Otavio Ataíde

Otavio 31

Otavio

6.39

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

6.39 Performance da Época
Jogos
14
Golos
0
Assistências
1
Amarelos
2
Vermelhos
0

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
9,754
12,169
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Não há paciência para nada, o fórum tornou-se um bidão tóxico a deitar líquido verde fluorescente e que brilha no escuro.
Praticamente só vi a primeira parte, pelo que não tenho bases suficientes para opniar, mas até gostei dele, tirando um carrinho desnecessário. Mas também o Estrela pouco ou nada criou nesse período de jogo.

Acho que o Otávio deveria ser mantido no 11 e com paciência as coisas vão ao sítio.
 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
24,956
15,362
Conceição sobre Otávio:

"Tem de perder essa emoção e esse sonho e de ser mais o Otávio que foi no Famalicão. Tem de corrigir algumas situações, é normal. Mas tem uma característica que eu gosto muito: sabe ouvir e respeita muito a opinião dos treinadores. Essa é a base para se evoluir."
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
19,520
11,969
Tem 21 anos... Matem já o miúdo, vcs conseguem
Concordo com a segunda parte do raciocínio. Calma…

Mas… tem 21 anos? Ele é central titular do FC Porto. Onde está a “margem de progressão” para um central titular do Porto? Crescer é na formação, na B ou nos empréstimos. Se chega a titular numa posição tão critica como central, tem q assumir rapido! N interessa se tem 30 ou 18.

A “margem de progressão” n pode ser feita à custa de pontos. Isto é q se tem q entender de uma vez por todas.
 

jorgebest

Tribuna
2 Junho 2020
2,883
2,959
Concordo com a segunda parte do raciocínio. Calma…

Mas… tem 21 anos? Ele é central titular do FC Porto. Onde está a “margem de progressão” para um central titular do Porto? Crescer é na formação, na B ou nos empréstimos. Se chega a titular numa posição tão critica como central, tem q assumir rapido! N interessa se tem 30 ou 18.

A “margem de progressão” n pode ser feita à custa de pontos. Isto é q se tem q entender de uma vez por todas.
Uma palavra: Pepe
 
  • Like
Reações: MartinsDragão

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,490
5,351
Como e óbvio sentiu a realidade de um Clube como o FCPorto.
Mas quando um clube como o FCPorto está "doente", que se nota muita desorientação, a entrada de novos jogadores e jovens, como e o caso, não ajuda a sua integração e sua tranquilidade para poder demonstrar desde logo o seu potencial e competência.
SC e uma caixinha de surpresas, porque tanto destrói um jogador seu na praça pública como o elogia e o poe num pedestal.
Está percepção está nos jogadores inclusivamente nos jogadores novos que entram no plantel.
Nada disto da tranquilidade, segurança e confiança.
Espero que o reinado de SC esteja para acabar brevemente que e sinal que o FCPorto vai virar de rumo.
Só Há Um Porto.
 
  • Like
Reações: blue_Dragon

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
16,462
23,094
Conquistas
4
41
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Do “até pode correr mal mas…”
Tendo em conta que temos o Cardoso como alternativa neste caso, não creio que faça melhor que o Otávio.

Claro que pode sempre tudo correr mal, mas a expressão foi pelo que vimos no jogo de ontem. Um jogador algo nervoso, com 2 ou 3 abordagens perigosas que a um nível Champions tínhamos de certeza pago bem caro.

Veremos se ele vai jogar a titular e se assim for se terá capacidade mental para lidar com um jogo que é 10 vezes mais exigente que o de ontem.
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
19,520
11,969
Tendo em conta que temos o Cardoso como alternativa neste caso, não creio que faça melhor que o Otávio.

Claro que pode sempre tudo correr mal, mas a expressão foi pelo que vimos no jogo de ontem. Um jogador algo nervoso, com 2 ou 3 abordagens perigosas que a um nível Champions tínhamos de certeza pago bem caro.

Veremos se ele vai jogar a titular e se assim for se terá capacidade mental para lidar com um jogo que é 10 vezes mais exigente que o de ontem.
A questão do “até pode correr mal mas..” tem precisamente a ver com o pagar caro.

A aposta nunca pode ter esse principio. Como a idade também não.

E não tem q ver propriamente com o Otavio em particular. Têm q ser principios gerais.

Neste momento ainda nada consigo concluir do Otavio.
 
  • Like
Reações: simao977

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,158
6,909
Tem de olhar mais para o Pepe, não foi arriscado em termos de entradas, algo positivo, mas sendo mais macio teve 2 erros de entrada à bola, não deu em nada e teve momentos positivos a defender, essencialmente pela velocidade e capacidade de ler o posicionamento dos avançados..

Tem de ter mais confiança em encostar o corpo e sem falta arrumar a jogada, passa a bola não passa o homem e alguém tem de o dobrar, muito ao estilo do que o Pepe faz, julgo que o Otavio teve receio de cartões, quando chegou ao Fama era o maior problema dele, duríssimo nas entradas..

Não sei se vai ser titular contra o Arsenal mas nesse jogo eu pedia-lhe para apertar todo o espaço ao avançado que estivesse na zona dele, evitar que seja necessário recorrer ao carrinho, é preferível um empurrão que dá falta sem amarelo..
 

Dias_21

Tribuna Presidencial
17 Janeiro 2018
27,228
33,769
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
Não vamos criar já pressão desmesurada no rapaz!! Se começar a sentir já o julgamento da bancada a cada má abordagem pode perder toda a confiança. Eu acredito nele. Esteve um pouco inquieto é certo, mas tem as características necessárias para ser importante. Tem 21 anos, tem muito a limar, mas é um projeto muito interessante de jogador.
E tem algo muito importante, velocidade! É rapidíssimo e pode ir buscar os adversários mesmo que ultrapassado.
Obviamente que a impetuosidade de entrar à queima tem de abrandar.
Mas acho natural numa estreia.
Chateia-me mais ver um Cardoso com anos de 1a liga, anos de capitão, formação num grande e já mais que habituado ao clube ter exibições como em Arouca.

Vamos dar tempo!!
 

Dias_21

Tribuna Presidencial
17 Janeiro 2018
27,228
33,769
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
Tem de olhar mais para o Pepe, não foi arriscado em termos de entradas, algo positivo, mas sendo mais macio teve 2 erros de entrada à bola, não deu em nada e teve momentos positivos a defender, essencialmente pela velocidade e capacidade de ler o posicionamento dos avançados..

Tem de ter mais confiança em encostar o corpo e sem falta arrumar a jogada, passa a bola não passa o homem e alguém tem de o dobrar, muito ao estilo do que o Pepe faz, julgo que o Otavio teve receio de cartões, quando chegou ao Fama era o maior problema dele, duríssimo nas entradas..

Não sei se vai ser titular contra o Arsenal mas nesse jogo eu pedia-lhe para apertar todo o espaço ao avançado que estivesse na zona dele, evitar que seja necessário recorrer ao carrinho, é preferível um empurrão que dá falta sem amarelo..
Ótima leitura!
 
  • Like
Reações: Moreira

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
17,766
17,351
Conquistas
7
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Concordo com a segunda parte do raciocínio. Calma…

Mas… tem 21 anos? Ele é central titular do FC Porto. Onde está a “margem de progressão” para um central titular do Porto? Crescer é na formação, na B ou nos empréstimos. Se chega a titular numa posição tão critica como central, tem q assumir rapido! N interessa se tem 30 ou 18.

A “margem de progressão” n pode ser feita à custa de pontos. Isto é q se tem q entender de uma vez por todas.
Veio para titular? Que eu saiba jogou porque o Cardoso foi expulso no jogo anterior. E os milhões é má gestão
 
  • Like
Reações: Dias_21