Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
22,975
38,807
Conquistas
4
43
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Para além de não jogarmos nada, nem sequer a equipa defende bem.

Nós últimos 2 jogos da liga, com Vitória e Famalicão permitimos 24 remates dentro da área.

Famalicão e Vitória ganharam mais duelos nos respectivos jogos.

E isto ao mesmo tempo que temos avançados quase a defender na área e extremos que mais parecem laterais.

Não é preciso ser nenhum mestre da táctica para ver e perceber estas merdas.

Jogamos como equipa pequena. Defendemos como equipa pequena e atacamos como equipa pequena.

Que arranje soluções, que é bem pago para isso. Se não consegue que se meta a andar.

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
24,363
79,398
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Não é fácil para um futebolista profissional, que deve ter a ambição de jogar no seu Barcelona e na seleção espanhola, acertar um passe contra o Estoril na taça da liga tendo o treinador a abrir os braços ao fim alguns erros

Um dia, caso lá chegue, e espero que o consiga, se tem que jogar uma final da Champions ou de um Mundial até desmaia no autocarro
O Nico que jogou nos 3 primeiros jogos, não era este certo?

fcportos90

Lugar Anual
30 Julho 2020
29,416
24,330
Conquistas
27
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • José Mourinho
  • Paulinho Santos
O modelo, que é praticamente igual desde que o SC chegou, há 7 anos.
(A coisa que mais tem mudado são os interpretes, que têm vindo a fazer com que o mesmo vinho-da-tasca pareça melhor, ou pior. Mas não se enganem.)

Está gasto, é hiper previsível, e é desmontado por qualquer equipa organizada e com recursos que nos tenha visto a jogar semana após semana nos últimos sete anos. SC prefere manter s suas ideias que potencializar a equipa e com isso, o clube. Eu acho isto um erro desde há muito tempo, mas todos os anos vem um 'cromo novo' que promete fazer tudo diferente. Só que não faz, ou não entra na equipa, ou as dinâmicas e o esforço táctico para cumprir com o sistema acabam por desvalorizar os jogadores e inevitavelmente acabar no banco de suplentes, ou na bancada .

Ontem perdemos porque fomos péssimos nas transições defensivas e porque o estoril soube explorar a nossa ala esquerda, que na ausência de um meio campo equilibrado, com alas projectados e extremos flectidos no interior é onde se abre sucessivamente mais espaço no nosso meio campo — jogo após jogo após jogo, após jogo. Em vez de se resolverem problemas, criam-se mais e mais buracos, e ontem o Carmo esteve péssimo, mas a continuar assim era testar a sorte do um para um em que o defesa tem de parar um jogador sozinho sistematicamente já dentro da nossa grande área. Isto já vinha acontecer em vários jogos esta e na ultima época em que cada vez é mais fácil chegar perto da nossa baliza e arriscar o remate.

Isto é arriscar muito, demasiado e entregar o 'ouro ao bandido' tornando tudo mais fácil para os nossos adversários. Para além disso remete a pressão toda na individualidade de cada um dos jogadores em vez das compensações táctica que o coletivo pode oferecer. Ontem saiu o Carmo queimado, mas já saiu o João Mário, o Zaidu, o Fábio, o Wendell, até o Pepe!

Pode sair a fava a qualquer um, porque o sistema assim o permite.

Afinal quem é que está lá para condicionar, fechar o espaço, ou fazer a dobra? Onde estão os apoios defensivos?
Última frase muito bem..

Chico acho que nem sequer ajudou o Zé Pedro .. posso estar enganado porque com o estresse do jogo posso ter visto mal..

Galeno também pouco ajudou .. ele que normalmente vinha defender bastante o ano passado..

Viena

Tribuna
8 Março 2022
4,129
8,823
Conquistas
1
O Nico que jogou nos 3 primeiros jogos, não era este certo?
Mal o puseram no banco a opinião sobre o jogador parece que mudou.
Estava a cumprir e a mostrar coisas. Foi culpado por um golo sofrido e meteram-no no banco. O Eustáquio deduzo que também vá comer banco depois do que (não) fez ontem. E quem diz Eustáquio, diz outros. Quantos e quantos jogadores não tiveram o seu papel em golos sofridos esta época. O treinador conseguiu fazer com que o Nico ficasse marcado por um lance e desde aí sempre que entra cada acção dele é analisada de cima a baixo.

SPC

Bancada central
29 Setembro 2023
1,614
1,701
Bate no peito, urra... Mas a culpa realmente é dos outros

O fair play
O dep médico
O dr milagres
A relva
O roupeiro
Os jogadores que vieram... Waris, loum, manafa, ze pedro,
As claques
Os arbitros
A liga
A polícia de transito na cidade do Porto
Os jornalistas
....

É muita coisa para um homem só
Jogar futebol é que é o crlh....

• Like
Reações: Lucho75

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,144
Só para relembrar que esta é a sua sétima época como treinador do Porto. Em todas elas apostou forte na taça da liga e o que tem para amostra é um título na competição, à sexta tentativa.

1 em 7 é mau demais.
Se formos por aí, antes estavamos 0 em 10…

• Like
Reações: nike

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,144
Algum dos anteriores treinadores levou a taça da carica a sério?
Tb não vale a pena ir por ai… Uns dizem q não levam a serio e jogam com o 11 titular, outros q levam a serio e rodam mais de metade da equipa ou mais.

Por vezes é mais o discurso…

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
40,374
67,925
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
A responsabilidade é do treinador e administração.
Do futebol apresentado em campo é única e exclusivamente culpa do treinador. E nas vezes raras em que jogamos muito bem também é dele o mérito.

Simples de entender. Ah, e quem escolhe os jogadores a contratar também é o Sérgio. Nem vale a pena andarem tentar dizer que é a sad. Podem não ser os que ele mais queria, porque esses são caros demais, mas TODOS os que vieram e os que estão neste plantel são escolhas do Conceição.

Aqui nem devia haver qualquer tipo de discussão.

Quem vier a seguir e apanhar com este plantel é que está isento de culpas na formação do mesmo. Mas ele está cá há 7 anos e dizerem que a responsabilidade da formação do plantel é de outros. Bem, é só ridículo.

Karadavis

Tribuna Presidencial
24 Outubro 2017
5,282
6,534
Digo e repito:a ideia de jogar com 2 médios já está ultrapassada e toda a gente aqui no tugao já sabe como a contrariar. Há que saber quando já chegae mudar. Meio campo com Varela, grujic e Ivan Jaime. Francisco e Pepe, Evanilson na frente. Taremi senta o cu no mocho.

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,334
9,839
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
e nestes anos em que ele esteve à frente do clube já tiveste a "humildade" de assumir que ele fez muitas vezes um bom trabalho?

ou não?
ou a humildade é só para dizer mal?

ou os intelectuais supra-sumos da bola, donos da razão, são os que (só) o criticam por tudo e por nada desde 2017?

é que isto para só dizer mal é muito mais fácil, e não é só na bola...
É só recuares até 21/22 e vais ver elogios meus ao SC e ao futebol da altura. Ainda em abril ou maio deste ano vim aqui elogiar o discurso dele que pareceu amolecer os lampiões na recta final do título da época passada. Infelizmente não foi suficiente, mas gostei da postura dele naquele momento. Não tenho culpa que desde então tenham havido poucos ou mesmo nenhum motivo para elogiar, ou pior, acreditar que vamos ver algo parecido com futebol dois jogos seguidos.

De resto nem em todas as derrotas tenho vindo aqui fazer o que vocês dizem que faço, portanto não tenho que vir aqui largar elogios a toda a hora. O que eu critico mais abertamente é o fanatismo do culto da personalidade, não confundir com a personalidade em si. Algo que também fiz durante alguns anos no tópico do Presidente, e contra a maré também. Felizmente que ali a maioria já abriu a pestana.

Se vocês acusam o toque então peguem no parágrafo daquele meu post em que falei das opções técnicas e bora falar de futebol. Mas como sabem que hoje em dia não há nada que se possa defender, cortam textos ao meio e vêm apenas com o chavão do "anti'ismo". É aqui que reside a falta de humildade, na minha opinião.

• Like
Reações: caxas72

Gatão1983

"Saiam daqui, esta não é a puta da vossa casa"
14 Março 2023
2,893
8,052
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Não me lembro de ver uma única equipa que jogue nas competições europeias e lute pelos campeonatos dos respetivos países, a jogar num 4-2-4 com os laterais a darem largura e profundidade.

São demasiados jogadores envolvidos no ataque, o que deixa muito espaço livre atrás para cobrir.
Depois, claro, qualquer equipa de vão de escada que saiba fazer uma tabela nos come de cebolada. Um passe vertical a rasgar o meio campo e já estão em situação de igualdade numérica com os nossos defesas.

O modelo de jogo e as dinâmicas prediletas do Sérgio já não resultam. Para além disso, é notório que já não consegue passar a mensagem aos jogadores. Nos outros anos, mesmo não jogando nada, acabávamos por ganhar pela crença, pela vontade, pela garra dos jogadores, incutidas pelo Sérgio. Atualmente, nem isso nos vale. Por alguma razão já vamos em 6 derrotas e estamos a começar dezembro.

Sei que não serve de nada, até porque o Sérgio se está a cagar para o que pensam os sócios e adeptos, mas já estava mais que na altura do Sérgio repensar todo o seu trabalho e ideologias. Fazer repetidamente o mesmo e esperar resultados diferentes, é de estúpido e casmurro.
Tem de se mentalizar que já não tem o Ricardo Pereira e o Telles nas laterais. O Herrera e o Danilo ou o Vitinha no meio-campo. O Brahimi, Luis Diaz ou Corona nas alas.
Não tem, nem volta a ter. Mas tem outros. E tem de se ajustar ao que os outros, os atuais, lhe podem dar, dentro das características de cada um.

A continuar assim, nunca vai sair da cepa torta. E daqui, vai para a Arábia treinar, que nenhum clube de topo quer um treinador que não se saiba adaptar ao que tem. A menos que esse treinador se chame Guardiola e o patrão seja tenha um bolso sem fundo.

miguel19layun

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
19,438
46,817
Conquistas
5
Não me lembro de ver uma única equipa que jogue nas competições europeias e lute pelos campeonatos dos respetivos países, a jogar num 4-2-4 com os laterais a darem largura e profundidade.

São demasiados jogadores envolvidos no ataque, o que deixa muito espaço livre atrás para cobrir.
Depois, claro, qualquer equipa de vão de escada que saiba fazer uma tabela nos come de cebolada. Um passe vertical a rasgar o meio campo e já estão em situação de igualdade numérica com os nossos defesas.

O modelo de jogo e as dinâmicas prediletas do Sérgio já não resultam. Para além disso, é notório que já não consegue passar a mensagem aos jogadores. Nos outros anos, mesmo não jogando nada, acabávamos por ganhar pela crença, pela vontade, pela garra dos jogadores, incutidas pelo Sérgio. Atualmente, nem isso nos vale. Por alguma razão já vamos em 6 derrotas e estamos a começar dezembro.

Sei que não serve de nada, até porque o Sérgio se está a cagar para o que pensam os sócios e adeptos, mas já estava mais que na altura do Sérgio repensar todo o seu trabalho e ideologias. Fazer repetidamente o mesmo e esperar resultados diferentes, é de estúpido e casmurro.
Tem de se mentalizar que já não tem o Ricardo Pereira e o Telles nas laterais. O Herrera e o Danilo ou o Vitinha no meio-campo. O Brahimi, Luis Diaz ou Corona nas alas.
Não tem, nem volta a ter. Mas tem outros. E tem de se ajustar ao que os outros, os atuais, lhe podem dar, dentro das características de cada um.

A continuar assim, nunca vai sair da cepa torta. E daqui, vai para a Arábia treinar, que nenhum clube de topo quer um treinador que não se saiba adaptar ao que tem. A menos que esse treinador se chame Guardiola e o patrão seja tenha um bolso sem fundo.
Parece alguém que conhecemos bem...