Lista A - Pinto da Costa

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Baiao

Bancada central
26 Maio 2016
1,347
4,946
O Pinto da Costa de hoje em dia: um homem que ataca mais os sócios e os próprios adeptos do que os rivais.


Que se faça justiça em Abril e que este homem tenha o maior desgosto da sua vida.
 

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
16,547
23,307
Conquistas
4
41
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Faz sentido e mais do que isso: os capitais próprios a 2 meses das eleições e o documentário.
E então? O que tem os capitais próprios?

E mesmo o documentário? Quem tem pena e gratidão já vai votar nele independente disso.

Ele próprio sabe que nem os capitais e os documentários não são suficientes. Sabe ele e quem o apoia ainda.

Essa estratégia de desmobilização, ahh é inevitável vai ganhar, não pega.
 
  • Like
Reações: MartinsDragão

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
25,059
15,598
Essa estratégia não funciona.

Se fosse uma certeza absoluta não fazia campanha, não mudava metade dos seus braços direitos e não aparecia um treinador em funções na sua "festa" de recandidatura.

Ele sabe isso e sabemos todos nós.

E isto a mais de 2 meses do acto eleitoral.
Isso de mudar metade dos seus braços direitos é especulação da comunicação social e adeptos, pois Pinto da Costa não se pronunciou...e se ninguém se opuser ou se der conta ( e estiverem distraídos) mantém os mesmos e acrescenta mais alguns...
 

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
19,982
12,356
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Não sei qual é a surpresa por ter enviado um abraço ao Madureira. Esperavam o quê? Verdade seja dita, PdC não é conhecido por deixar cair quem ele sente que é seu amigo/aliado, seja quem for. Até deixar de o ser, claro.

Ainda assim, refira-se que ele apenas falou quando lhe perguntaram, não disse nada no seu discurso sobre o que se passou na semana passada.

Só acho curioso não ter mandado também um abraço para os outros detidos, incluindo funcionários atuais do clube.
 

DrGero

Tribuna
26 Julho 2007
3,454
910
Porto, 1977
Tendo em conta que, penso que não discordaras, a palavra de PdC, digamos que não é a coisa mais segura do mundo, este é o último mandato como já era o de 2020 e se for procurar de certeza que encontro frases e palavras há anos atrás a dizer que nunca iria ficar tanto tempo à frente do clube, gostaria de te perguntar..

Se daqui a quatro anos, ganhando PdC, se quisesse voltar a recandidatar (quem se recandidata com 86 anos porque não fazê-lo aos 90), continuarás a ter essa opinião que o actual PdC, o PdC de 2024, não o de 1984/1994/2004/2014, é quem percebe mais de futebol que os outros todos juntos, e continuará a merecer o teu voto de confiança ?
Não sei. Depende da percepção que tiver nessa altura das capacidades que ele teria aos 90 anos.

Eu não vejo nada nele aos 86 que indicie que a nivel cognitivo e destreza mental me permita pensar que já não está capaz.
Por isso quando elogio as suas capacidades não tenho necessidade de utilizar a alavanca "vejam só, com esta idade e ainda é capaz disto ou aquilo".

Quando critico atitudes, pensamentos ou actos de gestão também não venho com a muleta desculpabilizadora da idade.
 
  • Like
Reações: O Batman

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
16,547
23,307
Conquistas
4
41
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Isso de mudar metade dos seus braços direitos é especulação da comunicação social e adeptos, pois Pinto da Costa não se pronunciou...e se ninguém se opuser ou se der conta ( e estiverem distraídos) mantém os mesmos e acrescenta mais alguns...
Vai mudar e vai apresentar como um grande trunfo.

O koelher era crítico e ninguém o via e agora parece o emplastro atrás do PDC, obviamente vai entrar.
 

pcarneiro1990

Superior
30 Maio 2019
59
105
Neste momento e infelizmente digo isto.

Só vota PDC ou 4 tipos de pessoas.

✓ Assalariados (funcionários)
✓ Tachantes ( Mamões e Corja sugante)
✓ iliterados ( não confusão com os mansões e tachantes que esses sabem bem o que fazem)
✓ Velhos (muitos deles iliterados verdade, mas muitos deles que viveram a seca de 19 anos e tem amor uma incondicional irracional e parvo)

Dito isto. Acho acho muito pouco provável que AVB não ganhe as eleições, num universo de mais de 100 mil sócios, se adesão não for coagida e não houver truques a mudança vai chegar com naturalidade.
 

Baiao

Bancada central
26 Maio 2016
1,347
4,946
E então? O que tem os capitais próprios?

E mesmo o documentário? Quem tem pena e gratidão já vai votar nele independente disso.

Ele próprio sabe que nem os capitais e os documentários não são suficientes. Sabe ele e quem o apoia ainda.

Essa estratégia de desmobilização, ahh é inevitável vai ganhar, não pega.
Eu estou a concordar contigo e a dizer que o que dizes faz sentido :LOL:

E adicionei que para além do que tu disseste, a história dos capitais próprios e o documentário são mais duas coisas que parece estarem a ser feitas por se temer a não reeleição.

Mas sobre a parte do não ser suficientes eu não concordo. Acho que vai acabar por vencer mas também acho que isto de achar que ele já ganhou, deve é mobilizar ainda mais a oposição a ir votar.
 
  • Like
Reações: Gelsenkirchen

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
19,613
12,112
Não sei. Depende da percepção que tiver nessa altura das capacidades que ele teria aos 90 anos.

Eu não vejo nada nele aos 86 que indicie que a nivel cognitivo e destreza mental me permita pensar que já não está capaz.
Por isso quando elogio as suas capacidades não tenho necessidade de utilizar a alavanca "vejam só, com esta idade e ainda é capaz disto ou aquilo".

Quando critico atitudes, pensamentos ou actos de gestão também não venho com a muleta desculpabilizadora da idade.
A sério q não vês? O homem está super fragil.
 

Cheue

12 Maio 2016
19,080
29,484
Conquistas
7
108
claro que os funcionários do clube iam lá estar...

uns porque querem, outros porque são quase obrigados .

e aposto que antes da eleições vão dar a "ordem" para irem todos votar
votar em PdC, obviamente...
 
  • Like
Reações: fjpfcp

Cheue

12 Maio 2016
19,080
29,484
Conquistas
7
108
até as cozinheiras, pessoal das Porto stores etc vai ser obrigado a ir votar ..
 

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
6,735
7,755
Esmoriz
Isso é algo óbvio.

É sempre um conjunto de situações.
Podemos falar de várias coisas, de nomes de CFOs, de projectos, de equipas, de tudo.

Para mim, a peça chave/principal para o sucesso financeiro de uma SAD de clube tuga que em 5 anos queira estar 3x nos oitavos e 1x nos quartos da Champions é o treinador.

A nivel de entendimento de qual o seu papel no projeto de médio/longo prazo do clube (potenciar jogadores, saber que vender bem é um seu sucesso profissional, perceber que o plantel de Setembro tem que ser pior que o de Maio ) e da sua competência enquanto treinador.

O Jesualdo Ferreira é o protótipo de treinador que de 0 a 10 tem nota 9 no primeiro capitulo. O SC tem nota 2.
Como treinador o SC tem nota 8/9 e acima de Jesualdo.

Imaginando que o AVB ganha as eleições a escolha de treinador é o mais importante do que o somatório de outras medidas/alterações/nomeações.

Como foi para o Varandas. Projeto, equipa, CFO, blablabla. Marcel Keizer, Silas e + um falhanço e era finito.
Acertou em cheio e agora parece que tudo é competente e tudo funciona.
Como foi com o PdC no passado quando depois de 3 anos de caos descobre o Mourinho.

A questão aqui é quem está mais próximo de ganhar com um treinador "normal". Em 2024 o Porto nunca seria campeão com o Jesualdo. Já o benfica foi campeão com vitória, lage e smidt.
E sim, eu considero o SC um treinador muito acima destes três que referi.
 

Dragon G

Tribuna Presidencial
28 Abril 2012
5,632
3,779
Não sei. Depende da percepção que tiver nessa altura das capacidades que ele teria aos 90 anos.

Eu não vejo nada nele aos 86 que indicie que a nivel cognitivo e destreza mental me permita pensar que já não está capaz.
Por isso quando elogio as suas capacidades não tenho necessidade de utilizar a alavanca "vejam só, com esta idade e ainda é capaz disto ou aquilo".

Quando critico atitudes, pensamentos ou actos de gestão também não venho com a muleta desculpabilizadora da idade.
Está bem capaz, concordo. É mesmo aí que reforça a gravidade de enviar um abraço ao Madureira ou boas festas ao Vieira.
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
83,165
75,711
40
Se PdC for reeleito, será que vai querer sair ganhando muitos títulos de forma a apagar a imagem que tem deixado nos últimos anos (a nível nacional, internacional acho impossível) ou não se importa de sair pela porta pequena? (Isso será uma inevitabilidade caso mantenha a gestão dos últimos 10 anos).
 

pvieira91

Tribuna
2 Setembro 2012
4,880
5,973
Se PdC for reeleito, será que vai querer sair ganhando muitos títulos de forma a apagar a imagem que tem deixado nos últimos anos (a nível nacional, internacional acho impossível) ou não se importa de sair pela porta pequena? (Isso será uma inevitabilidade caso mantenha a gestão dos últimos 10 anos).
Mas qual limpar a imagem? É tudo sunshine and rainbows. Aliás se vencer é pk a imagem está ótima para a maioria.
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.