Lista A - Pinto da Costa

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
penso que sem a notícia da CMTV o SC não teria ido. Porque senão como entender a Conferência de Imprensa anterior
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
17,864
22,517
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Tenho mais de 12 mil mensagens neste portal e perto de 14 mil reações. É só ver o meu perfil. Hoje escrevi que estava indeciso e fui inundado de notificações. A última é de um intelectual com o nick @bwdragon que concluiu dizendo “deixa-nos sossegados”. Coitado do apoiante do PDC que se manifestar…
Não sei a que post ou reações te referes, provavelmente não li ou li na diagonal, no meio de tanto que tem acontecido nos últimos dias.
Mas um fórum aberto é isto mesmo. Um tipo escreve o que quer ou o que pensa, outros gostam, outros odeiam, outros ignoram, outros comentam... Acho normal.
 

Ruben1893

"Prometo dar a vida pelo Futebol Clube do Porto"
24 Julho 2019
89,666
192,476
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
é demagogia é. E gostaria imenso de saber a opinião do Rui Santos. Tenho poucas dúvidas.
Importa mais a opinião do Rui Santos do que qualquer outra
Temos que o levar muito a sério porque é uma pessoa muitooooooo importante para o futuro do nosso clube
Aliás, eu acho que nem precisamos de eleições e pedimos ao Rui Santos para nomear quem nos irá liderar durante os próximos 4 anos

É preciso atribuir grandes responsabilidades às grandes pessoas entre nós
 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
21,529
15,825
Vila Nova de Gaia, 1975
Importa mais a opinião do Rui Santos do que qualquer outra
Temos que o levar muito a sério porque é uma pessoa muitooooooo importante para o futuro do nosso clube
Aliás, eu acho que nem precisamos de eleições e pedimos ao Rui Santos para nomear quem nos irá liderar durante os próximos 4 anos

É preciso atribuir grandes responsabilidades às grandes pessoas entre nós
Quando o Rui Santos se torna conveniente...
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
17,864
22,517
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Do longo discurso destaco 2 ideias que achei imensa piada, no meio da pena

"Desde que cheguei ao FC Porto não me lembro de ter tido nunca um momento de desafogo financeiro"
Desde do início do século, via transfermarkt, o Futebol Clube do Porto fez 1450 milhões de euros em transferências de atletas
O presidente que cá andava nunca conseguiu viver momentos de desafogo financeiro

Depois falou qualquer coisa de entreposto da Arábia e o caralho
Irónico, visto que somos uma autêntica porta giratória de atletas, ano após ano, especialmente na equipa B; quase que me faz lembrar alguma coisa, faz lembrar aqueles entrepostos de jogadores governados por empresários...
Essas não foram más, mas a cereja no topo do bolo foi dizer que ia passar a ter mais atenção à bilhética.
Ainda gozam...
 
  • Like
Reações: João Branco

jferreira20

Bancada central
30 Junho 2017
2,214
2,062
Foi tudo fraquíssimo. O André faz tudo buenossimo e o PdC tudo fraquíssimo.
Foi fraco. O discurso focado no passado e não no futuro, com as piadas habituais, e muita deselegância para com o AVB e para com o Lobo, que parece não existir, não capta votos, quem gosta, gosta, quem não gosta, não gosta. A defesa do Macaco que deve fazer tudo menos garantir votos. Os apoios de peso basearam-se na quase totalidade, em funcionários do Clube (o que se diria se algum funcionário aparecesse ao lado do AVB) e membros do Conselho Superior.

Respeito quem goste do estilo, respeito quem ache bonito o momento, respeito que, para os apoiantes indefectíveis do PdC tenha sido um evento bem conseguido. Mas não são os indefectíveis que PdC precisa de conquistar, são os indecisos.
 

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Tenho ideia que quanto menor for a abstencao, e maior o numero de sócios votantes, maior a probabilidade do André vencer.

Se alargarmos dos sócios aos adeptos e simpatizantes a diferença ainda aumenta mais.

Portanto o trunfo do André será apelar á mobilização porque cada voto conta, desmascarar as insuficiências mentiras e incongruências de Pdc sem baixar o nível, e pode dar-lhe uma provocação ou outra no que respeita á fuga a debates, ou ao proteccionismo do Porto Canal á sua campanha.

Mas estou confiante porque o André parece-me bem acessorado e preparado.
não tenho essa leitura. Percebo o teu ponto que a vontade de mudança é mais mobilizadora do que o PdC.

mas acho que há muitos apoiantes de PdC que não iriam a uma eleição “normal” mas a esta vão de certeza.

ou seja não vai haver tendência de abstenção de nenhum dos lados. Vão sair portistas debaixo de todas as moitas e calçadas para votar nos dois candidatos. Vai ser um momento lindo de se viver. Quem me dera poder estar lá.

o AVB está muito bem assessorado e tem números sérios (profissionais). Não andam a contar posts no nosso forum.

ele provocar o PdC… não sei estrategicamente se é boa ideia. Eu continuaria na onda em que está. E se foi alguém do seu campo que teve a brilhante ideia de vazar a notícia sobre o SC eh pá fazia as contas com essa pessoa.

O caminho para a vitória dele é o da não agressão (claro que com as críticas que achar por bem colocar). Mas na high road.
 

jferreira20

Bancada central
30 Junho 2017
2,214
2,062
A pior coisa que se pode fazer num combate é subestimar o adversário ou sobrestimar a nossa posição.

e penso que nenhum dos lados o está a fazer. Estão a levar-se muito a sério. E a coisa vai aquecer antes de arrefecer
Creio que PdC o fez num momento inicial, mas está a corrigir a mão.
 

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
6,118
8,026
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Calma.

Podes conseguir enganar numa AG, como fizeram dia 13 com a história das pulseiras que serviam de passe para entrar no pavilhão. Em teoria, para teres a pulseira, tinhas de ser sócio com direito de voto, mas nada que umas pulseiras ao molhe distribuídas pelo macaco não resolvessem.

Nas eleições é diferente. Os sócios com direito de voto estão divididos pelas seções. Tens que apresentar o teu cartão numa mesa com representantes das 3 listas.
E quem conta os votos?
 

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
15,303
10,296
38
Londres
A pior coisa que se pode fazer num combate é subestimar o adversário ou sobrestimar a nossa posição.

e penso que nenhum dos lados o está a fazer. Estão a levar-se muito a sério. E a coisa vai aquecer antes de arrefecer
Espero bem que o André a partir de agora mostre a sua fibra. Já chega do presidente dos presidentes o adversário não merece o respeito. IMG_9258.jpeg


Continua a bater na mesma tecla, quando o homem saiu sim, mas deixou milhões nos cofres do Porto.
 

Ruben1893

"Prometo dar a vida pelo Futebol Clube do Porto"
24 Julho 2019
89,666
192,476
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Essas não foram más, mas a cereja no topo do bolo foi dizer que ia passar a ter mais atenção à bilhética.
Ainda gozam...
Essa e a de não ter seguranças já só é mau gosto e dá um pouco de vergonha alheia
Mas pronto, é o que é

Culminando com a solidariedade ao Madureira
Quem não souber até pensa que o homem teve um acidente, coitado, está muito mal no hospital
 
  • Like
Reações: Raba

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Importa mais a opinião do Rui Santos do que qualquer outra
Temos que o levar muito a sério porque é uma pessoa muitooooooo importante para o futuro do nosso clube
Aliás, eu acho que nem precisamos de eleições e pedimos ao Rui Santos para nomear quem nos irá liderar durante os próximos 4 anos

É preciso atribuir grandes responsabilidades às grandes pessoas entre nós
conta tanto como os amigos benfiquistas da universidade do nosso colega aqui ou os sportinguistas com quem falamos no café.

ou seja nada

não podemos é usar o argumento para um lado e não para o outro.

há um alinhamento (tático) entre os media e a campanha do AVB.

Quem não reconhece isso está a escolher não ver.

mas já disse que os media no caso do AVB ganhar vão apanhar com um presidente que vai pô-los na ordem tanto ou mais que o PdC

ou seja alinhamento circunstancial. Não estrategico
 

bad_person

Bancada central
30 Junho 2020
1,682
2,817
Conquistas
2
Portugal
Se PdC ganhar e o caminho a seguir for o mesmo dos últimos anos, para mim não dá mais.

O que sofri com este jogo...

Ver que ninguém (presidente e direção) quer saber do clube para nada...

Não dá. Para o bem da minha sanidade mental.
Eu tinha confessado ao @Edgar Siska a meio da semana que íamos ser completamente vilipendiados em casa neste jogo, era tão fácil de perceber que tudo estava de feição para isso acontecer e esta época como as coisas estão não ganhamos nada e nem vamos contar para o Totobola. Vamos precisar de todos após as eleições porque muitos ainda não perceberam a dimensão do que vamos precisar de enfrentar para ousar vencer novamente, e sinceramente, a parte financeira vai ser o menor dos nossos problemas. O que esta montado em termos institucionais no futebol nacional é por demais evidente e preocupante para o futuro.
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.