Já cá faltava o discurso de "SC ou o vazio".A conversa da culpa ser do Sérgio já cansa por duas razões.
O plantel é fraco e não temos presidente. Qualquer um vai ser mau nestas condições.
Eu nem acho que o plantel seja fraco. Tem lacunas, é certo, lacunas que todo o fórum via em julho, mas quem lá está não achou necessário colmatar. Como um lateral esquerdo em condições... Como centrais para substituir uma dupla que junta leva 80 anos nas pernas.
Em vez disso, fomos buscar mais avançados sem deixar sair nenhum dos que já tínhamos e um lateral direito medíocre para encher chouriços.
O sinal mais claro que SC faz parte do problema é que todo o plantel está em subprodução. Não é só Nico, Jaime ou Carmo. Outros que já mostraram muito mais no passado neste clube também andam perdidos nas quatro linhas, como Pepê, João, Taremi, Galeno, Eva.
Não sei se é um problema de motivação ou de interpretação do que o treinador quer em jogo, tendo em conta que SC sempre foi um treinador de adaptar o jogador à tática e não o contrário. Mas não está a resultar. Pede-se outros princípios de jogo, outro aproveitamento dos recursos, outra forma de jogar.
Mas a verdade também é que há 20 anos que PdC não acerta num treinador escolhido a meio da época. Se é para trazer um Peseiro desta vida, mais vale ficar quieto.