Mehdi Taremi

Taremi 9

Taremi

4.43

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

4.43 Performance da Época
Jogos
35
Golos
11
Assistências
7
Amarelos
6
Vermelhos
0

Rsmpt

Tribuna
1 Fevereiro 2022
2,563
4,169
São eles que representam o clube, tal como os jogadores, treinadores e adeptos. Tudo o que fazemos é o clube.

Seja do nosso agrado ou não.
Não quer dizer que tenha sido o clube todo a querer.
Alguém foi.
Eu não fui.
Não quer dizer que alguém no clube e/ou na sad não tenha agido em defesa de interesses pessoais, para incluir certos agentes desportivos, em certos negócios.

Manter o jogador mais uma época no clube, podia ser em defesa do mesmo.
Tentar aumentar a verba da transferência, podia ser em defesa do mesmo.
Incluir um agente especifico, não sei como pode ser em defesa do interesse e querer do clube.
 

Dragão de Viena

Tribuna Presidencial
5 Julho 2021
6,102
7,658
Não quer dizer que tenha sido o clube todo a querer.
Alguém foi.
Eu não fui.
Não quer dizer que alguém no clube e/ou na sad não tenha agido em defesa de interesses pessoais, para incluir certos agentes desportivos, em certos negócios.
Eu não disse que foi o clube todo que não quis. Muito pelo contrário, eu até acho que o problema, neste caso, não está no clube. Tirando o facto de o jogador chegar ao final do contrato.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,812
40,776
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Como assim estou a pensar que uma gestão pode ser feita de uma maneira amadora?
Isto é um negocio, o jogador faz o que é melhor para ele e o clube tem que fazer o melhor para o clube, o clube tem que aproveitar quando tem vantagem e o jogador a mesma coisa, não se pode gerir com base em amor a camisola.

Não se pode esperar pelo ultimo ano de contrato de um jogador que era um dos mais importantes e que não estava no top dos mais bem pagos para apresentar uma proposta de renovação e achas que se ele vai aceitar qualquer coisa..

Mais coisa menos coisa o Fernando renovou recebendo 3M de euros para renovar e recebeu 40% da transferência, e o empresário ainda recebeu comissão, fizemos 6M de mais valias com uma venda de 16M. ( estou a dizer os valores de cabeça mas não anda muito longe disso)
 
  • Like
Reações: Vinha

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
24,257
41,625
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
A ser verdade o que ele diz, porque apesar de tudo é só um jornalista e não um dirigente.

"a presença de um intermediário inútil para efeitos de negociação, torna-se muito difícil que o negócio se concretize" porque é que uma coisa completamente normal (infelizmente) nos dias de hoje torna o negócio difícil.

especialmente se isso também motivar um aumento das exigências do jogador"
Talvez o jogador queria o prémio de assinatura que sabe que vai receber caso vá para o Inter ou caso assine a custo zero.

Eu entendo que é mais fácil malhar na direção, mas convém às vezes perceber que algo não bate certo e talvez nem sempre sejam os mesmos os maus da fita
Aparentemente o Pedro Pinho nem representava o Taremi, dai o empresário inútil que foi pedir comissões, portanto com ou sem aval da SAD o mesmo tem responsabilidades na não concretização do negócio.

Depois quiçá Taremi tenha feito exigências algo altas sabendo que uns meses mais tarde poderia escolher o seu destino e encher ainda mais a carteira, no entanto há que ter em consideração a idade do jogador e o facto dele não ser propriamente um Mbappé, por isso é que não acredito muito nesta possibilidade, mas enfin pode ter acontecido.

Finalmente ainda tinha alguma esperança que o jogador renovasse por uma temporada para permitir ao FC Porto um pequeno enxaixe e ao não fazê-lo perdeu muito da minha consideração.
 
  • Like
Reações: Vinha

Dragão de Viena

Tribuna Presidencial
5 Julho 2021
6,102
7,658
Isto é um negocio, o jogador faz o que é melhor para ele e o clube tem que fazer o melhor para o clube, o clube tem que aproveitar quando tem vantagem e o jogador a mesma coisa, não se pode gerir com base em amor a camisola.

Não se pode esperar pelo ultimo ano de contrato de um jogador que era um dos mais importantes e que não estava no top dos mais bem pagos para apresentar uma proposta de renovação e achas que se ele vai aceitar qualquer coisa..

Mais coisa menos coisa o Fernando renovou recebendo 3M de euros para renovar e recebeu 40% da transferência, e o empresário ainda recebeu comissão, fizemos 6M de mais valias com uma venda de 16M. ( estou a dizer os valores de cabeça mas não anda muito longe disso)
Eu concordo contigo na parte onde não se deve gerir com base nisso, até porque disse que isso mostra só como a pessoa em causa é.

Dou-te outro exemplo, outro gajo qualquer no caso do Ronaldo ia para o City, mas foi para o United porque bastou uma pessoa especial lembrá-lo daquilo que fizeram por ele. Teve uma atitude que mostra que é uma pessoa grata.

Claro que não se pode esperar pelo ultimo ano de contrato, mas nem todos são Alex Telles, alguns são Taremis.
 

Dragão de Viena

Tribuna Presidencial
5 Julho 2021
6,102
7,658
Aparentemente o Pedro Pinho nem representava o Taremi, dai o empresário inútil que foi pedir comissões, portanto com ou sem aval da SAD o mesmo tem responsabilidades na não concretização do negócio.

Depois quiçá Taremi tenha feito exigências algo altas sabendo que uns meses mais tarde poderia escolher o seu destino e encher ainda mais a carteira, no entanto há que ter em consideração a idade do jogador e o facto dele não ser propriamente um Mbappé, por isso é que não acredito muito nesta possibilidade, mas enfin pode ter acontecido.

Finalmente ainda tinha alguma esperança que o jogador renovasse por uma temporada para permitir ao FC Porto um pequeno enxaixe e ao não fazê-lo perdeu muito da minha consideração.
Isso é do que mais acontece no futebol, então se falarmos do Jorge Mendes... quantos negócios já não meteram o Mendes ao barulho?? Algum clube veio dizer que isso era motivo de fazer cair negociações?

Lá está perdeu a tua consideração porque não teve gratidão pelo clube, mostra a índole de uma pessoa.
 
  • Like
Reações: Indiana Jones

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,812
40,776
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Eu concordo contigo na parte onde não se deve gerir com base nisso, até porque disse que isso mostra só como a pessoa em causa é.

Dou-te outro exemplo, outro gajo qualquer no caso do Ronaldo ia para o City, mas foi para o United porque bastou uma pessoa especial lembrá-lo daquilo que fizeram por ele. Teve uma atitude que mostra que é uma pessoa grata.

Claro que não se pode esperar pelo ultimo ano de contrato, mas nem todos são Alex Telles, alguns são Taremis.
O Telles foi transferido..

O Ronaldo é o melhor jogador de todos os tempos é um caso a parte.
 

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
11,615
14,069
Realmente... O Paulo Assunção saiu após invocar a lei webster por ter sido ameaçado...

Mas recordo-me que houve um médio que renovou antes de sair do Porto para que o clube recebesse algo. Não me recordo quem e confundi com o Paulo Assunção
Fernando... apesar de dizerem por aqui que uma boa parte do dinheiro foi para ele e para o empresário... apesar de, pelo menos, ainda vermos uns euros a entrar. Também considero que foi grande atitude da parte dele!!
Voltando ao Taremi, não o culpo. O sonho dele era jogar na premier, mas aceitou ir para um grande de Itália. Ia render bom dinheiro. Tinha mais é que ser vendido. Culpa da sad.
Eu continuo a vê-lo a dar tudo em campo (ao contrário da propaganda negra que por aqui fazem)... mas caramba, sem Otávio e Uribe também fica mais difícil para ele. E é muito normal que um gajo aos 31 anos, que viu barrado o desejo de ganhar mais, num clube com muita mais visibilidade, não esteja nas melhores condições psicológicas...
Até penso que a atitude dele é mais de louvar que o Telles... o Telles, pelo que percebi, forçou a saída para o maister naite... e sinceramente, apesar de serem dois colossos em maus momentos, o maister naite parece-me estar bem pior que o milan nos últimos anos...
 

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
11,615
14,069
Foi transferido porque veio pedir para sair. Podia ter feito o que o Taremi está a fazer
E o Taremi se estava disposto a sair para o Milan, significa o quê?!?
Já no verão anterior tinha dado o sinal que queria sair, ao dizer que se fosse o Porto, o vendia.
E desculpa, mas o clube não fez muito por ele... deixou rolar uma campanha suja contra o jogador sem tomar medidas drásticas... se isso é tratar bem o jogador...
Mais a mais, já o Taremi fez muito em esperar semanas para que tivessemos dinheiro para assinar por nós. Poderia facilmente ter ido para outras paragens. Se o clube o tratou minimamente bem, a isso era obrigado... e o jogador retribuiu com golos e muitas assistências...

Agora tenta-se reescrever a história e até os adeptos do clube colaboram na campanha negra dos adversários e comunicação social... isso sim é ingratidão!
E por aqui agora até se escrevem baboseiras como "não teria lugar em nenhum dos grandes planteis dos últimos 30 anos"... pois eu digo, em 2002-2003 seria titular a cagar (era o Postiga ou o Jankauskas que eram melhores?)
Em 2003-2004 seria titular numa boa parte da época, porque o McCarthy veio gordo como um boi, e o Derlei esteve uns meses lesionado.
Em 10/11 teria sido mais útil que o bigorna ...
Em 11/12, que jeito nos teria dado!!! Seria escusado o Hulk andar a fazer de 9...
Nos anos de Jackson, tirando o último, nunca tivemos um avançado suplente de jeito.
E nos restantes anos também facilmente teria lugar... o Aboubakhar tinha sempre meia-epoca de génio misturada com meia época de cepo... e isto quando não estava lesionado. O Tiquinho lá ia marcando, mas tinha fases que também falhava golos em catadupa (mesmo de baliza aberta). Depois o que dizer de Pablo Osvaldo ou de Kléber...?
Tivemos o Farias, mas apesar de marcar, com ele a equipa parecia estar sempre a jogar com menos 1...
 
  • Like
Reações: Dagerman

cigano

Lugar Anual
18 Janeiro 2018
2,622
5,979
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
Taremi chega e vai direto para o 11
O Conceição ou tira o Evanilson ou volta ao 442, apesar dos últimos resultados com o 11 atual
 

Lobo1981

Bancada central
25 Maio 2014
2,208
1,117
Mais um jogador a custo zero... Resta saber se sera algum empresário amigo da sad a receber parte das luvas pagas pelo clube italiano...
Quando regressar que vá para a equipa b. Mas tendo em conta que é dos meninos favoritos do Conceição cheira me que vai entrar logo para o 11 inicial...
 

Viking

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2016
14,271
12,575
Gostava de recuperar uma capa de jornal ou uma notícia qualquer em que Taremi, depois da transferência falhada para o Milan disse algo dentro disto... "No final da época falámos"