Lista A - Pinto da Costa

Estado
Não está aberto para novas respostas.

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
5,673
4,504
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Salta à vista a campanha que está a ser feita pela cs para provocar desunião e confusão.
Provavelmente a candidatura do Avb nem terá nada a ver com isso


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
  • Haha
Reações: Vieira_Amares

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
65,796
110,583
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Salta à vista a campanha que está a ser feita pela cs para provocar desunião e confusão.
Provavelmente a candidatura do Avb nem terá nada a ver com isso


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Obviamente não tem nada a ver com nada.

Não vamos fazer teorias dessas.


Simplesmente o ambiente está propício.
 
  • Like
Reações: João Branco

Luís Neves

Bancada central
8 Março 2023
1,967
3,320
O vocábulo vem da mitologia romana e deriva do latim que se cristalizou em varias línguas, da qual o Português.
O seu significado literal seria "poda", o nome de uma deusa menor da agricultura, e em sua honra realizava-se a poda das árvores. Durante o período desse exercício agrícola, as suas sacerdotisas realizavam a sua manifestação divina por meio de um bacanal sagrado...Realizar a poda de uma árvore será a metáfora do corte com uma direção, mais velha, e a aproximação a outra pessoa, mais jovem, com novas ideias e projeto diferente - uma árvore bem podada dará flores e frutos mais apetecíveis e apetitosos.
Eu acho que o rapaz também já foi podado no contexto de um bacanal sagrado.
A Dra Sandra revestida de Napa preta a chicotear o moço e a instiga-lo a vir aqui ao espaço difundir macaquices.
A voracidade com que ele espalha merda no portal pode ser resultado de uma valente podadela.
 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
25,398
16,173
"Contactado por A BOLA, um sócio do FC Porto, apoiante da Candidatura de Andre Villas-Boas, faz os seguintes cálculos:

«O valor adicional agora antecipado deverá corresponder às receitas de direitos TV previstos para as épocas 2026/27 e 2027/28. Ora, o valor total a receber nessas duas temporadas era de cerca de €85 Milhões. E o que o FC Porto irá receber na verdade será de €54 Milhões, qualquer coisa como menos 36 por cento do acordo estabelecido em 2015.» Pior: «As implicações futuras para a SAD do FC Porto são muito graves. A SAD terá que viver durante as próximas épocas sem as receitas dos direitos de TV que correspondem a €43 Milhões por ano, cerca de 25 por cento das receitas operacionais.
Acresce que corresponderá a um aumento da dívida financeira e encargos financeiros para níveis incomportáveis para a SAD.»

Tudo somado, são mais de 200 milhões de euros já adiantados pela Sagasta à SAD, com uma taxa de juro a que a mesma fonte apelida de «usura»."
In Abolha
 

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
65,796
110,583
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Eu acho que o rapaz também já foi podado no contexto de um bacanal sagrado.
A Dra Sandra revestida de Napa preta a chicotear o moço e a instiga-lo a vir aqui ao espaço difundir macaquices.
A voracidade com que ele espalha merda no portal pode ser resultado de uma valente podadela.
Não metas a minha Musa, a Deusa Sandra ao barulho tá?

Senão sou eu que vou começar a "podar" os troncos e arbustos dos prevaricadores
 

O Batman

Candidato à Liderança do PdD #obatman2024
7 Agosto 2023
659
796
Conquistas
3
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
Facil demais entre as épocas 94/95 e 97/98 fizemos tetra, ganhamos uma taça de portugal e 2 Supertaças. 7 Titulos. Não havia Taça da Liga.
Curiosamente também ganhamos 7 títulos nos últimos 4 anos, mesmo sem contar com a Taça da Liga. Obviamente não se compara porque o campeonato é o principal objetivo do clube.

Eu perguntei-te quantos períodos de 4 anos consegues arranjar. Quero saber quantas vezes isso aconteceu. Já que estamos tão mal e os rivais tão felizes lol
 

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
31,176
11,385
"Contactado por A BOLA, um sócio do FC Porto, apoiante da Candidatura de Andre Villas-Boas, faz os seguintes cálculos:

«O valor adicional agora antecipado deverá corresponder às receitas de direitos TV previstos para as épocas 2026/27 e 2027/28. Ora, o valor total a receber nessas duas temporadas era de cerca de €85 Milhões. E o que o FC Porto irá receber na verdade será de €54 Milhões, qualquer coisa como menos 36 por cento do acordo estabelecido em 2015.» Pior: «As implicações futuras para a SAD do FC Porto são muito graves. A SAD terá que viver durante as próximas épocas sem as receitas dos direitos de TV que correspondem a €43 Milhões por ano, cerca de 25 por cento das receitas operacionais.
Acresce que corresponderá a um aumento da dívida financeira e encargos financeiros para níveis incomportáveis para a SAD.»

Tudo somado, são mais de 200 milhões de euros já adiantados pela Sagasta à SAD, com uma taxa de juro a que a mesma fonte apelida de «usura»."
In Abolha
Com uma taxa de juro excessivamente alta, segundo a última frase.
 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
25,398
16,173
Tanto floreado e no entanto na Roma antiga, a acusação ou inferência de que alguém, homem ou mulher era "puta/prostituta(o)/meretriz era assaz usado como uma das mais vis ofensas, como é fácil analisar através dos textos de historiadores como Cássio Dião, inclusive para insultar imperadores malquistos, vide o caso de Heliogábalo.

Gosto de falar de história, tenho aqui um colega com potencial para boas conversas.
Referências à história clássica são sempre bem vindas :)
Relativamente à utilização do vocábulo "incómodo" e nada politicamente correto...em Roma, sê romano e em Portugal, sê Português. A "palavrinha" é um termo algo rude e cru, utilizado no mais genuino do português vernáculo, vulgarmente, numa linguagem mais coloquial e em ambiente mais descontraído que mantém a pureza da lingua, mas que o seu sentido, muitas das vezes, nem constitui uma ofensa dirigida e direta. Claro que dependerá sempre do contexto, da entoação e do estado de alma de quem a profere. Muitas das vezes para exprimir grande espanto, admiração ou irritação até se utiliza, vulgarmente , mais entre homens( penso eu), a expressão " .... que pariu". Esta expressão é debitada sem intenção de ofensa alguma, mas para realçar o grau de espanto, admiração ou irritação...Por fim, utilizar português vernáculo ou padrão é sempre enriquecer a língua e, claro, homenagea-la, mantendo-a bem viva.
 
  • Like
Reações: netkill

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
21,844
16,374
Vila Nova de Gaia, 1975
"Contactado por A BOLA, um sócio do FC Porto, apoiante da Candidatura de Andre Villas-Boas, faz os seguintes cálculos:

«O valor adicional agora antecipado deverá corresponder às receitas de direitos TV previstos para as épocas 2026/27 e 2027/28. Ora, o valor total a receber nessas duas temporadas era de cerca de €85 Milhões. E o que o FC Porto irá receber na verdade será de €54 Milhões, qualquer coisa como menos 36 por cento do acordo estabelecido em 2015.» Pior: «As implicações futuras para a SAD do FC Porto são muito graves. A SAD terá que viver durante as próximas épocas sem as receitas dos direitos de TV que correspondem a €43 Milhões por ano, cerca de 25 por cento das receitas operacionais.
Acresce que corresponderá a um aumento da dívida financeira e encargos financeiros para níveis incomportáveis para a SAD.»

Tudo somado, são mais de 200 milhões de euros já adiantados pela Sagasta à SAD, com uma taxa de juro a que a mesma fonte apelida de «usura»."
In Abolha
Era o que faltava ser isso...
 

daniel Alexandre

Tribuna Presidencial
23 Janeiro 2007
22,694
7,191
Conquistas
4
Grande Porto
  • Lucho González
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
outro fanático de AVB
Vão já arranjar uma foto dele na sede de campanha do André apoiar a sua candidatura.
Tristeza de gentalha.....o clube completamente na merda,no lodo a vários níveis!!! então no financeiro nem se fala....esperava eu que já tínhamos batido no fundo,mas não.
Esse fundo é ainda mais negro............se o André ganhar até se vai arrepender depois de ver as verdadeiras contas e a maquilhagem que lhe têm feito,vai ser um buraco ainda maior....... infelizmente!!!
 

O Batman

Candidato à Liderança do PdD #obatman2024
7 Agosto 2023
659
796
Conquistas
3
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
Referências à história clássica são sempre bem vindas :)
Relativamente à utilização do vocábulo "incómodo" e nada politicamente correto...em Roma, sê romano e em Portugal, sê Português. A "palavrinha" é um termo algo rude e cru, utilizado no mais genuino do português vernáculo, vulgarmente, numa linguagem mais coloquial e em ambiente mais descontraído que mantém a pureza da lingua, mas que o seu sentido, muitas das vezes, nem constitui uma ofensa dirigida e direta. Claro que dependerá sempre do contexto, da entoação e do estado de alma de quem a profere. Muitas das vezes para exprimir grande espanto, admiração ou irritação até se utiliza, vulgarmente , mais entre homens( penso eu), a expressão " .... que pariu". Esta expressão é debitada sem intenção de ofensa alguma, mas para realçar o grau de espanto, admiração ou irritação...Por fim, utilizar português vernáculo ou padrão é sempre enriquecer a língua e, claro, homenagea-la, mantendo-a bem viva.
Outro provérbio bem conhecido e que enriquece a língua portuguesa é "pimenta no cu dos outros é refresco".
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.