O Sérgio está neste momento em família a discutir a qualidade do Portal dos Dragões.
Acho que ser pro FCP é que é, concentramo-nos no que nos uneAdemais, um bom Natal a todos! Antis e prós SC. Que o nosso clube se recupere e volte a nos dar alegrias!
Fiquem todos bem!
Nao entendem, nao adianta. É a massa de que cada um é feito.Elogiar depois de ganhar para abandonar em qualquer adversidade
O Porto tem uma fase complicada: ninguém serve, despedir o treinador, não serve
O Porto começa a ganhar: só faz a sua obrigação
O Porto é campeão: grande Sérgio
É ler o tópico em Setembro de 2021
É ler o tópico em Dezembro depois de golear o Carnide
É ler o tópico em Maio
Elogios assim? De pessoas que te atiram para a valeta em qualquer dificuldade?
Vamos ver se em Maio não é "nós ganhamos" depois de em Dezembro ser "o Sérgio, o Taremi, o Galeno, o Eustaquio, o z, y ou x perderam"
O Chico diz que não gosta do @Vieira_Amares por ter de esticar muito pescoço para falar com ele.O Sérgio está neste momento em família a discutir a qualidade do Portal dos Dragões.
Eu sou tão crente com os jogadores que até no Grujic acreditoVolto a repetir, concordaria contigo se o teu próprio comportamento com os jogadores refletisse isto. Não o é.
Por outro lado o Chico tem a vantagem de conseguir tirar o cotão do umbigo do @Vieira_Amares sem ter que dobrar as costas.O Chico diz que não gosta do @Vieira_Amares por ter de esticar muito pescoço para falar com ele.
Eu acho que o Folha vai ara o banco como veiculo de mensagem do tipo "olha já viste bem que este te passou à frente"?Eu sou tão crente com os jogadores que até no Grujic acredito
Andei a dizer que merecia mais minutos e o gajo dá um golo aos ucranianos e ontem faz aquele penalti
O Nico, que falaste, tem que mostrar que merece alguma confiança
As pessoas do clube não são tolinhas, começou no 11 e já vai atrás do Grujic(isto do Folha já é teimosia, se fosse preciso jogar, jogava o Nico, não jogava o Folha)
Não tenho paciência para essa conversa de medir pilinhas e comparar quem é mais portista do que o outro… Não te vou dizer há quantos anos pago quotas para não te envergonhar. Não precisas de pagar copos, deixa estar… Bom proveito…Bom Natal.. e que tenha de ser eu a pagar-te um copo para ver a tua cara! Um bem haja!![]()
Eu ando feliz com a minha vida pessoal, amigo. Tenho tudo e mais do que poderia desejar. Não me queixo de nada. Sou um sortudo, um privilegiado até.Come e bebe e alegra-te.
E pensa no que disse o SC, tens uma familia para celebrar o Natal contigo, tens possibilidade de ter uma vida com o mínimo de conforto, tens umas melgas que te melgam no fórum mas até te curtem a ti e ao teu papel de céptico do fórum.
Alegra-te por tudo isso.
Quanto ao FCP, dá muito mais alegrias que tristezas, obviamente algumas vezes vamos passar por ciclos tristes, mas no fim do dia somos também nesse aspecto uns privilegiados.
@Vieira_Amares eu não admitia este despautério de dizer que tens uma cultura de algodão no umbigo.Por outro lado o Chico tem a vantagem de conseguir tirar o cotão do umbigo do @Vieira_Amares sem ter que dobrar as costas.
Se um ou dois estão mal, o problema é geralmente individual. Quando é uma equipa toda, a responsabilidade passa para quem a gere.Elogiar depois de ganhar para abandonar em qualquer adversidade
O Porto tem uma fase complicada: ninguém serve, despedir o treinador, não serve
O Porto começa a ganhar: só faz a sua obrigação
O Porto é campeão: grande Sérgio
É ler o tópico em Setembro de 2021
É ler o tópico em Dezembro depois de golear o Carnide
É ler o tópico em Maio
Elogios assim? De pessoas que te atiram para a valeta em qualquer dificuldade?
Vamos ver se em Maio não é "nós ganhamos" depois de em Dezembro ser "o Sérgio, o Taremi, o Galeno, o Eustaquio, o z, y ou x perderam"
Como confessar que se vai aderir aos Unidos ao Copo de forma suave e quase poética.Eu ando feliz com a minha vida pessoal, amigo. Tenho tudo e mais do que poderia desejar. Não me queixo de nada. Sou um sortudo, um privilegiado até.
Só ando triste com o nosso FC Porto mas sei muito bem que são muito mais as alegrias ao longo destas décadas do que períodos como este em que vivemos. E todos nós temos muita sorte por amarmos este clube porque é dos clubes que mais felicidade deu aos seus adeptos ao longo da sua história. Um sobrogingue da vida foi campeão nacional umas 3 ou 4 vezes em 30 anos ou 40 anos? Por aí?
Mas, como já repeti imensas vezes, este é um espaço também de desabafos e onde se devia poder criticar quando as coisas estão mal e não tapar o sol com a peneira. Porque, sejamos honestos, as coisas estão más. Há que falar delas sem medos, não justificar as coisas com gratidão e planteis fracos.
E não vês a maioria dos críticos de agora eufóricos quando se ganha? Um adepto tem mais do que direito de criticar quando as coisas correm mal mesmo se, por vezes, se exagere aqui e ali. Também se exagera na defesa da continuidade daquilo que está mal. Dá para os dois lados.
Que o jogo de Chaves seja o primeiro jogo do ponto de viragem para um FC Porto forte e pujante em 2024, como disse o Franco. Há uns, como tu, que acreditam que é possível e há outros, como eu, que não. E como desejo não estar certo. Aliás, nem se trata disso. Trata-se do nível de fé que cada um tem perante aquilo que vê, jogo após jogo.
E com isto me despeço, porque não quero chatear ninguém neste dia especial. Mais logo, já embriagado, se calhar ainda venho cá brincar mais um pouco com a malta. E mandar um beijo ao nosso amado Conceição.![]()
Lembro que o próprio Sergio Conceição é quem se resiste e muito à venda dos jogadores. Péssima gestão do PDC? claramente, qualquer outro treinador tinha que aceitar e ponto. o seu trabalho como muitas vezes diz é ganhar com os recursos que tem e não ser diretor Financeiro. Os casos, Marega e Mbemba são por demais evidentes, tal como foi a novela Otavio.Houveram jogadores que só não deram lucro porque o clube não soube vender.
Taremi e Mbemba serão os casos mais gritantes.
Mas a valorização de Herrera, Corona, Otávio, Marega, etc também conta.
Que o clube não tenha sabido vender é outra questão.
Ou alguém acha, por exemplo, que Evanílson, Galeno e Toni Martínez não valem mais do que o pagámos por eles? Se o clube não souber vender não será culpa do treinador.
Também não souberam vender o Ricardo, Telles, Vitinha, Fábio e Diaz. Apesar do lucro.
A maioria desses 30 jogadores contratados no reinado do SC não tinham qualidade já à partida.
Se a responsabilidade é em parte do Sérgio? Sim, claro. Mas culpabilizá-lo por Paulinho, Ewerton, Nakajima, Samuel Portugal, Vaná, Janko, etc é ser desonesto. Ou acham que estes não seriam contratados se tivéssemos outro treinador?
E mesmo noutras contratações, eu não acredito que sejam todas de jogadores que o Sérgio tenha querido especificamente. Para o bem e para o mal.
Eu duvido muito que o Sérgio tenha pedido o Evanílson, Mache e Uribe. Mas correu bem.
Mas também duvido que tenha pedido o Carmo e correu mal.
Claramente pediu Zé Luís e Loum. E no primeiro diria que o saldo foi neutro porque o rendimento começou por ser bom e no final ainda se recuperou boa parte do investimento. Já o Loum foi um falhanço total mas o problema principal deste foi mesmo o preço.
Claramente também pediu o Pepê. E apesar de eu já não o poder ver à frente, vale mais do que se pagou por ele.
É o que é. Nem tanto ao mar nem tanto à terra. Tem culpas e tem méritos. Quem é carneiro a favor desculpa tudo. Quem é carneiro contra culpabiliza-o de tudo.
O Julio bebe e posta e bebe enquanto posta todos os dias, para ele Natal é quando um homem quiser.Bom natal para todos amigos, inclusive ao @Jules Winnfield, estou um maos largas hoje.
Se beberem não postem, sejam responsáveis.
Beijinhos e abraços
Óbvio. Os arautos da moralidade no que toda ao SC são os primeiros a agoirar o futuro do Clube quando ele sair.Entao, por essa logica, se o FCP nao for campeao, quem o defende, espereramos todos, que tenha igual vergonha na cara.
Para ter logica, é preciso ter reciprocidade.
Começo a achar que ele É O SCO Sérgio deve te pagar bem para o defender assim.
O Caso carmo tem as suas nuances, discordo de alguns colegas que o acham um mega cepo, acho que tem qualidades e possibilidade de desenvolvimento, no entanto tem sobretudo graves lacunas do foro de resiliência psicológica, e umas semelhanças com o Baró a nível de perfil social.Lembro que o próprio Sergio Conceição é quem se resiste e muito à venda dos jogadores. Péssima gestão do PDC? claramente, qualquer outro treinador tinha que aceitar e ponto. o seu trabalho como muitas vezes diz é ganhar com os recursos que tem e não ser diretor Financeiro. Os casos, Marega e Mbemba são por demais evidentes, tal como foi a novela Otavio.
"Em conferência de imprensa, esta terça-feira, o treinador portista assume que Portugal é "um mercado apetecível" e, apesar de recusar fazer um balanço do mercado de transferências, assume que "obviamente [fica] contente com a permanência de praticamente todo o plantel".
"É uma mais-valia e também custa dinheiro ao clube. Nesse sentido, tiro o chapéu ao grande esforço do clube e do presidente. Tudo o que tem a ver com poucas mexidas é sempre benéfico", salienta."
Dizer que o Sergio Conceição aceita qualquer jogador que lhe põe no plantel, não corresponde ao seu perfil, nem sequer é verdade. Basta mencionar o caso Carraça... Depois só mencionas que escolheu o Zé Luís e o Loum? E Manafá, Zaidu, Waris, Fernando Andrade, Pepê, Galeno e muitos outros....
Salvo muitas raras exceções na nossa longa historia por norma os jogadores que contratamos à partida têm uma qualidade ainda por desenvolver. Agora dizer que o Carmo, Nico, Pepê, Nakajima, Uribe, Marche, Evanilson não tinham qualidade à partida é extremamente exagerado.