Sérgio Conceição - Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.07

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.07 Performance da Época

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
23,972
41,048
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Espero que fique ainda por muitos anos. O clube precisa de uma reformulação da organização não do treinador.

Não existe no meu entender um treinador que consiga dar ao NGC aquilo que o SC representa.

Precisaremos ainda mais de fazer omeletes com fécula e poucos ovos e o SC é na minha opinião o homem indicado.

Daqui a um ano, não teremos Pepe, Taremi, Marcano fora as vendas necessárias. Só um homem como o SC poderá garantir esta transição com alguma esperança de títulos.
É certo que vivemos numa época de vacas magras e que apesar do enorme trabalho que Sérgio Conceição em tais circunstâncias, creio que no final da temporada o seu ciclo deveria terminar, dada que existe um evidente desgaste em termos de ideias, uma deficitária gestão de recursos humanos e um jogo paupérrimo que não é unicamente culpa dos jogadores, por outro lado em termos directivos estou completamente de acordo contigo.
 
  • Like
Reações: RGalego e Flames

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,036
9,771
É certo que vivemos numa época de vacas magras e que apesar do enorme trabalho que Sérgio Conceição em tais circunstâncias, creio que no final da temporada o seu ciclo deveria terminar, dada que existe um evidente desgaste em termos de ideias, uma deficitária gestão de recursos humanos e um jogo paupérrimo que não é unicamente culpa dos jogadores, por outro lado em termos directivos estou completamente de acordo contigo.
Se vivemos uma epoca de vacas magras, o que dizer dos verdes.

Haja noção do custo da equipa do FCP.

O que existe é deficiências graves na gestao por parte de PdC e SC.
 

fgomes

A história não é benevolente em quem não votar AVB
26 Maio 2014
18,370
34,062
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
Eu gostava de ver o SC a trabalhar pelo menos uma época com um verdadeiro presidente e um verdadeiro diretor desportivo, porque teria de certeza outro tipo de condições que não tem agora…

Seria bom porque perderia as desculpas e porque pela primeira vez poderia exercer as funções de treinador sem ter de se preocupar com o resto.

Como de certeza não irá acontecer espero que o próximo treinador seja escolhido em função de uma ideia muito específica e não pelo nome.
 

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
23,972
41,048
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Se vivemos uma epoca de vacas magras, o que dizer dos verdes.

Haja noção do custo da equipa do FCP.

O que existe é deficiências graves na gestao por parte de PdC e SC.
Depois de ler a tua observação e pertinente partilha do Sr. Manuel Vila Pouca deixo aqui um dado:


Vacas magras, David Carmo 20, Verón 10, Ivan Jaime 10, Nico 8,5, Varela 8,5, Fran Navarro 6,5 = 63,5 milhões de euros apenas nestes seis.

 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
21,544
15,838
Vila Nova de Gaia, 1975
Eu gostava de ver o SC a trabalhar pelo menos uma época com um verdadeiro presidente e um verdadeiro diretor desportivo, porque teria de certeza outro tipo de condições que não tem agora…

Seria bom porque perderia as desculpas e porque pela primeira vez poderia exercer as funções de treinador sem ter de se preocupar com o resto.

Como de certeza não irá acontecer espero que o próximo treinador seja escolhido em função de uma ideia muito específica e não pelo nome.
O SC quer "exercer as funções de treinador sem ter de se preocupar com o resto"?

Está disposto a aceitar as decisões da estrutura e trabalhar com o plantel que lhe derem?

Ser um mero treinador?
 

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
23,972
41,048
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Eu gostava de ver o SC a trabalhar pelo menos uma época com um verdadeiro presidente e um verdadeiro diretor desportivo, porque teria de certeza outro tipo de condições que não tem agora…

Seria bom porque perderia as desculpas e porque pela primeira vez poderia exercer as funções de treinador sem ter de se preocupar com o resto.

Como de certeza não irá acontecer espero que o próximo treinador seja escolhido em função de uma ideia muito específica e não pelo nome.
Sim, será importante ter futuramente em consideração a personalidade, o estilo de liderança e a abordagem ao jogo para termos uma transição tranquila, bem como bem-sucedida.
 

Karma

Bancada central
14 Maio 2017
2,243
3,547
Se vivemos uma epoca de vacas magras, o que dizer dos verdes.

Haja noção do custo da equipa do FCP.

O que existe é deficiências graves na gestao por parte de PdC e SC.
Os verdes? Foram campeões 19 anos depois e isso foi á 3 anos(numa época de covid sem adeptos), as vacas magras deles não tiveram resultados

Este ano o que eles gastaram no Gyokeres ou Hjulmand nós gastamos no plantel inteiro
 

Ruben1893

"Prometo dar a vida pelo Futebol Clube do Porto"
24 Julho 2019
89,731
192,627
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Se vivemos uma epoca de vacas magras, o que dizer dos verdes.

Haja noção do custo da equipa do FCP.

O que existe é deficiências graves na gestao por parte de PdC e SC.
Por isso é que ganharam 1 campeonato nos últimos 22 anos
Nunca passaram aos quartos de final da Champions
 
  • Love
Reações: SafariNasCuecas

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
29,752
54,624
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Hulk
Depois de ler a tua observação e pertinente partilha do Sr. Manuel Vila Pouca deixo aqui um dado:


Vacas magras, David Carmo 20, Verón 10, Ivan Jaime 10, Nico 8,5, Varela 8,5, Fran Navarro 6,5 = 63,5 milhões de euros apenas nestes seis.

Nao interessa o montante, interessa é avaliar se esta mesma SAD permitiria que se gastassem esses 66 milhoes em jogadores que nao viessem sempre pelos mesmos intermediários

Ate podia ser algo camuflado, mas nao é. Esta a vista de todos.

Se dessem 66M ao Sergio e lhe dissessem para escolher livremente os jogadores, eram esses os escolhidos? De certeza que nao. pelo menos nao todos.

Mas isso, continuem a achar que o problema e o Sergio e nao quem manda na SAD…
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,036
9,771
Depois de ler a tua observação e pertinente partilha do Sr. Manuel Vila Pouca deixo aqui um dado:


Vacas magras, David Carmo 20, Verón 10, Ivan Jaime 10, Nico 8,5, Varela 8,5, Fran Navarro 6,5 = 63,5 milhões de euros apenas nestes seis.

Obviamente.

É admissível que desse lote de jogadores somente 1 é titular na presente equipa do FCP?

É admissível que 2 desses jogadores nem para jogar contra os Leixoes servem?

É admissivel que o que poderia ser tratado como "assunto interno", e sendo na mesma enviado para a equipa B, tenha sido "rasgado "num CI de SC?


E depois temos a justificacao de SC, "vacas magras". É um insulto para quem tem 2 neurónios

Para nao falar que em dezembro, a equipa apresenta um futebol de qualidade de pre-epoca.

Cabe a qualquer treinador fazer melhor com o matetial que tem e neste momento o FCP não tem uma equipa, tem 11 jogadores que jogam juntos.
 
Última edição:

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,036
9,771
Por isso é que ganharam 1 campeonato nos últimos 22 anos
Nunca passaram aos quartos de final da Champions
E por isso têm um orcamento 30% inferior ao nosso, andam assim à 10 anos.

E por isso, muitos querem um perdão - deve ser para termos 10 anos como os verdes
 
Última edição:
  • Like
Reações: SPC e Flames

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
29,752
54,624
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Hulk
E nisso olhem para os rivais e vejam se se ve o que se ve no Porto.

Compram jogadores em todo o lado, trabalham com quem tiverem que trabalhar, existe um director desportivo que vai negociar os jogadores a qualquer parte do Mundo.

Ve se isso no Porto???

porque e que nos nao temos um director desportivo, que faca esse trabalho? Quanto poupava o clube em comissões se tivesse um elemento que fizesse o que faz o Braz, por exemplo.

Algum dia o Porto ia buscar o Gyokeres? Mandavam o P@&@€##, chegava la tinha que ser isto e aquilo, tinham que envolver este e aquele e os ingleses mandavam nos dar uma volta ao bilhar grande…
 
  • Like
Reações: apocalypto

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,036
9,771
Os verdes? Foram campeões 19 anos depois e isso foi á 3 anos(numa época de covid sem adeptos), as vacas magras deles não tiveram resultados

Este ano o que eles gastaram no Gyokeres ou Hjulmand nós gastamos no plantel inteiro
Os verdes andam à mais de 10 anos a ser controlados pela banca.

Os verdes andam à mais de 10 anos a ter orcamentos inferiores a entre 30-40% do FCP.

Quem pede perdoes de divida, deve querer isto.

Mau era se os verdes tivessem ganho muita coisa com tal diferença para FCP e vermelhos.
 
Última edição:

Cringe Vid

#CAPACHINHO2024
27 Julho 2019
14,786
21,554
Conquistas
5
20
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Pinto da Costa
  • Lucho González
O Sérgio tem o plantel que tiver e no que à avaliação do trabalho do Sérgio diz respeito estou-me a cagar se o negócio dos jogadores passou por 358 empresários, isso tem que ser discutido no tópico da SAD.
As únicas vezes que viste o Mestre a queixar-se do plantel é quando perde, no início da época trata sempre de dizer que está satisfeito e o Pintinho diz sempre que vai contratar para as posições que ele quer.
O que me parece é que o Sérgio não sabe é o que quer, dos pedidos "super mega expressos" dele vingaram 0, seja Waris, Zé Luís, Loum ou Pepê (este o Mestre da tática ainda está a tentar decifrar qual a posição dele).
As exibições são fracas e impróprias para consumo e por muito que nos queiram atirar areia para os olhos, nada justifica esta época já termos sofrido 5 ou 6 golos do Estoril (será Vasco Seabra o novo Mourinho?) ou que já se tenham perdido duas taças em Dezembro, os que narram aqui com o Peseiro, será que ele fazia pior que isto?
 

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
6,608
5,786
"nada tem a ver"

A única coisa que se estava a discutir é o facto do recrutamento ter muitos matizes que possivelmente até desconhecemos.

Como disse anteriormente, não sei em que percentagem ele é o responsável pela constituição do plantel mas devemos avaliar o recrutamento como a soma de todas as partes, não acho sequer necessário andar a tentar pesar a responsabilidade individual.

O grande problema é que qualquer motivo é bom para servir de arma de arremeço de muita coisa, e estou à vontade para falar porque crítico o Sérgio quando me apetece.

A única coisa que me parece é que a tentativa de caracterizar o Sérgio como o Rei Sol que decide tudo eventualmente coincidirá com a versão da própria estrutura no caso eventual das coisas corrererem mal e haver a necessidade de criar um bode expiatório.

Adiante, eu acho que estão mais preocupados em pedir a cabeça do Sérgio do que em julgar as coisas em conjunto e acho que essa versão das coisas faz um fraco favor para pensar o futuro do clube. Mas eu sou um mero sócio e pouco posso fazer para vos convencer do contrário.
Todos os pontos de vista são válidos.
Mas há algo em que concordamos, o problema principal é a Direção quer por omissão quer por incompetência.nos conduziu a este estado.
Mas também defendo a saída de SC visto que apesar de o plantel não ter a qualidade global de outros tempos, os seus erros tem penalizado as apresentações feitas no campo que todos concordamos ser paupérrimas.
 
  • Like
Reações: b10nic