Boavista FC
1
FC Porto
1
Jan 06, 2024 at 08:45 PM

Special Too

Tribuna Presidencial
21 Dezembro 2014
7,530
7,634
Conquistas
2
  • Domingos
  • Kostadinov
Ao contrário da maioria, pelo que vou lendo, e mesmo reconhecendo as responsabilidades do treinador no desempenho da equipa esta época, não acho que a solução seja demitir o Sérgio e contratar outro treinador, acho até que pode agravar ainda mais os problemas do clube.

Demitir o Sérgio e contratar um novo treinador implica mais custos para o clube num momento que se aproximam as eleições.

Os dois rivais vão manter os treinadores e terão muito mais estabilidade para ter uma época muito mais tranquila que a nossa, portanto, não vejo como a mudança de treinador nos possa dar uma vantagem sobre Benfica e Sporting.

O plantel dá condições para se jogar melhor, mas não é melhor que o plantel dos rivais e, portanto, na minha opinião não dá garantias e dá poucas possibilidades a um novo treinador de entrar e criar um trabalho de raiz.

A entrar um novo treinador, neste momento, teria que ser um treinador para começar a implementar o seu trabalho e ir preparando a próxima época. Com eleições em Abril, a única possibilidade seria contratar alguém com contrato de meia época até Junho e só um Peseiro da vida aceitaria trabalhar nessas condições.
Aqui tenho de concordar, por ser a época que é, o que nos deixa um verdadeiro bico de obra. Duvido muito que esta época possa ser salva, mas a próxima poderia beneficiar de uma lógica de continuidade de quem viesse. Porém, o facto de haver eleições e de um outro projeto desportivo poder ser adotado deixa pouca margem de manobra. Mas também não me parece que as coisas vão melhorar com o SC, a partir daqui. Largas épocas são intermináveis...
 

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
29,678
54,462
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Hulk
Ao contrário da maioria, pelo que vou lendo, e mesmo reconhecendo as responsabilidades do treinador no desempenho da equipa esta época, não acho que a solução seja demitir o Sérgio e contratar outro treinador, acho até que pode agravar ainda mais os problemas do clube.

Demitir o Sérgio e contratar um novo treinador implica mais custos para o clube num momento que se aproximam as eleições.

Os dois rivais vão manter os treinadores e terão muito mais estabilidade para ter uma época muito mais tranquila que a nossa, portanto, não vejo como a mudança de treinador nos possa dar uma vantagem sobre Benfica e Sporting.

O plantel dá condições para se jogar melhor, mas não é melhor que o plantel dos rivais e, portanto, na minha opinião não dá garantias e dá poucas possibilidades a um novo treinador de entrar e criar um trabalho de raiz.

A entrar um novo treinador, neste momento, teria que ser um treinador para começar a implementar o seu trabalho e ir preparando a próxima época. Com eleições em Abril, a única possibilidade seria contratar alguém com contrato de meia época até Junho e só um Peseiro da vida aceitaria trabalhar nessas condições.
Mesmo que a mudanca de Presidente nao estivesse em cima da mesa, era muito discutivel estar a mudar agora

So com Mourinho isso resultou em algo positivo

Mas estamos num momento epico da nossa historia. Eu nunca conheci outro Presidente do Porto e tenho 46 anos

Nao faz sentido nenhum mandar agora o Sergio embora.

E preciso e escolher um novo rumo, um novo Presidente. Isso sim é importante
 

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
12,846
14,168
Não é a melhor forma de comparar... o boavista começou a recuar cada vez mais, ficou reduzido a 10... e nós também passamos a ter mais gente no ataque... e mais fresca (mesmo que Galeno, Chico, Jaime e Namaso não tenham entrado bem).... normal o avolumar de oportunidades, até pelo desespero crescente...
O Nico foi o único que entrou bem... muito bem, mesmo...

Como já por aqui escrevi, o Eustáquio teve n acções ofensivas. Uma das últimas foi o remate à entrada da área que foi contra um adversário... acontece...
Tentou várias vezes criar pelo lado esquerdo, mas o Wendel esteve claramente mal (muitas má decisões e passes para os adversários)... e numa das acções em que consegue receber a bola na frente, é empurrado (tal como foi no lance de penalty), e o padre mandou seguir...
Para além disso, está no lance do golo do Toni, ao picar a bola para o Pepê no coração da área...

Isto no que vi do jogo (só a partir do minuto 40 da primeira parte) e nas repetições do nosso golo e do pênalti que sofre...
Se não querem contabilizar as oportunidades de golo, contabilizem então os passes para o lado do Eustáquio e do Franco sem qualquer profundidade…
 

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
15,930
50,975
Aqui tenho de concordar, por ser a época que é, o que nos deixa um verdadeiro bico de obra. Duvido muito que esta época possa ser salva, mas a próxima poderia beneficiar de uma lógica de continuidade de quem viesse. Porém, o facto de haver eleições e de um outro projeto desportivo poder ser adotado deixa pouca margem de manobra. Mas também não me parece que as coisas vão melhorar com o SC, a partir daqui. Largas épocas são intermináveis...
Acho que pode haver espaço para melhorar, especialmente se se conseguir contratar um central para jogar ao lado do Pepe, e o Wendell conseguir ter estabilidade no lado esquerdo sem lesões. Isso por si só já daria algo que não tivemos até ao momento. Depois seria bom se o Ivan Jaime deixasse de ter problemas físicos e começasse a ter mais minutos de forma consistente. Mas também não me parece haver espaço para grandes melhorias além de já estarmos a perder terreno para os rivais que pode ser difícil de recuperar.
 

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
29,678
54,462
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Hulk
E mais, se dermos agora a volta com este treinador o merito estara mais no treinador

Se mudamos, e ganhamos, isso vai quase de certeza garantir a eleição de PdC

Afinal esta vivo, afinal ainda esta ai para as curvas, etc, etc

Nos precisamos de ganhar, nos queremos ganhar, mas em circunstancia alguma esta direção pode continuar.

o clube nao aguenta mais 4 anos desta gestao.

vamos mesmo a falência, tipo Rangers

Ganhar sim, mas sem afetar a mudanca de Presidente.

E a única hipotese de isso acontecer é com este treinador
 
  • Like
Reações: K92 e quintero

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
16,725
8,083
Na A devia haver 4 o u 5 centrais, na B outros 4 e no meio desta mediocridade tirando Pepe com o seus 41 anos não tem em 9 centrais um de qualidade e de visivel futuro no FC do Porto. Nas laterais é igual em 8 ou 9 jogadores temos um de grande futuro, o Martim Fernandes o resto é mais do mesmo, engrossar a folha salarial. É obra em cerca de 18 jogadores haver um de classe, mas com 41 anos e outro de grande futuro mas com 17 anos.

Que gestão é esta Meu Deus.
A equipa A, B e sub-19 deviam espelhar o mesmo número de jogadores , trabalharem todos no mesmo alinhamento e estarem prontos a serem chamados a qualquer momento.
A 2 por cada posição teríamos sempre 6 opções para o lugar.

Infelizmente a equipa B nos moldes atuais serve para quê?
Pergunta de difícil resposta..... 🏖
 

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
11,122
13,479
Se não querem contabilizar as oportunidades de golo, contabilizem então os passes para o lado do Eustáquio e do Franco sem qualquer profundidade…
Isso é desconversar... o Nico quando entrou fez as mesmas movimentações do Eustáquio. Quando rematou, foi igualmente na esquerda. Depois teve de recuar e deixou de aparecer na frente.
O Eustáquio teve um papel determinante no golo, sofreu um pênalti que o árbitro não quis assinalar, e teve o remate frontal pouco abtes de sair - boa movimentação, e o remate até ia com força, mas encontrou um adversário no caminho (poderia ter dado um passo mais para o centro). De resto, passou a segunda parte a tentar criar jogo pela esquerda... no lance em que a bola lhe chega, sofre falta (outro empurrão como no penalty não assinalado), mas o padre cagou. De resto, de todas essas tentativas, o grande problema foi o Wendell, que em vez de combinar com ele, passava a bola para o centro (sobrepovoado pelo boavista), e quando lhe tentou passar a bola, passou-a para os jogadores do boavista. Aliado a isto, quando o Eustáquio estava em posse, nunca vi o Wendell a avançar no terreno para tentar ganhar a linha.
Depois com as entradas (mesmo que péssimas) do Galeno, Chico, Jaime e Namaso, o volume ofensivo claro que cresceu... e apesar dos jogadores em questão terem entrado mal, sempre tiveram movimentações mais interessantes na frente que o Wendell, Franco e Pepê...
 

Special Too

Tribuna Presidencial
21 Dezembro 2014
7,530
7,634
Conquistas
2
  • Domingos
  • Kostadinov
Acho que pode haver espaço para melhorar, especialmente se se conseguir contratar um central para jogar ao lado do Pepe, e o Wendell conseguir ter estabilidade no lado esquerdo sem lesões. Isso por si só já daria algo que não tivemos até ao momento. Depois seria bom se o Ivan Jaime deixasse de ter problemas físicos e começasse a ter mais minutos de forma consistente. Mas também não me parece haver espaço para grandes melhorias além de já estarmos a perder terreno para os rivais que pode ser difícil de recuperar.
Tudo o que não for um penoso calvário até Maio será para mim uma agradável surpresa. Sinceramente, já não tinha sensações destas em Janeiro desde a época do Paulo Fonseca.
 
  • Like
Reações: cybersoze35

Emanujor

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
33,325
23,542
62
Aveiro
A nossa equipa é um doce para equipas em dificuldades, pois joga sem critério, ideias, chama e contundência, graças a Sérgio Conceição e a alguns jogadores que não têm a mínima capacidade para fazer parte do nosso plantel.
O modo de jogar do SC baseado no erro adversário por via da grande pressão sobre o portador da bola e depois também nos passes longos para os avançados resultou porque surpreendeu as outras equipas nos primeiros 2/3 anos e basicamente porque o plantel tinha jogadores para esse tipo de jogo.
Paulatinamente os treinadores adversários foram-se adaptando e encontrando antídoto.
Hoje em dia, qualquer equipa nos cria dificuldades. Basta terem uma boa saída de bola e depois jogarem bem fechadinhos ou com 3 centrais.
Por muitos passes e repasses que façamos perto da área contrária, por muitas variações de flanco que se façam, a realidade é que a baliza está lá no meio e fazer golos entrando com a bola pela baliza dentro é cada vez mais difícil.
Se não tivermos quem saiba rematar forte e certeiro de longe, se não tivermos avançados fortes no jogo aéreo e se não tivermos bons marcadores de bolas paradas, estas desgraças como a de ontem vão continuar a acontecer ciclicamente.
 
Última edição:
  • Like
Reações: cybersoze35

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
29,678
54,462
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Hulk
E outra questao

Nao me lembro de outra epoca com uma diferença de rendimento tao grande entre Champions e campeonato

Para mim, isso indica que o Sergio ja nao consegue surpreender os rivais internos.

Muitos anos, muitos jogos. Está muito estudado, ca.

Isto para alem de fatores motivacionais dos jogadores.
 

Dragão de Viena

Tribuna Presidencial
5 Julho 2021
6,107
7,657
Por acaso, na segunda parte (praticamente o único que vi do jogo), vi muito mais acções ofensivas do Eustáquio que do Grujic ( e algumas morreram por más decisões do Wendell... ou então, por sofrer falta e o árbitro não assinalar) ... e além disso, é ele que pica a bola para o Pepê (bem no coração da área) no golo do Toni...
O moço pode envolver-se em jogadas atacantes em todos os jogos, e quase todas as semanas estar envolvidos nos lances dos nossos golos (e ainda neste jogo sofreu um penalty que nem o árbitro, nem o var quiseram assinalar), e mesmo assim vamos ter pessoal a dizer que só joga para trás e para os lados...
Porque na segunda parte o Porto deixa de jogar com duplo pivot e poe o Grujic a 6 e o Eustaquio a 8. Na minha opinião é curto para essa posição.
 

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
11,122
13,479
Porque na segunda parte o Porto deixa de jogar com duplo pivot e poe o Grujic a 6 e o Eustaquio a 8. Na minha opinião é curto para essa posição.
Não acho que seja o idela para 8, mas para mim, nem o Nico é... pelo menos num esquema com um terceiro médio mais ofensivo. Por isso me parece que a melhor opção poderia ser Varela a 6 com Nico e Eustáquio mais à frente... o Eustáquio poderia compensar os pontos fracos do Nico, e o Nico (que não conheço bem) poderia pautar mais o jogo. Os dois poderiam aparecer alternadamente mais à frente, até porque têm ambos bom remate. Mas convinha fazerem bem as coberturas aos laterais e alas, até que para isto funcionar de algum modo, os alas teriam de ter mais liberdade...
 

Dragão de Viena

Tribuna Presidencial
5 Julho 2021
6,107
7,657
Não acho que seja o idela para 8, mas para mim, nem o Nico é... pelo menos num esquema com um terceiro médio mais ofensivo. Por isso me parece que a melhor opção poderia ser Varela a 6 com Nico e Eustáquio mais à frente... o Eustáquio poderia compensar os pontos fracos do Nico, e o Nico (que não conheço bem) poderia pautar mais o jogo. Os dois poderiam aparecer alternadamente mais à frente, até porque têm ambos bom remate. Mas convinha fazerem bem as coberturas aos laterais e alas, até que para isto funcionar de algum modo, os alas teriam de ter mais liberdade...
E num meio campo a 3 não ias ter um que fosse um criativo mais ofensivo.

Eustaquio e Varela já está mais que visto que não dá. São dois 6 que não conseguem jogar lado a lado.
 

Shark

Bancada central
20 Novembro 2013
1,236
1,289
Conquistas
3
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Ontem o nosso 11 parecia de uma equipa de meio da tabela.

Só não vê quem é cego.
 
  • Like
Reações: Rumple