Lista A - Pinto da Costa

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Rafa

Bancada central
31 Agosto 2012
2,485
2,448
Conquistas
1
  • Lucho González
@hawkeyes, pensas que o @Kerouac tem alguma agenda?

Pelo historial dele, não me parece, é um utilizador fundador que sempre tive como uma mais valia do espaço e que defende o seu ponto de vista com argumentação forte e assertiva, embora nem sempre concorde com o sentido.

Não quero acreditar que está condicionado na sua opinião.
 

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
6,983
9,791
Porquê contra a criação do futsal?

É algo que não entendo mesmo.
Não me diz nada o futsal, nada mesmo.

Mas sobretudo, o meu critério para as modalidades é muito específico; por mim só teríamos modalidades que são praticadas um pouco por toda a Europa.

Tenho uma posição muito minoritária, se calhar única, mas, por exemplo, eu gostava de ter um estudo/dados concretos, que me dissessem caso deixássemos de ter hóquei, se essa verba fosse canalizada para o andebol e basquetebol, qual o nível de qualidade/competitividade que resultaria desse incremento.

Se, por exemplo, e posso estar completamente enganado, esse aumento de capacidade financeira seria suficiente para subir um escalão nas competições europeias de basquetebol (obviamente que a Liga Europeia é uma miragem, nunca teremos orçamento para competir aí, mas se seria suficiente para subir um escalão, para a Champions League, por exemplo) e qual seria o nível que passaríamos a ter no andebol; a nível interno acredito que o aumento de condições e meios seria completamente diferente para ambas as modalidades.

O meu critério para as modalidades é que sejam modalidades "gerais" e não apenas epifenómenos que apenas são praticados (a um nível a sério) no nosso país e algumas regiões de outros dois ou três paises europeus mais outra região da Argentina.

Se alguma vez viesse a ter condições
e dependesse de mim criar outra modalidade de pavilhão, seria o voleibol.

A única secção nova que eu defendo que AvB crie, ou que pelo menos inicie as bases para o seu desenvolvimento, é o futebol feminino.

Agora deixa-me fugir que já vejo a malta das modalidades a pegar nas facas..
 

madeirafcp

Tribuna Presidencial
20 Maio 2012
9,099
10,750
Nesta questão do futsal, eu pessoalmente não sou adepto da modalidade mas percebo que um clube com a dimensão do FC Porto tenha essa modalidade, tal como o futebol feminino.
 
  • Like
Reações: Nonnenmacher

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Não me diz nada o futsal, nada mesmo.

Mas sobretudo, o meu critério para as modalidades é muito específico; por mim só teríamos modalidades que são praticadas um pouco por toda a Europa.

Tenho uma posição muito minoritária, se calhar única, mas, por exemplo, eu gostava de ter um estudo/dados concretos, que me dissessem caso deixássemos de ter hóquei, se essa verba fosse canalizada para o andebol e basquetebol, qual o nível de qualidade/competitividade que resultaria desse incremento.

Se, por exemplo, e posso estar completamente enganado, esse aumento de capacidade financeira seria suficiente para subir um escalão nas competições europeias de basquetebol (obviamente que a Liga Europeia é uma miragem, nunca teremos orçamento para competir aí, mas se seria suficiente para subir um escalão, para a Champions League, por exemplo) e qual seria o nível que passaríamos a ter no andebol; a nível interno acredito que o aumento de condições e meios seria completamente diferente para ambas as modalidades.

O meu critério para as modalidades é que sejam modalidades "gerais" e não apenas epifenómenos que apenas são praticados (a um nível a sério) no nosso país e algumas regiões de outros dois ou três paises europeus mais outra região da Argentina.

Se alguma vez viesse a ter condições
e dependesse de mim criar outra modalidade de pavilhão, seria o voleibol.

A única secção nova que eu defendo que AvB crie, ou que pelo menos inicie as bases para o seu desenvolvimento, é o futebol feminino.
100% de acordo. Menos no futebol feminino.
 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
21,455
15,721
Vila Nova de Gaia, 1975
@hawkeyes, pensas que o @Kerouac tem alguma agenda?

Pelo historial dele, não me parece, é um utilizador fundador que sempre tive como uma mais valia do espaço e que defende o seu ponto de vista com argumentação forte e assertiva, embora nem sempre concorde com o sentido.

Não quero acreditar que está condicionado na sua opinião.
Sem dúvida.


Pode ser só uma preferência. Ou anticorpos relativamente ao candidato concorrente.
 

Rafa

Bancada central
31 Agosto 2012
2,485
2,448
Conquistas
1
  • Lucho González
É por aí que não confio no actual Presidente @Kerouac, já teve ocasião de promover alterações, prometeu, garantiu mesmo e depois nada fez.

Fool me once shame on you, fool me twice shame on me...
 

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,770
65,587
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
e o feminino? Achas que é de avançar com equipa sénior?

eu tenho muitas dúvidas
Claro que sim!

É uma vergonha o Porto ainda não ter futebol feminino sénior!

Ainda por cima, a fpf dá apoios generosos para a criação de equipas seniores.

O campeonato português precisa do Porto, para crescer ainda mais.
 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
21,455
15,721
Vila Nova de Gaia, 1975
Não me diz nada o futsal, nada mesmo.

Mas sobretudo, o meu critério para as modalidades é muito específico; por mim só teríamos modalidades que são praticadas um pouco por toda a Europa.

Tenho uma posição muito minoritária, se calhar única, mas, por exemplo, eu gostava de ter um estudo/dados concretos, que me dissessem caso deixássemos de ter hóquei, se essa verba fosse canalizada para o andebol e basquetebol, qual o nível de qualidade/competitividade que resultaria desse incremento.

Se, por exemplo, e posso estar completamente enganado, esse aumento de capacidade financeira seria suficiente para subir um escalão nas competições europeias de basquetebol (obviamente que a Liga Europeia é uma miragem, nunca teremos orçamento para competir aí, mas se seria suficiente para subir um escalão, para a Champions League, por exemplo) e qual seria o nível que passaríamos a ter no andebol; a nível interno acredito que o aumento de condições e meios seria completamente diferente para ambas as modalidades.

O meu critério para as modalidades é que sejam modalidades "gerais" e não apenas epifenómenos que apenas são praticados (a um nível a sério) no nosso país e algumas regiões de outros dois ou três paises europeus mais outra região da Argentina.

Se alguma vez viesse a ter condições
e dependesse de mim criar outra modalidade de pavilhão, seria o voleibol.

A única secção nova que eu defendo que AvB crie, ou que pelo menos inicie as bases para o seu desenvolvimento, é o futebol feminino.
Não concordo contigo.

Podem ser epifenómenos à escala global, mas não o são internamente.

Imagina que tínhamos um desporto típico português, jogado em grande escala, com enorme repercussão interna, mas que não tinha o mesmo impacto global. Devíamos descartá-lo e desconsiderá-lo só por essa falta de dimensão mundial??

Volto a dizer: não concordo. De todo.
 

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
É por aí que não confio no actual Presidente @Kerouac, já teve ocasião de promover alterações, prometeu, garantiu mesmo e depois nada fez.

Fool me once shame on you, fool me twice shame on me...
podes ver a coisa assim. Mas não é verdade que não tenha feito mudanças. Se calhar não fez a mudanças que nós queríamos que ele fizesse.

mas ele nunca prometeu tirar força aos SD.

O que ele prometeu e nunca cumpriu foi a porra da Academia e isso foi uma falha estratégica brutal. Uma subavaliacao da força da fuga de talento que podia haver.

Nunca prometeu resultados financeiros que eu me lembre. Os mais velhos talvez se lembrem. Alguma vez o nosso presidente antes da entrevista na sic prometeu resultados financeiros?

sempre navegamos um bocado nas ondas.

nunca (na verdade) prometeu transparência. Alias é óbvio que é um dirigente muito pouco dado a transparências. O que não é necessariamente mau. Depende do que se faz
 

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Não concordo contigo.

Podem ser epifenómenos à escala global, mas não o são internamente.

Imagina que tínhamos um desporto típico português, jogado em grande escala, com enorme repercussão interna, mas que não tinha o mesmo impacto global. Devíamos descartá-lo e desconsiderá-lo só por essa falta de dimensão mundial??

Volto a dizer: não concordo. De todo.
hóquei. Mas esse é histórico. Temos de o sustentar por carinho.

carinho pelo futsal? Zero
 

Special Too

Tribuna Presidencial
21 Dezembro 2014
7,519
7,602
Conquistas
2
  • Domingos
  • Kostadinov
Futebol feminino pronto já percebi que sou eu que me tenho de adaptar. Aquilo é tão mau tão mau mas tudo bem deve haver algum ângulo que não estou a ver.
Futebol feminino não é uma modalidade nova. É só o abrir da modalidade-base do clube a praticantes de ambos os géneros. Um clube da dimensão do Porto não estar aberto a praticantes do sexo feminino na sua principal modalidade, em pleno século XXI, é uma vergonha, obviamente.
 

fridolfresberg

Bancada central
5 Setembro 2015
1,072
4,111
Ahahah deviam ter anexado o CV do homem.

ADMINISTRADOR não executivo
___________________




Nunca foi administrador executivo nem CFO da Sport TV.

Tão simples quanto isso.

Não perca tempo comigo.

Não desperdice o seu precioso tempo relativo à prestação de serviço que tem para com o atual presidente.

Até nos tipos que foram contratados para andarem nas diversas redes sociais está plasmada a incompetência do atual presidente.
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.