Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,188
44,573
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
....

O VP teve uma média de 16,5 golos sofridos por época.
Isto é comprometimento defensivo mas a loiça era outra a nível de jogadores.
O jogo não é o de ter a melhor defesa é o de ter mais pontos, o SC rompe com o paradigma do típico treinador português porque arrisca mais, e é cada vez mais importante marcar do que não sofrer porque a exigência subiu em termos pontuais, há 10-15 anos era possivel especular mais com o jogo e arriscar empates.

E a questão defensiva no caso do VP tinha mais a ver com o talento no ataque, quanto mais talento tiveres no ataque mais pode especular com o jogo porque o Hulk pode meter uma bola de fora da area e resolve o jogo.
 

Miguel Barbosa

Tribuna
7 Outubro 2017
3,331
4,510
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Dos 6 anos já completos fomos a melhor defesa em 5 deles. Certo? Então começamos esta discussão contigo a dizer que o processo defensivo do Sérgio não era o seu forte. Em que ficamos?

Não sei o que vai acontecer no futuro. A matemática não estar do nosso lado a mim diz-me pouco ou nada. Quando fomos campeões no primeiro ano do Sérgio a matemática estava do nosso lado? As odds estavam do nosso lado?

O que me interessa a mim é o momento. Neste momento somos a melhor defesa do campeonato. O GR faz parte da equipa. Exibição monstruosa do Diogo até só me lembro do jogo de Guimarães..!

Senão também tínhamos de ir aos lagartos por exemplo e se não fosse o Marega Branco e os padres eles estavam em 4 ou 5..

Não faço futurologias.
Foste 4.
E, se reparares, nos últimos 3 anos só por 1x foste a melhor melhor defesa do campeonato.

Eu não quero ser "este" gajo:
Contra o Portimonense tiveste o Diogo Costa a ganhar um 1v2 contra dois jogadores do Portimonense. Não sei quanto a ti, mas se eu ganho um jogo por 1-0 e o redes consegue safar um 1v2, para mim é um monstro. Ou a táctica era mesmo esta?

Eu não falei só no Diogo Costa como fator de termos poucos golos sofridos, sorte/azelhice dos adversários também.
Dá uma olhada nos jogos com o Estoril, com o Gil Vicente, Estrela... E se agora acrescentar aqui o jogo com o Vitória? Realmente defendemos mesmo muito bem!
 
  • Like
Reações: SPC e Gatão1983

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
71,113
122,042
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Foste 4.
E, se reparares, nos últimos 3 anos só por 1x foste a melhor melhor defesa do campeonato.

Eu não quero ser "este" gajo:
Contra o Portimonense tiveste o Diogo Costa a ganhar um 1v2 contra dois jogadores do Portimonense. Não sei quanto a ti, mas se eu ganho um jogo por 1-0 e o redes consegue safar um 1v2, para mim é um monstro. Ou a táctica era mesmo esta?

Eu não falei só no Diogo Costa como fator de termos poucos golos sofridos, sorte/azelhice dos adversários também.
Dá uma olhada nos jogos com o Estoril, com o Gil Vicente, Estrela... E se agora acrescentar aqui o jogo com o Vitória? Realmente defendemos mesmo muito bem!
com o Estrela o "guarda-redes" foi o Varela.
 

Miguel Barbosa

Tribuna
7 Outubro 2017
3,331
4,510
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
O jogo não é o de ter a melhor defesa é o de ter mais pontos, o SC rompe com o paradigma do típico treinador português porque arrisca mais, e é cada vez mais importante marcar do que não sofrer porque a exigência subiu em termos pontuais, há 10-15 anos era possivel especular mais com o jogo e arriscar empates.

E a questão defensiva no caso do VP tinha mais a ver com o talento no ataque, quanto mais talento tiveres no ataque mais pode especular com o jogo porque o Hulk pode meter uma bola de fora da area e resolve o jogo.
Sim e não. Concordo mas não acredito que haja um treinador de um clube grande que pense assim. Simplesmente teres uma defesa com Alex Sandro, Danilo, Otamendi, Rolando e Fernando à frente dá-te outros argumentos.

No entanto, também não acho que tenha sido o SC a romper com esse paradigma. Ele é uma fotocópia do JJ, melhor ou pior, não sei.
 

Miguel Barbosa

Tribuna
7 Outubro 2017
3,331
4,510
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
com o Estrela o "guarda-redes" foi o Varela.
Foi sim! Mas o Estrela não teve só esse lance! Teve bem mais oportunidades e criou bem mais oportunidades para marcar.

E, o meu ponto aqui, não é se o Diogo Costa salvou o cu ao SC ou não. O meu ponto é que não percebo como é que estas equipas nos criam tanto perigo, qualquer uma.
 

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
7,530
8,081
Dos 6 anos já completos fomos a melhor defesa em 5 deles. Certo? Então começamos esta discussão contigo a dizer que o processo defensivo do Sérgio não era o seu forte. Em que ficamos?

Não sei o que vai acontecer no futuro. A matemática não estar do nosso lado a mim diz-me pouco ou nada. Quando fomos campeões no primeiro ano do Sérgio a matemática estava do nosso lado? As odds estavam do nosso lado?

O que me interessa a mim é o momento. Neste momento somos a melhor defesa do campeonato. O GR faz parte da equipa. Exibição monstruosa do Diogo até só me lembro do jogo de Guimarães..!

Senão também tínhamos de ir aos lagartos por exemplo e se não fosse o Marega Branco e os padres eles estavam em 4 ou 5..

Não faço futurologias.
O gyokeres é muito mais jogador que o marega.
 

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
8,094
12,438
Não estou a ver ninguém a estar disposto a ser carne para canhão na defesa do clube e ter Zaidu como lateral esquerdo.
Há bocado deixei passar a habitual areia do "depois dizem que SC é O principal problema do clube", como se conseguisses encontrar três pessoas sequer daqui do fórum que tenham escrito que o treinador é O principal problema do clube (pode é haver gente que acha que também é UM problema, maior ou menor, e é isso sim que muitos não gostam), mas esta já era demasiado..

Subscrevo, também acho que é praticamente impossível encontrar outro treinador que mantenha Zaidu a lateral esquerdo...dentro do campo, durante épocas a fio; subscrevo na íntegra.

Acho mesmo impossível.
 

Luís Neves

Bancada central
8 Março 2023
1,967
3,320
Não é uma fruteira, é claramente uma jarra floral desculpa lá!

A bem da verdade, ora esta.
Uma fruteira seria mais ampla e aberta para se colocarem as maçãs golden, as peras rocha, umas bananinhas da Colômbia, uns pêssegos carecas...
Lá estás tu com esss bocas aos carecas
 

Luís Neves

Bancada central
8 Março 2023
1,967
3,320
Cá para mim és tu o careca que paga as famosas comissões em cheques prenda de 10€ no Nova Arcada ao @Vieira_Amares que como cabeludo está escudado destes ataques vis à alopecia alheia.
Só falo contigo quando me deres cheques prenda no Alameda. E o provável é serem carecas...rais parta 😆😆
Os únicos cheques que passo sao vouchers para consumo no Pérola Negra .
Nao frequento sítios foleiros
 
  • Haha
Reações: Edgar Siska

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
Há bocado deixei passar a habitual areia do "depois dizem que SC é O principal problema do clube", como se conseguisses encontrar três pessoas sequer daqui do fórum que tenham escrito que o treinador é O principal problema do clube (pode é haver gente que acha que também é UM problema, maior ou menor, e é isso sim que muitos não gostam), mas esta já era demasiado..

Subscrevo, também acho que é praticamente impossível encontrar outro treinador que mantenha Zaidu a lateral esquerdo...dentro do campo, durante épocas a fio; subscrevo na íntegra.

Acho mesmo impossível.
Quem te ouvir até pensa que o SC tem o Roberto Carlos no banco.

O Zaidu é o mais fraco de todos. O Wendell faz-nos suspirar pelo Zaidu e o João Mendes é um miúdo da B que, pessoalmente, não lhe vejo qualidades para ser jogador de equipa A.

Qual o melhor dos 3? Pergunta estúpida.
Qual o menos pior dos 3? Ah, isso já faz pensar!
 

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
8,094
12,438
Essa questão já foi mais que debatida aqui no fórum nos últimos anos e não vale a pena voltar a ela.

Volto a dizer o que já disse varias vezes, se há quem ao dia de hoje acredite que a avaliação que a maioria/pelo menos uma grande parte, dos adeptos fazem do Zaidu, é a mesma/tem a mesma gravidade/prioridade, que o treinador fez/faz..para mim essa(s) pessoa(s) são muito crentes.

A quantidade de dinheiro que já foi gasto nos últimos anos em jogadores (boa parte deles para ganharem caruncho no banco), se a lateral esquerda fosse..não é uma prioridade, era a prioridade, como para a maior parte dos adeptos, eu não duvido nem por um segundo que já tinham gasto dinheiro a serio nessa posição.

A opinião do treinador sempre foi/é, legitimamente, que as prioridades foram/são outras, como na altura do mercado (ainda este ano durante a rabula Moutinho) foram sendo sempre "explicadas"..fosse no meio campo, extremos, ponta, central, etc etc.
 

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,129
15,039
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Quem te ouvir até pensa que o SC tem o Roberto Carlos no banco.

O Zaidu é o mais fraco de todos. O Wendell faz-nos suspirar pelo Zaidu e o João Mendes é um miúdo da B que, pessoalmente, não lhe vejo qualidades para ser jogador de equipa A.

Qual o melhor dos 3? Pergunta estúpida.
Qual o menos pior dos 3? Ah, isso já faz pensar!
Pode ser um comentário polémico, mas eu até acho que temos o melhor lateral esquerdo do Campeonato. Ainda que não ache que ao nivel do preço/qualidade, mas isso já são outros quinhentos e não é essa a questão em causa.

O Wendel como lateral de apoios e o Zaidu mais vertical e mais defesa, não é uma mal servidão histórico como nalguns anos até.

Mas também sendo sincero, dentro daquilo que é a minha visão de estrutura de plantel num País como o nosso, nenhum dos dois teria lugar no meu plantel, talvez o Zaidu, mas como exceção e não como regra.
 
  • Like
Reações: jpgm97

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
33,743
63,662
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Nem percebo esse conceito num local de discussão. Mas pronto. É o que é!
Pois, mas partes do princípio que todos os que andam aqui são portistas

eu se quisesse ler e falar com boifiquistas e lagartos ia para os foruns deles, os ser melancias…
 
Última edição:

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
29,072
43,279
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
O gyokeres é muito mais jogador que o marega.
Tem muita força, corrida.. arrancada.. tudo que tinha o Moussa. Só por dizer que o Moussa foi uma vez melhor marcador da fase de grupos da lida dos campeões e marcou não sei quantos golos com a nossa camisola vestida. Vamos ver o que vai fazer este nos lagartos.
 

Cherife

Fã de Geracionalo Borges, o pianista pedalante
8 Março 2012
9,532
16,009
Conquistas
7
62
Porto
Então estás a dizer que o @Cherife é da Igreja Apostólica Pintiana?

Se formos por avatares, até tens avatares com jogadores, camisolas e presidente do Braga...são braguistas infiltrados? Não.
Tens de ter em consideração que muitos são ironicos, humoristicos, engraçados ou de protesto.
É um bobo da corte do séc XVI. O pararelismo faz-se sozinho.