Sérgio Conceição - Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.07

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.07 Performance da Época

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,800
65,752
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
So agora é que vi que o @Portus Cale teve a distinta lata de comparar o Conceicao ao Peseiro e ao Otavio Machado

Fdxxxx Que ridiculo. Devias ter vergonha de escrever um Post destes e dizeres que és Portista😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂

O Sergio é Tri Campeao, nao joga na Liga desses falhados. ou vais negar os Titulos conquistados?? Sonhamos, foi isso??

Mais um para adornar a ignore.😂😂😂😂😂😂

Ha com cada um!!! E ainda fala em fanatismos😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂

Ja sabia que eras comico, mas tanto também nao 😂😂😂😂😂😂
O tamanho da ignore list deste crómio, deve ser uma compensação proporcional a algo que lhe falta.
 

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
8,367
4,322
Mudando de assunto, parece que vamos ter várias mudanças de jogadores.

Curioso para saber quem e quantas serão as entradas...

O tópico do mercado de inverno só abre no dia 1?
Além do Verón, Navarro e Carmo na B, existe a possibilidade de sair mais alguém?
Estou a perguntar porque não sei de mais nada e gostava de estar ao corrente.
 

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
29,752
54,614
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Hulk
Exactamente! Um génio como Sérgio Conceição, que vê coisas que os comuns dos mortais não vêem... devia conseguir encontrar razões e argumentos diferentes desses treinadores falhados, para justificar o estado de forma da equipa

Enviado do meu ANY-NX1 através do Tapatalk
Se achas que ele é um genio estas no teu direito. Eu nao acho que ele seja nenhum genio, muito menos o melhor treinador do Mundo. Se eu pudesse escolher um treinador sem o fator custo, nao era certamente o Sergio que eu escolhia.

Mas que conseguiu trofeus em boa quantidade, tendo em conta a gestao da SAD e a corrupção dos outros, conseguiu.

E portanto, na minha opiniao, merece ser respeitado pelos portistas, mesmo quando faz asneiras.

E ha maneiras e maneiras de dizer coisas, ir buscar o Otavio e o Peseiro e so ridiculo e patético, seja em que situacao for.
 

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
6,608
5,784
Hummm.... Estas a dizer que o Conceição não escolhe nem tem uma palavra a dizer sobre os reforços que integram o plantel? É só a SAD que os escolhe? Como é que o engenheiro Gonçalves ou o Jorge Nuno sabem que jogadores contratar então? Têm cursos de treinador?

Não, a culpa dos fracassos das contratações tem que ser repartida entre SAD e treinador, com mais responsabilidade até no treinador que é quem os escolhe.
Se tem não devia.
Se tem a SAD é duplamente culpada.
 

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
30,243
50,657
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Se tem não devia.
Como assim? A sério, amigo? Então os treinadores não podem/devem escolher os reforços? Eles que percebem das tácticas e do perfil técnico melhor que os dirigentes da SAD. Não entendo o sentido disto.

Explica-me o processo, por favor. Um Fernando Gomes, um Gonçalves, um Vítor Baía, todos elementos da SAD, é que andam a pesquisar e a escolher jogadores para a equipa? É isso? Não há uma reunião com o Sérgio com ele a dizer-lhes "olhem, quero este ou este ou este" ficando totalmente fora do processo de decisão?

Desculpa, mas não consigo acreditar que é este o processo num clube profissional.
 

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
8,367
4,322
Toni já não deve sair, porque saiu o Navarro. Aliás ainda ontem ii isso aqui, baseado salvo erro numa notícia do Mercado Azul, e conhecendo como funciona o SC não acredito que saiam os 2.
Em relação ao Nico acredito que sim mas mesmo esse não sei, só mesmo se tornar efectiva esse saída.
 

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
29,752
54,614
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Hulk
Enquanto o Sérgio não perceber que este ano não há um problema de jogadores mas de sistema de jogo vamos continuar a penar.
Sem duvida, parece que ainda anda a procura de alguem que va fazer o papel do Otavio.
 

Paulo Costa

Bancada central
26 Maio 2014
1,076
257
58
Viseu
O texto não é meu, mas concordo a 95%

"|OS ERROS DE CONCEIÇÃO, MAS LEIAM A CONCLUSÃO:

1º ERRO: CONTRATAÇÃO DE DAVID CARMO E AUSÊNCIA DE UM ESCLARECIMENTO

Toda a gente erra, no entanto, 20M€ por Carmo, para um clube como o Porto, foi mesmo uma estupidez, mas, repito, toda a gente erra.

Agora, quando isto acontece, devemos assumir a culpa, ou esclarecer que não foi culpa nossa. Em vez disso, Conceição anda num limbo há ano e meio, com recados enviesados a torto e a direito.

2º ERRO: DAR A BRAÇADEIRA A CUSTOS ZEROS

Parece só um pormenor, mas um clube que vive das vendas dos seus jogadores, não pode fazer de um jogador que vai sair a custo zero o SEU MÁXIMO EXEMPLO.

3º ERRO: CONTRATAR JOGADORES DE MILHÕES QUE NÃO TRARÃO RETORNO FINANCEIRO AO CLUBE

Eu sei que Marchesin e Uribe foram dois jogadores de grande produtividade, mas também foram um investimento de 20M€, provavelmente, mais 10M€ em outros custos, e, no final, o Porto gastou 30 e recebeu 0.

É que as vendas de hoje são as compras do futuro. Ou seja, sem vender, não terás dinheiro para comprar os próximos Marchesins e Uribes.

E podia somar a estes, Zé Luiz, 12M€, podia somar o regresso de Marcano, podia somar o próprio Waris, Mbemba, que chega ao Porto depois de falhar na PL, e, portanto, seria quase impossível valorizá-lo ao ponto de um tubarão investir nele, etc.

4º ERRO: MÁ AVALIAÇÃO DE JOGADORES QUE CONHECIA BEM...

Os jogadores são como os melões, só se sabe se são bons depois de abertos. Apesar de discordar disto, percebo a ideia. A questão é que Conceição falhou algumas vezes depois de abrir o melão.

- Galeno: Conceição conhecia-o, a estrutura do Porto conhecia-o, porque ele vivia lá, pois bem, Conceição deu o aval para a sua venda, por 3,5M€, e dois anos depois, o aval para a sua compra, por 9M€.

- Bruno Costa: Conceição conhecia-o, a estrutura conhecia-o, porque ele vivia lá, e Conceição deu o aval à sua venda e posterior compra.

- GRUJIC: Conceição tinha-o cá, sabia o que ele era, e quis contratá-lo por quase 10M€, para depois, perceber que o gajo era muito limitado e só o lançar para o relvado em último caso.

- Loum: Conceição conhecia-o, trabalhou com ele no Braga, e trouxe-o para o Porto a meio da época, valorizando-o em 10M€, tendo o jogador feito 3 jogos nessa metade da época e nunca sendo aposta do treinador nas épocas seguintes.

- Vitinha: Conceição conhecia-o, a estrutura conhecia-o, porque ele vivia lá, pois bem, Conceição e a estrutura acharam que ele era um jogador dispensável, mandando-o para Inglaterra passar férias durante um ano com uma cláusula, felizmente não obrigatória, de 20 míseros milhões de euros.

Na época seguinte, foi só o jogador mais influente do Porto.

- O mesmo se aplica a Zé Luis e Waris e outros tantos...

5º ERRO: CONTRATAR AQUILO QUE NÃO PRECISA EM DETRIMENTO DAQUILO QUE PRECISA

Só para dar um exemplo, no ano passado, o Porto tinha Gonçalo Borges, Pepê e Galeno no plantel, mas tinha só Eustáquio para a posição onde jogava Vitinha, pois bem, 10M€ por Veron, que era um extremo em tudo semelhante aos citados, ou seja, muito bom de bola, rápido, mas destro e com graves problemas na definição.

A somar a isto, a equipa só jogava, tradicionalmente, com um extremo puro.

E, neste ano, o Porto gasta mais de 8M€ em Nico González, um rapaz que é a antítese do protótipo de médio à Conceição, gasta 10M€ em Iván Jaime, que é um excelente jogador, mas não é um Otávio, a principal ausência da equipa neste ano.

Eu sei que jogadores como Otávio não são mato no mercado, mas, digo eu, mesmo que não seja da qualidade de Otávio, que seja do tipo de jogador que Otávio era.

6º ERRO: QUERER JOGAR SEMPRE EM 4-4-2 E A PRESSIONAR NOS JOGOS GRANDES, SEJA CÁ, SEJA NA CHAMPIONS

Digo isto, porque vi Conceição a fazer grandes jogos na Champions, no seu primeiro ano, colocando mais um médio, dando mais fôlego à equipa.

Mas, a partir de um certo momento, Conceição perdeu essa característica, e joga praticamente sempre da mesma forma, seja com o Barça, seja com o Zurique, seja com o Sporting, e isso, não raras vezes, tem sido a morte do artista.

7º ERRO: NÃO TER APROVEITADO FÁBIO VIEIRA

Jogadores como Fábio Vieira, sinceramente, aparecem na formação de um clube português de tempos a tempos, e têm que ser aproveitados, uma vez que é mesmo este estilo de jogador por quem os tubarões ficam malucos.

E ao não preterir Marega por Fábio Vieira, ao não adaptar o seu modelo a Fábio Vieira, Conceição perdeu muito em jogo jogado, e o Porto perdeu muitos milhões.

Porque Fábio Vieira, lançado aos 19 anos, e com uma renovação de contrato à medida do seu talento, seria jogador para ter rendido 100M€ ao Porto.

E o Porto não está em condições de deitar para o lixo valores destes.Resumindo e concluindo, Conceição É UM GRANDE TREINADOR, não me enganei nem estou a ser irónico, CONCEIÇÃO É UM GRANDE TREINADOR, mas, como todos os grandes treinadores, também comete erros, só isso.

Aliás, nos últimos anos, mal seria do Porto sem Conceição. É ele que está a aguentar a competitividade do clube. Ninguém mais que ele."
 
Tails

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
6,998
9,860
Eles andam loucos.. completamente descompensados.

Alguns (os que ainda têm alguma massa cinzenta) ainda vão tendo um bocadinho de vergonha e resguardam-se (claro que na primeira oportunidade que haja de evolução de vinho de pacote para garrafa de 10 euros aparecem logo todos eufóricos) mas dois ou tres mereciam um prémio; e não existe maior prémio que ter que reconhecer que nunca como antes, o prémio de segurador oficioso de tomareiras está mais disputado que nunca.

Nunca até hoje o fenômeno meteorológico que está sempre presente e nunca falha (a não ser que existam acontecimentos menores como AG's do clube onde se tenha passado um ou outro pequeno detalhe..aguarda-se com grande expectativa a análise/comentário a esse evento..) teve o seu lugar ameaçado mas pelo que se lê..se dormir na forma, leia-se em cima da geleira... não sei não..

A figurinha ridícula que só ficará contente no dia em que ficar a falar sozinho, quando tiver o forum todo na lista de ignore, é o maior contentor que se viu nos últimos anos, de longe.
 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
21,539
15,837
Vila Nova de Gaia, 1975
Além do Verón, Navarro e Carmo na B, existe a possibilidade de sair mais alguém?
Estou a perguntar porque não sei de mais nada e gostava de estar ao corrente.
Não contes com insidismo da minha parte. Eu não sei nada em concreto.

Mas pelo que se vai observando e pelo que o SC disse, estou convencido que existirão entradas no plural...

Quanto a saídas além dessas, vamos ver. Não faço ideia neste momento. Pensei que a saída do Toni fosse quase garantida, por exemplo, mas...