Francisco Conceição

Francisco Conceição 10

Francisco Conceição

5.99

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.99 Performance da Época
Jogos
41
Golos
8
Assistências
6
Amarelos
12
Vermelhos
1

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,172
6,921
Claramente em crescimento de jogo para jogo.. Meteu 70 bolas fora do estádio no Estoril? Meteu mas enfrentou e ontem não se escondeu nenhuma vez num jogo perigoso.. Funciona bem com o Varela e o JM e cada vez troca menos os pés em fibra curta..

O abre latas do plantel, que até cruza com o pé direito quase à medida do Galeno.. Enfim titular e pode custar mas vai ser comprado..

Não é "nunca devia ter saído", é "nunca o deviam ter deixado sair", se ele assinar 5 anos a receber 1M/ano gastamos 10M quando há 1 ano se podia ter gasto 5M num contrato de 5 anos e nem tinha estou a marinar no meio de treinadores fracos no Ajax..
 
  • Like
Reações: Gatão1983

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,349
40,152
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Claramente em crescimento de jogo para jogo.. Meteu 70 bolas fora do estádio no Estoril? Meteu mas enfrentou e ontem não se escondeu nenhuma vez num jogo perigoso.. Funciona bem com o Varela e o JM e cada vez troca menos os pés em fibra curta..

O abre latas do plantel, que até cruza com o pé direito quase à medida do Galeno.. Enfim titular e pode custar mas vai ser comprado..

Não é "nunca devia ter saído", é "nunca o deviam ter deixado sair", se ele assinar 5 anos a receber 1M/ano gastamos 10M quando há 1 ano se podia ter gasto 5M num contrato de 5 anos e nem tinha estou a marinar no meio de treinadores fracos no Ajax..
E ganhava 1M brutos ano a ser titular enquanto o Grujic ganha 3M brutos e é suplente.

É normal que queiram sair.
 

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,543
5,438
Espero continuar a ver o "chico" de azul e branco na próxima época, independentemente de quem seja o Treinador.
Já o Mexicano, podia ser devolvido ao Ajax nesta janela de transferências. Parece ser um jogador fraco.
É necessário um DD e um DE que saibam defender bem e que assumam a titularidade.
 
  • Like
Reações: Gatão1983

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
11,936
18,858
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
Um jogador como o Chico coloca qualquer defesa desconfortável porque não sabe o que o miúdo vai fazer, ao contrário de jogadores como o Galeno, que apesar de serem fortíssimos a atacar a profundidade acabam por se resumir a isso e qualquer defesa que os conheça faz o mesmo o jogo inteiro, apoios a convidar que o galeno vá a correr pela linha o mais longe possível da baliza, onde dá para criar pouco perigo.
O Chico é diferente, é um jogador que procura o 1 para 1 constantemente e obriga a que venha mais um jogador auxiliar o seu marcador, faz me lembrar o Diaz(o caso mais recente disto), até podem não estar a jogar grande coisa mas o facto de estarem em campo abre muitos mais espaços para os companheiros de equipa porque estão sempre 2 jogadores "presos" a eles.
O Chico ainda precisa de tempo de jogo pois ainda falta alguma maturidade no futebol sénior mas está a fazer o seu caminho...quanto a Junho é comprar ou comprar.
 

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,172
6,921
O problema de todo o processo do Chico desde a época passada é que saiu para não se pagar, alegadamente, 1M brutos ano num contrato que se supõe de 5 anos, ou seja, abdicou-se de contrair um contrato que custaria 5M, fomos ao mercado buscar o Verón por 10M + salários e neste momento as coisas estão como estão, o Ronaldo terá safado a parte do salário durante 12 meses e veremos se safa o investimento..

Finda a época, o Chico deve custar o 1M de salário mais uma compra de 10M, a isto tudo abatemos os 5M que o Ajax pagou..

Para evitar pagar 1M ano pelo miúdo, a volta que isto deu.. Claro que depois do Verón claudicar e o Chico estar em forma é mais fácil, o problema é que muita gente se opôs à saída e muita dessa gente achou que o Verón iria funcionar..

O problema é largar o certo pelo duvidoso, já o Vitinha foi rodar a Inglaterra..

Culpados? Todos!
 
  • Like
Reações: Tails e Gatão1983

Marmita

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
27,110
8,131
Conquistas
5
46
Angra Heroismo
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
  • André Villas-Boas
Achas que um jogador da formação do Barcelona deve ser beneficiado em termos de salário em relação a um jogador da formação do FCP?
Não acho que deva ser beneficiado, mas gostava de saber quanto ganhava e quanto ganha agora e quanto vamos pagar por ele, um jogador da nossa formação.
 
  • Like
Reações: Tails

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
15,307
10,305
38
Londres
É um bom agitador. Maior parte dos que não gostaram da sua vinda, foi mais pelo negócio em si e pelo que significa em termos de gestão do que pelo regresso em si do Francisco, que toda a gente considera um miudo talentoso

Precisa de ser mais eficiente nas arrancadas, muitas vezes parece que não lê bem o jogo. Parece também ter alguma dificuldade na receçao de passes de rutura que vêm com mais velocidade. Ontem perdeu duas bolas que podiam dar ataques perigosos assim.
Eu por acaso era contra a vinda porque achava-o bastante sem sumo.

Já era elétrico/ atrevido mas não decidia tao bem e tão pouco tinha força nos remates.

Agora está a caminhar para o estrelato. 10 milhões bem gastos.
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,258
24,102
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
A dimensão do Chico vai ser determinada pela capacidade de ele jogar por dentro, nos espaços interiores e entrelinhas.

Isso ganha-se também com o conhecimento do jogo, e com a experiência.

Está cada vez a usar melhor a perna direita o que lhe dá mais soluções e o torna menos previsível.

Se conseguir jogar no entrelinhas e decidir bem é para outros voos.

Acho que ontem foi um tira teimas para ele e para o pai, é capaz de fazer 75 minutos de alta intensidade com um adversário de nível alto.2

Titular indiscutível do nosso lado direito
 

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,172
6,921
Eu por acaso era contra a vinda porque achava-o bastante sem sumo.

Já era elétrico/ atrevido mas não decidia tao bem e tão pouco tinha força nos remates.

Agora está a caminhar para o estrelato. 10 milhões bem gastos.
Pressão, num Ronaldo funcionou porque o gajo tinha um ego do tamanho da qualidade futebolística, no Chico que me parece mais pacato, correu contra ele, agora com o apoio dos adeptos e a crescer de jogo para jogo, acho que a tendência é soltar-se..

O importante é ter a equipa preparada para as vezes que perde a bola, porque quem vai para cima como eles às vezes não passa..
 
  • Like
Reações: DaniMontana

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,349
40,152
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Não acho que deva ser beneficiado, mas gostava de saber quanto ganhava e quanto ganha agora e quanto vamos pagar por ele, um jogador da nossa formação.
Se ele for contratado diria que lhe vais ter que pagar como um titular.. 2-2.5M talvez.
 
Última edição:
  • Like
Reações: Diogo Tomás

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
6,998
9,860
Como se o problema/crítica não tivesse sido sempre todo o processo de saída pelo valor que foi + regresso com o valor da cláusula + salário que o jogador tinha passado a auferir.

Como se alguém tivesse focado a crítica na falta de qualidade desportiva ou falta de potencial de crescimento.

Se calhar com desenho fica mais fácil de perceber: ele até pode agora desatar a marcar golos e terminar a época como melhor marcador da equipa que o processo que engloba a sua saída + o regresso nos moldes que foram fixados, seria criticável na mesma, para mim.

Enfim, andam loucas loucas..
 

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
64,628
108,396
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Como se o problema/crítica não tivesse sido sempre todo o processo de saída pelo valor que foi + regresso com o valor da cláusula + salário que o jogador tinha passado a auferir.

Como se alguém tivesse focado a crítica na falta de qualidade desportiva ou falta de potencial de crescimento.

Se calhar com desenho fica mais fácil de perceber: ele até pode agora desatar a marcar golos e terminar a época como melhor marcador da equipa que o processo que engloba a sua saída + o regresso nos moldes que foram fixados, seria criticável na mesma, para mim.

Enfim, andam loucas loucas..
Acho é que nunca ninguém defendeu esse processo.
Pelo contrário.

Agora uma coisa é só criticar o processo, mas houve 2 ou 3 malucos que vieram aqui chamar entulho ao rapaz, ou dizer que o tal processo criticável não emanava de mais uma patacoada diretiva mas sim que o pai ia ganhar comissões e era esquema para alimentar a família Conceição e não sei que mais, ou seja novelas e acusações baixinhas tiradas do proverbial ânus com um gancho.

Um gajo mais umas vez não manda vir porque se critica o que é de criticar, mas porque se desvia o foco disso para o puro ataque pessoal.
Ah, e tu não foste nenhuma dessas pessoas só para que fique aqui bem marcado.