Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
27,392
48,494
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Se é assim acho que começa mal. Num clube bem gerido a equipa técnica tem de estar articulada com o departamento de scouting na procura de soluções. Elaborado um perfil e dentro desse perfil analisar as soluções. As únicas exceções poderão ser jogadores com quem os treinadores trabalharam anteriormente.
Aqui já se percebeu há muito que as soluções são recorrer a empresários amigos porque fora desse círculo outros nem sequer são recebidos mesmo que tragam jogadores interessantes.

Enviado do meu M2007J3SG através do Tapatalk
Tendo em conta os jogadores que andamos a sondar parece haver um desnorte, ontem era um turco com vasta experiência europeia, hoje é um central brasileiro de 29 anos que nunca saiu do Brasil.

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
13,853
24,561
Conquistas
3
48
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer
Já agora aproveitar para dizer que nunca vi um treinador aqui cujas conferências fossem tão escalpelizadas e descodificadas, e que cada uma a seguir à outra gerassem tanto ruído à sua volta, mesmo quando são normais e não se diz nada de especial ou especialmente polémico.
O SC quando está bem disposto faz conferências excelentes. Podemos ou não concordar com muita coisa mas deveria ser assim mais vezes. Falar de futebol faz falta.

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
39,095
75,734
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Se é assim acho que começa mal. Num clube bem gerido a equipa técnica tem de estar articulada com o departamento de scouting na procura de soluções. Elaborado um perfil e dentro desse perfil analisar as soluções. As únicas exceções poderão ser jogadores com quem os treinadores trabalharam anteriormente.
Aqui já se percebeu há muito que as soluções são recorrer a empresários amigos porque fora desse círculo outros nem sequer são recebidos mesmo que tragam jogadores interessantes.

A questao aqui é se o Sergio, nestas condições ao longo dos anos fez bem em aceitar trabalhar ou se devia ter batido com a porta e sair.

A historia da razao ao Sergio, ganhou 10 titulos. Quantos ganhariamos sem o Sergio? Na minha opiniao estariamos bem mais proximos de nao ganhar nada do que de ganhar alguma coisa, pelo que se viu entre 2013 e 2017.

Agora, como tenho dito, o nosso clube em tudo o que e contratar, vender, renovar é uma vergonha completa, e alheio a qualquer treinador.

Agradeço ao Sergio nao nos ter virado as costas e ter lutado, e continuar a lutar, contra muitas adversidades, internas e externas.

Isto quer dizer que ele é isento de culpas? Nao, de todo. Comete erros, como qualquer pessoa.

Mas na altura de colocar tudo na balança e pesar o bom e o mau, mesmo com esta epoca a correr apenas mais ou menos do ponto de vista dos resultados e bastante mal do ponto de vista do futebol apresentado, continua a ter um saldo bastante positivo, na minha opiniao.

SPC

Bancada central
29 Setembro 2023
1,614
1,701
Que tipo de papel mais ativo? Trabalhar em conjunto com o scouting na identificação de potenciais reforços e exigir o jogador x ou y à SAD? Acham mesmo que isso é possível e viável nos dias de hoje? E a negociação? E o estado financeiro do clube? E os interesses dos dirigentes?

O modus operandi principal do FC Porto no mercado sempre foi assim. No passado havia uma maior articulação com o departamento de scouting, mas a maioria dos jogadores que chegavam ao FC Porto vinham através das relações com empresários próximos a elementos da SAD. Simonian, D'Onofrio, Pini Zahavi, etc., mas também chegavam jogadores identificados pelo scouting, só que o nosso poder negocial era incomparavelmente maior. E também era uma época em que estes empresários viam o FC Porto como a melhor porta de entrada na Europa para um sul-americano. Hoje em dia as coisas mudaram.

Não estou com isto a dizer que o Sérgio não tem responsabilidade, mas não é ele que negoceia com o António Salvador o preço do Carmo ou as tranches de pagamento. E a maioria dos dossiers das contratações de jogadores do FC Porto são conhecidos, basta as pessoas andarem um pouco atentas aos personagens que representam o FC Porto na negociação e trazem os jogadores e as relações destes com gente próxima de Pinto da Costa e o próprio Pinto da Costa.
Se recebesses 4 ou 5 milhões por ano também ias ter um "papel ativo"?

Que sa coza....

Ele quer é o guito!

Se correr mal a culpa é do cão....

Se correr bem, ele é o maior....

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
36,523
27,423
Conquistas
1
Que tipo de papel mais ativo? Trabalhar em conjunto com o scouting na identificação de potenciais reforços e exigir o jogador x ou y à SAD? Acham mesmo que isso é possível e viável nos dias de hoje? E a negociação? E o estado financeiro do clube? E os interesses dos dirigentes?

O modus operandi principal do FC Porto no mercado sempre foi assim. No passado havia uma maior articulação com o departamento de scouting, mas a maioria dos jogadores que chegavam ao FC Porto vinham através das relações com empresários próximos a elementos da SAD. Simonian, D'Onofrio, Pini Zahavi, etc., mas também chegavam jogadores identificados pelo scouting, só que o nosso poder negocial era incomparavelmente maior. E também era uma época em que estes empresários viam o FC Porto como a melhor porta de entrada na Europa para um sul-americano. Hoje em dia as coisas mudaram.

Não estou com isto a dizer que o Sérgio não tem responsabilidade, mas não é ele que negoceia com o António Salvador o preço do Carmo ou as tranches de pagamento. E a maioria dos dossiers das contratações de jogadores do FC Porto são conhecidos, basta as pessoas andarem um pouco atentas aos personagens que representam o FC Porto na negociação e trazem os jogadores e as relações destes com gente próxima de Pinto da Costa e o próprio Pinto da Costa.
O que estás a dizer é que é uma estupidez ir a uma conferência de imprensa vangloriar-se por negócios dos quais ele só contribuiu com uma parte… tens razão…

Mas isso faz parte da bazófia do nosso Mister

ht80

Arquibancada
7 Julho 2012
213
167
Eu não gosto quando o Sérgio Conceição se põe a divagar sobre os pseudo-adeptos ou pseudo-sócios. Deve abster-se de comentários desse género. Mas aqui a maioria faz 'cherry picking'. Pegam nas declarações que lhes dão jeito e que vão de encontro às suas crenças e ignoram o resto.

Ontem com a entrevista do AVB foi igual. Pegaram naquilo que lhes dava jeito e interpretaram de forma enviesada para usar como arma de arremesso contra o Sérgio Conceição.

Por acaso era bem giro perguntar a quem é responsável pelos destinos do clube porque é que apesar dos cerca de 900M€ que se fizeram nos últimos 7 anos o clube está na situação em que está, mas isso ia conta muitas crenças de diversos tipos, formas e feitios.
E está a contribuir para a divisão dos adeptos, algo que não me parece ser correcto para um treinador de um clube, muito menos em ano de eleições. Está indirectamente a colocar mais pressão na equipa e nos resultados.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
85,967
205,245
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Agora, como tenho dito, o nosso clube em tudo o que e contratar, vender, renovar é uma vergonha completa, e alheio a qualquer treinador.
Vender? Renovar? Fazemos disso?
Contratar um gajo fora do círculo de 3 ou 4 empresários? Fazemos isso?

Imagino o mood ao longo de todo o processo Alan Varela que é de fora do círculo da SAD
Início de Julho: é alvo
Meio de Julho: está fechado!!! Ainda vem fazer a pré época e jogar uma final
Uma semana depois: joga pelo Boca
Outra semana: joga pelo Boca
Meio de Agosto: finalmente foram eliminados da Libertadores, pode vir, mas faltam 3 milhões, mas vem, não vem, vai viajar, mais um dia lá por causa do gato ou do cão, mas vem

Eu nem percebo como é que o homem não dá em maluco
Nós a ver de fora parecemos gajos saídos do Conde Ferreira
Eu não conseguia trabalhar com gente assim como o nosso presidente; e imagino as merdas que diz lá dentro, se mente de forma tão confortável para milhões de pessoas

Linkx

Tribuna Presidencial
11 Março 2012
6,282
6,916
Ninguém lhe perguntou o que pensava por ver que para o plantel que ele disse que precisava de “uns ajustes” não chegou ninguém, enquanto que os seus rivais tem os reforços de inverno fechados nos primeiros dias?

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
39,095
75,734
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Vender? Renovar? Fazemos disso?
Contratar um gajo fora do círculo de 3 ou 4 empresários? Fazemos isso?

Imagino o mood ao longo de todo o processo Alan Varela que é de fora do círculo da SAD
Início de Julho: é alvo
Meio de Julho: está fechado!!! Ainda vem fazer a pré época e jogar uma final
Uma semana depois: joga pelo Boca
Meio de Agosto: finalmente foram eliminados da Libertadores, pode vir, mas faltam 3 milhões, mas vem, não vem, vai viajar, mais um dia lá por causa do gato ou do cão, mas vem

Eu nem percebo como é que o homem não dá em maluco
Nós a ver de fora parecemos gajos saídos do Conde Ferreira
Imagina

Sergio- Entao sempre vamos tentar o Alan Varela

SAD- Sim Sr!! Ja foi um emissario nosso e tudo

Sergio- Quem é que foi?

SAD - Foi o Padr…

Sergio -

SPC

Bancada central
29 Setembro 2023
1,614
1,701
O patrão do @Eclipsisboy hoje passou-se.....

Disse ele na CI:

"Tenho feito as minhas asneiras, mas não me tenho saído mal."

Ahahahaah.....

O gajo quer à viva força que toda a gente fique a gostar de vinho de tasca....

Não te tens saído mal?

Então desde que chegaste há 7 anos, já passamos a ter menos títulos do que os outros escarros juntos, e não te tens saído mal?

Para rematar, e para enganar os tolos do costume:

"Sofro muito quando não ganho. Eu nem consigo comer e dormir”

Mas isso também eu e todos nós aqui, crlh!

És pago como um Rei para não fazeres a caca que fazes....

Põe mas é a equipa a jogar à bola, que ainda me lembro da vergonha do último jogo, e dos sustos que apanhamos a acabar o jogo contra o miserável do último classificado!

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
18,441
25,669
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Ninguém lhe perguntou o que pensava por ver que para o plantel que ele disse que precisava de “uns ajustes” não chegou ninguém, enquanto que os seus rivais tem os reforços de inverno fechados nos primeiros dias?

SPC

Bancada central
29 Setembro 2023
1,614
1,701
O que estás a dizer é que é uma estupidez ir a uma conferência de imprensa vangloriar-se por negócios dos quais ele só contribuiu com uma parte… tens razão…

Mas isso faz parte da bazófia do nosso Mister
A malta aqui já conhece a treta do artista há muito tempo....

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
81,549
142,768
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Certo, mas é tão maluquinho como defender este futebol execrável e estes dirigentes gatunos. Talvez sejam faces da mesma moeda.
Acho que ninguém defende jogar mau futebol.

Aliás não é tabu estarmos a jogar um futebol whisky de Sacavém.

As colagens de SC à direcção, essa narrativa ora, é uma arma simultaneamente até maquiavelicamente inteligente, mas também demasiado auto-evidente nos propósito para agora a discutirmos.

É fácil, na verdade a direcção é quase unanimemente malquista aqui.
Colar-lhes o SC aos mesmo é uma forma de passar a ser malquisto até pelos que é benquisto.
Mas como é demasiado inusitada acaba por ser levada apenas como "aquelas coias que se dizem nos fóruns".

Até porque o mesmo já fez muitas críticas implicitas à estrutura.

Agora não se espere que ele vá esculachar o presidente e atacar o mesmo nos seus discursos.
Isso é irrealista, o SC não é uma conta num fórum, não é um Zé do twitter/X, tem uma responsabilidade comunicacional. como treinador da equipa.
Ele ia fazer o papel de dar mais balas aos inimigos?
Sendo ele a argamassa que une a alvenaria iria ele de repente mandar tiros de canhão na própria muralha?

Alem do respeito que tem pessoalmente pela pessoa, conhece-o desde quando era um adolescente imberbe.

Há coisas que são do domínio dos "opinadores de internet"
E outras que são das pessoas que "são" o FC Porto operacionalmente.

Usar isso como uma afirmação de apoio a más gestões ou a que "os dirigentes roubem" é para lá de um esticão, é uma confabulação.
E é uma coisa do domínio próprio das internets em si, onde as confabulações, filosofanços e longas navegações na maionese proliferam.
Encaro como tal.