Rodrigo Mora

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
6,107
7,975
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Qual é a tua opinião dele @Y_Chippo ?

A meu ver devia fazer pré epoca na A e ter espaço na B para jogar.

O talento é superlativo, ao nivel, dos Gomes, Dalot, Baía, Diogos Costas da formação.

Este menino nasceu para jogar futebol.
Nao tenho opiniao definida, amigo. Nao tenho conseguido ver jogos da B este ano.
Mas do pouco que vi, o talento é inegável.
 
Treinador de Bancada

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,247
24,070
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Nao tenho opiniao definida, amigo. Nao tenho conseguido ver jogos da B este ano.
Mas do pouco que vi, o talento é inegável.
A primeira vez que o @DeepBlue partilhou comigo um vídeo deste menino com 11 anos num torneio internacional de formação, os meus olhos brilharam.

Jogadores que fintam todos os adversários, por serem mais rápidos ou mais fortes é o pão nosso de cada dia nestas idades.

O que me surpreendeu neste menino foi o feel pelo jogo, a recepção orientada, os movimentos e o seu primeiro toque que revelaram uma idade futebolística muito acima dos 11 anos. Comentei logo ao Deep que tínhamos aqui uma pérola. Penso que não me enganei dada a sua precocidade. Ter 16 anos e ser já diferenciado jogando com e contra homens é sinal de muito talento, especialmente quando as suas ferramentas e valências não dependem do físico.

Ao jeito dos drafts da NBA onde comparam jovens talentos com antigos jogadores, o seu estilo de jogo é muito reminiscente do JVP

Podes ver aqui uma amostra

 

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
15,088
9,305
A primeira vez que o @DeepBlue partilhou comigo um vídeo deste menino com 11 anos num torneio internacional de formação, os meus olhos brilharam.

Jogadores que fintam todos os adversários, por serem mais rápidos ou mais fortes é o pão nosso de cada dia nestas idades.

O que me surpreendeu neste menino foi o feel pelo jogo, a recepção orientada, os movimentos e o seu primeiro toque que revelaram uma idade futebolística muito acima dos 11 anos. Comentei logo ao Deep que tínhamos aqui uma pérola. Penso que não me enganei dada a sua precocidade. Ter 16 anos e ser já diferenciado jogando com e contra homens é sinal de muito talento, especialmente quando as suas ferramentas e valências não dependem do físico.

Ao jeito dos drafts da NBA onde comparam jovens talentos com antigos jogadores, o seu estilo de jogo é muito reminiscente do JVP

Podes ver aqui uma amostra

Concordo na comparação, mas agora há VAR. Já agora, que outros sub-19 consideras de equipa A...assim diferenciados como era o Francisco.
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,247
24,070
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Concordo na comparação, mas agora há VAR. Já agora, que outros sub-19 consideras de equipa A...assim diferenciados como era o Francisco.
Dos actuais (excluo os que já estão na B)


Gosto muito do Luís Gomes, potencial físico técnico para ser um belo central

Gil Martins que parece-me aquele tipo de jogador que cresce ano após ano de forma sustentada e de fora do radar e holofotes

João Teixeira, embora necessite do tratamento SC porque é muito molenga. Acho-o muito parecido ao Nico Gonzalez
 

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
15,088
9,305
Dos actuais (excluo os que já estão na B)


Gosto muito do Luís Gomes, potencial físico técnico para ser um belo central

Gil Martins que parece-me aquele tipo de jogador que cresce ano após ano de forma sustentada e de fora do radar e holofotes

João Teixeira, embora necessite do tratamento SC porque é muito molenga. Acho-o muito parecido ao Nico Gonzalez
Então achas exactamente como eu. E nos sub-19 da B?
 
  • Like
Reações: TennantWho

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,247
24,070
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Então achas exactamente como eu. E nos sub-19 da B?
Martim já está pronto para os A, pelo menos para ser suplente dos titular.

Mora é o que tem o tecto maior, mas ainda precisa de refinar e ganhar mais cabedal e traquejo. Tem o potencial para ser a maior venda do clube, se fizerem as coisas bem.

Gonçalo Sousa tem um pé esquerdo especial, precisa de mais uma época na B com mais minutos.

O Candé é o mais intrigante. À primeira vista parecia aquele PL dos Palops que tem grandes números na formação e depois morre, mas tem entendimento de jogo e capacidade associativa além de ter grande cabedal. O pé esquerdo dele também tem potência e remate fácil.

Falta o Gabi Brás, que a meu ver tem sido prejudicado pela aberração que é o número de minutos do Romain Correia, um jogador sem passado, presente e futuro.

É um defesa sólido e versátil que já devia estar noutro patamar evolutivo se lhe dessem os minutos que deveria ter.
 
Última edição:

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
15,088
9,305
Martim já está pronto para os A, pelo menos para ser suplente dos titular.

Mora é o que tem o tecto maior, mas ainda precisa de refinar e ganhar mais cabedal e traquejo. Tem o potencial para ser a maior venda do clube, se fizerem as coisas bem.

Gonçalo Sousa tem um pé esquerdo especial, precisa de mais uma época na B com mais minutos.

O Candé é o mais intrigante. À primeira vista parecia aquele PL dos Palops que tem grandes números na formação e depois morre, mas tem entendimento de jogo e capacidade associativa além de ter grande cabedal. O pé esquerdo dele também tem potência e remate fácil.
Concordo com Martim.

Concordo com o Mora...mas por favor parem de falar em vender, que vendam é o Pepê e Galeno.

O Gonçalo tá verdinho mas devia tar no lugar do Marcus. Se não conseguimos ganhar com o Marcus a titular, porque raio ele havia de ser titular...Gonçalo é o futuro e precisa de minutos como o Mora teve. E considero o que tem teto maior depois do Mora.

O Candé é que não concordo muito contigo, o rapaz é excelente a combinar com os colegas e tem um físico impressionante, mas é um pouco lento e tem dificuldade em conduzir a bola, nota-se falta de argumentos técnicos, por isso pra mim é uma incógnita. Um pouco como o Fábio Silva em que tecnicamente era fraco, claro que no caso do Fábio o posicionamento que tinha nos sub-19 era acima dos jogadores da mesma idade, mas quando subiu apanhou defesas experientes e o seu principal argumento já não serviu de nada, e ainda por cima era fraco tecnicamente e lento. Por isso, Candé não sei mesmo...mas tem de ser aposta na B, o Wendel nunca será de equipa A, o Candé sempre tem possibilidade. Mas quando o Toni joga na A, há esperança pra tudo.

O Gabi e Vasco não são sub-19, mas em relação ao Gabi vejo entre Leite e Inácio. Dependerá sobretudo da aposta. Quanto ao Vasco não há comentários pra estupidez do Sérgio, podem criticar mas eu vejo o Vasco a ser melhor médio centro que o Nico neste sistema, tirando a força, não perde em nada.
 

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
11,878
18,768
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
A ver como termina o ano na B.
Pensava que ainda precisava de mais algum tempo na próxima temporada para ganhar estaleca, mas exibições como a de ontem mostram o contrário.
A ver vamos, a pré época tem de a fazer com a equipa principal.
 

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,150
5,024
A ver como termina o ano na B.
Pensava que ainda precisava de mais algum tempo na próxima temporada para ganhar estaleca, mas exibições como a de ontem mostram o contrário.
A ver vamos, a pré época tem de a fazer com a equipa principal.
Se continuar a evoluir e a demonstrar-se como o tem feito nestes últimos meses e se não chegar nenhum criativo no verão, não me admirava nada que se pudesse estrear na A daqui a 1 ano, sensivelmente.
 
  • Like
Reações: Diogo Tomás

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
10,465
14,285
Temos um diamante em lapidação. Prevejo neste menino dentro de 2/3 anos a maior venda da história do Clube. Promovia ao plantel principal na próxima época. A questão de jogar pela A ou pela B depende dele e do Treinador que iremos ter. No mínimo garantir sempre minutos na B. Que nos ajude esta época a conquistarmos o Título de Juniores A e a Youth League.
 
  • Like
Reações: TennantWho

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
9,648
5,684
Porto
Temos um diamante em lapidação. Prevejo neste menino dentro de 2/3 anos a maior venda da história do Clube. Promovia ao plantel principal na próxima época. A questão de jogar pela A ou pela B depende dele e do Treinador que iremos ter. No mínimo garantir sempre minutos na B. Que nos ajude esta época a conquistarmos o Título de Juniores A e a Youth League.
Para isso é preciso que renovem com ele! Tou mesmo a ver alguem se esquecer disso e so se lembrar quando chegar à altura!
 

liebe_fcp

Arquibancada
16 Junho 2017
292
339
A primeira vez que o @DeepBlue partilhou comigo um vídeo deste menino com 11 anos num torneio internacional de formação, os meus olhos brilharam.

Jogadores que fintam todos os adversários, por serem mais rápidos ou mais fortes é o pão nosso de cada dia nestas idades.

O que me surpreendeu neste menino foi o feel pelo jogo, a recepção orientada, os movimentos e o seu primeiro toque que revelaram uma idade futebolística muito acima dos 11 anos. Comentei logo ao Deep que tínhamos aqui uma pérola. Penso que não me enganei dada a sua precocidade. Ter 16 anos e ser já diferenciado jogando com e contra homens é sinal de muito talento, especialmente quando as suas ferramentas e valências não dependem do físico.

Ao jeito dos drafts da NBA onde comparam jovens talentos com antigos jogadores, o seu estilo de jogo é muito reminiscente do JVP

Podes ver aqui uma amostra


Eu gostava muito de acompanhar a B como o fiz com a geração Vitinha / Vieira / Baró /... mas a vida não me permite esse tempo.
Vendo esse vídeo, e salvaguardando as devidas distâncias, dei por mim a cantar: "ele é o nº 10, finta com os dois pés, ..." .

Concordo que entusiasma!
 
  • Like
Reações: TennantWho