David Carmo (Olympiacos)

David Carmo 4

David Carmo

5.71

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.71 Performance da Época
Jogos
12
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
8
Vermelhos
1

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
31,592
58,076
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Hulk
Noticia completa:


“Assim não estou aqui a fazer nada”. Foi com este desabafo, em pleno balneário do Olival, que David Carmo selou o seu destino imediato ao serviço do FC Porto. O central, de 24 anos, como Record destacou, tomou a palavra após terem sido escalpelizadas as incidências do clássico de Alvalade e fez rebentar uma bomba sem pré-aviso à frente de todo o grupo. Carmo assumiu-se como injustiçado e vítima de tratamento diferenciado por parte da equipa técnica. Só que, nesse momento, foi mais longe e bateu de frente com Pepe indicando os casos em que o veterano terá falhado sem ter sido alvo de uma penalização desportiva como a que tocou ao próprio David Carmo após a má exibição no Estoril.Uma revolta contida que finalmente explodiu e projetou estilhaços que abalaram o grupo.

O simples facto de ter ido para cima de um jogador com o currículo de Pepe ao serviço do FC Porto já seria o suficiente para causar um verdadeiro sismo no balneário, dado tratar-se de um comportamento sem precedentes, pelo menos na era Conceição. Todavia, Carmo foi mais longe e verbalizou ainda que não se sente acarinhado pelo grupo, o que demonstrou uma rutura que, mais do que outros centrais que competem consigo por um lugar, colocou em xeque todo o plantel. A determinado momento, incomodado com o rumo que a conversa tinha tomado, Pepe terá mesmo decidido intervir, recordando que também terá dado o seu contributo para que a transferência de David Carmo para o FC Porto se concretizasse. Recorde-se que nessa fase, perto do verão de 2022, os dois coincidiram nos trabalhos da Seleção Nacional. A atitude de Carmo surpreendeu em primeiro lugar por não ter qualquer histórico de quebra de disciplina ao serviço do FC Porto, e depois porque já se adivinhava um castigo de dois jogos a Pepe, o central teria garantido o regresso às opções contra Leixões e Chaves. Tendo ficado patente o divórcio com o grupo, e a sensação que poderia estar a forçar a saída, Sérgio Conceição dirigiu-se à estrutura do futebol e obteve de Pinto da Costa o acordo imediato para a despromoção do jogador à equipa B. Decisão que lhe terá sido comunicada pelo team manager Rui Correia. Trata-se de uma medida sem prazo de reversão no horizonte, pelo que ante a iminência da contratação de mais um central no mercado de inverno, a ostracização de Carmo poderá estender-se até final da época. Neste momento, a SAD não pondera sequer a possibilidade de libertá-lo se surgir uma possibilidade de colocação em janeiro."

A noticia é assinada pelo Vitor Pinto. Sim, o mesmo Vitor Pinto de ontem.


Já agora, esta adenda do Record é "deliciosa" :censored:

"Zaidu escapou a sanção

Tendo sido visto a sorrir com o seu amigo Paulinho no final do clássico, a falar sobre a reportagem de Record que focou a amizade entre ambos, Zaidu esteve na mira da ira de Conceição e da estrutura. A ida para a B foi hipótese, mas as explicações do lateral e o seu profissionalismo prevaleceram."

Pel'amor de Deus...
So agora li isto, e vem de encontro ao que tenho escrito

o Carmo criou um problema mas nao foi com o treinador. Foi com o capitao.

e o Treinador teve que optar entre ficar do lado do Pepe ou do lado do Carmo ( nao seria possivel ficar do lado dos 2 ), e claro, como excelente gestor de balneario que é escolheu o lado do Pepe e afastou o Carmo.
 

Gatão1983

Ser Portista é uma benção, que ñ se pode partilhar
14 Março 2023
1,820
4,756
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Sem duvida que o Conceicao fez o que devia ao reconhecer.

Mas ate isso, que parece uma coisa muito normal, no futebol nao é.

Quantas vezes ves as pessoas reconhecerem a justica das decisoes contra? Por mais obvias que sejam.
Muito raramente. Só mesmo em casos como este, uma agressão clara, em que não há margem para dúvidas ou interpretações.
Foi um ato irrefletido, a punição (no jogo), foi justa, o treinador aceitou-a e pronto, ficou por aí a nível de intervenção pública.

Mas o ponto não é esse. Não se trata de aceitar ou reconhecer uma decisão do árbitro. Trata-se de não criticar ou não dizer mais para além do óbvio, noutras situações, com outros jogadores.
Não se deve lavar roupa suja em frente da comunicação social. É que qualquer coisa serve como arma de arremesso contra os nossos. E o Sérgio, apesar de ter estado bem nessa situação do Pepe, já esteve mal com outros jogadores. E, se na 2ª, em vez do Pepe tivesse sido outro qualquer, eu não dúvido que a atitude dele seria diferente e ia espingardar forte e feio. É isso que está mal e é criticável.
 

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
6,906
6,061
Como explicas o critério do Mourinho quando critica jogadores em praça pública e outros não? Sempre o fez durante toda a carreira. Talvez ele saiba porque é que crítica uns e outros não. Eu não estou na cabeça dos treinadores.

O dever do treinador é ganhar títulos. Se o Carmo não está bem na equipa principal, agora vai ter a oportunidade de trabalhar com outro grupo de trabalho que talvez o acarinhe.

O Carmo se jogasse no FC Porto no tempo das grandes "cobras" de balneário do FC Porto era comido vivo. Levavam os mais jovens ao limite para perceberem se tinham a resiliência e o espírito para fazer parte do grupo. Os meninos mimados jogam noutro sítio.
Eu já disse isso que ganhar não muda nada e perder muda tudo.
O passado de séc XX está lá no passado.
Se não é exemplo.no profissionalismo( arcaico) também não exemplo na gestão.
 

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,444
Eu já disse isso que ganhar não muda nada e perder muda tudo.
O passado de séc XX está lá no passado.
Se não é exemplo.no profissionalismo( arcaico) também não exemplo na gestão.
Mas não mudou. O FC Porto ganhou e perdeu, ganhou e perdeu, ganhou e perdeu, mas sempre lutou até ao fim por títulos. O Sérgio nunca perdeu balneários. Portanto não é uma questão de ganhar e perder.
 
  • Like
Reações: jpgm97

RicardinhoO

Tribuna
17 Novembro 2013
2,989
1,168
www.youtube.com
Portanto, vamos fazer um resumo:

- Não se pode criticar o Rei porque senão é ingratidão

- Não se pode criticar o SC porque não ha mais treinador nenhum no mundo que sirva para o Porto a não ser ele

- Não se pode criticar o Pepe porque para falar dele só de joelhos e cabeça baixa.


Coreia Coreia Coreia Coreia Coreia Coreia Coreia Coreia Coreia Coreia Coreia Coreia
 

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
31,592
58,076
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Hulk
Muito raramente. Só mesmo em casos como este, uma agressão clara, em que não há margem para dúvidas ou interpretações.
Foi um ato irrefletido, a punição (no jogo), foi justa, o treinador aceitou-a e pronto, ficou por aí a nível de intervenção pública.

Mas o ponto não é esse. Não se trata de aceitar ou reconhecer uma decisão do árbitro. Trata-se de não criticar ou não dizer mais para além do óbvio, noutras situações, com outros jogadores.
Não se deve lavar roupa suja em frente da comunicação social. É que qualquer coisa serve como arma de arremesso contra os nossos. E o Sérgio, apesar de ter estado bem nessa situação do Pepe, já esteve mal com outros jogadores. E, se na 2ª, em vez do Pepe tivesse sido outro qualquer, eu não dúvido que a atitude dele seria diferente e ia espingardar forte e feio. É isso que está mal e é criticável.
nao sei. Percebo o que dizes, mas nao consigo concordar totalmente

Os jogadores mais jovens e que menos deram ao clube podem ser criticados publicamente e isso ate ser positivo para a carreira deles

O Ivan Jaime tem que correr, o Joao Mario nao pode vir a dormir, o Carmo ja nao me lembro o que disse.

Mas isso pode ter um efeito pedagógico, ou nao, claro. Pode falhar competamente. Sao riscos que se correm.

Mas uma critica publica ao Pepe, nao vejo que fosse ter nada de positivo. Se calhar ainda tinhas o Carmo a treinar na A. Mas tambem nao mostrou ainda nada de especial quando jogou.
 
Última edição:

Targaryen

Tribuna
27 Fevereiro 2018
3,861
4,978
Mas prejudicou a equipa como? Sendo o Pepe?
Prejudicou a equipa sendo expulso de forma leviana numa altura crítica do jogo. E isto sendo um jogador experiente e sendo o capitão. Ou seja, tem responsabilidade ainda maior de se comportar - até porque deve ser o mais bem pago do plantel, ainda para mais.

Reparem no que disse Conceição quando foi o penalti do Carmo em Bruges:

"Eu tenho alguma dificuldade em responder porque o momento-chave podia ser o David Carmo e, sinceramente, para mim não é normal a este nível, no campeonato ou nas provas internas, um jogador cometer um erro do género. Eu desculpo tudo, erros técnicos, às vezes situações em que o jogador quer dar o melhor e ter de levar o vermelho porque alguém vai para a nossa baliza porque quer defender o grupo de trabalho, mas desta forma aceito com mais dificuldade."

Então em que é que ficamos. Aceita com mais dificuldade ou não? Pelos vistos depende de quem o comete.

Nao é um erro qualquer. É um erro pior do que o que o Carmo por exemplo cometeu em Bruges e que lhe valeu a proscrição. Para além de não ser um estreante. Pode haver estatutos diferentes mas uma discrepância tão grande de tratamento leva a uma legítima sensação de injustiça. E não é so com o Pepe. É com todos que sejam do círculo de protegidos do Conceição.
 
Última edição:

Maxwel

Bancada central
21 Junho 2022
1,068
2,871
Desejo honestamente tudo de bom ao David,que a vida lhe sorria no futuro e que tenha o que pretende noutros clubes.
Ninguém,mas absolutamente ninguém,merece isto. Muito menos com a repercussão que tem logo nos dias a seguir,onde milhões de pessoas só falam dele e 90% o criticam apenas porque não têm nada de interessante na vida para falar,siga criticar o rapaz que custou 20M€.
Eu sei bem quantos jogos o Carmo foi enterrado por erros de terceiros, muitos do Pepe, mas aqui no fórum haviam sempre 3 ou 4 que iam ao tópico do Carmo cascar nele.
Como já disse antes,pode não valer 20M€, mas isto não se faz a ninguém.
O rapaz falou numa reunião apenas com plantel e equipa técnica,dos problemas que existiam, não só com ele mas com alguns colegas de equipa.
Ser queimado por comunicar e querer o melhor para ele e para o grupo. Jamais algum jogador com SC a treinador volta ao abrir a boca para criticar seja quem for.
E com isto já nem se fala da vergonhosa exibição em alvalade.

O Sérgio com isto só conseguiu uma coisa: que os restantes que se sentem injustiçados (que ninguém duvide que há mais) não estejam mais dispostos a "morrer" por ele. E isso é meio caminho andado para perder o grupo, para haver mais problemas destes no futuro e para que o grupo se divida e que só as vacas sagradas fiquem a 1000% com o treinador.
 
  • Like
Reações: Dragon Lonis

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
6,906
6,061
Mas não mudou. O FC Porto ganhou e perdeu, ganhou e perdeu, ganhou e perdeu, mas sempre lutou até ao fim por títulos. O Sérgio nunca perdeu balneários. Portanto não é uma questão de ganhar e perder.
Mudou e tu sabes que mudou.
Mudaram as condições, a evolução da atividade( hoje um indústria antes um desporto) a própria sociedade mudou!
Não é o ganhar ou perder que mudou, a percepção dos intervenientes é que mudou.
E nesse aspecto o FCP está completamente ultrapassado porque o FCP ainda olha para conjetura macro e olha para ela como se tivesse nos anos 80/90.
Isto que acontece no plantel é só o reflexo.disso
 

Portista in Sofia

Bancada lateral
29 Agosto 2022
825
1,365
Reparem no que disse Conceição quando foi o penalti do Carmo em Bruges:

"Eu tenho alguma dificuldade em responder porque o momento-chave podia ser o David Carmo e, sinceramente, para mim não é normal a este nível, no campeonato ou nas provas internas, um jogador cometer um erro do género. Eu desculpo tudo, erros técnicos, às vezes situações em que o jogador quer dar o melhor e ter de levar o vermelho porque alguém vai para a nossa baliza porque quer defender o grupo de trabalho, mas desta forma aceito com mais dificuldade."
Ora nem mais, não é preciso dizer muito mais do que isto para entendermos como as coisas funcionam.
 
  • Like
Reações: Dragon Lonis

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
6,906
6,061
Prejudicou a equipa sendo expulso de forma leviana numa altura crítica do jogo. E isto sendo um jogador experiente e sendo o capitão. Ou seja, tem mais responsabilidade ainda maior de se comportar - até porque deve ser o mais bem pago do plantel, ainda para mais.

Reparem no que disse Conceição quando foi o penalti do Carmo em Bruges:

"Eu tenho alguma dificuldade em responder porque o momento-chave podia ser o David Carmo e, sinceramente, para mim não é normal a este nível, no campeonato ou nas provas internas, um jogador cometer um erro do género. Eu desculpo tudo, erros técnicos, às vezes situações em que o jogador quer dar o melhor e ter de levar o vermelho porque alguém vai para a nossa baliza porque quer defender o grupo de trabalho, mas desta forma aceito com mais dificuldade."

Então em que é que ficamos. Aceita com mais dificuldade ou não? Pelos vistos depende de quem o comete.

Nao é um erro qualquer. É um erro pior do que o que o Carmo por exemplo cometeu em Bruges e que lhe valeu a proscrição. Para além de não ser um estretante. Pode haver estatutos diferentes mas uma discrepância tão grande de tratamento leva a uma legítima sensação de injustiça. E não é so com o Pepe. É com todos que sejam do círculo de protegidos do Conceição.
E com isto já nem se fala da vergonhosa exibição em alvalade.

O Sérgio com isto só conseguiu uma coisa: que os restantes que se sentem injustiçados (que ninguém duvide que há mais) não estejam mais dispostos a "morrer" por ele. E isso é meio caminho andado para perder o grupo, para haver mais problemas destes no futuro e para que o grupo se divida e que só as vacas sagradas fiquem a 1000% com o treinador.
Isto quase toma contornos Hitlerianos no aspecto" se não podemos ganhar, morreremos todos porque não ficará ninguém digno de continuar a existir"
 
  • Like
Reações: guibucher

Maxwel

Bancada central
21 Junho 2022
1,068
2,871
Duvido imenso que o Carmo falasse se não fosse a opinião de outros jogadores no balneário.
Mas o balneário? Agora vira procissão, ninguém se chateia muito.
Se ganharmos esta tudo bem,se perdermos tem de estar tudo bem Porque não podes criticar um dos graves problemas do clube...As vacas sagradas.
Foi mais um prego no caixão desta temporada.
É óbvio que o Carmo já falou disto com outros jogadores do plantel antes de ter esta conversa em frente a todo o grupo. Tal como é óbvio que teve de ter validação, aceitação, concordância e até um mesmo sentimento por parte destes para se abrir daquela forma em frente a todos.

Quem já jogou à bola mesmo que se for amador sabe como os grupinhos funcionam e sabe que estas coisas se falam.
 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
25,657
16,807
Conceição sobre Carmo:

"É um facto que a nível disciplinar houve um mau comportamento. A nível desportivo é um atleta que está atrás dos outros, a nível emocional e técnico-táctico também. E poderá estar também atrás na equipa B. Depende do empenho. Vai ter mais possibilidades de competir na equipa B. Depende daquilo definido pelo Folha. A nível desportivo está abaixo do que queremos."
 
  • Like
Reações: Moreira, Olavo e LR