinador porque raio jogamos assim ao invés de assado... seria "só" estupidez..

O que me é possível dizer, como um dos milhares de treinadores de bancada/sofá a quem o nosso mister já disse não ligar?

Oh Mister, "atão" se a equipa anda a jogar "pôcachinho", porque cara*** não tenta pô-la a jogar doutra forma, investindo em jogadores como o Nico e o Ivan?

Mas é pô-los a jogar da forma em que eles se notabilizaram e mereceram a sua atenção... não é andar a martelá-los e torneá-los para serem iguais aos restantes...

Sei lá, inovar um pouco sem fugir muito à matriz que o guia... digo eu, que nada percebo desta ciência complexa que é o chuto na bola...

Tripeiro1893

Tribuna
15 Junho 2015
3,646
3,894
Conquistas
9
  • José Maria Pedroto
  • Madjer
  • Alfredo Quintana
Para mim, de todos esses os que preocupam mesmo para mim são o CARMO (20M€) o GRUJIC (9M€) e o VERON (10M€); o resto acho que pode ser tudo jogadores bastante úteis.

No entanto, o Carmo demonstrou ser um jogador com lacunas e para além disso, psicologicamente frágil. E que por isso está a sofrer bastante com tudo o que se tem passado desde que chegou ao dragão, muito por culpa própria. O Grujic porque a sua evolução é muito curta para o seu preço, embora seja um jogador útil. O Veron porque tem ar de ter um potencial enorme mas que já conhecemos a história de vários pézinhos de ouro que por aqui passaram e que nada deram. Neste caso parece que uma das razões principais serem as lesões e a falta de cabeça/comprometimento.
Não estou avaliar a qualidade dos jogadores, a começar no Jaime acho que existe qualidade nos atletas que mencionei. A questão é a falta de planeamento que reina no departamento de futebol, são 70M em jogadores que neste momento não contam para o treinador, alguém tem que assumir a responsabilidade, sobretudo numa altura onde cada cêntimo é importante para o nosso futuro.

• Like
Reações: Porto

SouDragao

Bancada central
5 Setembro 2016
2,483
1,426
Ainda existe a preocupação no ar de se o PdC perder as eleições este senhor não renovar ?

É que ontem pode-se queixar de tudo e mais alguma coisa mas consegue chegar ao final do jogo com menos oportunidades que o adversário e isto é trabalho do treinador, ontem jogamos como uma equipa de segunda liga com jogadores que custam milhões, jogadores estes que na sua maioria tiveram o dedo do treinador na sua aquisição. Ontem só tinha de se responsabilizar e não responsabilizar uma equipa que não tinha o mínimo de rotinas de jogo.