Jorge Costa

  • Iniciador de Tópicos SuperDragão
  • Data de início

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
64,628
108,387
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
O Jorge Costa já tem uma subida de divisão em Portugal e um campeonato ganho com o Cluj. E vem de uma grande época com o Viseu e está novamente este ano a fazer uma grande época no AVS. Tem posto as equipas dele a jogar bem. O próprio Sérgio não tinha mostrado nada demais para ser treinador de um clube como o nosso. O NES igual. O Lopetegui, o Vítor Pereira, o AVB. De qualquer maneira acho que a prioridade, seja qual for o presidente, será manter o Sérgio.

O Jorge Costa, se um dia for treinador do nosso clube, merece o benefício da dúvida pelos bons trabalhos que tem vindo a fazer (num nível mais baixo claro) e merece todo o nosso apoio e suporte porque é um dos nossos. "Matá-lo à nascença" não faz sentido algum apesar de compreender as tuas dúvidas porque acho que todos as temos.
O Jorge Costa tem uma carreira estranha de treinador, já fiz a retroespectiva, alternou momentos em que se estava a estabelecer claramente, com momentos WTF de ir para lugares impensáveis, ou sair de clubes a meio ou com 3 quartos de boas épocas.
Quanto a ser campeão no Cluj...então o AVB terá sido campeão europeu no Chelsea. O JC não acabou a época, saiu à jornada 20 e poucos depois de perder 5-0, mas ia na frente com uns 2 ou 3 pontos de avanço acho. Longe de estar ganho. No entanto diria que foi o seu trabalho que ganhou esse campeonato sem dúvida.

De todos os treinadores que apostamos diria que o VP foi o maior outlier, nunca tinha treinado acima da 2ª Liga, mas era um homem "da casa".

Obviamente que se um dia o Bicho fosse nosso treinador, teria todo o apoio, como qualquer treinador do FCP e ainda mais por ser um dos nossos.
e estaria sujeito ao mesmo escrutínio. Tal como o SC.
 

Maxwel

Bancada central
21 Junho 2022
1,069
2,872
O Jorge Costa tem uma carreira estranha de treinador, já fiz a retroespectiva, alternou momentos em que se estava a estabelecer claramente, com momentos WTF de ir para lugares impensáveis, ou sair de clubes a meio ou com 3 quartos de boas épocas.
Quanto a ser campeão no Cluj...então o AVB terá sido campeão europeu no Chelsea. O JC não acabou a época, saiu à jornada 20 e poucos depois de perder 5-0, mas ia na frente com uns 2 ou 3 pontos de avanço acho. Longe de estar ganho. No entanto diria que foi o seu trabalho que ganhou esse campeonato sem dúvida.

De todos os treinadores que apostamos diria que o VP foi o maior outlier, nunca tinha treinado acima da 2ª Liga, mas era um homem "da casa".

Obviamente que se um dia o Bicho fosse nosso treinador, teria todo o apoio, como qualquer treinador do FCP e ainda mais por ser um dos nossos.
e estaria sujeito ao mesmo escrutínio. Tal como o SC.
É isso. E concordo com o que dizes da carreira estranha, ir meter se no Gabão e na Índia...

Mas a verdade é que tem feito bons trabalhos recentemente na Liga 2.

Eu adorava ver cá o Leonardo Jardim um dia. E sei que o AVB gosta dele e era um dos treinadores que o próprio odiava defrontar precisamente por acha lo um ótimo treinador.
 

SafariNasCuecas

Tribuna
9 Setembro 2022
4,078
5,101
Pajuelista Assumido
O Jorge Costa tem uma carreira estranha de treinador, já fiz a retroespectiva, alternou momentos em que se estava a estabelecer claramente, com momentos WTF de ir para lugares impensáveis, ou sair de clubes a meio ou com 3 quartos de boas épocas.
Quanto a ser campeão no Cluj...então o AVB terá sido campeão europeu no Chelsea. O JC não acabou a época, saiu à jornada 20 e poucos depois de perder 5-0, mas ia na frente com uns 2 ou 3 pontos de avanço acho. Longe de estar ganho. No entanto diria que foi o seu trabalho que ganhou esse campeonato sem dúvida.

De todos os treinadores que apostamos diria que o VP foi o maior outlier, nunca tinha treinado acima da 2ª Liga, mas era um homem "da casa".

Obviamente que se um dia o Bicho fosse nosso treinador, teria todo o apoio, como qualquer treinador do FCP e ainda mais por ser um dos nossos.
e estaria sujeito ao mesmo escrutínio. Tal como o SC.
o jorge costa quando estava no Braga parecia que ia dar treinador, espetou 3 ao benfica inclusive nos tempos em que o braga não era tão vendido.
O VP só fez trabalho no nosso clube e só la chegou pq era o nº2 do grande AVB.
 
  • Like
Reações: Edgar Siska

xandre7

Bancada central
25 Maio 2014
1,894
2,996
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • Alfredo Quintana
o jorge costa quando estava no Braga parecia que ia dar treinador, espetou 3 ao benfica inclusive nos tempos em que o braga não era tão vendido.
O VP só fez trabalho no nosso clube e só la chegou pq era o nº2 do grande AVB.
Eu até acho que a 1a escolha da estrutura para adjunto de AVB em 2010 foi o JORGE COSTA ele é que declinou.
 
  • Wow
Reações: SafariNasCuecas

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
64,628
108,387
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
É isso. E concordo com o que dizes da carreira estranha, ir meter se no Gabão e na Índia...

Mas a verdade é que tem feito bons trabalhos recentemente na Liga 2.

Eu adorava ver cá o Leonardo Jardim um dia. E sei que o AVB gosta dele e era um dos treinadores que o próprio odiava defrontar precisamente por acha lo um ótimo treinador.
O Leonardo Jardim fazia sentido em 2013, está há uns 7/8 anos fora dela.
 
  • Like
Reações: RGalego

Galego

Bancada lateral
8 Junho 2021
543
872
Como jogador do Porto, quem e o Sergio comparado com o Jorge?!

Em termos de treinador, quem era o Sergio antes de vir para ca?!

Teve mais oportunidades que o Jorge porque deve ter melhor amigos.

O Jorge tem um bocado mais de espinha dorsal. Isso e = a menos amigos nos sitios certoa.

Mas a mim pessoalmente da mais respeito.

Para mim, como portista da velha guarda, nao sao personalidades comparaveis. Nem e sequer justo para o Sergio eu estar a comparar.

O Bicho e uma LENDA!
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
17,877
22,550
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Curioso. Chamar “explosivo” a uma pessoa explosiva da direito a catalogar Portistas de lampioes.

Chamar aldrabao ao presidente mais titulado do mundo (como tu miseravelmente chamaste ao atual presidente do clube) é certamente digno do maior e melhor portismo do universo.

La está, os standards morais…
Se tu achas mal as opiniões que têm sido dadas sobre o Jorge Nuno e o Vítor Baía, nem queiras saber o que a malta pensa da tua persona...
 

Pixies

Bancada central
4 Junho 2014
1,605
1,472
Jorge Costa tem uma personalidade explosiva e explodiu muitas vezes ao longo da sua carreira: “meu Deus que insulto grave e imperdoável”

Vitor Baia é um vendido e um tachista: “muito bem, ninguém o manda ter uma vi são da realidade diferente da minha”.

Este fórum nas últimas horas tem sido mais ou menos isto.
Como justificas a presença de um gajo que nem o proprio dinheiro soube gerir, como vice presidente de uma empresa tão grande como é o FCP?
Depois de já falido e penhorado se andar a arrastar pelas tv's a falar mal do Pinto da Costa?

É por ser grande gestor? Um genio das finanças? Ou um valente tacho dado a um inutil?
 
  • Like
Reações: TennantWho

Dragão de Viena

Tribuna Presidencial
5 Julho 2021
6,107
7,658
Gosto muito do Bicho mas acho que não está a ser muito inteligente no que toca à maneira como está a abordar as eleições do Porto.

Mesmo para com ele mesmo, ultimamente tem falado muito nas eleições e temas relacionados com o Porto e o AVS tem 2 derrotas seguidas, uma delas contra o Leixões onde foram muito atípicos.

Já está mais que visto que é o treinador que o AVB vai escolher caso seja eleito, e até sou a favor porque acho um bom treinador e vejo com bons olhos ter o Jorge Costa a treinar o nosso clube mas lá está, muita manifestação de apoio que no meu ponto de vista devia de ser um pouco mais comedido tendo em conta a situação profissional dele.
 
  • Like
Reações: TennantWho

LimaPereira

O Porto é quem somos
14 Julho 2015
4,606
4,498
Conquistas
8
46
Porto
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • Bobby Robson
Um Capitão a sério.
É preciso ter coragem e isso não é para todos. Seria fácil ficar no conforto e não ter de levar com macacoídes.
Se amanhã aparecer um André ou Magalhães a apoiar PDC, irei respeitar da mesma forma, tem direito à sua opinião. Sem qualificações.
 

Esquerdinha

Tribuna Presidencial
2 Junho 2011
9,034
22,545
Conquistas
2
  • Dezembro/16
  • José Maria Pedroto
Gosto muito do Bicho mas acho que não está a ser muito inteligente no que toca à maneira como está a abordar as eleições do Porto.

Mesmo para com ele mesmo, ultimamente tem falado muito nas eleições e temas relacionados com o Porto e o AVS tem 2 derrotas seguidas, uma delas contra o Leixões onde foram muito atípicos.

Já está mais que visto que é o treinador que o AVB vai escolher caso seja eleito, e até sou a favor porque acho um bom treinador e vejo com bons olhos ter o Jorge Costa a treinar o nosso clube mas lá está, muita manifestação de apoio que no meu ponto de vista devia de ser um pouco mais comedido tendo em conta a situação profissional dele.

🤣🤣🤣🤣 Está visto que não percebes nada disto.🤪🤪