Toda a gente sabe que tudo que foi feito de bom foi o Conceição que conquistou… tudo o que foi feito de mal foi culpa de todos à volta do Conceição…
Para defender cegamente SA, muitos até o diminuem- um contra senso completo.Tão anti que queria que continuasse...
O problema é quando se apontam os defeitos. Isso é irrita que as Conceicettes.
O curioso é que cada vez mais gente começa a perceber o que eu já vinha a apontar há anos...
O poder de decisão quanto à constituição do plantel (o caso Moutinho então abriu os olhos a muita gente).
O impacto negativo a médio/longo prazo da política desportiva seguida dos indiscutíveis, das saídas a custo zero, dos jogadores feitos.
As dificuldades que a equipa sente quando a mensagem não passa da mesma forma e não consegue estar permanentemente no redline.
As atitudes e comportamentos por vezes erráticos e despropositados, sem ter em atenção se prejudicam o clube.
O que antes era um sacrilégio apontar, agora começa a ser aceite por cada vez mais gente.
E isso não belisca nem retira os muitos méritos e virtudes que o SC tem, nem deixa de fazer dele um dos mais importantes treinadores da nossa história, até porque ganhou um dos mais difíceis e importantes campeonatos de sempre.
É disso é que ninguem fala, o PSB despacha Vitinhas Luis Diaz e Militões logo que pode e nunca deixa a direção vender os Herreras e Maregas para eles sairem a custo 0.Um grande "investimento" que tem sido efectuado com SC, é sempre esquecido.
Um investimento prejudicial para o clube. Claramente a pedido do SC e aceite (de forma vergonhosa) pela direcção. Que é obviamente onde está a maior culpa, não no treinador.
Falo dos titulares que têm sido mantidos até o contrato terminar.
Os treinadores anteriores jamais conseguiram manter os seus titulares até estes serem perdidos a custo zero.
Jogadores titulares, eram vendidos. Umas vezes melhor, outras pior. Mas eram vendidos no seu momento. Agora por pressão do treinador isso nem sempre acontece. Alguns deles ficam até o contrato terminar e consequentemente o futuro do clube é prejudicado em benefício do atual treinador.
E volto a repetir, que ele não é o principal culpado. Mas sim a direcção que o permite, que lhe dá esse poder. Uma direcção sem planeamento desportivo e financeiro.
Agora, parem lá de gritar ao mundo que com SC há desinvestimento e é tempo de vacas magras, pq isso é factualmente mentira.
Não deixando de ser tudo verdade.Tens razão, quem manda parece que está apostado em levar-nos ao fundo, seja na vertente financeira, seja na vertente desportiva.
Mas também se desportivamente as coisas correrem mal, o que seria uma infelicidade para nós, o PdC vai pagar com língua de palmo, perdendo as eleições.
Se deu muito mais do que gastou porque é a situação líquida se agravou brutalmente nestes 7 anos?Não deixando de ser tudo verdade.
Mas não por causa do treinador ou deste se manter, que já deu muito dinheirinho a ganhar.
Muito muito mais do que o gasto.
Verdade por outros motivos.
Sc quer, por gratidão, que PDC continue e ja fez varios gestos e declarações indiciadoras desse apoio. Ele está preso a esta realidade em que também tem um poder desmedido, para ser "apenas" treinador.nao concordo 100%, mas entendo o que dizes.
Nao concordo, porque essa questão do Sergio avalizar a gestao é muito discutível
para mim o Sérgio nao avaliza, nem valida nenhuma gestao.
Ele podia sair em rutura com a gestao, mas aí estaria tambem a virar as costas ao clube numa altura em que é o unico elemento com algum poder que ainda rema para o lado do FC Porto
O resto sao conversas de circunstancia. Como o Cavaco dizer que o BES estava saudavel uns dias antes de falir. Ha coisas que publicamente sao ditas como tem de ser e nao significa sequer que se acredite nisso.
O Sérgio e a maioria dos treinadores não se despedem porque eles não são burros. Do meu ponto de vista não tem nada haver com amor a causa ou lealdade.nao concordo 100%, mas entendo o que dizes.
Nao concordo, porque essa questão do Sergio avalizar a gestao é muito discutível
Ele podia sair em rutura com a gestao, mas aí estaria tambem a virar as costas ao clube numa altura em que é o unico elemento com algum poder que ainda rema para o lado do FC Porto
O resto sao conversas de circunstancia. Como o Cavaco dizer que o BES estava saudavel uns dias antes de falir. Ha coisas que publicamente sao ditas como tem de ser e nao significa sequer que se acredite nisso.
nao concordo.Sc quer, por gratidão, que PDC continue e ja fez varios gestos e declarações indiciadoras desse apoio. Ele está preso a esta realidade em que também tem um poder desmedido, para ser "apenas" treinador.
Há um jogo de conveniências que o fazem co-responsável pela atual situação.
Ja agora deixa-me recordar o episódio João Moutinho, em que fica demonstrado o poder de SC e a culpa que ele tem na atual situação desportiva.nao concordo 100%, mas entendo o que dizes.
Claro, o PSB quer é a indeminização.O Sérgio e a maioria dos treinadores não se despedem porque eles não são burros. Do meu ponto de vista não tem nada haver com amor a causa ou lealdade.
Quando a coisa está preta nenhum vem e diz: “Eu despeço-me.” Vem sempre com aquele discurso cansado do “Eu ponho o lugar à disposição!” ou “Se eu for parte do problema..”
Nao me refiro à gestão finsnceira, mas desportiva. Embora as más e boas opções desportivas trnham uma consequência importante na gestão financeira.nao concordo.
Sergio nao tem responsabilidade na situacao financeira.
Quer dizer, os outros … ( preencher a gosto ) e o treinador é que e o culpado…![]()
No espaço de 2 semanas temos : Verón, Carmo, Nico e Navarro.Nao me refiro à gestão finsnceira, mas desportiva. Embora as más e boas opções desportivas trnham uma consequência importante na gestão financeira.
SC sabe isso bem.
Consegues provar que ele aprovou???No espaço de 2 semanas temos : Verón, Carmo, Nico e Navarro.
Alguns com meses de clube, que vão ser emprestados, outros encostados.
Nestes 4 jogadores o FCP investiu 46Milhões de euros.
Jogadores que SC aprovou.
Taremi, está a 3 dias de poder assinar como jogador livre - valia 15M, em agosto.
E temos SC queixa-se que não há dinheiro??!!
Amor ao clube.Claro, o PSB quer é a indeminização.
A alguns tudo é permitido..Consegues provar que ele aprovou???
Ah pois é...
Se falarmos so de gestao desportiva logicamente que ha responsabilidades do treinador.Nao me refiro à gestão finsnceira, mas desportiva. Embora as más e boas opções desportivas trnham uma consequência importante na gestão financeira.
SC sabe isso bem.