Nico González

Nico González 16

Nico González

5.92

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.92 Performance da Época
Jogos
39
Golos
2
Assistências
3
Amarelos
8
Vermelhos
0

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
11,619
14,083
Pergunta qui para o pessoal ..

Nos 7 anos de Sérgio qual foi o reforço que mostrou logo qualidade ao chegar e com continuidade ?

Tipo um Hulk, falcão , etc ..

O último que me lembro que impressionou logo foi o Militão e mesmo assim andou a lateral..

Mais alguém ?
Militão, o regresso do Ricardo Pereira, regresso do Pepe, regresso do Marcano, Uribe, Marche... e Zaidu (parece brincadeira, mas agarrou logo o lugar... mas também não havia mais ninguém!!!)

E, se me lembro bem, o Diaz foi várias vezes titular nos primeiros meses... só não era titular indiscutível. É uma situação diferente de um James, ou um Pepê, que andaram desaparecidos durante 6 meses.
 

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
11,619
14,083
Mas do que me lembro impressionou bastante quando veio..

Agora é ver o Pepê que está aqui a 3 anos e decide mal na frente em quase todos os lances.

Nem se compara com o Hulk que era um perigo a solta.

Posso estar enganado .
O Hulk de início era chacota nos adversários e aqui no portal... andava tudo aqui "aí é esta a surpresa?!? O PdC anda a gozar com a nossa cara?!?"

Muito pessoal não tinha paciência para o Hulk... o Jesualdo até veio defender o jogador em conferências de imprensa. Onde ele começou a calar detractores e a fazer desaparecer as dúvidass, foi no jogo para a taça contra o chupoting, onde dá aquela comidela ao rochemback... até nessa emissão, o corno do relatador da tvi (não sei se era o porco do valdemar duarte), andava a dar grande tanga. Era só loas ao Izmaylov, e a passar o tempo a criticar o Hulk (estava a ser muito individualista, mas o corno também exagerava nas criticas)... quando o Hulk marca o golo do empate e arranca para uma boa exibição, o gajo já dava o dito pelo não dito "eu bem dizia que era o único do lado do Porto capaz de criar desequilíbrios... blah, blah, blah".
 

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
11,619
14,083
Tu deves ter alguma dificuldade de interpretação.

Falou-se no Deco como elogio. Ninguém o menosprezou.

Só se comparou o que um jogador pode fazer sem entrar em loucas correrias.

O Deco ficará na historia do FCP como um dos melhores( se não o melhor) médios de sempre.

Tentar vir aqui virar o bico ao prego com aldrabices não me parece correto.
O problema é a afirmação estar errada. O Deco era um gajo que andava em correrias loucas, se fosse preciso. E não tinha medo de fazer um carrinho, ou ir atrás de um gajo e agarrar-lhe a camisola para parar um contra-ataque.
 

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
11,619
14,083
O desempenho nesta época de craques como Eustáquio ou Pepê ou Taremi estão lhes a garantir o tempo de jogo que têm tido, é isso??

Por causa dos treinos?
Dos 15 minutos que jogam quando são chamados?
...
O Taremi fez ontem duas assistências... no golo, e no golo anulado...
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,824
40,783
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Mas então o Nico é um coitadinho por jogar fora de posição, apesar de ter feito toda a sua curta carreira a 8, mas o Eustáquio, já tem de render a 8, apesar de ter feito a maioria da carreira a 6?!? Então ainda é pior do que pensava! Um 6 adapta-se melhor a jogar a 8, do que um gajo que fez a formação e curta carreira a 8, custou quase o dobro, e recebe n vezes mais de salário (até teve de reduzir o salário no farsa para vir para cá... por isso deve estar a ganhar o que normalmente só era destinado a um Deco, Quaresma, Hulk, Lucho...).
Eu nunca tinha visto o Nico jogar, e ainda vi pouco dele no FCP, já ouvi dizer que era muito bom, e acho que ainda vai a tempo de se impor no FCP, mas do que vi acho muito duvidoso o perfil jogador dele tal como a contratação do Grujic. Quando o Uribe jogou os primeiros jogos deu logo para ver que ele perfil encaixava tal como o Varela.
 
  • Like
Reações: Moreira e Vinha

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
11,619
14,083
Eu acho que o Alan Varela ocupou bem o lugar do Uribe, o Eustáquio é que é curto para jogar ao lado dele...
Não tem o mesmo raio de acção, nem a mesma capacidade de desarme... para já. Também não tem a mesma qualidade com bola no pé.

Sim... o Eustáquio não é suficiente para 8... mas ele também não é um 8. Eu só o vejo a 6 (mas também não é muito forte no desarme), ou numa posição tipo Guarín num meio-campo a 3.
Mas continuo a dizer, o problema não é o Eustáquio... não foi contratado para ser titular, não custou nada por aí além (para os dias de hoje), e também deve ter um salário mediano, ou nem isso...
O problema foi no ano passado não se ter contratado um substituto do Vitinha... talvez a esperança fosse o Grujic. E este ano comprou-se o Nico.
A verdade é que Nico e Grujic devem ter dos salários mais altos do plantel, foram caros (para a realidade do clube), mas o rendimento e consistência demonstradas deixam muito a desejar. No papel, e pela carreira dos jogadores (e até pelos salários) as duas primeiras opções para 8 deveriam ser Nico e Grujic... o Grujic parece finalmente mostrar aqui e ali algo, mas teve um início de época horrível (a equipa esteve sempre pior com ele em campo), o Nico veio numa forma horripilante, e não mostrou nada de fantástico (ao contrário do que dizem). O nosso meio-campo até agora só funcionou minimamente "bem" quando o Eustáquio joga... mas isso não é culpa do jogador, que obviamente foi contratado para compor plantel (está bem acima das expectativas).
 
Última edição:
  • Like
Reações: Moreira

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
15,342
9,596
O Deco mal sabia correr?!? Lol... por isso é que o scolari até o meteu a lateral direito num jogo.

O pessoal cai sempre no erro de dar o Deco como exemplo de jogador de topo, com talento, e sem intensidade... erro enorme!!! Muitos dos amarelos que o Deco via era em momento defensivo, por fazer faltas, e mesmo por fazer carrinhos... que Deco é que algum pessoal do portal viu jogar?!?! lol

O dos primeiros tempos de Porto, não tinha assim grande intensidade... mas foi aprendendo, andou muitos jogos roto em campo, por ter de imprimir a intensidade que o Fernando Santos lhe pedia (provavelmente, as farras também não ajudavam)... e depois teve a longa lesão (polémica)... e, quando regressou, em pouco tempo tivemos o Deco dos grandes anos do FCP!

Depois foi para o farsa, e não fosse ele ter intensidade (até porque o dentuças não defendia), não se teria safado no farsa...

Digo mais, o Deco era melhor a 8 que qualquer um dos nossos médios actuais! Tinha bem menos medo de meter o pé que um Grujic, ou um Nico! Claro que seria um desperdício de talento tê-lo nessas funções... mas se tivéssemos um Deco hoje, não sentiríamos tanto a falta de um 8...
Esquece, isso do Deco não correr é mito eterno. Já disse aqui, o sonho molhado do SC era ter Deco e Maniche no meio campo.
 

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
15,342
9,596
Outro mito que leio, Otávio só sabia correr. Era dos jogadores mais tecnicistas da liga. Agora atê o Grujic espanhol é mais criativo que o Otávio.
 
  • Like
Reações: Moreira
blueang3l

blueang3l

Bancada lateral
27 Maio 2015
844
674
O carmo é um jogador que pode ser excelente, mas precisa de algo muito especifico.

Mete o Carmo no sporting, numa linha a 3, com um Inacio e um st juste ao lado.

No nosso plantel fica dificil. Temos um pepe que nao é um central propriamente rapido (nao e lento nem rapido).
Portanto yah o risco do carmo ser um eterno flop é grande porque ele precisa de um 11 demasiado especifico para tirar partido dos seus pontos fortes, e nao evidenciar os fracos.
Finalmente vejo alguém a dizer o óbvio!!!

O Carmo está a ser exposto constantemente às suas maiores fragilidades. Não é por acaso que o SC queria um central rápido (João Victor). Falham o brasileiro e vão uns kms ao lado da cidade do Porto buscar um central à pressão que não se adequa ao que o treinador quer. Problema de quem o contrata e do SC por o aceitar, mas principalmente de quem o contrata.

Infelizmente o SC é demasiado inflexível no seu sistema tático e quer à força formatar os jogadores para o seu modelo de jogo, em vez de se adaptar às características dos jogadores. Não fazem sentido as contratações do Carmo, Nico ou Ivan Jaime, independente da qualidade dos jogadores. O Ivan para mim poderia ser um caso muito sério. Espero que ainda o possa ser a curto prazo.

Com um médio defensivo sozinho como pivot, a linha defensiva não precisava de jogar tão subida, como isso protegiam-se os centrais, nomeadamente o Carmo, e ganhavam também o Nico e o Ivan que podiam jogar a 8 e 8/10 dando uma criatividade ao meio campo que actualmente simplesmente não existe. Eustáquio suplente do Varela e Grujic e Vasco Sousa alternativas aos 2 espanhóis.

Pepê, Galeno, Conceição e Borges nas alas, eventualmente Namaso também a poder jogar aí, de fora para dentro estilo Derlei, como muitas vezes fazia na B em épocas anteriores. Evanilson, Navarro e Toni para 9 por esta ordem. Taremi por todas as razões do Mundo devia ter sido vendido, é mais uma daquelas situações bizarras e incompreensíveis.

Lateral esquerdo está em falta há anos, e aqui o SC tem muitíssima culpa, porque o Zaidu não tem os mínimos dos mínimos para sequer fazer parte do plantel. Será provavelmente um dos piores jogadores de sempre do clube que atingiram um patamar de número de jogos que ele atingiu. É simplesmente vergonhoso e constrangedor, por muito bom rapaz que seja.

Conclusão para mim é óbvia, se o 433 se adequa mais a grande parte dos jogadores, forçar o 442 habitual muito dificilmente terá sucesso e todos esses jogadores parecem muito piores do que o que são realmente. Um duplo pivot constituído por dois trincos é uma nulidade a nível de criatividade pelo centro, o Eustáquio até teve os primeiros meses com um bom desenvolvimento a jogar a 8 e parecia ser uma opção para o lugar, mas foi sol de pouca dura, sempre foi um 6, e ao nosso nível tem qualidade para ser alternativa e nunca titular. O Grujic é muito mais 8 que o Eustáquio, o sérvio tem melhor passe, visão de jogo e remate, e não jogando a 6 ficaria um pouco menos exposto ao amarelos, porque é raro o jogo que não o vê quando ali joga.

Ou seja, na nossa casa de máquinas, está tudo desenquadrado, falta criatividade e os jogadores jogam foram das posições e do estilo que mais se lhe adequam, e como bónus ainda obriga a defesa a estar mais subida, quando o único central minimamente rápido é um Pepe com 40 anos!
 
Última edição:
  • Like
Reações: Vieira_Amares

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
15,342
9,596
Finalmente vejo alguém a dizer o óbvio!!!

O Carmo está a ser exposto constantemente às suas maiores fragilidades. Não é por acaso que o SC queria um central rápido (João Victor). Falham o brasileiro e vão uns kms ao lado da cidade do Porto buscar um central à pressão que não se adequa ao que o treinador quer. Problema de quem o contrata e do SC por o aceitar, mas principalmente de quem o contrata.

Infelizmente o SC é demasiado inflexível no seu sistema tático e quer à força formatar os jogadores para o seu modelo de jogo, em vez de se adaptar às características dos jogadores. Não fazem sentido as contratações do Carmo, Nico ou Ivan Jaime, independente da qualidade dos jogadores. O Ivan para mim poderia ser um caso muito sério. Espero que ainda o possa ser a curto prazo.

Com um médio defensivo sozinho como pivot, a linha defensiva não precisava de jogar tão subida, como isso protegia-se os centrais, nomeadamente o Carmo, e ganhavam também o Nico e o Ivan que podiam jogar a 8 e 8/10 dando uma criatividade ao meio campo que actualmente simplesmente não existe. Eustáquio suplente do Varela e Grujic e Vasco Sousa alternativas aos 2 espanhóis.

Pepê, Galeno, Conceição e Borges nas alas, eventualmente Namaso também a poder jogar aí, de fora para dentro estilo Derlei, como muitas vezes fazia na B em épocas anteriores. Evanilson, Navarro e Toni para 9 por esta ordem. Taremi por todas as razões do Mundo devia ter sido vendido, é mais uma daquelas situações bizarras e incompreensíveis.

Lateral esquerdo está em falta há anos, e aqui o SC tem muitíssima culpa, porque o Zaidu não tem os mínimos dos mínimos para sequer fazer parte do plantel. Será provavelmente um dos piores jogadores de sempre do clube que atingiram um patamar de número de jogos que ele atingiu. É simplesmente vergonhoso e constrangedor, por muito bom rapaz que seja.
E onde é que o Iván Jaime não encaixa no sistema tático do Sérgio. Só tem de evoluir no jogo sem bola. De resto fisicamente e tecnicamente é excelente neste sistema. É rápido, é ágil, técnica, drible, passe curto e longo, remate e finalização, além de ser um jogador que recupera muito jogo. Agora não pode é ter lesões como teve. O Nico nunca terá chance num clube grande porque simplesmente é lento, pouco ágil, não tem remate, tem dificuldade a progredir com a bola e raramente arrisca nos passes longos.
 
  • Like
Reações: Moreira

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
15,342
9,596
E onde é que o Iván Jaime não encaixa no sistema tático do Sérgio. Só tem de evoluir no jogo sem bola. De resto fisicamente e tecnicamente é excelente neste sistema. É rápido, é ágil, técnica, drible, passe curto e longo, remate e finalização, além de ser um jogador que recupera muito jogo. Agora não pode é ter lesões como teve. O Nico nunca terá chance num clube grande porque simplesmente é lento, pouco ágil, não tem remate, tem dificuldade a progredir com a bola e raramente arrisca nos passes longos.
Esqueci-me um dos principais problemas do Nico, dificuldade em recuperar.
 
  • Like
Reações: Moreira e Vinha

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
11,619
14,083
Ja agora, falar do Deco aqui neste topico devia ser proibido.

O Deco foi um dos melhores jogadores que tivemos (para mim o melhor) com uma qualidade incrivel, intenso, taticamente perfeito
O Deco é um dos melhores jogadores da história futebol português, por muito que custe a muito boa gente (bem melhor que o rui bosta, apesar de esse também merecer o destaque que tem)... e um dos melhores da história do barça (sem ele, dúvido que aquele barça virasse o bicho papão que se tornou). O problema do Deco foi não ter dado nas vistas na série A brasileira (não teve tempo), ter dado nas vistas onde deu (a imprensa tuga nunca o pôs nos píncaros), e chegar a uma liga de topo já relativamente tarde (mesmo assim, já vinha com uma champions, uma uefa, e premios individuais de melhor médio e melhor jogador do ano da uefa). Sempre foi um jogador sem hype... se o benfica não o tivesse desaproveitado a ele, ao Maniche e ao Mourinho, mesmo não ganhando troféus europeus (dúvido que conseguissem lá), teria tido enorme hype na imprensa tuga... o que acabaria também por se refletir internacionalmente.
 

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,083
9,531
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Esquece, isso do Deco não correr é mito eterno. Já disse aqui, o sonho molhado do SC era ter Deco e Maniche no meio campo.
Convém referir que essa dupla tinha um Ministro nas costas a dar as dobras e liberdade artística aos da frente.

Maniche e Deco apenas em duplo pivot provavelmente daria resultados diferentes.
 

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
15,342
9,596
Convém referir que essa dupla tinha um Ministro nas costas a dar as dobras e liberdade artística aos da frente.

Maniche e Deco apenas em duplo pivot provavelmente daria resultados diferentes.
Mas Deco iria fazer o papel de Otávio. Aliás mais parecido ao Deco que o Otávio é difícil.
 

blueang3l

Bancada lateral
27 Maio 2015
844
674
E onde é que o Iván Jaime não encaixa no sistema tático do Sérgio. Só tem de evoluir no jogo sem bola. De resto fisicamente e tecnicamente é excelente neste sistema. É rápido, é ágil, técnica, drible, passe curto e longo, remate e finalização, além de ser um jogador que recupera muito jogo. Agora não pode é ter lesões como teve. O Nico nunca terá chance num clube grande porque simplesmente é lento, pouco ágil, não tem remate, tem dificuldade a progredir com a bola e raramente arrisca nos passes longos.
Eu acho que o Ivan tem um potencial brutal e até no sistema actual pode encaixar, tenho dúvidas se o lugar ideal dele seria a 8/10 num 433 ou na ala esquerda seja em que modelo for. Neste momento estaria mais inclinado para 8/10 porque é onde tem jogado sempre aqui. No Famalicão fazia os dois lugares, mas mais vezes na esquerda com liberdade tipo Otávio. Quanto ao Nico acho muito cedo para o queimar, mostrou bons pormenores nos primeiros jogos, neste momento parece um peixe fora de água e não me parece que a culpa seja dele. É como com o Carmo, um central que chegou a ser cobiçado por um Liverpool... Agora se expomos os jogadores aos seus pontos fracos e não potenciamos os pontos fortes, vão todos parecer uma porcaria
 

blueang3l

Bancada lateral
27 Maio 2015
844
674
Convém referir que essa dupla tinha um Ministro nas costas a dar as dobras e liberdade artística aos da frente.

Maniche e Deco apenas em duplo pivot provavelmente daria resultados diferentes.
Daria merda obviamente.

É o que o @miguel1000 disse, o Deco neste modelo jogava à Otávio. Teria na mesma um enorme impacto porque foi para mim o melhor de sempre do clube, mas menos do que o que realmente teve. A jogar no duplo pivot, provavelmente nem metade do impacto teria.
 
Última edição: