Lista B - André Villas-Boas

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
30,042
50,219
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
O meu comentário era mais sobre a forma como parece passar de uma paixão a outra com certa facilidade
Isto dá a ideia de que o André, a certa altura, deixou de estar apaixonado pelo FCPorto. Saltou da paixão FCPorto para a paixão Chelsea e deixou de ter o FCPorto no seu coração. Nada mais falso.

Uma pessoa não pode ter várias paixões e interesses na vida ao mesmo tempo e experimentar novos desafios profissionais?

A manta está com receio que, caso ele seja eleito, no ano seguinte abandone a presidência de sonho e vá ser presidente do Chelsea, é isso? 😂
 

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
64,371
107,821
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
mano eu arranjute um spot a vender dróga (se algem aki se chibar á bofia matuo-o)

çendo açim temus mesme que combinar um faite pra testar as tuas skills de purrada
pode ser de MMA. eu çou sinturao preto de ju jiteçu brazileiro
Manu, bou ter de me devedir tipo, manhã já bendo haxe aos xabalos da Gonçalbes Zareco em Matoses, à tarde poex madareme a eçe spot nobu.
Aranjas asteroides inbolizantes para mim pra bender aosx manus no jime?
 

Elcomandante

Arquibancada
4 Agosto 2016
357
719
Nós ganhamos muitos adeptos, mas não capitalizamos em torna-los associados e envolver mais na vida do clube.

Não é devido às quezilias com o carnide, com lagartos ou com instituições que nos são hostis.

Nenhum miudo diz "eu gosto mesmo do Porto, mas não vou ser do Porto porque dizem mal da justiça" "Não vou ser do Porto porque falam mal dos árbitros", "Não vou ser do Porto porque eles falam na regio..regeliza...mãe é uma palavra difícil"

Nisso estou como o @Kerouac, é uma xaropada.

Todos queremos que o FC Porto cresça, que tenha mais adeptos, mais sócios, gente mais envolvida com o clube.
Mas acho que deviamos nos afastar da ideia de querermos ser um carnide azul e branco, fazer bandeira das "grosas de gente que nos apoiam" querer ser "nacional e maior que o país".
Isso é parolada, o FC Porto é e deve ser demograficamente nacional, mas culturalmente nunca poderá contrariar ou renegar as suas raízes e da sua cultura.
Aliás esta cultura muito própria aplica-se à maioria do país, que é um país que funciona a velocidades e prioridades diferentes.

Temos de ser o FC Porto.
Um FC Porto melhor, mais capaz, mais vencedor, mais competente, mais comunicativo com os sócios e adeptos, mais claros e transparentes na comunicação, mais modernos, mais capazes de formar e detetar talento, masi capazes de rentabilizar as vitórias e a grandeza.
Sim.
Mas FC Porto yet.

Não podemos querer ser uma versão washed up e mais genérica de um clube, uma espécie de "as piores mas mais gabadas características dos nossos rivais"
Sermos parolos "naxonais" como o carnide e "meninos moralmente superiores semi-sonsos" como os lagartos.
Concordo completamente com esta ideia, há traços da nossa identidade e ligação à região/cidade de que nunca devemos abdicar.

É na nossa cultura, no sentir e ser Porto e na competência de antigamente que vamos ter de construir o nosso futuro com os enormes desafios deste legado ruinoso.

Com as devidas diferenças, o Barcelona passou por um período negro no final dos anos 90, início dos anos 2000 e voltou-se para dentro e para os valores do clube. Em poucos anos construíram uma equipa que arrasou tudo.
 
  • Like
Reações: Edgar Siska

bvilela

Tribuna
19 Maio 2012
3,526
1,577
Conquistas
3
45
Barcelona
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Isto dá a ideia de que o André, a certa altura, deixou de estar apaixonado pelo FCPorto. Saltou da paixão FCPorto para a paixão Chelsea e deixou de ter o FCPorto no seu coração. Nada mais falso.

Uma pessoa não pode ter várias paixões e interesses na vida ao mesmo tempo e experimentar novos desafios profissionais?

A manta está com receio que, caso ele seja eleito, no ano seguinte abandone a presidência de sonho e vá ser presidente do Chelsea, é isso? 😂
Não tenho receio de nada. Já disse antes que ele é o meu candidato e que penso viajar a Portugal para votar nestas eleições.

Até digo mais, votaria em candidatos bastante menos credíveis que André Villas-Boas só para afastar a direção actual.

Mas, como gosto de fundamentar as minhas decisões, enumerei algumas coisas que não aprecio no André no meu post inicial e fiz um pequeno esclarecimento no segundo.
 

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
19,963
12,232
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Estado
Não está aberto para novas respostas.