Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

Miguel Barbosa

Tribuna
7 Outubro 2017
4,112
6,001
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Alguém me explique isto, por favor.

O Sporting joga com uma defesa de 5 e uma linha de 3 médios. Nós atacamos com 4 mais 2 médios atrás, certo? Pela matemática, o m2 vai estar muito mais preenchido no meio campo do Sporting do que no nosso. E, mesmo assim, com estes jogadores que não conseguem aguentar a bola no pé, o nosso treinador achou por bem ir fazer pressão alta a uma defesa de 5 com 3 médios?

Como é que sabendo que o Sporting bate bombo os jogos todos, vamos jogar com a nossa defesa medíocre e lenta na linha do meio-campo contra Gyokeres, Geny, Edwards e Pote.

Eu bem sei que não sou treinador mas até eu acho que não teria cometido este erro.

Se o Galeno precisa de espaço para jogar, nós vamos mete-lo de inicio contra uma equipa que joga numa linha de 5 com 3 médios? 200 IQ.

Não era preferível ter optado por um jogador que aguente e tenha toque de bola, não só para abrir e ver espaços na defesa do Sporting mas também para ajudar a segurar e manter a posse de bola? E o Galeno entrava aos 60 ou 65 para ir contra a defesa desgastada deles.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
87,583
210,144
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Não sabia que o bolso do Eduardo Quaresma era assim tão largo...

O Galeno nunca criou perigo. Esteve sempre bem controlado.
Ficou no bolso porque fez um jogo fraco, não foi por falta de espaço

Quer mais espaço que estar sempre 1 para 1 com o Quaresma?
Só se jogar sozinho no jardim de casa

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
23,593
40,534
Conquistas
4
43
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Temos um treinador que ganha 4 Milhões de euros, por isso temos todo o direito de exigir qualidade, competência e resultados.

Tudo o resto, é conversa de embalar.
Não se pode criticar.

Ele é que é o encartado, mas vai em contramão. Mas ele é que sabe e os outros é que são parvos.

O número de derrotas esta época é só um detalhe.

• Like
Reações: Dragon Lonis

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
11,593
15,652
Acho que a manter-se este estado de coisas o SC vai ver ser-lhe retirado o tapete muito depressa pelo PC, para controle de danos! Nada a ver com as eleições.
hum... acho que não.
E lá está, se tanto se fala de gratidão neste tópico, uma coisa que eu acho que o presidente não é, é ingrato.

Para o bem e para o mal, vai até ao fim com o SC. Até porque tirar-lhe o tapete nesta altura era um assumir de fracasso, de tal forma sempre foi passada a ideia de que era uma escolha pessoal do presidente.

• Like
Reações: fgomes

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
19,898
31,933
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
O que não faltou ao Galeno foi espaço
O problema foi o resto.
O SC voltou a puxar o Pepê para o meio, a fazer de Otávio(que claramente não sabe fazer). Tentamos jogar pelo meio, com o Pepê a juntar-se muito aos dois médios e a Taremi que baixava para aquela zona.
Para piorar, sobrava apenas a opção Galeno. Porque o Sporting pressiona à zona e nós a tentar atacar pelo meio, não tinhamos qualquer espaço. A dupla do meio campo dos lagartos tem um raio de alcance altíssimo e nas poucas vezes que passávamos pelos dois tínhamos um dos centrais do Sporting a vir à zona cortar o mal pela raiz.
A realidade é que estas equipas conhecem-se de trás para a frente e o Sporting conseguiu elevar os índices de agressividade e taticamente anulou completamente o nosso plano de jogo. A opção que sobrava era bola bombeada no Galeno ou João Mário no outro lado, sendo que de um lado tinham o Catamo a dar auxílio ao Quaresma e conseguiram anular facilmente o Galeno(a não ser a oportunidade em cima do intervalo) e pelo outro lado até o Pote, ao contrário do normal ajudava muito a fechar fora reduzindo o espaço que podíamos ter por lá.
O que me chocou foi a falta de adaptação do Sérgio, a resposta que teve foi subir a linha defensiva para o meio campo e finalmente jogar o jogo que o Sporting queria. Porque pressionamos a certa altura muito alto e era isso que eles queriam, chamar a pressão e abrir espaço para o Gyokeres abrir a defesa ao meio, com a reação de SC em mandar subirmos linhas, foi entregar o ouro ao bandido.
Ruben Amorim deu 10-0 a SC no jogo de ontem e com o andar do jogo ainda foi ampliando mais a goleada tática.

Miguel Barbosa

Tribuna
7 Outubro 2017
4,112
6,001
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Ficou no bolso porque fez um jogo fraco, não foi por falta de espaço

Quer mais espaço que estar sempre 1 para 1 com o Quaresma?
Só se jogar sozinho no jardim de casa
Mas em que situação é que fazia esses 1v1? Quem é que o Quaresma tinha atrás? 1v1 junto aos bancos? Assino por baixo que o Gyokeres tivesse tido 1v1 contra o Pepe junto aos bancos o jogo todo. 0 perigo criado por ele, zero.

Consegues ver a diferença entre:
O Gyokeres jogar 1v1 com o Pepe e o Galeno jogar 1v1 com o E. Quaresma? Um cria, efectivamente, perigo porque está perto da área, o Pepe é o último defesa... O outro, nem ganhar no 1v1 consegue mas, se conseguisse, ainda tinha que lidar com mais 2 ou 3 defesas.

ANULADO.

A bosta que o Galeno é está demonstrada no 2º golo anulado ao Sporting. A forma como ele adianta a bola é a razão pela qual eles nunca se preocuparam com ele. Não precisam, ele estraga as jogadas SOZINHO.

Há um lance onde ele entra na grande área, dá uma paulada na bola e o Quaresma faz um carrinho limpinho.

Se formos acreditar que o Galeno teve apenas (mais) um mau jogo, só temos é que continuar com a gratidão.

• Like
Reações: Gatão1983

dragO12

Tribuna
7 Maio 2012
3,218
3,171
O argumento termina quase sempre em :LOL::ROFLMAO: e ai de quem se atreva a criticar o SC. Todos temos direito a opinião, mas quando se cai no ridículo de não dar uma única abébia em desfavor do treinador, tem o seu cartão de visita apresentado e não há muito a fazer.
SC não percebe que a sua estratégia no burgo já é mais do que conhecida e quando não há planos alternativos, somos ''neutralizados'' em campo. Jogos grandes, não ganhamos 1 único esta época. Depois tem declarações completamente indecentes mostrando a sua altivez de ver o que mais ninguém viu/vê, aludindo que o jogo de ontem foi disputado, quando na realidade, fomos encostados à parede.

BM

Bancada central
30 Junho 2017
2,397
4,109
Conquistas
9
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
Há tanta coisa aí que não corresponde à verdade e que é um exagero brutal.

Quem é que demorou 4 meses a ser titular no FC Porto? O Vitinha? O Vitinha começou a ser titular no FC Porto a 19 de Setembro. Podemos discutir que errou ao não colocá-lo a titular mais cedo, mas não demorou 4 meses a ser titular.

O Marega não jogou 3 anos fora de forma. O Marega marcou 23 golos na 1ª época do Sérgio COnceição, 21 na 2ª época, 15 na 3ª época e 11 na 4ª época. Podemos discutir outras coisas, eu acho que o Marega devia ter sido vendido no final da 1ª ou 2ª época. Mas o Marega foi bastante útil durante 3 épocas, principalmente no tugão, onde a sua capacidade física fazia mossa em qualquer defesa e não só lhe permitia marcar golos como aos seus companheiros. Isso de que todos os adversários anularam o FC Porto é uma falácia enorme, tanto não anularam, como contra os adversários diretos tivemos praticamente sempre a superioridade em todos os confrontos diretos e ganhamos vários títulos.
O FC Porto do Sérgio Conceição teve jogadores jogadores titularíssimos como Brahimi e Corona que não são extremos de vertigem e de corrida desenfreada, eram extremos criativos de movimentos interiores. O FC Porto depois da saída de Marega, começou a explorar a profundidade através dos movimentos de rotura do Luis Diaz que combinava a capacidade técnica a uma velocidade e capacidade de aceleração incríveis. E com uma dupla de avançados com Taremi e Evanilson começamos a jogar de uma forma mais apoiada no último terço e com mais bola, com o próprio Fábio Vieira a ter imenso tempo de jogo na época 21/22.

O futebol do Sérgio não foi sempre igual, tivemos mais altos do que baixos e tivemos épocas muito boas. A superioridade nos confrontos diretos com Sporting e Benfica nunca tinha sido tão grande.

Este anos a coisas estão bem piores, as críticas são justas, mas não vale andarmos a inventar coisas sobre o passado para criticar o presente.
Bom senso a estas horas?!

• Like
Reações: sempredragao