Lista A - Pinto da Costa

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Nao Homem, da questao da comissao ser paga 2x

Se nao for pedir muito le o post novamente

Eu estava a dizer que esta da comissao vai ser mais uma tirada que fica para a Historia e que vai ser repetida exaustivamente mesmo que nao tenha fundo de verdade. E dei outros exemplos.
👍

gostaste da notícia do Sapo Deporto com o Título em forma de pergunta?

🤣

que profissionalismo. E a malta a comer tudo de o coentrada.
 
  • Like
Reações: fjpfcp

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Isso são contas demasiado simplistas.

Ninguém adianta um valor entre 60M a 70M, faz melhorias no estádio, paga a quem tem de pagar e no final do contrato recebe o mesmo valor que adiantou.
Não acredito que não estimem lucrar pelo menos 50% do valor que adiantam. Só aí já vai para valores a rondar os 300M-350M.

Mas, lá está, sem sabermos os contornos do negócio, estamos a deitar-nos a adivinhar.
Claro! Concordo o má valores mencionados que são de facto super simplistas são por assim dizer o valor breakeven. Eles contam ganhar muito mais e se isso for verdade nós também ganhamos muito mais.
 

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
29,281
53,728
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Hulk
👍

gostaste da notícia do Sapo Deporto com o Título em forma de pergunta?

🤣

que profissionalismo. E a malta a comer tudo de o coentrada.
sou contra a continuação de PdC mas nao precisamos disto para defender a sua saída.
 
  • Like
Reações: Kerouac

Gatão1983

Bancada central
14 Março 2023
1,644
4,114
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Claro! Concordo o má valores mencionados que são de facto super simplistas são por assim dizer o valor breakeven. Eles contam ganhar muito mais e se isso for verdade nós também ganhamos muito mais.
Claro que sim... As duas coisas estão relacionadas.

O que eu queria dizer com isto tudo, é que se afinal há essa capacidade e potencial no Estádio para se gerar essas receitas, porque é que até agora nunca nada foi feito nesse sentido, e porque é que não somos capazes de o fazer "dentro de portas".

Não vou ser estúpido ao ponto de achar que seríamos capazes de fazer o mesmo trabalho e gerar as mesmas receitas que uma empresa vocacionada para tal, mas não seria possível fazermos um trabalho não tão especializado mas que no cômputo geral lucraríamos mais que os 70% que vamos receber daqui em diante?
Se calhar até sim... O grande problema é que precisamos dos 60/70M no imediato, como de pão para a boca, para podermos fechar as contas do atual semestre no verde. E, ainda assim, veremos qual o valor de mais-valias que será preciso efetuar para que tal aconteça. É que até 30/06 não vamos receber mais 60M da champions...
 
  • Like
Reações: Kerouac

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
258ME de prejuízo acumulado nas últimas 10 épocas? Nahhh...

3 campeonatos ganhos? Nahhh...

Mais de 26ME (oficiais) pagos à direção? Nahhh...

O dobro dos dois rivais juntos? Nahhh...

Mais de 500M de passivo? Nahhh...

Auto-atribuição de um Dragão de Ouro pelo facto do clube ter, supostamente, saído de incumprimento das regras do FPF, isto quando a Sad está pior aquando da saída em comparação à sua entrada? Nahh...

Uma década de mentiras descaradas em relação à academia? Nahhh...

Atraso estratégico com consequências desportivas e financeiras? Nahhh...

Clube mergulhado em descrédito no mercado fruto da gestão e do comportamento dos seus dirigentes? Nahhh...

Tentativa de passar estatutos eleitorais a 6 meses das eleições passando por cima dos direitos adquiridos de perto de uma dezena de milhar de novos associados, com vista a prejudicar o candidato ameaçador? Nahhh..

Conluio com os acontecimentos - intimidação e agressões - na AGE dos referidos estatutos? Nahhh...

Vergonha da questão dos bilhetes? Nahh....

Transferência de metade do Dragão do Clube para a Sad para mascarar contas em 2014/15? Nahhh...

Reavaliação em 2023/24 do estádio em +167M para, novamente, mascarar o buraco ainda mais gigantesco das contas? Nah...

Contratação de uma empresa no sentido de ofender, denegrir, difundir cartilha, mentiras nas redes sociais sobre o candidato que lhes está, como nunca antes, a assustar? Nah...

Captura de várias páginas nas redes sociais no mesmo sentido, bem como propagandear favoravelmente e constantemente o presidente? Nahhh...

Contratação de uma empresa de sondagem para saber junto dos associados um pouco mais sobre a quantas anda o seu apoio à direção, que, outrora era indefectível, mostrando clara preocupação para não dizer desespero? Nah....

Tudo mentira.

Tudo invenção.

Apenas delírio desses insignificantes indignados que, absurdamente, querem mudança, mas não sabem o que dizem.

Todos desprovidos de um mínimo de inteligência e conhecimento sobre o estado financeiro e desportivo do clube.

Pois... apresentamos 35M de lucro a meio da época (com uma propaganda que jamais tinha acontecido no passado para o mesmo período), quando desde Agosto que tal se sabia iria acontecer - Champions e Otávio.

Vejam lá que até os 47M de prejuízo da época passada se esqueceram.


Quanto a Villas-Boas, ou qualquer outro que fosse, se eleito, não precisa nem vai ser o melhor presidente da história do Clube.

Basta ser melhor do que os obreiros da gestão desportiva e financeira da última década.

Mas independentemente de quem vencer as eleições, creio que algumas das pessoas que por aqui andam e têm justificação para tudo em relação ao que se passa e ao estado do clube, irão ficar bastante surpreendidos com as votações em Abril e com a dimensão desses indignados.
“algumas das pessoas que aqui andam” top

alguns bons argumentos misturados com muita retórica eleitoral.

E zero aspectos negativos das contas semestrais. 👍👍
 

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Claro que sim... As duas coisas estão relacionadas.

O que eu queria dizer com isto tudo, é que se afinal há essa capacidade e potencial no Estádio para se gerar essas receitas, porque é que até agora nunca nada foi feito nesse sentido, e porque é que não somos capazes de o fazer "dentro de portas".

Não vou ser estúpido ao ponto de achar que seríamos capazes de fazer o mesmo trabalho e gerar as mesmas receitas que uma empresa vocacionada para tal, mas não seria possível fazermos um trabalho não tão especializado mas que no cômputo geral lucraríamos mais que os 70% que vamos receber daqui em diante?
Se calhar até sim... O grande problema é que precisamos dos 60/70M no imediato, como de pão para a boca, para podermos fechar as contas do atual semestre no verde. E, ainda assim, veremos qual o valor de mais-valias que será preciso efetuar para que tal aconteça. É que até 30/06 não vamos receber mais 60M da champions...
mas de qualquer forma podíamos ter feito bem melhor desde que o Dragão abriu. Este acordo também é de certa forma a demonstração que existe um enorme upside.
 

Gatão1983

Bancada central
14 Março 2023
1,644
4,114
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
mas de qualquer forma podíamos ter feito bem melhor desde que o Dragão abriu. Este acordo também é de certa forma a demonstração que existe um enorme upside.
Outra questão é que a "Porto Comercial II" vai ficar também encarregue da parte da bilhética. E não estou a ver os americanos a ficarem muito contentes ao saberem que há borlas nos bilhetes...

Na volta ainda vamos acabar por descobrir que foi à custa disso também que se fez a investigação em curso...
 

AFBT

Arquibancada
19 Março 2012
378
676
as contas semestrais?! Aí e de resto relativamente às promessas pre eleitorais o PdC ainda não falhou uma. Ou melhor falhou an academia. Por enquanto.

mas acredito que haja algo a aparecer antes das eleições. O quê não sei. Mas acredito que vá ser outr coisa que vai estar mais ou irreversível by the time o AVB entrar em funções.

Eu não vou fazer de conta que percebo de finanças, mas fiquei com a ideia que ele também falhou nesta promessa, ou estou enganado?

"Tinha condicionado a minha recandidatura a três factos: passagem aos oitavos da Champions, o que foi a batalha e arma de arremesso às minhas direções, já se calaram, as contas positivas e os capitais próprios positivos: não vou poder revelá-los por imposição da lei e da CMVM, posso dizer que se estou aqui é porque dentro de uma ou duas semanas teremos saldo positivo em algumas dezenas de milhões de euros e os capitais próprios positivos. Nós explicámos, mas ninguém quis ouvir, tinha sido estratégia apresentar saldo negativo para resistir ao ataque que foi feito para levar Diogo Costa e Pepê, optamos por mantê-los, saldo negativo e sabendo que iríamos inverter a situação e ter, como vão estar, capitais próprios positivos."
 

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
34,526
25,009
Conquistas
1
as contas semestrais?! Aí e de resto relativamente às promessas pre eleitorais o PdC ainda não falhou uma. Ou melhor falhou an academia. Por enquanto.

mas acredito que haja algo a aparecer antes das eleições. O quê não sei. Mas acredito que vá ser outr coisa que vai estar mais ou irreversível by the time o AVB entrar em funções.
Nao foram promessas eleitorais… foram condições para a sua candidatura… a dos capitais próprios positivos também falhou…

Mas o homem já se candidatou!
 

fridolfresberg

Bancada central
5 Setembro 2015
1,071
4,102
“algumas das pessoas que aqui andam” top

alguns bons argumentos misturados com muita retórica eleitoral.

E zero aspectos negativos das contas semestrais. 👍👍
____



Uma vez mais enfiou a carapuça.

O rei da retórica a acusar os outros de retórica.

Sou apoiante da mudança, na pessoa do candidato que é capaz de, numa primeira fase, eleitoralmente a conseguir.

Não sou hipócrita como o estimado Kerouac que, nas suas permanentes conversas de embalar, tenta disfarçar o seu desejo, quando, na verdade, é apoiante desde sempre e para sempre do status-quo.

Aliás, como ficou e fica claro nos seus comentários em relação à AGE da vergonha, o seu carácter veio ao de cima.
 

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
8,351
4,303
Tens que rever esse "feeling"...

14/15
Compras: 53,25M€
Vendas: 95,96M€

15/16
Compras: 52M€
Vendas: 148,15M€

Dados Transfermrkt
Até porque quando o Porto passou da 1° época para a 2 de Lopetegui ele ficou sem Danilo, Alex Sandro, Jackson e outro jogador que não me lembro agora e esses jogadores foram todos vendidos, não saíram a custo zero.

A questão dos jogadores a saírem a custo zero tem um peso muito grande e isso começou essencialmente no reinado do SC.
 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
24,949
15,316
O Fc Porto apresentou boas contas pela primeira vez em muito tempo, o que chateou muita gente que tinha uma cartilha tia tal pronta para mandar, e mais chegados estao os que apoiam a frágil candidatura de AVB que so está bem na sede ., nao tem coragem de apontar o Boaventura e o Benfica e precisa de 400 contas anónimas por todo lado a atacar todos para poder dizer duas ou tres coisas entre ilustres que em numero são mais dos adversário do que portistas (Nuno Valente, Maniche, Jaime Esteves, e o próprio Rui Santos)
Boas contas a hipotecar o futuro!? Receitas antecipadas dos diretos televisivos até 2028 e contrato com uma empresa que desconhecemos quem é mas até 2038! Para o ano apresentamos que contas com estas receitas antecipadas!? A venda de 2 craques por 150 milhões, que não temos!?
Estas contas apresentadas sao para tentar calar os sócios no ano do ato eleitoral. O futuro que se lixe, mais 4 anos estarão garantidos!
 
Última edição:

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
6,717
7,685
Esmoriz
Valor de Venda 60 milhoes

Valor do Coimbra 12,75 milhoes

Valor do Encaixe 47,25 milhões

Aparece nas contas uma mais valia de 39 milhões.

Como é possível?!?!?! Escândalo ?!?! Pagou comissões duas vezes?!?🤡🤡💩😺🤢🤠🤧 três vezes???? Quatro vezes???

então o que pode haver de misterioso entre o valor de encaixe e mais valia?

A primeira coisa que me vem à cabeça é o valor contabilistico pelo qual o jogador está registado nas contas. Sem olhar para as contas façamos um exercício simples o Otávio renovou até 2024/2025. Na altura falou-se de 16 milhões custo da renovação e que o FCP tinha imobilizado. 16/4… dá 4 milhões por ano.

se o Otávio foi vendido no início da época 2023/2024 ainda teria registado nas contas 2 anos… ora 2 x 4 = 8 milhões.

portanto para calcular a mais valia tens de abater ao encaixe qualquer coisa perto dos 8 milhões.

Resumo: mais uma bela posta de jornalismo agora do Sapo Desporto. Esse grandes malucos. Doidões.

gostei sobretudo do ponto de interrogação no título da notícia. Não tirei jornalismo na universidade mas antigamente isso era um granda red flag.
A questão é que esses 8,3 milhões apareces nas contas como "encargos associados à operação".

Devo dizer que a explicação se isso ser custos de renovação só a li aqui e no X. Não vi ninguém do clube dar essa explicação.

Aliás, do CFO só o ouvi a dar a ideia de 20 + 20 + 20, como se o clube fosse receber 60 milhões limpos.

É natural que estas discrepâncias suscitem dúvidas.
 
  • Like
Reações: MartinsDragão

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
24,949
15,316
Se Lourenço Pinto não anunciar a data entre hoje e amanhã, a ida às urnas será no último fim de semana de abril, que poderá coincidir com o dia do jogo com a lagartagem!
Santa incompetência!
 
  • Like
Reações: Filipe01 e Regod

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Outra questão é que a "Porto Comercial II" vai ficar também encarregue da parte da bilhética. E não estou a ver os americanos a ficarem muito contentes ao saberem que há borlas nos bilhetes...

Na volta ainda vamos acabar por descobrir que foi à custa disso também que se fez a investigação em curso...
Aí acredito que vai ser uma boa ocasião para mudar o que tiver de ser mudado. Embora acredite que haja sempre espaço para alocar bilhetes (pagos) às claques. Pode ser preço diferenciado claro.
 

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
34,526
25,009
Conquistas
1
Ainda vamos todos descobrir que o Fernando Gomes e a SAD no geral são todos génios brilhantes…

Não se percebe é o descontentamento dos adeptos… eu acho que tudo à volta da SAD anda desinformada…
 

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Qual a razão para tanta demora?
Se Lourenço Pinto não anunciar a data entre hoje e amanhã, a ida às urnas será no último fim de semana de abril, que poderá coincidir com o dia do jogo com a lagartagem!
Santa incompetência!
mas o jogo não é nos dois dias certo. Jogo no sábado. Eleições no domingo. Ou vice versa.

não me parece mal
 
  • Wow
Reações: MartinsDragão

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,021
9,729

De uma vez por todas têm de se acabar com isto...

Eu duvido que lá fora façam isto...
Temos de impor autoridade

Não quer o bilhete devolva e lhe dão o dinheiro de volta ponto...

Toda gente a tentar lucrar à custa do FC Porto
Tudo bem a bilheteira é o menos mas já é um início de pôr as coisas no sítio
O CLUBE TEM DE REINAR COM HONESTIDADE E RESPEITO!
SÓ EM RECEITA É MAIS UM DESVIO DAS CONTAS

NAO PODER SER! VILLAS BOAS LIMPEZA TOTAL
Apanharam um velhote com 3 bilhetes? Só pode ser brincadeira.

Á anos e anos que a venda se faz descaradamente à frente da policia no Dragão.

Sem a policia fazer NADA
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.