Diogo Costa

Diogo Costa 99

Diogo Costa

6.48

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

6.48 Performance da Época
Jogos
43
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
1

Leonardo

Bancada central
26 Agosto 2020
1,941
5,575
Conquistas
4
Maia
  • Sérgio Conceição
  • Hulk
  • Bobby Robson
  • Kostadinov
O problema é que temos de nos mentalizar que quem vier será inferior ao Diogo. Mas seja como for o Diogo e Varela pra mim são os únicos obrigatórios de manter. Pra vender há Pepê (obrigatório), Galeno (obrigatório), João Mário, Evanilson...o resto ninguém quer. E há uma coisa fundamental pra manter o Diogo...é o capitão e um clube como o nosso precisa de alguém assim...a não ser que o Rúben Neves volte...mas é inferior ao Varela.
E quem é que quer o João Mário?!

Não é por tu dizeres que é superior ao nosso eterno capitão João Pinto, que algum clube de topo ou mediano da Europa vão ter isso em consideração e te vão levar a sério.

Tens um claro preconceito com todos os nossos atletas que sejam brasileiros, na tua cabeça nenhum deles presta e são todos cepos !
 

Viena

Bancada central
8 Março 2022
1,780
4,128
Conquistas
1
Depois de ser elogiado pela segurança que deu nas saídas com o Arsenal, hoje borrou a pintura. O Wendell também tem responsabilidade, mas também foi induzido em erro por achar que o Diogo ia sair à bola. E ia... Mas mudou de ideias.
 
  • Like
Reações: Moreira e njsilva84

njsilva84

Bancada central
10 Junho 2013
2,420
1,523
Esteve mal no lance do golo, eu estava mesmo atrás da baliza dele aquando do golo do Gil e pareceu-me muito mal batido.
Quando vi o resumo em casa tive a certeza que não podia ter ficado a meio do caminho pois a bola cai na pequena área, depois dele ter hesitado em ir à bola.
Ali não pode hesitar, mas as saídas da baliza em bolas aéreas sempre foram o seu ponto fraco (o golo contra Marrocos no mundial é um bom exemplo) e como qualquer jogador não é perfeito.

Eu não sei se é por ser a última época dele no FCP (!?) mas parece-me menos decisivo nesta época do que nas restantes, não sei se já tem alguma coisa apalavrada com algum tubarão Europeu mas alguma coisa está a mexer com o homem.

Teve culpa no lance sim, tal como o Wendell também teve.
Com o físico que tem, a obrigação é de agarrar ou socar aquela bola na pequena área.
Tem de melhorar esse ponto fraco que tem, e não é de hoje.
 
  • Like
Reações: TennantWho

Maressi

Tribuna Presidencial
20 Novembro 2017
5,899
4,221
Horrível no golo, fez lembrar o Rui Patricio. O Wendell podia ter atrapalhado o avançado mas quero lembrar que o Wendell rebentou-se todo no jogo da Champions, fez trabalho condicionado, e é óbvio que hoje já no fim do jogo não tem frescura física nem mental para tomar as melhores decisões. Acho que podia ter estorvado sim, mas a culpa foi do Diogo, a última imagem que o Wendell tem na cabeça deve ser a do Diogo a sair à bola. Uma bola tão bombeada tem de ser do redes, errou feio e ofereceu dois pontos. É o ponto fraco dele as saídas. Muitas vezes nos salvou e vai salvar outras tantas mas acontece a todos, hoje foi a vez dele.
 

aliados

Tribuna
30 Junho 2016
3,741
6,148
Eia caralho tanto hater do Diogo

Há gajos que têm direito a abébias, é o Diogo é claramente o que mais direito tem.

Foi um erro, não esteve bem, é verdade. Mas foda-se, a equipa toda esteve mal no golo, não podem estar sempre a contar com o ovo no cu da galinha.

Continuo a dizer: os problemas da equipa não são os Diogos nem os Pepês... São os Tonis e os Francos
 
  • Like
Reações: Moreira

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
15,107
9,328
E quem é que quer o João Mário?!

Não é por tu dizeres que é superior ao nosso eterno capitão João Pinto, que algum clube de topo ou mediano da Europa vão ter isso em consideração e te vão levar a sério.

Tens um claro preconceito com todos os nossos atletas que sejam brasileiros, na tua cabeça nenhum deles presta e são todos cepos !
Clubes como Sevilla, Roma, Marselha queriam o João Mário. E não tenho nada contra os brasileiros, só não vou dizer que o Pepê tá ao nível do Hulk porque não tá, e não, atualmente é praticamente impossível contratar alguém de qualidade no Brasil.
 

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
15,945
51,043
Vejo e revejo o lance e continuo a achar que o GR não tem culpa nenhuma. O cruzamento é muito bem tirado e a bola quando está à frente do Diogo está muito alta e cai rapidamente na zona do vértice da pequena área. Nenhum GR sai para socar uma bola nesta zona. Isto é do lateral esquerdo. O Wendell é que está completamente a dormir e nem sequer consegue incomodar o jogador que cabeceia.

 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
17,858
22,511
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Vejo e revejo o lance e continuo a achar que o GR não tem culpa nenhuma. O cruzamento é muito bem tirado e a bola quando está à frente do Diogo está muito alta e cai rapidamente na zona do vértice da pequena área. Nenhum GR sai para socar uma bola nesta zona. Isto é do lateral esquerdo. O Wendell é que está completamente a dormir e nem sequer consegue incomodar o jogador que cabeceia.

Eu também acho que o Wendell é mais culpado.
Nunca fui GR, não tenho a certeza se a bola ali no vértice da pequena área era do Diogo ou não, mas o Wendell tem pelo menos de se fazer ao lance. Nem que seja só para estorvar a ação do atacante.
 

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
15,945
51,043
Eu também acho que o Wendell é mais culpado.
Nunca fui GR, não tenho a certeza se a bola ali no vértice da pequena área era do Diogo ou não, mas o Wendell tem pelo menos de se fazer ao lance. Nem que seja só para estorvar a ação do atacante.
Se a bola vem mais baixa e é possível a sua interceção, não teria problemas em atribuir o erro ao Diogo, mas a bola vem em balão e cai de forma rápida na zona do canto direito da pequena área. A única hipótese do Diogo lá chegar era se fizesse um deslocamento na diagonal e aí corria o sério risco de não chegar à bola ou chegar em condições deficientes porque tem o Wendell entre ele e o jogador do Gil. Se por qualquer motivo a bola acaba por sobrar para alguém do Gil ali na área a baliza ficaria aberta.

Para mim o erro é do Wendell que tem tempo suficiente para discernir quem tem nas costas e fazer o que lhe compete. E o Wendell neste lance vê o jogador do Gil nas costas, mas falha completamente na abordagem. Bastava encostar e saltar um pouco para que o jogador do Gil não conseguisse cabecear em perfeitas condições.
 
  • Like
Reações: TennantWho

Bitaites

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
11,827
8,310
Italia
Eu também acho que o Wendell é mais culpado.
Nunca fui GR, não tenho a certeza se a bola ali no vértice da pequena área era do Diogo ou não, mas o Wendell tem pelo menos de se fazer ao lance. Nem que seja só para estorvar a ação do atacante.
verdade, mas como é que o Wendell tem dois jogadores na sua área tão perto da baliza ao minuto 94" ???
 
  • Like
Reações: Moreira

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
19,653
12,179
Somos um clube vendedor por isso precisamos de novos, negócios tipo Marchesín, Marcano e Uribe não podem acontecer.
Uma coisa é un clube vendedor, outra coisa é um clube que precisa de vender.

Sendo o segundo um clube que equilibra as contas com a venda de 1/2 ativos, eu prefiro ser esse.

Se precisas de vender 1/2 ativos, não precisas de ter 15 ativos vendáveis no plantel. Alias, é muito contraproducente.
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
19,653
12,179
Eia caralho tanto hater do Diogo

Há gajos que têm direito a abébias, é o Diogo é claramente o que mais direito tem.

Foi um erro, não esteve bem, é verdade. Mas foda-se, a equipa toda esteve mal no golo, não podem estar sempre a contar com o ovo no cu da galinha.

Continuo a dizer: os problemas da equipa não são os Diogos nem os Pepês... São os Tonis e os Francos
Hater??? Ter direito a dar abebias?

Agora não se pode escrever que o Diogo não esteve bem? É crime?

N dá mesmo para ser racional aqui.
 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
21,522
15,818
Vila Nova de Gaia, 1975
Se a bola vem mais baixa e é possível a sua interceção, não teria problemas em atribuir o erro ao Diogo, mas a bola vem em balão e cai de forma rápida na zona do canto direito da pequena área. A única hipótese do Diogo lá chegar era se fizesse um deslocamento na diagonal e aí corria o sério risco de não chegar à bola ou chegar em condições deficientes porque tem o Wendell entre ele e o jogador do Gil. Se por qualquer motivo a bola acaba por sobrar para alguém do Gil ali na área a baliza ficaria aberta.

Para mim o erro é do Wendell que tem tempo suficiente para discernir quem tem nas costas e fazer o que lhe compete. E o Wendell neste lance vê o jogador do Gil nas costas, mas falha completamente na abordagem. Bastava encostar e saltar um pouco para que o jogador do Gil não conseguisse cabecear em perfeitas condições.
Tem culpa, tem. Não é o único a ter, mas tem.

Se ele não chega à bola, não pode sair assim. Sofre o golo porque, pela saída em falso, está mal posicionado.

Se estivesse bem posicionado não sofria aquele golo. A bola seria perfeitamente defensável.

De resto, o Wendell também tem responsabilidade, obviamente.

Apesar de, se reveres o lance completo, ele estar a defender 1 vs 2, o que é inadmissível no último minuto de descontos. Apesar disso, devia ter feito o que muito bem disseste.
 
  • Like
Reações: Moreira

Karadavis

Tribuna
24 Outubro 2017
4,289
5,081
Tem culpa, tem. Não é o único a ter, mas tem.

Se ele não chega à bola, não pode sair assim. Sofre o golo porque, pela saída em falso, está mal posicionado.

Se estivesse bem posicionado não sofria aquele golo. A bola seria perfeitamente defensável.

De resto, o Wendell também tem responsabilidade, obviamente.

Apesar de, se reveres o lance completo, ele estar a defender 1 vs 2, o que é inadmissível no último minuto de descontos. Apesar disso, devia ter feito o que muito bem disseste.
Falem mase do ridículo que foi o João Mário nesse lance.
 

Nürburgring

Bancada central
4 Novembro 2022
1,208
2,394
Vejo e revejo o lance e continuo a achar que o GR não tem culpa nenhuma. O cruzamento é muito bem tirado e a bola quando está à frente do Diogo está muito alta e cai rapidamente na zona do vértice da pequena área. Nenhum GR sai para socar uma bola nesta zona. Isto é do lateral esquerdo. O Wendell é que está completamente a dormir e nem sequer consegue incomodar o jogador que cabeceia.

De dizer que o Wendell também tem culpa a que o Diogo não tem culpa nenhuma vai um mundo de distância. Basta olhar para a imagem que colocaste, quer dizer... Só lhe falta o saco das compras na mão.
O Wendell quanto a mim é enganado pelo movimento do Diogo (já para não dizer o óbvio, que é que não sabemos se o Diogo deu indicação que a bola era sua ou não), que se compromete com a saída num erro de leitura clamoroso e depois apercebe-se a meio caminho que não vai dar e pára o movimento. De qualquer das maneiras, a culpa ser também de Wendell não choca ninguém, devemos ter os quatro piores laterais do mundo a defender movimentos nas costas dos alas contrários. O João Mário então, dá uma de borla todos os jogos, acho que conseguia fazer uma compilação de uma hora dele a ser violado nas costas em movimentos de aproximação ao segundo poste ao som do tema do Benny Hill.
 

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
15,945
51,043
Tem culpa, tem. Não é o único a ter, mas tem.

Se ele não chega à bola, não pode sair assim. Sofre o golo porque, pela saída em falso, está mal posicionado.

Se estivesse bem posicionado não sofria aquele golo. A bola seria perfeitamente defensável.

De resto, o Wendell também tem responsabilidade, obviamente.

Apesar de, se reveres o lance completo, ele estar a defender 1 vs 2, o que é inadmissível no último minuto de descontos. Apesar disso, devia ter feito o que muito bem disseste.
Concordamos em discordar.

Eu não acho que ele está mal posicionado. Ele ia sair, mas apercebe-se (e bem, na minha opinião) que não tinha hipótese de intercetar o cruzamento e corrige o movimento. Para mim está bem posicionado.

O desequilíbrio na jogada é criado pelo passe nas costas do João Mário que obriga o Pepe a ir atrás do jogador do Gil no corredor. Isso fez com que o Otávio, bem, fizesse a aproximação ao Pepe, depois no cruzamento não há 1x2, mas sim 2x2. Otávio e Wendell para os dois jogadores do Gil, no momento do cruzamento, ambos fazem o movimento correto, o problema é a abordagem demasiado soft do Wendell no lance.

Há um problema coletivo pela forma como a equipa se expôs em tempo de compensação. Não havia necessidade de naquele momento andar em correrias a partir o jogo. Era fechar a casinha e acabar com o jogo. Depois há o erro individual do Wendell. Para mim, em relação ao Diogo pode-se discutir se era defensável ou não. Eu acho que era uma bola difícil porque o cabeceamento é forte, feito sem qualquer tipo de oposição do Wendell. O Diogo é o menos culpado no lance.
 
  • Like
Reações: TennantWho