Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,653
52,346
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Não percebo porque se continua a insistir que foi por exigência do Sérgio que fomos obrigados a ir ao mercado gastar dinheiro na transferência de um GR, quando existe o exemplo do Cláudio Ramos que era um jogador livre no mercado e que nem sequer era um nome pretendido pelo treinador. O Cláudio Ramos não só foi 3º GR como hoje é o suplente do Diogo Costa.

Isto por si só, acaba com o argumento de que o Sérgio "exigia" gastar dinheiro num GR. O Sérgio não exige nem nunca exige nada porque ele não tem nunca a última palavra nas decisões.

Gostava que me explicassem o que é que o Sérgio ia fazer se a SAD dissesse "olha não podemos contratar ninguém, vais ter que ficar como 3º GR".

O FC Porto gastou dinheiro no Samuel Portugal única e exclusivamente porque a SAD quis.

A única coisa que o Sérgio pretende é um 3º GR com mínimo de qualidade que não trema no caso de ser preciso jogar na equipa principal.

Ainda por cima quando este caso do Samuel Portugal se trata, de forma muito evidente e muito clara, de uma das muitas negociatas da SAD do FC Porto em negócios de jogadores sobrevalorizados com o Portimonense.
Ia fazer o mesmo que fez quando fez com que a SAD não vendesse o Marega por 30M.

Já os Diaz etc, ele nunca diz nada, porque são jogadores com tecnica e não encaixa do estilo que ele gosta.

Rsmpt

Tribuna
1 Fevereiro 2022
4,880
9,386
Mas o Sergio apontou o dedo a direção por isso? Ou estamos a falar daquele artigo da CNN?

Se a direccao tivesse ido buscar o MinJae tinha feito um excelente trabalho. Mas nao é nenhum drama nao o terem contratado.

O meu problema com a direção nao é contratarem ou nao, mas sim as razoes pelas quais muitos negocios sao feitos ou nao sao feitos. Nisso é que esta direção perdeu o Norte ha uns anos bons e tem as prioridades completamente alteradas.

Aquilo que eu espero de qualquer direcao do Porto é que tenham o discernimento de avaliar as opcoes do treinador e executem sempre pro bem do FCP, independentemente de fazerem ou nao as vontades do treinador.
Talvez a coisa se tenha perdido, mas estava mesmo a criticar o artigo e as razões que evocam para o Sérgio poder estar chateado

• Like
Reações: fjpfcp

Mike_Walsh

Tribuna
4 Janeiro 2024
3,278
7,724
Não discordo que o Conceição tenha muitas razões de queixa. Tem.
Contratarem mal e tarde. Não renovarem a tempo. Não venderem bem. Irem buscar jogadores de catalogo de empresários específicos.
Na noticia que alguém partilhou aqui, só menciona maus exemplos.
Por acaso o Min-Jae deu bom jogador, mas o risco era muito, tal como o Carmo (20M) e correu mal.
O nosso problema de centrais atual não foi causado pela direcção.
Foi causado pelas lesões, pelo fracasso do Carmo e da má gestão do seu dossier.
Partir para uma época com um central de 40 anos e outro de 36, como os centrais principais, não é culpa da Direcção?

• Like
Reações: grandeFCP

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
7,974
9,402
Partir para uma época com um central de 40 anos e outro de 36, como os centrais principais, não é culpa da Direcção?
Da Direção (segundo li por aqui a direção estava recetiva a reforçar esse sector, com quem não sei) mas principalmente do Treinador SC.
Um Treinador como o SC que segundo se fala, leva os treinos a serio, leva os jogadores ao limites e fica satisfeito no inicio da época com a dupla de centrais envelhecida que dispõe???? é de loucos....

Tribuna
14 Maio 2017
2,905
5,229
Continua a insistir-se, erradamente, que no artigo em que falam Kim min-jae, se referem à possibilidade de compra dele quando estava na China.

O artigo é explícito a dizer que refere a quando estava no Fener e foi transferido para o Nápoles.

Visualizar anexo 22995
Eu lembro me de falarem do Coreano aqui no portal quando ele estava na china que supostamente estava prestes a ser contratado mas ele preferiu o Fener

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
30,539
24,527
Mas o Sergio apontou o dedo a direção por isso? Ou estamos a falar daquele artigo da CNN?

Se a direccao tivesse ido buscar o MinJae tinha feito um excelente trabalho. Mas nao é nenhum drama nao o terem contratado.

O meu problema com a direção nao é contratarem ou nao, mas sim as razoes pelas quais muitos negocios sao feitos ou nao sao feitos. Nisso é que esta direção perdeu o Norte ha uns anos bons e tem as prioridades completamente alteradas.

Aquilo que eu espero de qualquer direcao do Porto é que tenham o discernimento de avaliar as opcoes do treinador e executem sempre pro bem do FCP, independentemente de fazerem ou nao as vontades do treinador.
O Min jae quando ainda jogava na Ásia não veio, porque se constou que impusemos que assinasse contrato e mudasse de empresário e no ato da assinatura do contrato...o jogador aceitava o contrato mas nunca a imposição de mudança de empresário...

Última edição:
  • Like
Reações: fjpfcp

bad_person

Tribuna
30 Junho 2020
2,565
4,999
Conquistas
3
Portugal
  • Pinto da Costa
  • Reinaldo Teles
Eu lembro me de falarem do Coreano aqui no portal quando ele estava na china que supostamente estava prestes a ser contratado mas ele preferiu o Fener
Sim, foi aí que ele apereceu nos rumores, nesse período de Verão em que ele assinou pelos turcos, nós contratamos o Fábio Cardoso.
O Kim Min-jae depois custou 18.5M ao Napoli e foi aufererir um ordenado de 2.5M (+ bónus) para Itália, o Napoli depois ainda tentou renovar com ele para aumentar a cláusula que ele tinha de 50M mas nada feito, já que o plano do coreano era o de fazer trampolim para outro clube.
No mercado em que compramos Carmo, publicamente o que se constava era que nós queriamos o João Vítor que reforçou os Orcs.

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
27,819
49,695
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Caro amigo @DeepBlue caso Sérgio Conceição não continue há uma questão que possivelmente poderá ser do teu agrado,isto é Pepijn Lijnders e Vítor Matos vão sair do Liverpool, além disso convém não esquecer que Pepijn Lijnders já afirmou várias vezes que após deixar o Liverpool em 2026 iria iniciar a sua carreira de treinador principal, agora cenário irá certamente antecipar-se.

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,453
Para um treinador sair de um grande português diretamente para um colosso europeu só se fizer uma campanha europeia extraordinária e cumprir determinados requisitos.

O Sérgio se não renovar não vai para nenhum clube de topo. Pode arranjar um clube mediano de um grande campeonato e tentar forjar o seu caminho até ao topo, mas nem ele nem Amorins, nem Schmidts vão ser contratados para clubes que disputem os títulos dos principais campeonatos da europa.

• Like
Reações: Miguelfcp80

Portista 88

Bancada lateral
9 Junho 2019
744
1,235
Por acaso acho que era um sítio em que cairia como uma luva. Só não sei se tem a opção política apropriada a Liverpool (pelo estilo, desconfio que não). De resto está lá tudo. Futebol direto e de ataque, working class background, cultura de balneário, desprezo pelas elites da capital. Não sei se tem inglês, mas é a língua mais fácil de aprender. Tem lá o Diaz e o Jota. De certeza que o Lijnders e Vitor Matos facilitariam a transição.

Claro que agora o Liverpool é propriedade de uns americanos, com um board dominado por pessoal que vem do futebol americano, perdeu metade da identidade. Mas um treinador como o Sérgio, como foi (ainda é) o Klopp, era uma maneira de manter esse espírito do clube vivo.

Por falar no Lijnders..

• Like
Reações: K92 e Miguelfcp80

hmdd16

Tribuna
12 Março 2017
3,094
3,870
Conquistas
10
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Lá deixou escapar qualquer coisa..

Tava tão bem fora disto.

Visualizar anexo 23044
O Sergio devia estar calado e recusar-se a comentar. Vem sempre com esta merda do presidente mais titulado. Nao consigo perceber cm o presidente mais titulado lhe caga constatemente na cara com declarações ridículas e mesmo assim ainda tem este tipo de declaraçoes. Mais valia estar calado

LimaPereira

O Porto é quem somos
14 Julho 2015
5,905
6,434
Conquistas
8
47
Porto
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • Bobby Robson
Lá deixou escapar qualquer coisa..

Tava tão bem fora disto.

Visualizar anexo 23044
Pois estava.
Refém de gratidão e cumplicidade não consegue ser objectivo nem se libertar de amarras. Bastava um simples "Sou treinador e não devo nem quero imiscuir no processo eleitoral".
Na minha leitura pode ser perfeitamente entendido como um "apoio envergonhado", como se não pudesse/quisesse ser Presidido por outro.

Mihaly Siska

Tribuna
3 Junho 2014
4,841
6,294
Pois estava.
Refém de gratidão e cumplicidade não consegue ser objectivo nem se libertar de amarras. Bastava um simples "Sou treinador e não devo nem quero imiscuir no processo eleitoral".
Na minha leitura pode ser perfeitamente entendido como um "apoio envergonhado", como se não pudesse/quisesse ser Presidido por outro.
Ele cá fora não pode agir de forma muito diferente. Mas na mesa de voto é livre e acho que vai votar AVB. Só na casa dele são uns quantos votos!

• Like
Reações: Miguelfcp80