Lista B - André Villas-Boas

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Johny

Bancada central
31 Agosto 2016
1,511
1,781
Não entendo esta treta do nível de vida dele.
E a dos carros é outra.

Argumento de crianças, de "tuguismo" ao mais alto nível.
Esteve no futebol, encheu-se dele. Qual é o problema? Fez ele bem.
Vai-se preocupar menos com o clube por isso?
Gosta de carros. Qual é o problema? O nosso presidente gosta de outras coisas.

Temos uma data de mamões a viver à grande com tudo pago pelo clube.
Mas critica-se um gajo que não precisa de dinheiro pra nada.

Para quem usa esse argumento, o que devíamos fazer?
Abrir um casting para presidente só para pessoas de classe média?
Pedir candidatos das listas do instituto de emprego?

Que imbecilidade.
Inveja, mentes pequeninas....
 

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
64,371
107,816
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Exatamente, acho que o objetivo do AVB é deixar de ser Porto contra Lisboa, Porto contra os Árbitros, Porto contra a Liga, Porto contra a Federação e com isso passar a roubar adeptos aos outros clubes. Isto não quer dizer que será anjinho, apenas reclamar das injustiças em vez andar a acusar e ganhar inimigos em todas as instituições.
No futebol não se rouba adeptos a ninguém através de estratégias de anjo papudo.
Zero.

Aliás adeptos não se "roubam" criam-se, e só há uma fórmula.
Ganhar, ganhar e ganhar.
Nada relacionado com Nortes, Suis, Comunicação Social, brands e paleio comercial.
Ganhar.

A parte de melhor gestão disso tudo depois é capitalizar o ganhar com a criação de novos sócios, de uma comunicação mais próxima, eficaz e personalizada com os mesmos, mais iniciativas, iniciativas mais abrangentes, até especiais e benéficas para sócios mais distantes.

É tudo trabalho do clube, ganhar e ter uma relação mais próxima, adequada e de servir os sócios, que são o FCP.
Não tem nada de agendas externas nem mete terceiros.
 
  • Like
Reações: Azul85 e jpgm97

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
6,717
7,685
Esmoriz
Desculpem mas isto é o meu guilty pleasure. Grave não é dizer aos sócios que se vai apresentar capitais positivos a dia X e ser mentira. Grave não é dizer aos sócios que só se candidata se houver máquinas na Maia e ser mentira. Grave não é dizer que jogador X não sai ou jogador Y não vem e ser mentira. Não meus amigos, grave é isto:

Eu adoro estes gajos que em vez de discutir propostas e balanços dos últimos anos da administração actual, estão a discutir semântica e a ver que em 2015 o CFO da lista do AVB faltou a um jogo em casa porque estava a celebrar o aniversário de um amigo benfiquista, como se isso fosse o importante para decidir o sentido de voto numas eleições.
 
  • Like
Reações: Chino

Cheue

12 Maio 2016
18,988
29,181
Conquistas
7
108
Sim, mas oilha que tem de ser á tarde, de manhá teinho de ir ber aquela merda dus corsos no IEFP mano.

Um faite depoix a jente desside çe é de MMA ou mais tradiçionale de comu diziem os entigos catexe resteling.
Sim, mas oilha que tem de ser á tarde, de manhá teinho de ir ber aquela merda dus corsos no IEFP mano.

Um faite depoix a jente desside çe é de MMA ou mais tradiçionale de comu diziem os entigos catexe resteling.
mano eu arranjute um spot a vender dróga (se algem aki se chibar á bofia matuo-o)

çendo açim temus mesme que combinar um faite pra testar as tuas skills de purrada
pode ser de MMA. eu çou sinturao preto de ju jiteçu brazileiro
 

DanielT

Bancada central
8 Março 2012
1,300
254
44
Amsterdam
Não entendo esta treta do nível de vida dele.
E a dos carros é outra.

Argumento de crianças, de "tuguismo" ao mais alto nível.
Esteve no futebol, encheu-se dele. Qual é o problema? Fez ele bem.
Vai-se preocupar menos com o clube por isso?
Gosta de carros. Qual é o problema? O nosso presidente gosta de outras coisas.

Temos uma data de mamões a viver à grande com tudo pago pelo clube.
Mas critica-se um gajo que não precisa de dinheiro pra nada.

Para quem usa esse argumento, o que devíamos fazer?
Abrir um casting para presidente só para pessoas de classe média?
Pedir candidatos das listas do instituto de emprego?

Que imbecilidade.
Inveja, mentes pequeninas....
So me apercebi recentemente que isto parece ser um assunto....100% sintomatico da mentalidade invejosa da maioria dos tugas.

Antes muitos carros que muitas relacoes duvidosas que acabam a escrever livros em parceria com os lampioes.
 

StrecherBearer

Tribuna
25 Julho 2018
2,719
2,635
Conquistas
1
  • Bobby Robson
No futebol não se rouba adeptos a ninguém através de estratégias de anjo papudo.
Zero.

Aliás adeptos não se "roubam" criam-se, e só há uma fórmula.
Ganhar, ganhar e ganhar.
Nada relacionado com Nortes, Suis, Comunicação Social, brands e paleio comercial.
Ganhar.

A parte de melhor gestão disso tudo depois é capitalizar o ganhar com a criação de novos sócios, de uma comunicação mais próxima, eficaz e personalizada com os mesmos, mais iniciativas, iniciativas mais abrangentes, até especiais e benéficas para sócios mais distantes.

É tudo trabalho do clube, ganhar e ter uma relação mais próxima, adequada e de servir os sócios, que são o FCP.
Não tem nada de agendas externas nem mete terceiros.
Quando falo em roubar, não estou a falar de pessoas mudarem de clube. Isso obviamente não acontece. Falo de ganhar os miúdos para ser do Porto.
Para ganhar socios é preciso ganhar, mas como o PdC demonstrou, se ostracizares toda a gente, mesmo ganhando como fizemos durante 40 anos, não conseguimos crescer fora do grande Porto devido às quezílias que criamos com todos os outros.
 
  • Like
Reações: Edgar Siska

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
64,371
107,816
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Fiz um backreading exaustivo, tenho desde já a agradecer a grande participação do @Kerouac dizer que os foristas da velha guarda fazem sempre falta e não é por concordar com tudo nem discordar de tudo, é uma pessoa inteligente e que proporciona uma boa dinâmica de discussão ao fórum.

Quero salientar como produtivo também a ideia apontada pelo @Vieira_Amares e que num pós eleições deveria de ser ponderada, discutir a limitação de mandatos.
Sejamos francos, não vejo nenhum outro presidente nos próximos 120 anos a fazer 40 anos de presidente.
Só um maluco por isto, e PdC foi esse maluco, que dedicou a totalidade da vida. mesmo que decadente nos últimos 10/12 anos.
A média expectável vão ser uns quê 10 anos?

Depois porque acaba por permitir presidências longas mas evitar a deificação e que se criem teias de interesse petrificadas, limitar a um mínimo de 12 e máximo de 16 anos de vigência seguida, podendo depois discutir a intercalação para como disse e bem evitar "Medvedevs".

Era algo a discutir em AG's futuras.
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
83,015
75,205
40
Fiz um backreading exaustivo, tenho desde já a agradecer a grande participação do @Kerouac dizer que os foristas da velha guarda fazem sempre falta e não é por concordar com tudo nem discordar de tudo, é uma pessoa inteligente e que proporciona uma boa dinâmica de discussão ao fórum.

Quero salientar como produtivo também a ideia apontada pelo @Vieira_Amares e que num pós eleições deveria de ser ponderada, discutir a limitação de mandatos.
Sejamos francos, não vejo nenhum outro presidente nos próximos 120 anos a fazer 40 anos de presidente.
Só um maluco por isto, e PdC foi esse maluco, que dedicou a totalidade da vida. mesmo que decadente nos últimos 10/12 anos.
A média expectável vão ser uns quê 10 anos?

Depois porque acaba por permitir presidências longas mas evitar a deificação e que se criem teias de interesse petrificadas, limitar a um mínimo de 12 e máximo de 16 anos de vigência seguida, podendo depois discutir a intercalação para como disse e bem evitar "Medvedevs".

Era algo a discutir em AG's futuras.
4 mandatos no máximo.
 

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
64,371
107,816
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Quando falo em roubar, não estou a falar de pessoas mudarem de clube. Isso obviamente não acontece. Falo de ganhar os miúdos para ser do Porto.
Para ganhar socios é preciso ganhar, mas como o PdC demonstrou, se ostracizares toda a gente, mesmo ganhando como fizemos durante 40 anos, não conseguimos crescer fora do grande Porto devido às quezílias que criamos com todos os outros.
Nós ganhamos muitos adeptos, mas não capitalizamos em torna-los associados e envolver mais na vida do clube.

Não é devido às quezilias com o carnide, com lagartos ou com instituições que nos são hostis.

Nenhum miudo diz "eu gosto mesmo do Porto, mas não vou ser do Porto porque dizem mal da justiça" "Não vou ser do Porto porque falam mal dos árbitros", "Não vou ser do Porto porque eles falam na regio..regeliza...mãe é uma palavra difícil"

Nisso estou como o @Kerouac, é uma xaropada.

Todos queremos que o FC Porto cresça, que tenha mais adeptos, mais sócios, gente mais envolvida com o clube.
Mas acho que deviamos nos afastar da ideia de querermos ser um carnide azul e branco, fazer bandeira das "grosas de gente que nos apoiam" querer ser "nacional e maior que o país".
Isso é parolada, o FC Porto é e deve ser demograficamente nacional, mas culturalmente nunca poderá contrariar ou renegar as suas raízes e da sua cultura.
Aliás esta cultura muito própria aplica-se à maioria do país, que é um país que funciona a velocidades e prioridades diferentes.

Temos de ser o FC Porto.
Um FC Porto melhor, mais capaz, mais vencedor, mais competente, mais comunicativo com os sócios e adeptos, mais claros e transparentes na comunicação, mais modernos, mais capazes de formar e detetar talento, masi capazes de rentabilizar as vitórias e a grandeza.
Sim.
Mas FC Porto yet.

Não podemos querer ser uma versão washed up e mais genérica de um clube, uma espécie de "as piores mas mais gabadas características dos nossos rivais"
Sermos parolos "naxonais" como o carnide e "meninos moralmente superiores semi-sonsos" como os lagartos.
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.