Nico González

Nico González 16

Nico González

5.92

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.92 Performance da Época
Jogos
39
Golos
2
Assistências
3
Amarelos
8
Vermelhos
0

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,444
"dava jeito bater no treinador"!!

A processo teve duas questões:
1. Qualidade do jogador neste momento no FCP
2. O modo como o processo foi tratado

E se na primeira questão SC teve razão, a meu ver.

Na segunda, o modo como o processo foi tratado foi lamentável.

E nesse aspeto, não se venha agora branquear o modo como o jogador foi tratado e SC foi um elemento ativo nesse processo.
Quem está a branquear? Isso agora foi trazido à colação pelo @Tails. Mas em nenhum momento se estava a desculpar o Sérgio Conceição. Estava-se a debater o futebol e o que o Moutinho podia entregar. O problema que eu apontei foi às pessoas que estão agora a dizer que o Sérgio errou porque o Moutinho seria agora uma peça importante e titular no meio-campo. Apontei a incoerência porque algumas dessas pessoas criticavam ferozmente quem defendia um possível regresso do Alex Telles para a ala esquerda, face às dificuldades financeiras do clube em contratar um lateral mais jovem por vários milhões.

A questão da forma como o Moutinho foi tratado não está a ser branqueada nem é sequer motivo de discussão.
 
Última edição:

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,097
9,583
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
O que se dizia da mais valia da vinda do Moutinho era o facto de ser uma referência no balneário, principalmente na altura em que a venda do Otávio parecia inevitável.

Lembro-me que até se comentou o facto de ele não estar a fazer exigências para ter tempo de jogo, pelo que nunca se esperou que ele fosse lutar pela titularidade aqui.
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,170
10,180
Quem está a branquear? Isso agora foi trazido à colação pelo @Tails. Mas em nenhum momento se estava a desculpar o Sérgio Conceição. Estava-se a debater o futebol e o que o Moutinho podia entregar. O problema que eu apontei foi às pessoas que estão agora a dizer que o Sérgio errou porque o Moutinho seria agora uma peça importante e titular no meio-campo. Apontei a incoerência porque algumas dessas pessoas criticavam ferozmente quem defendia um possível regresso do Alex Telles para a ala esquerda, face às dificuldades financeiras do clube em contratar um lateral mais jovem por vários milhões.

A questão da forma como o Moutinho foi tratado não está a ser branqueada nem é sequer motivo de discussão.
Percebi, muito bem.
 
  • Like
Reações: Kloppeição

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
15,502
9,728
O Sanchez é algo limitado, mas também não é o momento certo de apostar no Martim. O miúdo ia ser queimado se fosse aposta neste momento. Neste momento não vale a pena fazer um grande investimento num lateral direito, é ir aguentando mais um pouco até o Martim ganhar rotação.

Eu acho que vamos ter que ir ao mercado por um bom 8 se quisermos subir o nível. Já há dois anos que precisamos de um 8 de qualidade. O Nico veio porque, lá está, facilidades permitidas pelo Barça do Deco. Se o não estivesse lá não vinha o Nico, de certeza.

O lateral esquerdo sim, era essencial. É essencial também já faz pelo menos 2 anos.
Precisamos de um jogador com as características do Uribe. O Vasco chega e sobra pra fazer de Vitinha. Aliás o Vitinha com a idade do Vasco era inferior. 1 ano e ninguém se lembrará do Vitinha.
 

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
15,502
9,728
Devo ter sonhado quando vi o Nico a jogar bem quando entrou na equipa. Depois foi culpado pelo treinador contra o Arouca e nunca mais se encontrou.
Também vi um Jaime entrar na equipa e jogar bastante bem, decidiu um jogo em casa e depois…. Sentou sem explicação.
Claro que a culpa é dos jogadores, claro! Bons são os Zaiudus
Jaime sentou ou lesionou-se?
 

miguel19layun

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
16,123
36,761
Conquistas
5
Precisamos de um jogador com as características do Uribe. O Vasco chega e sobra pra fazer de Vitinha. Aliás o Vitinha com a idade do Vasco era inferior. 1 ano e ninguém se lembrará do Vitinha.
Eu acho que o Alan Varela ocupou bem o lugar do Uribe, o Eustáquio é que é curto para jogar ao lado dele...
 
  • Like
Reações: miguel1000

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
15,502
9,728
Eu honestamente quer ver mais do Varela e do Nico. O contexto atual não é o melhor. Mas o Nico não é um Vitinha nem nunca vai ser, não tem a mesma qualidade técnica, visão, remate, nem nada que se pareça. O Varela é um jogador que no futebol europeu vai ter grande destaque, não se destaca em nada em termos de construção e para já não tem um raio de ação como tinham jogadores como o Fernando e o próprio Danilo. Parecem-me jogadores bastante "curtos" para aquilo que eu me habituei no FC Porto, mas são jovens e há tempo para evoluírem.
A meu ver o Varela não tem potencial de craque, mas tem tudo pra ser um jogador muito bom e titular indiscutível aqui. Mas cheira-me que será daqueles que ficará 6/7 anos no clube.

Nico é hype. Daqui a 2 anos tá no banco dum Sevilla.
 
  • Like
Reações: Vinha

Ruben1893

"Prometo dar a vida pelo Futebol Clube do Porto"
24 Julho 2019
84,458
191,624
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Eu acho que o Alan Varela ocupou bem o lugar do Uribe, o Eustáquio é que é curto para jogar ao lado dele...
Ainda não ocupou mas acho que vai ocupar
Nota-se que é um jogador com qualidade

E acredito que a próxima época será muito boa; nesta já vem um pouco cansado, muitos minutos em cima
Não ficaria surpreendido se caísse de rendimento lá para Março
 
  • Like
Reações: Moreira e Vinha

fcportos90

Lugar Anual
30 Julho 2020
24,211
20,539
Conquistas
27
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • José Mourinho
  • Paulinho Santos
Ainda não ocupou mas acho que vai ocupar
Nota-se que é um jogador com qualidade

E acredito que a próxima época será muito boa; nesta já vem um pouco cansado, muitos minutos em cima
Não ficaria surpreendido se caísse de rendimento lá para Março
Gostava de o ver a trinco com o Jaime e Eustáquio a frente dele.

Jaime pela esquerda e Eustáquio pela direita.
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
20,269
13,032
Ser treinador não é nem pode ser baseado num exercício de “tentativa e erro”. Qualquer escolha tem que ser para ter impacto imediato que é o mesmo que dizer melhorar a equipa.

Essa tem q ser a convicção do treinador. Se está errada, então o treinador é substituído. O que não faz sentido é esta pseudo-questão do “dar oportunidades” e “dar os mesmos minutos”.
 

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,097
9,583
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Quando falei do Guardiola e substituições falei de factos, basta ver quantas faz e quando faz
Olha, ontem levou um massacre como não levava há anos e fez 3; fosse treinador do Porto diziam que deixou o a, b ou c no banco e 2 substituições por fazer
Ora, o que não falta são "factos" que permitem também comparar alguns dos nossos jogadores com outras vedetas mundiais, por isso é que achei curiosa a adjectivação de bizarro neste tópico.

Se o Eustáquio, ou até aqui o Nico, terminarem uma temporada com uma % de passes acertados semelhante à media do Xavi já não é bizarro comparar os dois ? É que fizeste o mesmo no tópico do SC com a questão das substituições fora de tempo do Guardiola. Sabes muito bem que é hipocrisia da tua parte fazer essa distinção e não é por acaso que o melhor que conseguiste inicialmente foi vir com ironias para disfarçar.

E atenção que eu concordo contigo em achar bizarro este tipo de comparações, a diferença é que sou coerente de o achar em TODOS os tópicos, sem excepções.
 

TubaraoBranco

Bancada lateral
20 Setembro 2017
735
732
Não tem apresentado o nível que se esperava, mas também está a ser mal aproveitado e nitidamente tem um alvo nas costas - alvo afixado pelo treinador, que a cada acção negativa lhe cai em cima. Provavelmente não será um jogador que lide bem com esse tipo de abordagem. É pena, porque podia elevar o nível da equipa, tem qualidade para isso.
 

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
11,855
14,548
Claro...

Ainda estou para perceber esta lavagem cerebral de que o jogador à Porto é sobretudo raça, a compensar menor talento...
O Porto que teve seguramente os jogadores tecnicamente mais evoluídos a jogar em Portugal....madjer, Futre, cubillas, deco, frasco,... E tantos outros
Pelo menos ao Deco e ao Frasco, o que não faltava era intensidade!!! Mete-los como exemplo de que o talento não precisa de intensidade é um tiro ao lado...

O Deco é o último 10 puro de sucesso, precisamente por ter a intensidade que outros 10 não tinham. Enquanto ele ainda andou a brilhar até ao fim da carreira (apesar das farras e do acumular de problemas físicos), os 10 puros da altura andavam todos a penar quando chegavam a clubes de topo: riquelme, rui bosta, etc
 

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
11,855
14,548
O Nico nem é tão mau como está a demonstrar agora nem é o craque que alguns pintaram.

Ainda me lembro do tempo em que Luis Díaz entrava em campo e não acertava uma e depois passado meio ano foi o que foi...alguns precisam de mais paciência do que outros.
O Diaz teve fases... mas via-se bem que havia potencial para explorar. Tinha drible, velocidade, era objectivo (lufada de ar fresco em relação ao Brahimi), tinha uma boa capacidade física, e era um jogador sem medo de arriscar ... o remate de media distância também era bom.

Onde lhe faltava algo era a nível táctico, no momento de decisão, e falhava muitos golos no 1 para 1 com o redes... ou seja, faltava-lhe consistência para ser titular indiscutível... mas não demorou assim muito a chegar a esse nível. E até aí foi titular várias vezes.

Claro que também ajudava ser um relativo desconhecido, de uma equipa pequena... e que não veio ganhar o topo salarial.

No caso do Nico... vi 25 minutos interessantes frente ao rio ave... depois acabaram-se as pilhas. Para um gajo que era suposto lutar por um lugar no plantel do farsa, muito pouco... e muito pouco profissional a forma em que veio (o que não se insultou por aqui o Marega por parecer um pouco acima do peso, apesar de continuar a correr os 90 minutos!!!)...

De resto... não vejo nem metade do talento que dizem ter por aqui. Depois fala-se sempre que foi titular no farsa e no valência... mas caramba... foi titular no pior farsa dos últimos 20 anos (levavam no pelo de toda a gente) e num valência a lutar para não descer!! Para mim, para já, não passa de um Bruno Costa de la Masia, cari, e com hype... mas o Bruno Costa, apesar de tudo, chegou a ter jogos mais interessantes pelo Porto do que o Nico teve até agora...

Depois é naquela... tudo a defender o Nico porque tem talento (e principalmente porque vem do farsa), mas no caso do Baró não vejo o mesmo... e até é o médio mais criativo que temos... não vejo aqui ninguém a dizer que o Baró precisa de uma oportunidade num meio-campo a três, sendo ele o elemento mais avançado (e eu sei... infelizmente falta tanta coisa ao Baró para se destacar no futebol adulto).
 
  • Like
Reações: jpgm97

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
24,419
42,152
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
O Nico rende muito mais somente num 4-3-3, como 8 e fora disso revela uma óbvia falta de intensidade ou capacidade de discernimento mais rápido, pelo que um empréstimo ao Girona com opção de compra quiçá fosse a melhor opção para todas as partes.
 
Última edição:

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
11,855
14,548
E porque é que o Nico precisa de velocidade?

O Nico é um 8 puro, a função dele deve ser distribuir jogo.

O Deco mal sabia correr mas jogava e fazia jogar.

O Conceição incutiu uma ideia nos adeptos que qualquer jogador do FCP têm que correr como um desalmado.

O futebol não vive só de velocidade.
O Deco mal sabia correr?!? Lol... por isso é que o scolari até o meteu a lateral direito num jogo.

O pessoal cai sempre no erro de dar o Deco como exemplo de jogador de topo, com talento, e sem intensidade... erro enorme!!! Muitos dos amarelos que o Deco via era em momento defensivo, por fazer faltas, e mesmo por fazer carrinhos... que Deco é que algum pessoal do portal viu jogar?!?! lol

O dos primeiros tempos de Porto, não tinha assim grande intensidade... mas foi aprendendo, andou muitos jogos roto em campo, por ter de imprimir a intensidade que o Fernando Santos lhe pedia (provavelmente, as farras também não ajudavam)... e depois teve a longa lesão (polémica)... e, quando regressou, em pouco tempo tivemos o Deco dos grandes anos do FCP!

Depois foi para o farsa, e não fosse ele ter intensidade (até porque o dentuças não defendia), não se teria safado no farsa...

Digo mais, o Deco era melhor a 8 que qualquer um dos nossos médios actuais! Tinha bem menos medo de meter o pé que um Grujic, ou um Nico! Claro que seria um desperdício de talento tê-lo nessas funções... mas se tivéssemos um Deco hoje, não sentiríamos tanto a falta de um 8...
 
Última edição:

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
11,855
14,548
Não reescrevam a história.

O Deco era um falso lento. Quantas e quantas vezes ele arrancava em velocidade e condução e deixava 2 ou 3 para trás. Isso e os mitos de que o Deco não defendia ou não era taticamente comprometido. Até a defesa direito jogou pela seleção.

Estamos a entrar num nível de estupidez atroz quando tempos que inventar algo sobre um dos melhores jogadores da nossa história para fazermos valer o nosso ponto.

E era um gajo que sofria cada entrada!!! E muitas vezes era agarrado!! Mas não caía à primeira... também, os padres raramente marcavam a primeira falta sobre ele, mas isso acontece a todos os nossos jogadores mais talentosos. Até por isso, o Diego flopou.. não aguentava uma puta de uma carga!

Jogador talentoso a aguentar assim cargas e a continuar, só me lembro do Hulk e do Anderson (nos tempos de Porto)!
 
  • Like
Reações: Moreira

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
11,855
14,548
Por acaso nesses vídeos nem se vê o Deco em altas correrias. Vê-lo a fazer o que ele fazia na perfeição que era encontrar espaços livres e fazer fluir o jogo quase ao primeiro toque e com a sua visão perfeita dos espaços à sua volta. Não corria como um Otávio, nem como um Eustáquio. Não precisava.

Arrancar em velocidade é diferente de andar o jogo todo a correr em busca da bola tipo cão como o Sérgio quer que os médios façam.
Errado... o Deco corria sim... e ía atrás do gajo que iniciasse um contra-ataque, e agarrava, se fosse preciso. Viu um amarelo por isso na luz, por agarrar o meira, quando virou lei dar amarelos por agarrar... mas nesse tempo só era aplicado aos nossos jogadores.

O Deco de 2003-2004 já não estava tão comprometido com a equipa, porque queria ter saído no verão (o farsa já estava interessado, mas não oferecia mais que 15M, pelo que se disse). Por isso talvez tivesse demonstrado um pouco menos de intensidade esse ano. Mas nos anos anteriores, nada a ver!! Aliás, nos primeiros tempos de FCP até chegou a jogar atrás do Zahovic, mais como um 8!
Tanto amarelo que o Deco viu no Porto em momento defensivo!!! Quer por agarrar, por fazer um tackle e acertar no adversário, ou mesmo em carrinho!!!

O Deco só vingou no futebol europeu da altura a médio, apesar de ser um 10 (numa altura em que a posição já estava moribunda na Europa), precisamente por ter intensidade, correr, e ajudar no momento defensivo.
Enquanto ele estava a ter sucesso, andavam outros 10 (com infinitamente mais hype - o Deco nunca teve hype) a comer banco, ou a jogar a avançado em equipas de topo. A comer banco: rui bosta e riquelme (flop enorme no farsa). A jogar a avançado: ronaldinho dentuças, kaká...
 

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
11,855
14,548
Não sei como conseguimos tirar essas ilações nos poucos minutos que jogou em contextos normalmente complicados. Nos primeiros jogos até esteve bem.

Quando tiver os mesmos minutos do Eustáquio e mostrar menos ai sim podemos fazer essa análise.

O que se faz do Eustáquio é o espelho da mediocridade onde caímos. Ser este o 8 do Porto explica muito da nossa falta de futebol.
Mas então o Nico é um coitadinho por jogar fora de posição, apesar de ter feito toda a sua curta carreira a 8, mas o Eustáquio, já tem de render a 8, apesar de ter feito a maioria da carreira a 6?!? Então ainda é pior do que pensava! Um 6 adapta-se melhor a jogar a 8, do que um gajo que fez a formação e curta carreira a 8, custou quase o dobro, e recebe n vezes mais de salário (até teve de reduzir o salário no farsa para vir para cá... por isso deve estar a ganhar o que normalmente só era destinado a um Deco, Quaresma, Hulk, Lucho...).