Boavista FC
1
FC Porto
1
Jan 06, 2024 at 08:45 PM

DiogoRafaf

Tribuna
19 Abril 2018
3,659
6,783
Estamos na semana mais importante da época.
Ou damos uma reposta firme nos próximos dois jogos e mostramos que ainda podemos dar a volta a esta merda, ou então mais vale começar a preparar-nos para penar nos próximos anos
 
  • Like
Reações: dragao86

aliados

Tribuna
30 Junho 2016
3,741
6,148
Apesar do jogo ter sido sofrível por inteiro, eu vi outra qualidade de jogo, critério e oportunidades de golo após as substituições. Acho que é visível que os jogadores que entraram podem dar algo à equipa que os atuais titulares não conseguem. Não percebo é porque se continua a insistir sempre nos mesmos para começar o jogo…
Eu acho precisamente o contrário! Principalmente ontem, Galeno, Chico e Namaso adicionaram 0 ao jogo. Aliás, nem 0, eles retiraram do jogo.

O único que entrou bem foi o Nico. Nós estivemos bem melhor antes das substituições do que depois.

O Franco nunca podia ter saído. Não fez um mau jogo. O Toni geralmente passa ao lado dos jogos mas ontem não foi o caso, eu não o teria tirado, até porque Toni e Grujic são dois postes importantes para jogar em campos de batatas como o de ontem.

O Grujic nem estava mal a virar jogo ontem... Com as saídas desses dois para explorar mais as alas, perdemos completamente o jogo interior tirando o Pepê. E depois, se vais apostar nas alas, vais tirar o Toni? O único cabeceador?

Não faz sentido.

Outra coisa são os cantos e livres horrivelmente preparados e batidos. Já estou farto de ver balões para a linha de fundo, longe do segundo poste. Nunca nada rigorosamente NADA.
 

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
12,838
14,154
Se eu vir mais algum gajo a defender neste portal que o A.Franco fez um bom jogo , vou ser expulso definitivamente do Portal…
 

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
12,838
14,154
Estamos na semana mais importante da época.
Ou damos uma reposta firme nos próximos dois jogos e mostramos que ainda podemos dar a volta a esta merda, ou então mais vale começar a preparar-nos para penar nos próximos anos
A 5 pontos de distância?
 

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
12,838
14,154
Eu acho precisamente o contrário! Principalmente ontem, Galeno, Chico e Namaso adicionaram 0 ao jogo. Aliás, nem 0, eles retiraram do jogo.

O único que entrou bem foi o Nico. Nós estivemos bem melhor antes das substituições do que depois.

O Franco nunca podia ter saído. Não fez um mau jogo. O Toni geralmente passa ao lado dos jogos mas ontem não foi o caso, eu não o teria tirado, até porque Toni e Grujic são dois postes importantes para jogar em campos de batatas como o de ontem.

O Grujic nem estava mal a virar jogo ontem... Com as saídas desses dois para explorar mais as alas, perdemos completamente o jogo interior tirando o Pepê. E depois, se vais apostar nas alas, vais tirar o Toni? O único cabeceador?

Não faz sentido.

Outra coisa são os cantos e livres horrivelmente preparados e batidos. Já estou farto de ver balões para a linha de fundo, longe do segundo poste. Nunca nada rigorosamente NADA.
O Nico fez mais em 15 mns do que o cepo do Franco nos últimos dois jogos. O que esperar de uma meio campo Franco-Eustaquio? Só começamos a criar oportunidades de golo depois destes dois jogadores banais terem saído… Espero que o jogo de ontem tenha pelo menos servido para acabar com a teimosia nesta dupla miserável…
 

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
12,838
14,154
Apesar do jogo ter sido sofrível por inteiro, eu vi outra qualidade de jogo, critério e oportunidades de golo após as substituições. Acho que é visível que os jogadores que entraram podem dar algo à equipa que os atuais titulares não conseguem. Não percebo é porque se continua a insistir sempre nos mesmos para começar o jogo…
A equipa melhorou depois de sair aquela dupla de meio campo digna do Paços de Ferreira .
 
  • Like
Reações: Sérgio Alves

RuiFilipe10

💙🔵⚪️
28 Abril 2015
13,523
11,763
28
Já que foderam a época toda, vão a equipa B buscar miúdos com potencial tipo o Martim e o Vasco e o Brás pars pelo menos colmatarem posições deficitárias na equipa principal , devolvam o Sanchez e despachem mais 3 ou 4 para reduzirem ao ordenado , ficar em 3 ou 4 é a mesma merda , não vamos ter champions e não
 

Sérgio Alves

Superior
6 Julho 2020
44
113
Como ja tinha dito volto a repetir, desde que me lembro de ser gente e acompanhar o meu Porto. Esta talvez seja o pior plantel que ja tivemos, nao se pode dizer nada alem disso. Para mim de todos neste momento só o Diogo Costa teria lugar num Porto do passado.
Pepe ( ja falta muito)
João Mario (ainda falta alguma coisa)
Francisco Conceição (falta muito)
Ivan Jaime (falta algo)
Alan Varela(pode ser mas ainda nao)

Restantes nao me parecem com qualidade nas funções que tem em campo,para nos infelizmente...
Aqui está bem resumido o problema nas 4 linhas...acrescentaria que não teriam lugar no FCPORTO do passado e dificilmente eram titulares numa qualquer equipa do Tugão.
 

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
12,838
14,154
Para além das escolhas incompreensíveis para o onze há que salientar que este 4-2-4 não funciona no campeonato português. Um duplo pivot defensivo para jogar em casa com o Chaves é só um disparate…
 

DiogoRafaf

Tribuna
19 Abril 2018
3,659
6,783
A 5 pontos de distância?
Tens os clássicos em casa , tens os adversarios a ter jogos fora complicados.
Apesar de tudo nao atiro a toalha ao chao.
É dificil acreditar ? é cada vez mais.
Mas somos capazes? penso que sim e espero que o demonstrem categoricamente nestes proximos dois jogos
 

aliados

Tribuna
30 Junho 2016
3,741
6,148
O Nico fez mais em 15 mns do que o cepo do Franco nos últimos dois jogos. O que esperar de uma meio campo Franco-Eustaquio? Só começamos a criar oportunidades de golo depois destes dois jogadores banais terem saído… Espero que o jogo de ontem tenha pelo menos servido para acabar com a teimosia nesta dupla miserável…
Vocês acham que a equipa melhorou nos últimos minutos? Então nem preciso de discutir futebol convosco...
 

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,342
17,847
Vejo precisamente o contrário. Não temos ninguém de qualidade superior, tirando o Diogo.
Nos últimos anos sairamnos nossos match winners e não veio ninguém da mesma qualidade.
Otávio, Uribe, Fábio, Vitinha, Diaz, Corona, Brahimi, Alex Telles.
Ainda me lembro do que se dizia aqui do Herrera. Quem nos dera.
Temos um plantel desiquilibrado e fraco, os nossos centrais e laterais têm qualidade de um Arouca ou Rio Ave. Fdx. Zé Pedro, Cardoso, João Mendes, Zaidu, João Mário, Franco??? Isto é cuspir no simbolo do clube e na cara dos adeptos.
Não posso concordar com as críticas a alguns jogadores que fazes. Eu por exemplo sou grande fã das qualidades do Zé Pedro e neste momento era para mim não só a primeira opção no centro da defesa, como não o trocava por defesa nenhum do nosso campeonato.

Reconheço algum desiquilibro nas opções defensivas, mas não acho que esteja aí o problema. O Porto tem a 2ª melhor defesa do campeonato. O problema está que temos somente o 7ºmelhor ataque. E olhando para as opções que temos no ataque, acho que não nos falta qualidade, mas está a faltar rendimento. Temos qualidade individual para fazer muito melhor que isto. Onde falhamos absolutamente é nos princípios de jogo. As dinâmicas da equipa não são adequadas para 90% dos jogos no campeonato português e quando apanhamos uma equipa com linhas recuadas, os jogadores não sabem como as desmontar. Não acredito que com jogadores como Pepê, Francisco Conceição, Ivan Jaime, Taremi... não temos qualidade suficiente na frente para fazer muito melhor que isto?
 
  • Like
Reações: Vinha e afpdias

Viking

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2016
14,090
12,194
Tens os clássicos em casa , tens os adversarios a ter jogos fora complicados.
Apesar de tudo nao atiro a toalha ao chao.
É dificil acreditar ? é cada vez mais.
Mas somos capazes? penso que sim e espero que o demonstrem categoricamente nestes proximos dois jogos
Eu até compreendo, porque no futebol e a emoção que o mesmo envolve, havendo vida... À esperança.

Mas se formos um pouco mais pragmáticos, sabemos que a jogar assim, muito dificilmente lá chegamos... E podemos até ser apanhados pelo Braga.

A equipa não joga um corno, desde Agosto. Não há evolução, não há espírito, não há plano B ou C, não há nada... Parecemos um grupo de amigos que se junta para a futebolada semanal.

Juntando a isso o estado financeiro a que o Clube chegou... Torna-se muito mas muito difícil.
 
  • Like
Reações: DiogoRafaf

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
17,787
17,391
Conquistas
7
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Tens os clássicos em casa , tens os adversarios a ter jogos fora complicados.
Apesar de tudo nao atiro a toalha ao chao.
É dificil acreditar ? é cada vez mais.
Mas somos capazes? penso que sim e espero que o demonstrem categoricamente nestes proximos dois jogos
Daqui a uma semana fala se
 

FC Porto 79

Bancada lateral
16 Abril 2012
960
1,937
Conquistas
7
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
Ao dia de hoje e aquela sensação pós jogo que ... " aconteceu o esperado" mesmo que o desejo de vitória e conquista fosse enorme à hora do jogo %&#& ...

Já de seguida vem o Braga que digamos joga bem mais e por comparação de forma inversa ao nosso momento e performance é algo que dá arrepios.

Ouvir as respostas marteladas e infelizmente já um pouco sequenciais como " é continuar a trabalhar ou levantar a cabeça" é o nosso momento atual faz meses ....Zerooo JOGAMOS 0 !!!

Custa imenso mas após ontem prefiro ir ver e apoiar os "B" na deslocação a paços e "descansar" a minha presença no jogo com o Braga.

Sinceramente duvido muito das nossas reais capacidades para esse jogo.

Jogamos "bola" ...já nem sei o que treinamos sequer tendo em conta inúmeros jogos deploráveis ...

Mas isto sou eu ...um mero PSEUDO sócio e adepto portista à 44 anos.
 

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
12,838
14,154
Vocês acham que a equipa melhorou nos últimos minutos? Então nem preciso de discutir futebol convosco...
Um gajo que pela segunda semana consecutiva diz que o André Franco fez um bom jogo deveria receber uma descarga eléctrica sempre que tentasse aceder a este portal. Ou então és primo dele…
 
  • Haha
Reações: Don Corleone

Don Corleone

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2019
7,990
12,229
Conquistas
17
  • Taça de Portugal 19/20
Não posso concordar com as críticas a alguns jogadores que fazes. Eu por exemplo sou grande fã das qualidades do Zé Pedro e neste momento era para mim não só a primeira opção no centro da defesa, como não o trocava por defesa nenhum do nosso campeonato.
Parei de ler aqui 😂. Já agora, já o colocas à frente do Jorge Costa na hierarquia de centrais da nossa história?

Quanto as ultimas linhas concordo, mas fazer mais do que isto não é propriamente difícil.
 

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
12,838
14,154
Vocês acham que a equipa melhorou nos últimos minutos? Então nem preciso de discutir futebol convosco...
Contabiliza as oportunidades de golo que tivemos com a dupla Eustáquio-Franco em campo e as que tivemos depois deles saírem. Só do Nico foram duas…
 
Última edição:

LR

Tribuna Presidencial
3 Julho 2017
8,416
6,592
44
Lisboa
Deu-te gozo vir escrever isto?
Por acaso não. Perdemos pontos.
Não sou dos que quer que o clube perca pontos para ter razão ou colocar A ou B fora do clube.
Só respondi, à resposta.
Não é por resultados que se qualifica equipas. Só quis demonstrar que perdemos contra Estoril por culpa própria. Que não jogam nada a bola. E que se um rival da 5, nós podíamos ter vencido o jogo facilmente, nem que fosse só por 1-0, se tivéssemos jogado alguma coisa a bola. Foi uma critica ao nosso futebol jogado.
Aceito que se perca o jogo da taça da liga contra Estoril, pois já não valia nada, daí a segunda linha. Não aceito se perder em casa, contra um dos últimos e a fazer um jogo mediocre.
 

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
11,081
13,432
Até eu já nem fico muito chateado por perdermos pontos, há anos que andamos a jogar mal e isso faz-me perder a pica que tenho de ver o FCP.
Só na UCL é que tem valido a pena, porque aí os jogadores dão 150% por causa da visibilidade.
Volto a frisar que não gosto do futebol do SC e acho que a sua era chegou ao fim, coincidindo com a do PdC.

Precisamos de gente séria a gerir o clube, com contratações melhores e menos dinheiro gasto em tachos jogadores para darem a "comissãozita" ao Alexandre e afins.
Precisamos também de ideias novas porque isto de correr muito e jogar pouco já deu o que tinha a dar.
Precisamos de estabilidade, coisa que não temos tido há muito tempo, e não estou a falar da estabilidade financeira apenas.

A minha namorada até estranha quando eu lhe digo que o FCP não ganhou, porque antigamente ficava com umas trombas do crl mas ultimamente tem sido apenas mais uma "segunda feira no escritório" e nem me chateio muito.
E isso acontece principalmente nestes jogos, em que não se vê fio de jogo nenhum, não há uma jogada nem uma sequência de passes que faça sentido.
Penso ser injusto falar da diferença de rendimento para a champions e apontar ao que os jogadores dão em jogo... eu não vejo diferença em empenho, nem ideias... a única diferença é como as outras equipas jogam. Na Champions não temos perdas de tempo como ontem a partir do minuto 77...
Para além disso, na Champions não defrontamos autocarros... aí um jogador como o Galeno consegue brilhar, porque tem bastante espaço para explorar nas costas dos adversários.

O mais certo é sermos eliminados pelo arse anal... mas espero que o Galeno volte a brilhar e marque um ou dois golitos... seria bom conseguir uns 25M-30M por ele no mercado de verão... num futebol mais aberto como o inglês ou alemão pode ser figura de destaque.