Sérgio Conceição - Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.07

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.07 Performance da Época

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,342
40,136
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Coloco claramente o Jesualdo acima do SC.
E atenção que o período em que o Jesualdo treinou o Porto foi tudo menos fácil. Não nos podemos esquecer que rebentou o apito dourado e tivemos vezes sem conta o Jesualdo a defender o Porto sozinho e a dsr a cara. Acho mesmo que teve um papel de enorme relevância nesse período, assim como na fase em que o benfica começou a tentar “recuperar” poder e começaram a aparecer casos como o do túnel da Luz.
Foi um periodo muito mais facil que agora...

Só na ultima epoca do Jesualdo é que houve slm, nos outros o slm nunca sequer disputou o campeonato, foi uma transição para uma nova era no futebol em Portugal.
 

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
15,945
51,033
Coloco claramente o Jesualdo acima do SC.
E atenção que o período em que o Jesualdo treinou o Porto foi tudo menos fácil. Não nos podemos esquecer que rebentou o apito dourado e tivemos vezes sem conta o Jesualdo a defender o Porto sozinho e a dsr a cara. Acho mesmo que teve um papel de enorme relevância nesse período, assim como na fase em que o benfica começou a tentar “recuperar” poder e começaram a aparecer casos como o do túnel da Luz.
Acho que nem dá para comparar.

O Benfica estava uma lástima, sempre a trocar de treinadores. Fernando Santos, Camacho, Chalana, Quique... o Sporting do Paulo Bento, cheio de miudagem, alguns sem qualidade. Os plantéis do Jesualdo foram sempre bem superiores aos dos rivais, tirando o último ano em que o Benfica aproximou e nós sentimos a ausência do Lucho, principalmente na primeira metade da época.

O Jesualdo foi sempre um senhor e cumpriu, mas a conjuntura era incomparavelmente muito mais favorável.
 
  • Like
Reações: Moreira

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
29,708
54,534
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Hulk
Coloco claramente o Jesualdo acima do SC.
E atenção que o período em que o Jesualdo treinou o Porto foi tudo menos fácil. Não nos podemos esquecer que rebentou o apito dourado e tivemos vezes sem conta o Jesualdo a defender o Porto sozinho e a dsr a cara. Acho mesmo que teve um papel de enorme relevância nesse período, assim como na fase em que o benfica começou a tentar “recuperar” poder e começaram a aparecer casos como o do túnel da Luz.
Nao concordo

Apesar do que dizes ser verdade, foi dificil para o Jesualdo, nao enfrentou metade das dificuldades do Sergio

E que nessa altura o Porto estava a ser gerido de uma forma muito mais competente e as condições financeiras eram incomparavelmente melhores.

E o Polvo desse tempo era ainda um polvinho. Comparado com o que apareceu sobretudo com a implementação do VAR
 

Ric_Sousa

Bancada central
9 Março 2012
1,516
72
39
Oliveira de Azeméis
Acho que nem dá para comparar.

O Benfica estava uma lástima, sempre a trocar de treinadores. Fernando Santos, Camacho, Chalana, Quique... o Sporting do Paulo Bento, cheio de miudagem, alguns sem qualidade. Os plantéis do Jesualdo foram sempre bem superiores aos dos rivais, tirando o último ano em que o Benfica aproximou e nós sentimos a ausência do Lucho, principalmente na primeira metade da época.

O Jesualdo foi sempre um senhor e cumpriu, mas a conjuntura era incomparavelmente muito mais favorável.
Planteis superiores os do Jesualdo?
Pudera. Se os jogadores evoluíam com ele...

Tirando aquisições seguras como lucho, Hulk e poucos mais, não vejo diferença no estatuto (e preço) de jogadores na altura em que vieram (cech, rolando, Pepe, Guarín, falcao, Lisandro, Fernando, Varela, etc)... Com as actuais aquisições... Pelo contrário...

A diferença é que passado uns tempos a trabalhar com o Jesualdo passámos a ver vários jogadores como craques e os trabalhados pelo Conceição passamos a ver como cepos...

Enviado do meu ANY-NX1 através do Tapatalk
 

Lord

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
7,745
5,609
Planteis superiores os do Jesualdo?
Pudera. Se os jogadores evoluíam com ele...

Tirando aquisições seguras como lucho, Hulk e poucos mais, não vejo diferença no estatuto (e preço) de jogadores na altura em que vieram (cech, rolando, Pepe, Guarín, falcao, Lisandro, Fernando, Varela, etc)... Com as actuais aquisições... Pelo contrário...

A diferença é que passado uns tempos a trabalhar com o Jesualdo passámos a ver vários jogadores como craques e os trabalhados pelo Conceição passamos a ver como cepos...

Enviado do meu ANY-NX1 através do Tapatalk
O Herrera evoluiu com o mister... as orelhas melhoraram muito...
 

Portista in Sofia

Bancada lateral
29 Agosto 2022
789
1,266
E o Polvo desse tempo era ainda um polvinho. Comparado com o que apareceu sobretudo com a implementação do VAR
Pré VAR. Esse foi o auge do Regime em falcatruas. Primeira época de SC foi a quando da implementação do VAR.

Mesmo assim, houve ali muito condicionamento, lembro aquele Porto x Regime no Dragão. De qualquer maneira, nada que se compare do que sofreu NES e principalmente Lopetegui, gostando-se ou não dos mesmos. E até pela apatia da direção na altura. Vai se lá saber o porquê.
 
  • Like
Reações: pavlovdoorman

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
64,604
108,334
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Foi um periodo muito mais facil que agora...

Só na ultima epoca do Jesualdo é que houve slm, nos outros o slm nunca sequer disputou o campeonato, foi uma transição para uma nova era no futebol em Portugal.
O boifica até 2009/10 como dizes e bem nem contou para o totobola.
Fez 3os e 4os lugares. Até atrás dos vitós ficou.

Até havia a piada "FC Porto tetracampeão, Saporte tetravice e Carnide tetraplégico.
 
  • Like
Reações: Dragão de Viena

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,342
40,136
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Planteis superiores os do Jesualdo?
Pudera. Se os jogadores evoluíam com ele...

Tirando aquisições seguras como lucho, Hulk e poucos mais, não vejo diferença no estatuto (e preço) de jogadores na altura em que vieram (cech, rolando, Pepe, Guarín, falcao, Lisandro, Fernando, Varela, etc)... Com as actuais aquisições... Pelo contrário...

A diferença é que passado uns tempos a trabalhar com o Jesualdo passámos a ver vários jogadores como craques e os trabalhados pelo Conceição passamos a ver como cepos...

Enviado do meu ANY-NX1 através do Tapatalk
Essa amnesia.. mas há topicos por ai do Jesualdo é ir lá ver o que se escrevia sobre a gestão dos jogadores feita pelo Jesualdo.
 

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
29,708
54,534
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Hulk
Pré VAR. Esse foi o auge do Regime em falcatruas. Primeira época de SC foi a quando da implementação do VAR.

Mesmo assim, houve ali muito condicionamento, lembro aquele Porto x Regime no Dragão. De qualquer maneira, nada que se compare do que sofreu NES e principalmente Lopetegui, gostando-se ou não dos mesmos. E até pela apatia da direção na altura. Vai se lá saber o porquê.
Mas eu estava a comparar Jesualdo vs Conceição

Na altura do Jesualdo as coisas eram muito mais softs

Entre o pre VAR e o pos VAR venha o Diabo e escolha
 

Portista in Sofia

Bancada lateral
29 Agosto 2022
789
1,266
Mas eu estava a comparar Jesualdo vs Conceição

Na altura do Jesualdo as coisas eram muito mais softs

Entre o pre VAR e o pos VAR venha o Diabo e escolha
Sim, compreendo melhor então.

No entanto, quanto à tua segunda frase, não, nem pouco mais ou menos entre o pré VAR e o pós VAR/exposição dos emails. Nem de perto. Isso nem se compara.
 

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
29,708
54,534
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Hulk
Sim, compreendo melhor então.

No entanto, quanto à tua segunda frase, não, nem pouco mais ou menos entre o pré VAR e o pós VAR/exposição dos emails. Nem de perto. Isso nem se compara.
A questão é como avalias qualquer erro com VAR

Todos vimos campeonatos escandalosos sem VAR.

Mas o campeonato do Lage e o do ano passado? Eu nunca vi erros tao graves como desde que ha VAR porque foi incompreensível como com VAR tais erros foram permitidos
 

Portista in Sofia

Bancada lateral
29 Agosto 2022
789
1,266
A questão é como avalias qualquer erro com VAR

Todos vimos campeonatos escandalosos sem VAR.

Mas o campeonato do Lage e o do ano passado? Eu nunca vi erros tao graves como desde que ha VAR porque foi incompreensível como com VAR tais erros foram permitidos
Efetivamente com VAR e sem VAR sendo que com VAR é ainda mais grave claro. No entanto com ou sem VAR e de forma concreta, não se pode comparar os roubos naqueles 4 anos do treta deles com tudo o resto, principalmente esses anos. Foi demasiado mau.
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,034
9,770
Mas eu estava a comparar Jesualdo vs Conceição

Na altura do Jesualdo as coisas eram muito mais softs

Entre o pre VAR e o pos VAR venha o Diabo e escolha
Eram imensamente softs, até nem houve suspensoes ilegais de jogadores do clube, nem nada.