Lista A - Pinto da Costa

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Mas falaste em degradação das compras e vendas no tempo de Lopetegui. Eu respondi que pelo menos degradação das vendas não houve porque se bem enquanto ele cá esteve. Em relação aos jogadores que ele trouxe a maior parte tinham valor, se calhar não foram bem vendidos porque alguns vieram por empréstimo e portanto depois não poderiam ser vendidos. Depois há 2 casos muito especiais. Estou a falar de Adrian Lopez que sim esse foi um fiasco e do Brahimi que é um excelente jogador e que saiu a custo zero, mas aqui no reinado do SC.

A nível da gestão dos activos a coisa agravou-se muito nos últimos 6 ou 7 anos.
sim percebo perfeitamente o teu ponto.
 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
21,548
15,854
Vila Nova de Gaia, 1975
sim encargos associados que já estavam reconhecidos aquando da renovação.

Vamos pensar ao contrário. Se fosse verdade que pagamos esses encargos agora isso queria dizer que já tinhas amortizado 100% o custo de renovação do contrato do Otávio que acabava em 2024/2025.

há alguma boa explicação para isso?
Sim. Se fosse um prémio de fidelidade como tinha sido sugerido na altura.
 

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Sim. Se fosse um prémio de fidelidade como tinha sido sugerido na altura.
não percebi. Mesmo que seja prémio de fidelidade se foi levado a imobilizado tinha de ser amortizado pela duração do contrato que só acaba em 2024/2025.

como é que pode estar a zero em agosto de 2023?
 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
21,548
15,854
Vila Nova de Gaia, 1975
Mas falaste em degradação das compras e vendas no tempo de Lopetegui. Eu respondi que pelo menos degradação das vendas não houve porque se bem enquanto ele cá esteve. Em relação aos jogadores que ele trouxe a maior parte tinham valor, se calhar não foram bem vendidos porque alguns vieram por empréstimo e portanto depois não poderiam ser vendidos. Depois há 2 casos muito especiais. Estou a falar de Adrian Lopez que sim esse foi um fiasco e do Brahimi que é um excelente jogador e que saiu a custo zero, mas aqui no reinado do SC.

A nível da gestão dos activos a coisa agravou-se muito nos últimos 6 ou 7 anos.
Não é só o Brahimi.

Também o Corona, o Abou, o Marega, o Sérgio Oliveira, o Marcano.

O próprio Danilo podia ter sido vendido por mais.

E ainda vieram o Casemiro ou o Otávio, por exemplo.
 

F_Ferr

Não, não estive no treino.
11 Março 2012
7,554
8,263
percebo a ideia do abismo. Apenas não a partilho nem me deixo empolgar por quem gostaria que eu partilhasse esse ideia.

gosto de ver as coisas friamente.

Gostaria de ver mudanças e penso que vão ocorrer.

Espero que possas também com calma afastar a ideia de abismo.
Quando um vejo um presidente GOZAR com uma venda de um jogador por 60M como se não fosse necessária, quando vejo que desses 60M quase 10M são para comissões e ainda se usa essa transação como justificação de contas - uma transação que o presidente não desejava mas foi obrigado a fazer - se nao é abismo, o que será!? Dos 60M não se receber nada...pois isso é o que acontece regularmente no nosso Clube com saídas livres.

Não é preciso ter receio das palavras: estamos no ABISMO completo e vai ser cada vez pior.
 
  • Like
Reações: Dragon Lonis

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
83,203
75,888
40
Horror, não sei, depende. Se considerar, como considero, que estamos no abismo completo desportivo e financeiro do FC Porto, pode ser assim: horror.
Agora, quando PdC sair (que imagino não ficar para sempre), creio que será um autêntico pesadelo para o Clube.

AVB maior presidente!? Duvido, para isso teria de ser presidente primeiro e d umuvido que aconteça já.
Pesadelo?

Com o PdC dos últimos 10 anos?

Pelo contrário! Pesadelo será se continuar.
 

Dragon

Tribuna Presidencial
15 Junho 2015
7,288
5,122
Conquistas
1
  • Jorge Costa
Então quem são os nomes que farão parte da tal equipa renovada que Pinto da Costa "prometeu" aos sócios?
 

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
14,989
30,251

De uma vez por todas têm de se acabar com isto...

Eu duvido que lá fora façam isto...
Temos de impor autoridade

Não quer o bilhete devolva e lhe dão o dinheiro de volta ponto...

Toda gente a tentar lucrar à custa do FC Porto
Tudo bem a bilheteira é o menos mas já é um início de pôr as coisas no sítio
O CLUBE TEM DE REINAR COM HONESTIDADE E RESPEITO!
SÓ EM RECEITA É MAIS UM DESVIO DAS CONTAS

NAO PODER SER! VILLAS BOAS LIMPEZA TOTAL
Siga. Toca a apanhar isso tudo!
 

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
8,367
4,322
Não é só o Brahimi.

Também o Corona, o Abou, o Marega, o Sérgio Oliveira, o Marcano.

O próprio Danilo podia ter sido vendido por mais.

E ainda vieram o Casemiro ou o Otávio, por exemplo.
Sim, vários casos. Eu dei apenas um exemplo demonstrativo da ideia que estava a transmitir.

É factual que nos últimos anos tem sido permitido ao SC algo que a treinadores anteriores não foi permitido, mas é o que é, e ultimo caso o maior culpado é sempre da figura maxima do clube que é quem deve ter última palavra.
 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
21,548
15,854
Vila Nova de Gaia, 1975
Premio de fidelidade normalmente é dentro do contrato. Assinatura é pela assinatura ou renovação.

mas o que é que isso interessa para a coisa em questão?
Prémio de assinatura é devido independentemente do jogador ser transferido no dia seguinte para outro clube.

Prémio de fidelidade é devido ano a ano pela permanência no clube.

Na altura falou-se disto...

 
  • Like
Reações: mega_dragon

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
21,548
15,854
Vila Nova de Gaia, 1975
Isto é, tudo se resume à venda do Otávio cair neste semestre (para isso acumulamos o prejuízo brutal do exercício anterior) e à operação com a Sagasta cair fora (como tu próprio admitiste)...

Tudo o resto, tudo aquilo que nos levou à situação em que estamos hoje, continuou, não mudou, não melhorou.

Mas que alívio!...
Esqueceste-te de responder a esta, @Kerouac ...
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
17,878
22,552
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
A malta aqui a pedir urgência ao Lourenço Pinto para marcar as eleições...
Fdx, o homem hoje em dia não tem pressa para nada.

Há 2 homens que eu cada vez que os vejo, parece-me que estão a cair aos bocados... O Lourenço Pinto e o Pinto Balsemão - este último está com as orelhas mais ratadas que um Gremlin.
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.